Pages

10 de janeiro de 2013

Dias 195, 196, 197 e 198


Olá, meu povo ansioso por notícias J. Bem, quem ta escrevendo aqui é João Victor, já que Gabriela voltou para natal, eu voltei ao posto de blogueiro, e peço desculpas pois, estou como de costume, atrasado (mas foi só pra dar suspense viu? rs). Então sem mais delongas, vamos lá.

SEGUNDA (07/01/13)

 De manhã tio Ricardo se despediu de Gabriela e Izany, depois dessas duas semanas conosco, apoiando e acompanhando aqui, elas foram embora, ele chorou bastante com a despedida. Após isso tia Dani foi com tio Ricardo ao hospital. Já no hospital, Dr. Lauro passou no quarto e achou ele com uma cara boa, fez os exames e tomou soro, e pela primeira vez, não tomou plaquetas na segunda, pela taxa “alta”.

Boletim dos exames: Hemoglobina: 8.2
                             Plaquetas: 35.000
                                       Creatinina: 3.13
                              Leucócitos: 3.120

         À tarde eles vieram para casa, tio Ricardo estava cansado, foi direto pro quarto; Nesse dia tio Ricardo estava pesando 43 kg, pois não estava comendo o suficiente e acabou perdendo peso, então, à noite, ele decidiu colocar a sonda, perante as circunstancias, ele viu que era o único jeito, nós conversamos com ele a respeito, e resolvemos que seria o melhor. À noite ele também machucou a perna em algum canto criou um coágulo no hematoma. Depois ele jantou, e foi dormir.

Obs.: Sr. Bastinho teve a ideia de tio Ricardo tomar um pouco de leite toda manhã para ter algo no estômago antes dos remédios, então, desde segunda, isso vem sendo feito.

TERÇA
Terça tia Dani trocou com dona Lourdinha e foi para o hospital no lugar dela. Na terça tio Ricardo não fez os exames, então só tomou soro e plaquetas (pois ia colocar a sonda). Tio Ricardo deveria colocar a sonda nesse dia, porém, infelizmente, o organismo dele escolheu justamente esse dia, pra acontecer uma coisa raríssima, tio Ricardo teve reação alérgica às plaquetas, ele ficou se coçando, com os olhos inchado, verde e um pouco sem oxigênio, e então, ele tomou o antialérgico, e ficou dormindo. Devido a esse acontecimento, ele não colocou a sonda, bem como não tomou as plaquetas até o fim.

Eles chegaram mais cedo em casa, de 3 horas, ele estava com sono e meio dopado, e tia Dani, bem cansada, então, assim que chegaram, ambos foram dormir. Eles só foram acordar lá pras 8 e pouco, tio Ricardo estava alegre, esperto, eu fiquei com ele e tia Dani no quarto, nos conversamos, brincamos, ele estava muito bem mesmo, até tomou banho e escovou os dentes.

Aqui de noite, quando a gente tava no quarto:




QUARTA

         Ontem ele amanheceu muito disposto, determinado a botar a sonda, muito bem mesmo, melhor do que nunca, estava com uma cara ótima e tomou um suco antes de sair de casa, então ele foi com dona Lourdinha foi para o hospital. Lá ele tomou soro e fez os exames. O tempo todo que passaram no hospital tio Ricardo não enjoou e nem dormiu e olhe que eles chegaram em casa bem tarde.

Boletim dos exames:     Hemoglobina: 7.1
                            Plaquetas: 55.000
                            Leucócitos: 2.220
                            Creatinina: 2,85

         Enquanto isso, eu tia Dani e vovó dávamos uma geral na casa. À tarde, eu, vovó, e tia Dani estávamos no shopping pra fazer a feira da casa, e enquanto isso, tio Ricardo estava colocando a sonda. Primeiro foi colocada a sonda, foi feito o raio-X e a sonda estava com duas voltas, então foi retirada. Colocaram uma segunda sonda e tiraram o raio-X. Quando chegaram em casa, tio Ricardo estava ótimo, não um zumbi como da ultima vez que ele botou a sonda, dessa vez ela não incomodava e era motivo de alegria, ele estava com fome e comeu bastante mesmo, e então, foi para o quarto. Depois de um tempo, ligaram do hospital, o resultado do rX tinha chegado, e a sonda estava com uma volta, mas talvez quando tio Ricardo comesse, ela ficaria normal. Depois dessa notícia tio Ricardo ficou muito chateado e quis tirar a sonda ontem mesmo. Quando eu, tia Dani e vovó chegamos do shopping, tio Ricardo ainda com raiva, foi dormir. De madrugada ele vomitou um pouco.

QUINTA (10/01/13)

Hoje o dia foi muito bom. Ele acordou bem tomou suco de laranja e foi para o hospital com tia Dani. No hospital ele tomou soro, e fez os exames:

Boletim dos exames:

Rx: a sonda esta no lugar e amanhã irá começar a dieta por ela.

Exame de urina (estava sentindo dores ao urinar, e por isso esse exame foi feito): Está com infecção urinaria, e hoje foi iniciado o antibiótico para combatê-la.

 Ultra do hematoma: Tem um coágulo no hematoma.

Durante o período no hospital, ele enjoou um pouco, mas passou a maior parte do tempo acordado.

Quando chegaram em casa tio Ricardo estava bem, estava feliz e falava bastante, no final não teve que trocar a sonda então deu tudo certo e ele estava normal só que melhor J. Ah! Ele até ficou um tempo no computador J. Ah, tia Dani tinha solicitado fisio, fono e psicólogo em domicilio, então , quando os profissionais vieram avaliar tio Ricardo, eles sugeriram incluir mais procedimentos ( coleta de sangue, soro, medicações injetáveis, etc.) em casa, assim, evitando ida desnecessária ao hospital, e dessa forma, tio Ricardo ira ao hospital, apenas para tomar plaquetas quando necessário. Amanhã, começará esse esquema da home care, exceto pela coleta de sangue, que será no hospital. Bom no final deu tudo certo, tio Ricardo está com a sonda, não está doendo ou incomodando, em breve não haverá mais a necessidade de ir ao hospital, com a sonda ele irá ficar mais nutrido e com mais energia, enfim, está tudo melhor do que nunca, então bola pra frenteJ!

COME, BEBE ÁGUA, LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUE A GENTE QUER CHURRASCO!!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. Aí Joao Victor, já estava com saudades dos seus posts. Que bom que as coisas estão melhorando. Se Deus quiser, Ricardinho alcançará a cura em definitivo em breve. Fiquem com Deus, beijos à todos,
    Déa

    ResponderExcluir
  2. João, meu querido! Estava sentindo sua falta... Estou feliz com as notícias que vc postou, vou continuar na torcida!
    Abraços a todos!
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz com as últimas notícias. Valew João pela descrição dos eventos.

    Vildomar

    ResponderExcluir
  4. Oi, João! Avise aí ao pessoal que fiz minha inscrição no Seminário que falei. O evento é no período de 20 a 22 de maio, então devo ir no dia 19, depois vejo isso. Suzana e Gabriela não poderão mais se gabarem pra mim de terem ido visitar vocês. Sei que quando eu for, Rica já vai estar completamente restabelecido, então nem vou ajudar muito, mas, pelo menos, poderei ver vocês de pertinho e matar as saudades. Quando estiver mais perto vou pedir para Bastinho descobrir um hotelzinho colado no apartamento, assim vejo todos a toda hora e não incomodo. Recadinho pra Déa: amiga se organize e vamos dividir um quarto comigo, rs. Amo vocês. bj

    ResponderExcluir
  5. Oi, João! Sentindo muito a minha falta???? kkkkk Eu disse que vc ia morrer de saudades minhas! Agora não tem ninguém pra lhe aperrear, ein? rsrsrs
    Genteeee, quando eu cheguei aqui deu um vaziiiiioooo. Tandos dias com vocês aí, me acostumei com filas para ir ao banheiro e aqui o banheiro estava tão solitário o bixim... kkkk Pra me acostumar só mesmo aturando Mateus por aqui de novo! rsrsrs
    Fiquei com o coração da mão na hora da partida, ver Ricardo tão frágil, foi duro. Mas graças a Deus que ele aceitou colocar a sonda numa boa e, apesar das dificuldades dessa semana, ele melhorou bem mais. Espero que daqui pra frente ele só melhore, tanto fisicamente como psicologicamente.
    Força minha gente!!! Ta bem 'pertim'!!!
    Beijos!! Saudades!!!


    ResponderExcluir
  6. JOÃO, É A TERCEIRA VEZ QUE EU DEIXO ESSE RECADO PARA VOCÊ: AVISA PARA A SUA TIA DANI QUE SUCO DE LARANJA NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM TEM INFECÇÃO URINÁRIA DE REPETIÇÃO. ELA TEM QUE FALAR COM UMA NUTRICIONISTA E TROCAR POR SUCO DE OUTRA FRUTA. RICARDO ESTÁ SEMPRE TOMANDO SUCO DE LARANJA, ISSO ESTÁ FAZENDO MAL A ELE.

    ResponderExcluir
  7. As Ricardetes entram em ação, kkk?!
    Poa e gauchadas nos aguardem,em maio estaremos aí. Ana, já vi o calendário e a gente pode ir na sexta-feira dia 18 para aproveitar mais a companhia dos amigos. Êita que vai ser boa demais essa viagem, meninas.
    Ricardetes, preparem a agenda e o bolso!! Vamos todas? Beijos para todos.
    Déa

    ResponderExcluir
  8. Oba! Deá, vai ser ótima essa viagem, depois combinamos tudo. Pessoal de POA, o que não fazemos para estar juntinho de vocês, hein? bj

    ResponderExcluir
  9. Ana Santana, Déa e demais ricardetes: aqui vai o enderêço do hotel onde Gabriela ficou. É bem pertinho do apartamento, da pra vir a pé. METROPOLIS APART HOTEL - Rua Leopoldo Bier, 311, CEP 90620-100 - Porto Alegre RS - Tel.51-3029-4353. Boa sorte e sejam bem vindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou entrar em contato com o hotel, mas pelo jeito, teremos que antecipar nossa viagem, pois se Deus quiser, vocês estarão de volta antes de maio, Deus seja louvado.

      Excluir