Pages

16 de janeiro de 2013

Dias 203 e 204


         E ai pessoal. Esses dois dias foram muito bons mesmo. Prova definitiva que agora tio Ricardo só vai melhorar :-D. Ah, e eu esqueci de dizer, ele está tão bem que segunda ele tinha se cansado de ficar deitado e pediu para tia Dani senta-lo La no hospital J.

TERÇA (15/01/13)

         Ontem foi como segunda: um dia ótimo começando logo pela manhã. De manhã tio Ricardo tomou todo o copo de leite, conversou muito com todos antes de sair, e então partiram ele e dona Lourdinha rumo ao hospital. Ele tomou soro, sangue e o remédio dos leucócitos no hospital então ontem não teve home care.

          No hospital ele comeu um pastel e não enjoou o dia todo, estava bem animado. Ao chegar em casa, tio Ricardo estava com uma cara ótima, e logo tomou um copo de leite. Pouco depois tomou uma vitamina de maçã preparada por vovó e então comeu um camarão sertanejo que vovó fez com um livro de receitas típicas do RN. O andador de tio Ricardo não estava dando certo pois ele só tinha força na Mão esquerda, então, tia Dani foi com vovó no local em que alugaram o andador, devolveram, e pegaram uma muleta, quando elas chegaram em casa, tio Ricardo testou a muleta e andou um pouco. Depois de um tempo chegou a nutricionista dele, falou da dieta, ajustou a dieta da sonda para 4 vezes ao dia com uma dosagem maior. Ele também começou a tomar o antibiótico pela veia em casa. Mais tarde, chegou o fisioterapeuta, tio Ricardo fez os exercícios da fisio, e também andou um pouco com a muleta durante a sessão. De noite ele se alimentou pela sonda e ficou sentado no quarto. Ele enjoou e vomitou ontem a noite, mas muito pouco. Eu fui ficar um pouco com eles no quarto, nós conversamos muito, e então lá pra meia noite nós finalmente fomos dormir.

QUARTA (16/01/13)

         Hoje tio Ricardo não foi para o hospital, fez os exames e tomou soro em casa mesmo.

Boletim dos exames:      Plaquetas: 19.000
                            Hemoglobina: 8.8
                            Leucócitos: 2.900
                            Creatinina: 2.5

         De manhã ele acordou bem, mas depois infelizmente enjoou, tomou o remédio para enjoo injetável e depois dormiu muito. Depois ele enjoou uma segunda vez quando foi tomar a sonda e tomou o remédio, um pouco depois chegou a fono, mas como ele estava enjoado, não foi realizada a sessão. Mais pra de tarde de um tempo ele despertou comeu, e começou a conversar mais.  A gente passou o dia na companhia de Jorge, o técnico que vem cuidar de tio Ricardo. Lá pras 5 horas, chegou o fisioterapeuta, nesse mesmo momento tio Ricardo estava indo para a sala andando com a muleta. Antes de começar a fisio, ele tomou uma batida de suplemento com leite e maçã. Foi realizada a sessão de fisio, em que ele passou boa parte dela em pé.Depois ele foi almoçar, novamente, comeu camarão sertanejo. Depois tio Ricardo foi ficar no quarto. Depois de um tempo, eu, tia Dani e Sérgio fomos ficar com ele no quarto, escutamos um pouco de musica no HD externo dele, conversamos e  de 8 horas, formos jantar. Mais uma vez, nós comemos o camarão sertanejo de vovó, tio Ricardo comeu o prato todo, alem de um copo de suco de laranja. Depois da janta ele ficou sentado no sofá, conversando e assistindo TV, depois ele voltou para o quarto, tomou banho e agora esta dormindo.  Bem pessoal, esses dias foram ótimos, depois de todas as batalhas, todas as dores, todas as emoções, e de todo esse amor, fé e persistência dedicados nessa luta, tio Ricardo está melhor do que nunca, e se deus quiser, a ida dele para natal será antes do que imaginamos. É isso e boa noite. ;-)

LEVANTA, COME, BEBE ÁGUA E SE MEXE GUERREIRO, QUEREMOS CHURRASCO!!!

6 comentários:

  1. Oba!!! Adorei o post, João!!! Tenho muita fé de que essa vinda de Rica para Natal já está muito próxima sim! E para comprovar é que sonhei com ele ontem, e ele estava muito bem, corado e até fortinho como ele era, sem falar no cabelo que estava igualzinho como era antes e nem estava "ruim", viu Rica? kkkkkkkk Ele estava aqui em Natal, nós estávamos numa festa e ele estava rodeado de amigos conversando! Foi lindo!!!
    Pois é, gente. Não dizem que a fé move montanhas? Pois a fé está fazendo Ricardo se mover mais a cada dia. E cada passo que ele dá ele chega mais perto da cura. E com muita fé nós continuamos a rezar por ele, pela sua recuperação total e pelo seu retorno pra casa! Sei que vocês aí, principalmente Dani, Tia e Tio, são os mais ansiosos com essa espera, mas com paciência esse dia logo logo chegará.
    Amo vocês!!! Um xêroooooooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Eita, fui a primeiríssima hoje, ein? Acho que as Ricardetes estão dormindo no ponto!!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Não Gabriela eu já tinha lido, mais fico brigando com o computador querndo acertar espero que desta vez chegue lá,estamos muito felizes com a recuperação de cado beijão em todos.

    ResponderExcluir
  4. Amei as notícias, vou continuar orando pelo Ricardo e por vcs todos!
    Fiquem com Deus!
    Beijo!
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  5. PAULO MORAIS E FAMÍLIA17 de janeiro de 2013 20:11

    Com as graças de Deus e a fé que não vai abacar nunca, iremos vê-lo curado, tenhamos essa certeza.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite galera!
    Muito feliz com as notícias, como disse Joao, o retorno de vocês para Natal será antes do previsto, se Deus quiser.
    Ana Santana, acho que nossa viagem pra Poa em maio, vai dançar, kkk. E vamos que vamos, queremos churrasco! Acho que abril promete,rs.
    Beijos à todos e fiquem com Deus.
    Déa e família

    ResponderExcluir