Pages

30 de janeiro de 2013

Dias 216, 217 e 218


         Oi galera. Esses dias foram muito melhores. Vamos às notícias

SEGUNDA (28/01/13)

         Anteontem tia Dani foi com tio Ricardo ao hospital. Lá, fez os exames, tomou soro e plaquetas, e também começou a tomar corticoide via oral, e o outro antibiótico na veia que também será aplicado em casa.

Boletim dos exames:

Hemograma:                   Plaquetas: 14.000
                            Hemoglobina:  8,7
                            Leucócitos: 2.130
                            Creatinina: 1.62

Exame de urina: infecção urinária (de novo)

         Também teve a seguinte noticia: as taxas do fígado deram bastante alteradas, muito elevadas, e isso pode ser causado por varias coisas, entre essas coisas o uso excessivo de medicamentos, e por isso Dra. Jiseh pediu exames para avaliar melhor na terça. Como a causa pode ser varias coisas Dra Jiseh começou a tratar empiricamente(no caso ela suspendeu remédios que podem prejudicar o fígado e começou o corticoide). Eles chegaram bem tarde, pois demorou para chegarem as plaquetas. Ao chegar em casa ele estava muito cansado. Foi para o quarto e lá ficou sem comer nada pelo resto do dia. De noite ele ficou na mesma e depois de tomar o antibiótico na veia, ele foi dormir.

TERÇA (29/01/13)

         Ontem tio Ricardo estava muito bem MESMO. Mais uma vez tia Dani foi com ele ao hospital. Lá, ele tomou soro, plaquetas, e fez os exames.
Boletim dos exames:      Plaquetas: 30.000
                            Hemoglobina: 8,8
                            Creatinina: 1,7
                            Leucócitos: 1.740

         Ao chegar em casa, tio Ricardo estava muito bem. Ele chegou mais cedo (de 2 horas) pois as plaquetas ficaram para mais tarde após a liberação dos exames dos doadores, então, ele sotomou plaquetas, de 7 horas. Logo que chegou ele foi almoçar, e veio com uma ideia na cabeça: comer comida japonesa, mas não sushi ou qualquer peixe cru. Do jeito que as defesas dele estão baixas, dar comida crua para ele é muito arriscado. Depois do almoço, ele fez a fono na sala mesmo ( por vontade própria) e depois foi para o quarto. Mais tarde chegou o fisioterapeuta e ele teve a seção de fisio no quarto. O resto da tarde ele ficou no quarto, sentado e assistindo TV, ele também olhou no PC uns sites de cantos que fazem comida japonesa aqui em POA e pediu comida japonesa (mas cozida),depois ele foi para a sala e comeu enquanto conversava e assistia TV. Depois de comer ele foi para o quarto, teve a segunda aplicação do antibiótico em casa e dormiu.

QUARTA (30/01/13)

         Hoje o dia foi ÓTIMARAVILHOSINCRÍVEL. Tio Ricardo começou o dia muito bem, já começou o dia com um banho, e passou a manhã toda na sala: tomou café, conversou bastante, ficou no computador e passou toda a manhã sentado ou no computador ou no sofá assistindo TV. De tarde ele não almoçou, fez fono e fisio, e depois teve a visita da nutricionista. Ele passou o resto da tarde no quarto,  mas não ficou dormindo, ficou assistindo TV e depois, estudou no computador. De noite, ele foi para a cozinha, e eu, ele e tia Dani jantamos pizza enquanto ele assistia o jogo do grêmio. Depois foi para o quarto, terminou de ver o jogo, teve a aplicação do remédio, e dormiu.

         Fala pessoal. Graças a deus eu não vou usar esse final de post para consolar nem  mostrar lado bom de nada, eu venho simplesmente para acentuar essas boas noticias :D. Como vocês viram, tio Ricardo melhorou bastante, estava mais morgado ultimamente, mas agora ele está ótimo. Está muito ativo, não ta mais ficando o dia no quarto e voltou a estudar. Eu sei que ele sempre tem essas melhoras de momento, que ele ta como uma montanha russa: uma hora La em cima, uma hora La em baixo, mas com graças a deus, tomara que dessa vez, a tendência é que a montanha russa permaneça subindo e não desça. Desculpa pela demora de novo (é só suspense :p) e é isso. Até mais.

LEVANTA, BEBE ÁGUA, COME E SE MEXE Ricardo, QUEREMOS CHURRASCO!!!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. É isso ae!!! Levanta e faz o mesmo nessa quinta Guaxi!!! Ninguém nem pode te pedir isso, mas tenha só mais um pouco de paciência e força!!! Dias de saude constante estão chegando!

    Kleber

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuuuu! Gostei de ver, Rica! Levanta daí rapaz!!!! Se eu fosse você eu levantava logo pra ir se preparando para a sua chegada aqui. Vai ser um rasga rasga de gente naquele aeroporto e vc tem que está muito forte para aguentar este assédio, ein? Pense nisso! =P
    Um beijo para todos!!! E João, hoje vou te deixar quieto pq to vendo que vc não aguenta a pressão. =X kkkkk. Te amo, viu? Xêrooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuuuuuu! Gostei de ver, Rica! Levanta daí rapaz!!!! Se eu fosse você eu levantava logo pra ir se preparando para a sua chegada aqui. Vai ser um rasga rasga de gente naquele aeroporto e vc tem que estar* muito forte para aguentar este assédio, ein? Pense nisso! =P
    Um beijo para todos!!! E João, hoje vou te deixar quieto pq to vendo que vc não aguenta a pressão. =X kkkkk. Te amo, viu? Xêrooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, gente.
    Muito bom mesmo esses dias de animação de Rica.

    Como já falei uma vez, quando ainda era blogger daqui, rsrs, nossos parâmetros, nossos tempos, (falo de quem tá aí, vivenciando tão de perto essa jornada) são outros. Sempre passam por Ricardo: ficamos bem se ele tá bem, nos animamos se ele se anima, estamos alegres se ele está alegre... Do contrário também: se ele tá meio 'murchinho" nosso viço também vai embora.

    Mas que bom que esses últimos dias ele tá bem! E esse bem-estar dele atravessa todo o país e nos atinge a todos aqui no outro Rio Grande, o do Norte.

    Quero também deixar minha solidariedade e dedicar parte das minhas orações por todos que, direta ou indiretamente, foram atingidos por tamanha tragédia! Creiam que todo o país sofre e se entristece com essa fatalidade. Nesse momento o que podemos fazer, além de sentir muito, é pedir a Deus pelos que se foram tão precocemente e por todas as famílias e amigos que sofrem com tamanha perda... Sintam-se abraçados e confortados.

    Aos "meus" gaúchos, rsrs, um imenso abraço, recheado da saudade que tô sentindo de todos vcs...

    Bjos, bjos e bjos...

    ResponderExcluir
  5. Bora Rica vamos se animar,depois de tudo que vc já passou isso é só uma minuscula pedrinha no seu caminho e que vc vai conseguir chutar ela pra bem longe de vc, nós estamos contando os meses e os dias pra vcs voltarem logo,mas as orações são muitas e vc vai ficar bom rapidinho se Deus quiser...Bjs!!!Amamos todos vcs.(Arinalda,Cicero e o Biu).

    ResponderExcluir
  6. Rica e Dani, mais uma vez obg por tudo...Amamos vcs!Bjs.(Arinalda,Cicero e o Biu).

    ResponderExcluir
  7. Adorei as notícias, se Deus quiser, o Ricardo só vai melhorar daqui pra frente!
    Abraços a todos!
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  8. Muito bom Rica. Mas não vá ficar na montanha russa não. Afinal, ficar lá em cima não vai dar certo, né João? Melhor é sair desse sobe desce, ancorar num porto tranquilo (que tal os braços de Dani?) e se preparar para viver a vida. Estamos todos rezando para isso e sabemos que é assim que vai ser. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Amei as notícias, daqui pra frente o Ricardo só vai melhorar.Estamos nas orações e tudo vai dar certo. Deus é maravilhoso. Um beijo na vovó Fátima. Abraços das primas: Mônica e Tânia

    ResponderExcluir