Pages

23 de agosto de 2014

Saudades - 1 ano e 5 meses




Há dias estou tentando escrever alguma coisa para este blog. 

Não é fácil falar sobre Ricardo neste espaço que ele criou e no qual fez tantos planos para o futuro. Por falar em planos, houve um momento em Porto Alegre, quando estava convalescendo do transplante, que ele dizia que quando se aposentasse iria comprar um pequeno sítio nas imediações de Natal. Muitas vezes ficávamos fazendo planos sobre o que iria produzir lá. Criar porcos, ovelhas, galinhas, patos e outros pequenos animais. Acho que ele fazia muitos planos para ter certeza de sua cura. Ter certeza que sairia daquelas situações que enfrentou. E as enfrentou com bravura e convicção de que voltaríamos vencedores daquela batalha ferrenha pela vida. Não foi como planejamos e aqui estamos a espera que um dia voltemos a nos encontrar no outro plano em que ele se encontra a nossa espera. Desejo muita paz aos leitores deste blog e agradeço pelos recados que deixam neste espaço de luz.



Bastinho.

17 comentários:

  1. Paz para voces tambem.

    ResponderExcluir
  2. Um grande abraço e a certeza que um dia, vcs se encontrarão novamente...
    Beijos!
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  3. O sonho de Rica continua nos nossos sonhos, até que um dia nos encontremos.

    ResponderExcluir
  4. Tio Bastinho,
    Com certeza iremos nos encontrar lá na frente, tenha certeza disso!
    Outra certeza é que Ricardo foi e sempre será um vencedor. Sempre irá viver e fazer parte das nossas histórias. Vamos então contar uma aqui.

    Assim que Ricardo começou a embarcar resolvemos malhar juntos no horário de folga, já no primeiro dia ele me viu fazendo abdominais, eu já estava no ritmo a algum tempo e ele falou q iria me acompanhar. Já no primeiro dia fizemos 300 abdominais que faziam parte do meu treino, no outro dia a noite ele veio me falar a noite "Cara eu quase caio no mar por sua culpa infeliz!!! MInha??? Sim....fui passar da lancha para a plataforma e meu abdomem está tão dolorido que quase caio dentro d'água..kkkkkk" Rimos muito juntos. ; )

    ResponderExcluir
  5. Muitos amigos têm histórias com ele André. Ficamos muito contentes quando vêm neste espaço contá-las. É uma maneira muito carinhosa de relembrar sua tão breve vida entre nós. Muito obrigado. Abraço forte.

    ResponderExcluir
  6. Bastinho, o que mais lembro dele é o olhar e o sorriso que, juntos, fundavam o país da sedução. Sua gentileza, alegria e atenção com que nos tratava deve estar fazendo muito sucesso por onde ele anda. Tenho certeza que nosso Rica está sendo muito bem cuidado porque ele sabia cativar as pessoas. Um abraço, meu querido.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado Ana, você sempre fez parte de nossas vidas, e principalmente dos momentos de lutas que travamos pela saúde de Ricardo. Não sei o que seria da gente não fosse o apoio dos amigos como você. E na esperança do reencontro vamos tocando essa vida regada a muita saudade. Beijo grande minha querida.

    ResponderExcluir
  8. Hoje a lembrança de Ricardo está latejando no peito. Fico pensando nele com relação aos acontecimentos atuais. As eleições, a situação de nosso time no campeonato de futebol, a fórmula um, nada se passa sem que eu lembre de como ele opinaria sobre tudo. Ele era muito participativo em todos os acontecimentos. Semana passada Sergio foi trabalhar no mesmo setor que ele trabalhava. Disse que ficou na mesma sala e até na mesma cadeira que ele ocupava. Isso nos trás a tona muitas lembranças e saudades. por outro lado acho muito significativo, pois eram muito unidos em tudo que faziam. Só quero ter forças para, mesmo sem ele, conseguir cumprir minha missão neste plano. Até um dia filho. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  9. Bastinho, força e a coisa que você mais tem e ira cumprir sua missão, e ele estara sempre ao seu lado. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Você esqueceu de se identificar em seu recado acima. Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Sou eu Bastinho, Mitiko, que comentei ali em cima, e meu nome não saiu!

    ResponderExcluir
  12. Agradeço de coração pelo recado Mitiko. Tudo que é postado neste espaço tem um valor incalculável para nós. É como se uma parte de Ricardo ainda estivesse conosco, já que este blog foi sua criação. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  13. Ontem fez um ano e oito meses da partida de Ricardo. Agora a pouco, assistindo as reportagens da fórmula um, veio a lembrança muito forte dele. Era programa obrigatório que fazíamos juntos, eu ele e Sergio. Onde você estiver filho, saiba que te amaremos imensamente enquanto aguardamos o dia do reencontro. Abraços aos leitores e recadistas deste blog.

    ResponderExcluir
  14. Hoje faz um ano e dez meses da partida de Ricardo. Esse tempo é muito relativo. Tem vezes que acho uma eternidade. Tem vezes que parece que foi ontem que ele estava entre nós. Só sei que esta saudade que lateja dentro da gente vai se perpetuar pelo resto de nossos dias. Na esperança do reencontro vamos tentando tocar nossas vidas. Abraços aos leitores e recadistas deste blog.

    ResponderExcluir
  15. Dia 8. Lembro sempre desse dia. Porém, uma amiga minha perdeu um filho e o padre lhe disse para rezar, mas não invocar o ente querido que se foi, isso não seria bom para ele. Desde então, ao lembrar de Rica, apenas rezo. Hoje, contudo, foi um dia especial, lembrei muito do nosso menino, de tal modo que não podia deixar de vir aqui. Sinto saudade dele, dos seus pais, da família e dos amigos, sinto saudade daquele período em que compartilhamos um grande sentimento de fé e solidariedade. Um ensinamento para o resto de nossas vidas. Abraço em todos e feliz 2015.

    ResponderExcluir
  16. Hoje faz um ano e onze meses da partida de Ricardo, e estamos aqui como se estivéssemos aguardando a notícia que tudo não passou de um sonho. Mas a realidade é um misto de desengano e saudade que insistem em nos machucar o peito. E na esperança do reencontro vamos tentando levar a vida do jeito que Deus permitir. Até um dia desses filho.

    ResponderExcluir
  17. Como passa o tempo só a saudade continua. bjs

    ResponderExcluir