Pages

4 de janeiro de 2013

Dias 191 e 192.


            Olááááá, galerinha!
            Desculpa não ter postado ontem, mas não se preocupem que não os deixarei por fora dos últimos acontecimentos! Rsrsrs
            Lá vai o resumo de ontem (03.01.13):
            Rica acordou cedo, não tomou café, pois estava enjoado, e foi para o hospital com tia Lourdes. Lá ele tomou 2 litros de soro e só. Às 3h ele retornou para casa ainda com enjoos. Descansou um pouco e depois almoçou um filé a parmegiana. Depois do almoço ele ficou pouco tempo na sala e logo quis ir para o quarto, disse que estava cansado. À tardinha ele ficou vendo TV.
           No jantar ele pediu a cabeça de galo, como de costume. Rsrsrsrs. Ah, desculpem a minha falta de educação. Fico aqui só falando em cabeça de galo, presumindo que todos sabem do que se trata! Bem, cabeça de galo é uma iguaria feita pelos nordestinos à base de caldo feito com tomate, cebola, alho, colorau e molho de galinha fervido com ovos inteiros, engrossado com um pouco de farinha de mandioca e requeijão, acrescentando-se uma pitada de coentro no final. E aí? Servidos? O sabor eu garanto: é de comer rezando! Kkkkkk... Era de costume em todos os churrascos lá em tia Lourdes nós terminarmos a festa com um belo caldeirão de cabeça de galo feita pelo meu tio Bastinho. Quando chegava a noite todo mundo já perguntava pela cabeça de galo. Rsrsrsrs. Tempo bom! Será um dos pratos servidos no churrasco de Ricardo com certeza, viu Camila de Ribeirão Preto e Marcia de Curitiba! Vocês não podem perder esse churrasco! Serão muito bem-vindas, com certeza! Assim como todos os leitores desse blog, em? Até os que não comentam, mas acompanham todos os dias a caminhada desse herói.
            Sexta (04.01.13):
            Hoje foi dia de Rica ir para o hospital de novo. Dessa vez ele foi com Dani e lá ele tomou soro, plaquetas e remédios injetáveis para os enjoos e para baixar a creatinina. No geral Dr. Lauro disse que ele estava bem e que já podia marcar as passagens em Maio para o churrasco em Nata/RN. Uhuuu! Ouvir isso foi legal, em? Mesmo em tom de brincadeira! Ehehehe
            No hospital ele comeu direitinho, com direito até a um pastel e refri de lanche! Sei não, viu? Rsrsrs Ele chegou em casa lá pelas 5 horas da tarde, quando saboreou um ótimo petti gateou feito por Dani. Ele comeu quase todo.
            Bateria de exames:
            Hemoglobina: 8,4
            Leucócitos: 2,17
            Plaquetas: 28
            Creatinina: 2,44.
            Às 7h Ricardo recebeu a visita do fisioterapeuta da Petrobrás que irá acompanhá-lo em casa. Segundo o fisioterapeuta, Rica tem que se movimentar mais e usar mais as hortes para não encurtar os músculos e os tendões (não sei se exatamente isso, mas é por aí. Rsrsrs). Ele conversou muito tempo com Rica. Disse que ele também seria acompanhado por um fonoaudiólogo, nutricionista e um psicólogo algumas vezes por semana. Bom, né?
            Bom, depois da visita Rica descansou um pouco e tomou um belo de um banho! Hmmmm!!!! Depois do banho ele pediu um Big Mac de jantar (e lá se foi a cabeça de galo.... kkk). Nessa onda todos nós engordamos com vários sanduíches! Mas tudo bem! Depois do jantar Rica descansou um pouco sentado, para não enjoar, e agora ele está tirando um cochilo.
            O dia de hoje foi bom! Aqui tem dias bons e ruins, sempre oscilando entre um e outro. Mas sempre com surpresinhas. E as últimas estão sendo boas, graças a Deus. Vamos rezar para Rica parar de enjoar, se alimentar melhor para poder ter forças para se movimentar mais. Essa jornada já está bem perto do final. Falta pouco para o churrasco de comemoração da saúde do nosso Guerreiro. E repito, nesse churrasco quero todos vocês, em? =*
            Quando me pego aqui em POA vejo como a vida dá voltas. Como eu vim parar aqui nesse natal e ano novo? Mas tenho claro em minha mente que tudo tem sua razão. Se não podemos enxergar agora, mais na frente Deus nos mostrará os motivos dos dias de hoje. Eu já estou tirando as minhas lições dessa jornada. Rica sempre me ajudou muito, agora mais do que nunca. Por isso é uma honra poder relatar alguns traços dessa trajetória incrível, desse herói que luta bravamente pela vida.
            Bom, gente!!! Eu fico por aqui e agradeço novamente os recadinhos de vocês! Continuem assim! Cada recado nos enche de amor e nos aproxima mais de casa! Muito obrigada!
            Boa noite e até amanhã!!

           
           
           
           



10 comentários:

  1. Eu sou nordestina (de Recife) mas estava doidinha para saber o que é cabeça de galo, rsrsrs. Agora que sei estou morrendo de vontade de comer! Por favor, postem a receita passo a passo que eu vou fazer, rsrs.

    Em oração por Ricardo!

    ResponderExcluir
  2. Menina faz tempo que não como cabeça de galo,tbm eu não sei fazer e mesmo que soubesse só é boa mesmo a de Bastinho,agente come e repete varias vezes,gente fico mais uma vez muito feliz com as noticias,pensar que daqui a pouco tempo Rica vai estar em casa conosco é maravilhoso,pq o tempo tá passando tão rapido que logo,logo vcs vão estar todos aqui bem pertinho da gente, que saudades de vcs,Tia Lourdes nem se fala, quando falo com alguém da saudade que sinto dela começo a chorar...mas tá perto de vcs chegarem pra matarmos essas saudades,enquanto isso não acontece vamos continuar nas orações pra que Rica fique bom logo e volte pra nós...Amamos vcs!Bjs.(Arinalda,Cicero e o Biu).

    ResponderExcluir
  3. Tenho acompanhado todos os dias as postagens sobre Ricardo e fico emocionada com cada conquista, oro por ele e para que ninguém mais da nossa familia passe por isso QUE DEUS OS ABENÇÕE, sou irmã de netinho seu primo Gabriela.

    ResponderExcluir
  4. João, eu acabei de escrever um comentário no post anterior pedindo para guardar segredo sobre a receita da cabeça de galo. Lá estou dizendo algumas coisas sobre os efeitos da tal iguaria. Mas já que vc adiantou algumas coisas, vou dizer de outros ingredientes necessários para o prato ficar mágico. Além do ovo caipira seridoense,quem faz o prato tem que passar o dia acumulando emoções. Por isso que a cabeça de galo de Bastinho é de "lascar o cano". Essas emoções tem que ser um mix. Se for só alegria porque seu time ganhou é pouco, se for só tristeza também fica meio amarga. Tem que misturar de tudo para que o sabor fique no ponto. Por isso que Bastinho só inventou de fazer a canja agora, quando as emoções se acumularam de vida. Tem outras coisas, mas digo depois. Sim, deixei um recado para Ângelo porque parece que ele não entendeu quando falei do Rio.

    ResponderExcluir
  5. Ia esquecendo: estou querendo me inscrever num congresso que vai haver em Canoas no mês de maio.A ideia é de unir o útil ao agradável. Mas a inscrição é até dia 9 deste mês. Então preciso, com urgência, de dois favores: 1. Perguntem a Dr. Lauro quais as chances (em porcentagem) de Ricardo vir embora em maio, pois só quero estar aí se for para encontrar vcs, Deus me livre de perder o churrasco 2. verifiquem se nesse período é muito frio (Dani vc me empresta um casaco?rs), porque beradeiro de Caicó não aguenta não, não tenho tanto cartaz com Deus como vcs não. Aguardo resposta. bjjjjjj

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh então é tipo um pirão de galinha.... Deve ser uma delicia mesmo!!!! Podem contar q eu vou no churrasco comer essa cabeça de galo! Muito bom Ricardo esta reagindo, vamos pedir a Deus que venham só os dias bons. Valeu Papai do Céu pelas vitórias!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ricardo,
    Sempre notícias boas, seguimos torcendo. Agora vem cá, tá dando ibope a tal "cabeça de galo"!!! Até eu já vou atrás da receita.
    Ana, vi o teu recado e concordo, quem é do Rio´s só pode ser gente boa mesmo.
    E vamo que vamo!!!
    Levanta Ricardo, estamos contigo.
    Abraço, Ângelo.

    ResponderExcluir
  8. Queridos amigos, a cada vez que venho visitá-los, mesmo que virtualmente, venho cheia de expectativa e esperança de receber boas novas... Graças a Deus, tem sido ótimas notícias, tirando um enjôo aqui, um desânimo ali, mas tudo muito passageiro e com melhoras, sempre! Sempre oro por vcs, para que Deus os abençoe com disposição e coragem para encarar os novos desafios... E vamos em frente, que eu quero experimentar a iguaria preparada pelo "tio Bastinho"!
    Um abraço a todos!
    Camila - de Ribeirão Preto
    P.S.: Vamos criar um grupo no Facebook para nos comunicarmos melhor? Pensem com carinho!

    ResponderExcluir
  9. Gabi coloque seus dotes culinários para fora!!! Ta faltando vc cozinhar ae....
    Kleber

    ResponderExcluir
  10. Ahhh muito bom saber que td está indo bem, adorei saber o que é cabeça de galo, hehhe fiquei aguada, espero um dia ter oportunidade de degustar essa iguaria .....bjs a todos e que Ricardo se supere a cada dia. Deus está com vcs

    ResponderExcluir