Pages

3 de março de 2013

Dias 244, 245, 246, 247, 248, 249 e 250


Olá pessoal...


Essa semana foi meio conturbada. Na segunda e terça Ricardo estava bem, ativo como estava na semana passada. Na segunda foi ao hospital, fez exames, tomou o soro e transfundiu plaquetas. Na terça ficou em casa, recebendo os cuidados da Home care, fez fisioterapia e a nutricionista fez a visita.

Na quarta o ouvido de Ricardo começou a incomodar mais e ele ficou mais sonolento. A taxa de hemoglobina caiu mais um pouco e quando isso acontece ele fica mais cansado e sonolento. Foi ao hospital, fez exames, a consulta com o otorrino e uma nova lavagem. Teoricamente, depois desse procedimento não era mais para Ricardo sentir dor no ouvido a partir de sexta-feira, mas infelizmente não ocorreu isso. O ouvido continua incomodando até hoje. Na sexta-feira o otorrino decidiu não colocar um antibiótico via oral, pois ele já faz uso de muitos medicamentos, ficando o remédio das gotinhas no ouvido. Ele transfundiu plaquetas.

Na quinta-feira Ricardo ficou em casa, passando o dia bastante sonolento e sem comer nada por via oral. O plantão da home care foi chamado, pois ele estava muito cansado. A médica confirmou o cansaço devido a taxa de sangue, anemia. 

Na sexta-feira Ricardo foi ao hospital com D. Lourdinha e Lúcia, transfundiu plaquetas e fez nova consulta com o otorrino. O ouvido continua inflamado, mas o médico falou que a inflamação não estava aumentando e decidiu manter a mesma conduta. Não foi feita a transfusão de sangue (pela taxa era para ter sido realizada), mas como a quantidade de ferro está alta, devido as inúmeras transfusões anteriores, os médicos decidiram não transfundir. Dr. Lauro passou um remédio para estimular a produção de hemácias e assim diminuir a necessidade de transfusões. Não sabemos como vai ser a frequência desse remédio e esperamos que dê resultado logo hehehe. Fez também o remédio que estimula os leucócitos. Conversei com Dra. Adriana por mensagem na quinta-feira para tentar manter as taxas de plaquetas mais estáveis como estavam anteriormente, pois a média delas nessas últimas semanas estão muito baixas, menor que 20 mil e dessa forma sangra mais pela urina e consequentemente diminui a taxa de sangue e vai aumentar a sua necessidade de transfusão. As taxas do fígado estavam bem melhores na sexta e a creatina tinha subido um pouquinho.

Exames:

                              Segunda                         Quarta                               Sexta

Hemoglobina:           7,5                                  7,1                                    7,0
Plaquetas:              16 mil                              18 mil                                17 mil
Leucócitos:          2000 e pouco                     1.600                                 1.011


Hoje não consegui falar com Ricardo. Novamente o plantão da home care foi hoje no apt., a dor do ouvido aumentou e começou a doer o outro. Hoje ele também vomitou a "comida da sonda" e dr. Lauro pediu para suspender a alimentação da sonda para avaliar amanhã.

É muito ruim está longe e não poder fazer muita coisa, fico me estressando sozinha por aqui. Quando as notícias não são muito boas não dá nem vontade de escrever no blog. Mas temos que seguir em frente nesse turbilhão de emoção... 

E hoje escrevo mais uma vez para pedir orações... 

Orações para fortalecer Ricardo, seu corpo, seu espírito para continuar a lutar como guerreiro nessa caminhada... Para que não nos deixemos abater por essas mudanças não esperadas e não desejadas por nós... Sabedoria para entendermos e compreendermos a necessidade dessa jornada... Força para seguir em frente, sempre regando a nossa Fé dia após dia... Deus nos ilumine. Amém



Levanta, come, escreve, bebe água e se mexe Ricardo, queremos churrasco!!

Trabalha, produz e mostra para que veio Medulaaaaaa!!!!



P.S: Estou voltando para POA.

23 comentários:

  1. PAULO MORAIS E FAMÍLIA4 de março de 2013 10:49

    Que nosso bom Deus cubra de cura e recuperação nosso Ricardinho e com suas graças possa dá-lhe a vida de repouso saudável. A fé não acaba jamais.

    ResponderExcluir
  2. Guaxi sabemos que uma melhora não significa o fim da luta e que esse pode não ser o último agravante. Mas depois de tudo isso, termos certeza que teremos um final de saúde e felicidade. Não se deixe abater por essa ou por outras complicações que ainda podem vir, força e fé sempre estarão presentes em todos nós que acompanhamos essa jornada. Força para Bastinho e Lurdinha, esse casal guerreiro de quem morremos de saudades e para você Dani, paciência e não se deixe levar pelo estresse ou nervosismo, mesmo longe, sabemos que você está presente em tudo que ele precisar.

    ResponderExcluir
  3. Gabriela Linhares4 de março de 2013 14:07

    Olá, pessoal. Sei que as coisas por aí não andam nada fáceis, mas vamos nos apegar a Deus que ele sabe o que faz. Estamos aqui fiéis nas orações e na torcida pela melhora do nosso guerreiro! Tenho muita fé que ele vai ficar bom! E esses percalços vão passar e tudo vai melhorar! Que Deus ilumine o caminho de vocês para que esses dias difíceis passem rápido e que Rica volte logo para casa!
    Um grande abraço! Amo muito vocês! Força!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde pessoal!
    Perdi o primeiro post pois estou viajando, retorno dia 14.
    Deus irá ajudá-los a vencer mais essa batalha, com a Graça divina, tudo dará certo. Acredito que o retorno de Dani será essencial para o restabelecimento de Ricardinho. Deus os guie e proteja.
    Beijos, Déa

    ResponderExcluir
  5. Dani, acho que tudo isso é saudade de vc... haha
    São pequenos percalços, diante do tanto de bençãos que Deus derramou sobre vcs, tudo há de se ajeitar, acreditem...
    Deus te guarde na viagem de volta, e proteja o Ricardo de todo o mal...
    Abraço a todos!
    Camila - de Ribeirão Preo

    ResponderExcluir
  6. Aqui vai nossas noticias. Ricardo esta com inflamações nos ouvidos e domingo fez alguns episódios de vômito. Por isso Dr. Lauro o internou novamente. Hoje de madrugada ele apresentou cansaço e foi colocado oxigênio. O plantão médico acha que foi devido a anemia bastante acentuada, motivo pelo qual transfundirá sangue. Esperamos que o procedimento faça efeito rápido para que as melhoras aconteçam. Que Deus nos proteja. Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  7. Que DEUS proteja ele, e muita força para a família, que vocês não percam a ESPERANÇA, muita FÈ em DEUS e ele ficará bom. Um Dia de Muita LUZ, e ESPERANÇA para todos.

    ResponderExcluir
  8. DEUS esta sempre com vocês, e esta e mais uma etapa para voces vencerem, e voces venceram mais essa.DEUS abençoe a todos e força

    ResponderExcluir
  9. Arthur Medeiros - Caicó (RN)5 de março de 2013 13:44

    Força primo, tenho certeza vai vencer mais essa batalha. #DeusNoComando

    ResponderExcluir
  10. “Meu Deus, são impenetráveis os teus desígnios e na tua sabedoria entendeste de afligir a Ricardo pela enfermidade. Lança, eu te suplico, um olhar de compaixão sobre os seus sofrimentos e digna-te de pôr lhes termo.

    Bons Espíritos, ministros do Onipotente, secundai, eu vos peço, o meu desejo de aliviá-lo; encaminhai o meu pensamento, a fim de que vá derramar um bálsamo salutar em seu corpo e a consolação em sua alma.

    Inspirai-lhe a paciência e a submissão à vontade de Deus; dai-lhe a força de suportar suas dores com resignação cristã, a fim de que não perca o fruto desta prova”.

    KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o espiritismo.

    ResponderExcluir
  11. Linda essa oração de Herverth. Que Deus atenda aos nossos pedidos de recuperação de Ricardo. Bastinho, Lourdes e Dani, força e fé. Deus será o provedor de todos nós. Com fé Ricardo superará mais essa batalha. Estamos em oração.
    Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir
  12. Gabriela Linhares5 de março de 2013 15:55

    Ricardo é forte e tem um aliado maior do que todos nós: Deus. Tenho plena convicção de que ele vencerá mais essa! Vamos orar e nos unir espiritualmente para ajudá-lo nesta batalha! Peço a todos orações para ele.
    Um beijo apertado em tia, tio, Dani e Lúcia. Que Deus abençoe cada um de vocês e lhes dê muita força para superar mais essa.

    ResponderExcluir
  13. Bastinho e Lourdinha - pai e mãe5 de março de 2013 17:21

    Infelismente não temos boas noticias. O quadro de Ricardo evoluiu para uma infecção pulmonar e a pneumologista achou por bem removê-lo para a UTI. No momento, apesar de estar com toda assistencia necessária a situação é preocupante, motivo pelo qual pedimos mais uma vez suas orações. Que Deus nos proteja e nos dê forças para superarmos mais esta provação, Beijos a todos

    ResponderExcluir
  14. Com fé em Deus Ricardo passará por mais essa batalha!! Força, Bastinho, Lourdinha e Dani!!

    Um enorme beijo!!

    Marcela Fernandes

    ResponderExcluir
  15. Estou aqui em curitiba rezando muito por todos vcs, que Deus dê muita força a todos. Que Ricardo vença mais esta batalha!!!
    Márcia Curitiba.

    ResponderExcluir
  16. Eu sei que as coisas estão dificeis mas se Deus quiser Rica vai passar por mais essa, ele é forte e Guerreiro,ele tem Deus ao seu lado e sua vontade de viver é muito grande,e nós continuamos aqui nas orações e vai dar tudo certo,força pra vcs que estão ai...Amamos vcs!Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Força e fé!
    Por aqui os amigos continuam em orações!
    #ForçaGuaxi

    ResponderExcluir
  18. Sei que nessas horas nos enchemos de interrogações. Perguntamos a Deus: por quê? mas a oração espírita postada por Herverth é sábia. Não sabemos os planos de Deus, mas precisamos confiar que são os melhores e nosso pai conta com nossa fé, força e disposição para vencer. Para isso, rezo para que nossa força e fé aumente e chegue até Ricardo para ajudá-lo a superar mais esta provação. Que Deus esteja com todos vocês aí de POA.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia pessoal!
    Deus irá ajudar Ricardo a vencer mais essa provação!
    Fiquem com Deus e que vocês sejam abençoados com a luz divina.
    Beijos,
    Déa

    ResponderExcluir
  20. Gabriela Linhares6 de março de 2013 06:59

    Estamos aqui firmes e fortes nas orações!!!! Deus está com Ricardo! Ele vencerá mais essa!!! Muita força para vocês aí! Amo vocês! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Bom Dia, se ele está na UTI ele tem grandes chances de reverter o quadro, os cuidados são maiores, não se desesperem é muito angustiante para vocês que estão nessa luta a bastante tempo mas não desanimem é melhor pois ele vai ter uma atenção especial fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  22. PAULO MORAIS E FAMÍLIA6 de março de 2013 11:16

    Nesses momentos, só nos resta rezar e pedir a Deus que nos der forças para transmitilas a Ricardinho na sua luta pela vida. Que nosso Bom Deus guie ele Ricardinho para recuperação e que sua luta não será em vão. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  23. Guaxi, você vai tirar mais uma de letra. Tenho certeza que em muito breve vc sairá da UTI e seu quadro de saúde evoluirá plenamente. Você é muito forte e tem aí ao seu lado pessoas que o amam muito. Todos nós aqui estamos na mesma corrente de fé, unidos a DEUS, que jamais te abandonará. SAÚDE...FORÇA, GUAXI!

    ResponderExcluir