Pages

16 de setembro de 2013

Seis Meses...

Oi Pessoal...

Pedi autorização a tia Suzana para postar aqui no blog o que ela escreveu lindamente no facebook sobre os seis meses de saudade do nosso Ricardo... Ainda bem que quando me falta palavras para expressar nossos sentimentos, ela descreve em abundância... Obrigada Suzana! Bjos!

Dani




"Ontem, dia 08.09.13, fez seis meses da partida de Ricardinho (Ricardo Vinicius).
Meio ano que às vezes parece ser seis anos... Outras vezes parece que faz só dias...
A relatividade do tempo é algo impressionante!!!
Nesses meses há dias de muito choro, uma tristeza enorme, uma dor que lateja no coração e na alma, uma saudade que parece que vai nos dilacerar o peito...
Em outros dias as lembranças nos fazem gargalhar... Reviver algumas das muitas situações que Rica viveu nos enche de alegria, de sorrisos, de leveza e de gratidão. Gratidão por ter vivido uma vida, breve do nosso ponto de vista, ao seu lado.
Não conheço uma só pessoa que conviveu com nosso menino que não o amasse. E amasse muito!!! Imensamente!!!
Pergunte a qualquer amigo, colega de trabalho, de faculdade ou colégio; a qualquer pessoa da família; a meros conhecidos. A resposta será a mesma! Ele sempre foi muito querido!
E não é só porque ele não está mais aqui conosco. Sempre foi assim. Sempre!!!
Seu pai Bastinho tem sofrido como poucas vezes vi alguém sofrer. Lembro do que ele disse no dia dos pais (o primeiro depois de tudo): "a perda de um filho é uma mutilação na alma..." Essa palavras não saíram mais da minha memória. Ela foram ditas com um coração sangrando de dor... 
Sua mãe Lourdinha não consegue disfarçar a tristeza imensa que toma conta dela e a faz chorar com lágrimas que nos comove a todos nós... Dá uma vontade de pegá-la no colo e niná-la, tomando pra gente um pouco da sua dor...
Serginho, seu irmão, sofre do seu jeito, poupando o pai e a mãe. Quanta falta do irmão-companheiro-melhoramigo... Ainda bem que Izainy tem se revelado uma grande mulher, dando todo o suporte necessário nesses dias...
A esposa Dani... A grande Dani... Nossa Dani querida!!! O que dizer desse anjo que teve a vida parcialmente interrompida por uma perda desse tamanho?!... Dor, tristeza, choro... São coisas que hoje fazem parte do seu dia a dia... 

Mas engana-se quem acha ou pensa que a vida de todos é só isso, tristeza, choro, dor, saudade, sofrimento...
A garra com que todos enfrentam tudo é comovente!!!
São uns guerreiros, esses meus amores!!!
Fazem de cada ocasião um motivo para celebrar... 
Celebram a vida (a daqui e do outro plano tbm)!
Festejam os amigos (são muitos e dos bons!)!
Brindam situações de alegria!
Criam situações para se alegrarem!
Buscam a família para a conquista da felicidade!
Como guerreiros que são, não se entregam às rasteiras da vida!!!
Eu, como membro dessa família, tenho muito orgulho (orgulho bom, não soberba) e sou muito grata por fazer parte da vida de vcs, Linhares Guerreiros!!!

Estou na luta com vocês todos, mais um dia, semana, mês, ano...

Amo vcs demais...Falo isso ao vivo e digo aqui tbm: AMO VOCÊS!!!

Essa foto foi feita no dia da Angiofolia - 2008 (dia que Bastinho fez uma angioplastia e, como deu tudo certo, fizemos uma festa, pra variar!!! rsrsr). Festa essa batizada de Angiofolia 2008!!! Eu e Ricardinho estávamos num papo muito divertido, olho no olho... Adoro essa foto, Rica!!!

Titia te ama para sempre!!!"


7 comentários:

  1. Suzana, você escreve com o coração..........Beijos saudade de todos

    ResponderExcluir
  2. Suzana, você sempre escreve sobre como vocês tiveram sorte de conviver com o Ricardo, mas o que eu gostaria de lhe dizer é que por outro lado quem teve muita sorte é o Ricardo de ter uma família tão maravilhosa como vocês são. Você é uma tia maravilhosa, que bom que Ricardo lhe teve ao lado dele. Suas palavras são sempre lindas, emocionantes, delicadas... Sou fã do seu jeito de escrever, de transformar em belas palavras seus sentimentos mais profundos. Que Deus continue mantendo vocês sempre unidos e seguindo em frente a missão de vocês. Força e fé para os pais do Ricardo.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre faço, antes de deitar e ao acordar, incluo Rica nas minhas orações. Aliás, muitas vezes, só lembro de rezar porque lembro dele. Esta semana ele esteve ainda mais presente. Enfrentei uma infecção urinária e ai como sofri, mas lembrei das provações do nosso heroi. Como eu poderia estar reclamando tanto depois de saber de tudo que Rica passou? Então fiquei mais forte. Vim aqui contar isso e me deparo com o lindo texto de Suzana. A família Linhares, da qual sou parente em grau de agregada, não se sustenta só a si mesma. Essa gente é apoio para todos que se aproximam dela. Amo vocês.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!...
    Estou aqui em lágrimas, num pranto de pura emoção...
    Muito generosas as palavras de vcs, Mitiko, Fernanda e Ana...
    Obg pela delicadeza de vcs...
    Realmente, escrevo o que me dita o coração, não tenho pretensões na escrita, a não ser de me fazer entender...
    E, convenhamos, Ricardinho é inspiração das boas!!!
    Bjos.

    Fernanda, se vc puder e quiser, que tal a gente se encontrar via facebook?
    Estou lá no face como Suzana Medeiros, de Caicó.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Lindo como sempre seu post, Suzana! Espero que os dias que nos esperam sejam mais amenos, de paz e muita felicidade. E também de conformação. Ricardo se foi, mas deixou muita coisa com a gente. Seus ideais, seu jeito de ser e carisma nunca serão esquecidos. Temos que seguir em frente tomando como estímulo a coragem e força de Rica, pois elas foram o seu maior legado. Não podemos deixar que a mágoa de tê-lo perdido domine nossos corações, pois sei que isso em nenhum momento seria desejado por ele. Não seria sequer cogitado por ele. Ricardo sempre quis o nosso bem, e devemos isso a ele. Seguir em frente é a melhor maneira de recompensar tudo o que ele fez por nós. É assim que eu tenho seguido. Sempre que eu fraquejo ou me vejo pedindo pra ele voltar, lembro-me da força dele e sei que no meu lugar ele faria o mesmo: seguir em frente.
    Rica continuará sendo o meu eterno irmão! E sempre vou lembrar das suas lições de vida, que hoje me ajudam a viver mais, e melhor.
    Um grande abraço a todos, principalmente a essa família que eu tanto amo: a minha!

    ResponderExcluir
  6. Que saudade... Que vontade de poder vê-los assim, juntos novamente... Tenho certeza que os momentos que todos passaram ao lado do Ricardo são inesquecíveis e os ajudam nos momentos em que a visão fica turva e o coração chora de tristeza. Que Deus abençoe a todos!
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  7. Que saudade... Que vontade de poder vê-los assim, juntos novamente... Tenho certeza que os momentos que todos passaram ao lado do Ricardo são inesquecíveis e os ajudam nos momentos em que a visão fica turva e o coração chora de tristeza. Que Deus abençoe a todos!
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir