Pages

8 de março de 2013

(08/03) Corrente de orações à Ricardo Vinicius

Amigos, venho por meio deste avisar que faremos novamente uma corrente de vibrações positivas ao nosso querido Ricardo, com muito amor, não um amor de posse, egoísta, mas sim um amor verdadeiro aquele que liberta. Apesar de se encontrar em um plano muito melhor do que estamos, onde acabaram sua dores e limitações físicas, ele ainda necessita de nossa corrente de fé, vibrando amor e paz, facilitando o desligamento, que dessa forma irá diminuir a pertubação que segue sempre a separação, e tornar o despertar mais calmo. A corrente de orações ocorrerá às 22 horas (08/03), quem puder entrar em prece será de grande ajuda. Obrigado pela atenção, e à todos uma boa noite!

''As preces pelos Espíritos que acabam de deixar a Terra não objetivam, unicamente, dar-lhes um testemunho de simpatia: também têm por efeito auxiliar-lhes o desprendimento e, desse modo, abreviar-lhes a perturbação que sempre se segue à separação, tornando-lhes mais calmo o despertar. Ainda aí, porém, como em qualquer outra circunstância, a eficácia está na sinceridade do pensamento e não na quantidade das palavras que se profiram mais ou menos pomposamente e em que, amiúde, nenhuma parte toma o coração.

As preces que partem do coração ressoam em torno do Espírito, cujas ideias ainda estão confusas, como as vozes amigas que nos fazem despertar do sono.'' (Livro dos Espíritos, pag.263)

10 comentários:

  1. "A certeza que existe em mim
    é que um dia verei a Deus
    contemplá-lo com os olhos meus
    é a felicidade sem fim"

    ResponderExcluir
  2. Dani e familiares,
    Meus profundos sentimentos, infelizmente só soube neste momento. Meu desejo que o Ricardo esteja amparado por todos os anjos no céu.

    Amanhã pela manhã eu vou até o hospital para tentar encontrar alguém e desde já me coloco a disposição total da família do Ricardo para ajudar em tudo que estiver ao meu alcance. Caso possam me contatar ou me deixar algum telefone de contato, por favor me mandem alguma mensagem neste email: angelomarins@hotmail.com

    Finalizo com um breve trecho de uma mensagem que recebi quando o meu pai também nos deixou:

    "Que a dor em nossos corações não seja maior que a felicidade que tivemos de ter Ricardo ao nosso lado".

    Ricardo, descanse em paz.

    Do amigo, Ângelo.

    ResponderExcluir
  3. Ângelo, esta noite é muito longa. Bastinho e Lourdes ia chegar aqui em Natal às 2h. Não fui recebê-los porque acho que esse é um momento muito íntimo da família, mas não consegui dormir. Logo cedo vou a casa deles e lhes transmitirei sua mensagem porque, provavelmente, eles demorarão a acessar o blog. Em nome da família e de todos os amigos, agradeço muito sua atenção. Certamente, logo que eles puderem lhe darão um retorno. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA!!

    VIM INFORMAR-LHES QUE RICARDO ESTARÁ NO MORADA DA PAZ A PARTIR DAS 16HS E QUE A MISSA E SEPULTAMENTO OCORRERÃO AS 9HS DA MANHA DE DOMINGO, AMBOS NO CEMITÉRIO MORADA DA PAZ EM EMAÚS.

    ResponderExcluir
  5. meus sinceros sentimentos a familia que deus e os anjos de luz iluminem e guardem a familia e cuidem do ricardo e elumine sua nova vida abracos dani lurdinha bastinhos voces sao gueirreiros e ao ricardo por nos ensinar muito nesta sua estada nesta vida abracos
    flavia paiva frutal mg

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, obrigado de coração.
    Espero que tantas orações possam confortar o coração da família.
    Fraterno abraço.
    Ângelo

    ResponderExcluir
  7. Vim aqui para dizer a quem não pode comparecer à cerimônia do adeus a Ricardo que foi tudo muito bonito e emocionante. Muita gente compareceu e muitas homenagens foram feitas. A família lembrou de todos que participaram direta ou indiretamente da batalha de Rica, mesmo aqueles que nem o conheciam. Esperamos encontrar uma forma de nos mobilizar para dar continuidade ao que o guerreiro iniciou: ajudar ao próximo. Essa é uma grande causa.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Ana Santana por vim nos dar notícias de como estão todos, eu estava acostumada a todo dia vir dar uma espiada e ler tantas palavras de incentivo, e saber como estava ricardo, e agora está um vazio!
    Beijos
    Márcia Curitiba

    ResponderExcluir
  9. Bom...

    Acredito que esse vazio que estamos sentindo um dia será preenchido. Por enquanto, vamos vivendo... e esperando que isso aconteça. O que consola é saber que ele está melhor agora... sem sofrimentos fisicos e, tenho certeza, consciente que nós iremos superar essa dor e utilizaremos os aprendizados de determinação, superação, força, perseverança, dentre tantos outros, em nossas vidas, sempre com a feliz lembrança de termos convivido com uma pessoa tao especial.

    Obrigada a todos que acompanharam esta luta...

    ResponderExcluir
  10. Dani, escrevi esse pequeno texto há alguns dias. Não sei se você já o leu, mas gostaria de compartilhar com você e com todos.


    "Ele foi rápido demais, demais... Mas enquanto esteve entre nós fez a alegria de muitos. Fez a alegria DELE. Viveu intensamente, extremamente, fez o que quis, quando quis, não ligava com as adversidades da vida. Riu, fez rir, se divertiu... Sempre foi prestativo com aqueles que mereciam e muitas vezes com quem não merecia também. Seu coração não cabia no peito. Tinha orgulho da família, dos amigos, de sua esposa, tinha orgulho de viver. Falou-me uma vez que se essa doença o levasse, não levaria fácil. E não levou fácil mesmo. Lutou até o fim com força, com garra. COM UM SORRISO... Mesmo falando com dificuldade, sempre fazia questão de soltar uma piada. Esse era Ricardo, via graça em tudo. Metia a gente em enrascadas, mas como era bom entrar e sair dessas enrascadas com ele. Sempre saíamos direto pra contar a todo mundo e rir muito com isso. Participei de algumas e tenho orgulho por ter participado. As lembranças sempre estarão comigo, eternamente... Minhas lágrimas hoje são mais por pura saudade de você, Ricardo. MUITO OBRIGADO POR ME PROPICIAR A ALEGRIA E O ORGULHO DE DIZER QUE FUI SEU AMIGO. TE AMO!!!"

    ResponderExcluir