Pages

6 de janeiro de 2013

Dias 193 e 194.


Olá, gente!
Vamos para o resumo de ontem (sábado – 05.01.13):
Rica acordou tarde e muito enjoado. Tomou só dois goles da vitamina, depois voltou a dormir. Depois de um tempo ele pediu esfirras do habibs e foi o que ele comeu de “almoço”. À tarde ele ainda dormiu. À noite ele comeu um pouco de arroz com salame colonial (comprado no mercado público, uma das delícias de POA). Ele disse que estava “bom”, e foi a refeição mais completinha, digamos assim, do dia.
Bom, gente! Vocês devem ter notado a luta de Ricardo para comer. Rica está passando por uma fase de “transição” (como os médicos chamam) muito difícil, pois ele passou muito tempo se alimentando por sonda e agora tem que reaprender a ingerir alimentos por conta própria, ou seja, sem o auxílio de equipamentos. Está sendo difícil para ele, tanto por conta da falta de apetite, quanto pelas náuseas e pela pilha de remédios que ele toma diariamente. É um ciclo que deve ser quebrado por ele, com muita força de vontade. Estamos receosos porque se ele não conseguir sozinho ele terá que usar uma sonda pelo nariz. E isso não foi uma experiência muito boa, lembram? Quando ele usou a sonda, há poucas semanas, ele ficou muito calado e sem nem se movimentar direito. Bem, por isso temos que rezar muito para que Deus dê mais e mais forças a Ricardo para que ele possa quebrar mais essa barreira.

Domingo (06.01.13):
Bem cedo, umas 7h, Rica tomou um pouco de leite antes do remédio para o estômago (omeprazol), como tio sugeriu, na tentativa de evitar os enjoos. Depois disso ele voltou a dormir. Lá pras 12h ele acordou e lá estava ele nauseando de novo. Mas ainda deu alguns golinhos num suco de laranja. Depois ele pediu para voltar pro quarto.
À tarde ele almoçou pouco também, mas ficou uns 15 minutinhos conversando na sala com a gente. Só comeu melhor na hora do lanche, quando eu fiz um Milk shake de ovomaltine. Ele disse que estava muito bom! ÉÉÉ!!!!
À noite, umas 6h:30min, recebemos a visita de Cleiton e Marlene, quando fizemos o nosso evangelho no lar. Nesse momento foi que eu vi Rica mais animado e conversando bastante! Dani disse que a visita deles faz isso com Ricardo. Que bom, não é? Graças a Deus que Ricardo tem eles também!! Ele são um verdadeiro suporte!
Depois Rica ficou bem animado. Ele pediu um filé à parmegiana de jantar. Ele comeu bem dessa vez e disse que estava “bom”. Kkkk. É muito caviloso. Em seguida ele foi para o quarto de tio e ficou conversando com Sérgio, tio e tia. Ficou bastante tempo. Depois ele foi pro quarto dele e agora está dormindo.

Bom, galera. Hoje eu me despeço de vocês, pois é o meu último aqui em POA. Vou deixar vocês nas mãos de João Victor, que reassumirá o posto de blogger, o que ele faz muito bem!!!! Ele já estava sentindo falta de postar, não é João? =)
Quero apenas dizer que foi maravilhoso poder compartilhar com vocês os momentos de superação, determinação e de muito amor que eu presenciei aqui. Ricardo é realmente muito amado, e ele merece cada carinho que ele recebe. Sei que já estamos perto de tê-lo de volta, recuperado de vez. Temos apenas que ter paciência, pois, como eu já disse, tudo tem o seu tempo. O importante é que agora falta muito pouco! E sei que iremos comemorar em grande estilo, como é de costume em nossa família.
Agradeço a vocês que acompanham, mesmo de longe, cada passo desse guerreiro. Vocês que passaram a acompanhar esse blog como se fosse novela. A novela da vida real. Vocês que com apenas alguns recadinhos acalentaram os corações que aqui estavam aflitos nos momentos de tristeza, de saudade. Vocês que choraram, vibraram e torceram com cada notícia, junto com Ricardo. Vocês também fazem parte dessa família, pois sei que é assim que Ricardo os considera. E eu agradeço, em nome de Ricardo e de todos aqui. Pois sem vocês essa luta não seria a mesma.
Eu só posso dizer que agora vou contar os dias para essa trupe de POA retornar a Natal, pois eu já estou com saudades só de lembrar que amanhã não estarei mais aqui.
Boa noite!
Fiquem com Deus!!
Por Gabriela Linhares.

PS.: Ana Santana, Dani disse que em maio aqui é frio, e que provavelmente eles ainda estarão aqui. Mas não se preocupe com roupas, aqui tem de sobra. srrsrsrsrs. Sua visita será muito bem-vinda! 




13 comentários:

  1. Oi pessoal! Aí Gabi, que pena que já está de volta, falo pela família de Poa, que com certeza sentirão muita falta de você e a gente dos seus posts. Seria tão bom se S. Kleiton e D. Marlene pudessem visitá-los mais vezes, não? Se Deus quiser essas barreiras serão vencidas. Fiquem com Deus, beijos à todos.
    Tenha uma boa viagem Gabriela e bem vindo de volta ao blog João Victor

    ResponderExcluir
  2. Estou orando pela recuperação de Ricardinho, e fico feliz a cada avanço seu.. E principalmente emocionada com tanta força e dedicação tanto dele quanto de vcs Gaby! Deus abençoe! (Jessica Labelle)

    ResponderExcluir
  3. Gente, voltei! Estava de férias, mas mesmo de férias continuava acompanhando o blog e rezando para Ricardo superar essa falta de apetite e voltar a se alimentar direitinho. Aos poucos isso vai acontecer. Já superou tantas outras dificuldades, essa ele também vai conseguir. É uma questão de tempo. Gabriela boa viagem de volta a Natal e João Victor estamos esperando suas postagens novamente aqui no blog. Deus abençoe a todos. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá família linda,

    Feliz 2013 para vocês!!!
    Estive ausente nos últimos dias pois a internet estava com sinal ruim.
    Que bom saber da evolução diária do Ricardinho, a batalha é grande mesmo e os esforços são diários.

    Gabi, foi bom sentir pelas suas palavras a emoção por vocês sentidas.
    Dê a todos um super beijo,

    Dani e Gigi

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras Gabriela, pois bem sabemos que há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que nos alegrar-mos em Deus pelas vitórias já alcançadas.
    Deixo aqui uns versículos do livro de Eclesiastes para nossa reflexão, estes caracterizam bem esse momento:

    Eclesiastes 3-1:8
    Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.

    Vildomar

    ResponderExcluir
  6. Gabi eu sei que se vc pudesse não viria embora nem tão cedo,mas sua ida pra ir foi muito importante pra todo mundo, principalmente pra Rica, pq sabemos a saudade que ele estava de vc e o amor que ele sente por vc, tenho certeza que vc deve ter dado boas rizadas com ele,pq ele mesmo passando por tudo isso nunca deixou de ser engraçado e extrovertido,vamos todos em uma corrente de orações pedir com muita fé pra que Rica supere mais esse obstaculo, Deus é magnifico, é só questão de tempo,o tempo tá passando tão rapido que daqui a pouco todos vão está aqui conosco,comemorando essa vitória se Deus quiser...!!!Bjs.(Arinalda,Cicero e o Biu).

    ResponderExcluir
  7. Gabi com certeza sua ida a Porto Alegre contribuiu muuuuito para alegrar os coraçõezinhos de cada um que aí está!!!Vamos continuar orando e na torcida e com certeza Ricardo voltará em breve!! Bjoooooo

    Marcela

    ResponderExcluir
  8. Boa viagem, Gabi! A corrente do bem continua e logo o Ricardo estará 100%! Fé em Deus, que Ele não falha!
    Abraços a todos!
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  9. Gabi, muito obrigada pelos lindos relatos, pessoas podem ir arrumando uma caminha ai na casa da familia que vou fazer o máximo para poder estar no churrasco. João Victor assuma seu posto que estamos esperando seus posts eles são ótimos. Rica força aí, estamos rezando por vc e sua família para que todos tenham muita força, Seu Bastinho hummm esta tal de cabeça de galo deve ser uma delícia.Beijos em todos e fiquem com Deus!
    Márcia - Curitiba

    ResponderExcluir
  10. Gabi tem que levar Maria Lúcia e Conceição para resolver esse problema do Guaxi... duvido que ele não se renda aquelas comidas... kkkk

    kleber

    ResponderExcluir
  11. João Victor, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver.... Homem, post só um recadinho pra acalentar nossos corações, tá? Beijos, Déa e família.
    Rezando por todos vocês. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Gabi, tenho certeza que por onde vc anda, tudo fica mais iluminado. É claro que seus dias em POA fizeram muito bem a todos. Acho que cada um que passa por aí leva uma contribuição e sai mais forte. Pois bem, quero ir também. Talvez não contribuia muito com vcs, mas, certamente, voltarei mais plena, porque essa família refaz significados, nos fazendo repensar muitas coisas. Rica, sua missão ainda é grande. Nesse momento, precisamos de mais uma lição sobre como ultrapassar limites do corpo e reinventar até o interesse pela alimentação. Nosso corpo é comandado por nossa vontade. É isso que precisamos que vc nos comprove. Grande beijo.
    PS.: Dani, obrigada pelo empréstimo das roupas em maio.

    ResponderExcluir
  13. Tenho acompanhado cada vitoria, mesmo que as menores. Ontem, 9 de Janeiro de 2013, falei com Bastinho. Conversa os muito. Meu irmão amadone querido. O pai do guerreiro Ricardinho também é um nobre lutador. Acostumado às intempéries da vida, sabe se portar como um filho de Deus em missões especiais como essa. Ao seu lado essa fortaleza humana, Lourdes, de quem tenho orgulho de ser cunhada-irmã. Ambos estão nesta missão acompanahados de outros bravos: Dani, Sergio e outros como João Vitor e sua mãe que estão ai com suas asas de anjos abertas fazendo sentinela de protetores. Deus os abençoe. Cada manha e anoitecer paro e converso com Deus. E sei que Ele, o Pai Maior, esta a proteger a todos que estão ai. Todos os dias, a cada instante, meu coração e meu amor estão presentes ai com vocês, que amo com o coração, a mente e o corpo. Tambeem estamos com saudades Bastinho, mas já vejo a cena: vocês voltando pra casa e nossa vida seguindo na luz e nas bênçãos de Deus.

    Com amor.
    Suerda

    ResponderExcluir