Pages

25 de janeiro de 2013

Dias 211, 212 e 213


         E ai pessoal. Não postei antes porque tava sem notícias rs. Eu esqueci de dizer: Domingo, tio Ricardo urinou com sangue e por isso ele está indo ao hospital com mais frequência para tomar plaquetas. Bom, vamos as notícias. Ah, e ele ta pesando 49, 900kg

QUARTA (23/01/13)

         Quarta o dia foi muito parado. Tio Ricardo acordou de 8 horas, não comeu nada, e ficou conversando um pouco com Jorge. Passou boa parte da manhã dormindo,  e fez os exames em casa. Ele ainda tomou um banho de manhã. A tarde ficou na mesma: dormindo, ficou acordado pouco tempo, e nesse tempo ele fez a fono. Passou o dia se alimentando por nada além da sonda e 150 ml de suplemento via oral. De noite ele dormiu.

Boletim dos exames:      Hemoglobina: 7.1
                            Plaquetas: 28.000
                            Leucócitos: 3.600
                            Creatinina: 1.8
QUINTA (24/01/13)

         De manhã, ele enjoou um pouco por causa da anemia. Ontem tia Dani foi ao hospital com tio Ricardo. Ele passou o dia todo no hospital dormindo, enjoou, e tomou o remédio para enjoo. No hospital ele fez os exames, tomou soro, sangue e plaquetas, e fez exame de urina. Tio Ricardo está com anemia (hemoglobina muito baixa devido ao sangramento) e por isso vem dormindo tanto.

Boletim dos exames:      Plaquetas: 22.000
                            Leucócitos: 2.360
                            Creatinina: 1.79

         Em casa ele chegou muito bem, depois de abastecido com uma bolsa de sangue. Assistiu TV, dormiu, conversou bastante e  de noite comeu um bigmac, e logo após, ficou sentado na sala assistindo a novela. Mais tarde ele se deitou e foi dormir.

SEXTA (25/01/13)

         Hoje dona Lourdinha foi ao hospital com tio Ricardo. Ao sair tio Ricardo estava com uma carinha boa. No hospital ele tomou soro e plaquetas e fez os exames.

Boletim dos exames:      Plaquetas: 42.000 (fez o exame só após tomar as plaquetas)
                            Leucócitos: 1.32
                            Hemoglobina: 10
                            Creatinina: 1.69

         Quando chegou (bem tarde) em casa ele tava cansado, foi para o quarto, trocou de roupa e foi para a sala almoçar(tomou uma vitamina de abacate junto com o almoço. Depois do almoço ele ficou no quarto e pouco depois chegou o fisioterapeuta. Fez a sessão de fisio e logo em seguida chegou a psicóloga. De noite ele ficou no quarto, assistiu TV e foi dormir, não jantou, estava muito cansado e febril.

         Bem gente, as notícias não estão lá essas coisas, e tem esses leucócitos baixos e essa febrezinha. Mas, no geral, tio Ricardo está bem: A urina não sangrou mais, a creatinina baixou bastante, mesmo que não esteja comendo muito ele está se alimentando pela sonda e se esforçando para fazer por onde, e se deus quiser, não tem nenhuma coisa que atrapalhe essa linha reta na evolução do quadro dele. É isso, continuem rezando, e obrigado.

LEVANTA, BEBE ÁGUA, COME E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO!!!!!!!!!!

13 comentários:

  1. ÊÊÊÊÊÊÊÊ !!!!!!!!!!!!!!! Fui o primeiro hoje !!!!!! Continuamos na luta meu amigo, rezando e pedindo a Deus por vc, essa batalha está perto de cer vencida, força e fé, abração.

    ResponderExcluir
  2. Ooooi pessoal, estava dando um gelo em João Victor! Acho que ele nem percebeu,kkk.
    Esses altos e baixos, são esperados por nós que temos mais estradas percorridas que Ricardo, Dani e João, mas serão superadas com sucesso!
    Com a graça de Deus, em breve estaremos todos reunidos pra comemorar essa grande vitória!
    Fiquem com Deus e força à todos aí de Poa.
    Déa e família Superação!

    ResponderExcluir
  3. Olá, pessoal!
    Bom dia a todos!
    Fui ler os posts dos dias anteriores, pois estava sem vir aqui há um tempinho...
    Quando a gente vai lendo dia a dia, acompanhando a evolução de tudo, vai passando na nossa cabeça uma imagem do que acontece. Dias ótimos, dias mais ou menos, dias não tão bons, dias ótimos novamente... É assim o processo, não é mesmo? Sempre queremos que quando as coisas não estão tão bem, passem rápido e definitivamente.
    Quando tudo está ótimo, pedimos a Deus que não seja uma fase passageira, que fique assim indeterminadamente...
    Parece que Deus fica 'testando' nossa fé, rs.
    Mas não desistimos, não esmorecemos, não abrimos mão das orações (para pedir sim, mas também para agradecer muito por todas as conquistas, lições e aprendizados!).
    Ler esse blog nos deixa a par do que acontece nessa jornada de Ricardinho e de todos vocês. Mas, principalmente, nos fortalece diante de tudo que enfrentamos nas nossas vidas. Temos, todos nós, sem exceção, nossos percalços, problemas e afins. Mas tudo se torna tão pequeno, tão fácil de se resolver comparado ao que se passa aí...
    Esses posts - e não me refiro apenas ao que é narrado por quem escreve aqui (Rica, Dani, Manu, eu, João Vítor, Gabi...). Os comentários também são importantíssimos, fazem parte do que é esse blog! E não apenas como coadjuvantes, mas como participantes ativos, como protagonistas de uma história que se faz a cada dia!
    Admiro muito esse espaço, essa 'casa de orações', essas páginas de um livro de auto ajuda, esse roteiro de um filme da vida real!!!
    Obrigada a todos e a Bastinho em especial, que me dá as notícias mesmo quando não sou em que ligo, rsrs.
    Ricardinho, minha admiração por você aumenta a cada dia. Eu te amo muito, para sempre e incondicionalmente. Você já sabe disso desde sempre (você e todos os outros sobrinhos). Mas essa tia coruja não se canso de dizer isso, meu filhote! Meus filhotes! rs.
    Um grande beijo em cada um de vcs, 'gaúchos'!

    Ah! Morri de rir com o comentário de Ângelo!!! Que dialeto gauchês é esse, hem?! kkk.
    Tentei traduzir, mas acho que você se 'amostrou', viu rapaz?! rsrs.

    Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Nossa!
    Que comentário grande! rs.
    Acho que ninguém lê... rsrs.
    Afff!!!

    ResponderExcluir
  5. Agora não leiam!!! Quando leio o post, fico monitorando os comentários, pra matar as saudades dos comentaristas,rsrs.
    Beijos à gauchada.
    Déa e família curiosa.

    ResponderExcluir
  6. E aí bagualada, tudo nos trinks? Fiquei uns dias sem dar as caras e o blog vira um entrevero. Bom que o Ricardo tá melhorando, só assim nós todos temos a garantia de a churrascada vai sair.
    Já tem uns dois livros escritos aqui no blog. O Rica vai ter muita história pra contar....
    Deixo o meu abraço a todos os amigos e em especial pro Ricardo.
    Força xirú, a bagualada tá só pelo churras agora homem. Levanta e te aprochega que a brasa tá no ponto e a carne tá no espeto.
    Ângelo

    ResponderExcluir
  7. bgualada é o que mesmo, hein? gostei e vou incluir no glossário, afinal preciso chegar aí sabendo falar gauchês. Rica, já não fico mais assustada quando aparece uma novidade como essa febre, sangue na urina. Isso é fichinha diante de tudo que você já enfrentou. Eu sei que dá aquela sensação de que parece que não acaba nunca. Mas lembre que tem um monte de gente com vc, torcendo e rezando junto. Lembre que até quem não lhe conhecia acabou se apaixonando e por isso não deixa de rezar para o seu completo restabelecimento. Fique com Deus. bj

    ResponderExcluir
  8. Ricardinho tem mais um obstáculo pra vencer... Mas vc ja sabe que é um grande vencedor, então contando com Deus todo poderoso, vai ser mole!
    Continuamos rezando pra que de tudo certinho! Bjossss

    ResponderExcluir
  9. Fazendo a chamada das ricardetes comentaristas: Anninha, Zinha e Deda (instituição de que mesmo?,kkk), Camila de Ribeirão Preto, Daniela Fonseca, Márcia,Gabriela Linhares(blogueira,irmã,prima e etc...), cadê vocês ? Estão bodando pelas praias, é? Estamos de olho,rs...
    Déa e família exigente.

    ResponderExcluir
  10. Gente!!! Quase 101.000 visitantes.

    ResponderExcluir
  11. Déa que praia que nada é que meu paizinho estava no hospital, então estava sem tempo para vir aqui, ontem ele veio pra casa, mas continuo torcendo muito e mandando energias positivas para esta família linda!!! Muita força e principalmente fé que é o que sustenta os nossos corações. beijos Márcia.

    ResponderExcluir
  12. Oi Márcia, que bom que seu pai já voltou pra casa.Estamos te aguardando pra o churrasco, beijos.
    Déa

    ResponderExcluir
  13. Existem dias bons, outros nem tanto, a vida é assim. O que não pode acontecer é faltar a vontade de vencer... Sigamos firmes na luta, que em breve todos nós contemplaremos a vitória e recuperação do Ricardo!
    Fiquem com Deus, abraços a todos!
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir