Pages

3 de dezembro de 2017

Este blog à serviço do bem-estar

Olá pessoal!


Sou Suerda, tia de Ricardinho, nosso eterno menino.
Pois bem, vindo aqui pra dizer do desejo dele de manter esse blog ativo com o objetivo principal de ser um canal para portadores de ADLX ou familiares e amigos em busca de informações e outros assuntos úteis.

Por aqui escrevem outras pessoas, entre elas minha irmã Suzana.
Vamos nos identificando sempre que postarmos.

Uma vez por semana, pelo menos, vou trazer algo sobre o assunto ou qualquer assunto. 

E quero começar agora indicando que assistam ao filme “O óleo de Lorenzo”.

É a forma mais fácil que tenho de lhe dizer sobre a doença que levou nosso Ricardinho. E até hoje quando me perguntam como é a doença, inicio pedindo que assistam ao filme.

A história é verídica;

“Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.”

O filme é forte, triste e ensina muito. Pode assistir via Youtube. Eis o link do filme completo:

Direção: 
Gênero Drama
Nacionalidade EUA

Um abraço carinhoso.
De “Tia” Suerda🙏🏻

3 comentários:

  1. Suzana, tia Suzana3 de dezembro de 2017 17:39

    Olha! Que bom!
    Acho que esse blog está iniciando uma nova etapa, com o intuito de ajudar, como foi a 'criação': ajudar aos portadores da ADL e doenças afins.
    Estou feliz com a volta.
    E estarei sempre à disposição!!!
    Bjos de tia Suzana!

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos a iniciativa de colocarem postagens neste blog para continuar mantendo a vontade de Rica de ajudar ao próximo, principalmente aos portadores de adlx e familiares. Iremos manter sua iniciativa filho.

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz com essa notícia e com certeza Rica tbm, pq sempre foi um grande desejo dele e nós sabemos que tem muitas pessoas passando pelo mesmo problema que ele passou,Ele foi e sempre será exemplo de luta para muitas gente...

    ResponderExcluir