Pages

2 de janeiro de 2013

Dia 188, 189 e 190


Olá, gente! Vou resumir para vocês esses três dias, ok?

Segunda (31.12.2012):
         O dia correu bem, mas Ricardo enjoou um pouco e vomitou. Por causa desses enjoos ele comeu pouco o dia inteiro e ficou fraquinho, dormindo na maioria do tempo. Nem mesmo à noite ele conseguiu participar muito da nossa confraternização de fim de ano, quando ele apenas beliscou um pouco do jantar e dos salgadinhos. Nós fizemos uma oração antes de jantar pedindo muita saúde para 2013! Se Deus quiser próximo ano novo estaremos passando todos juntos em Natal, com Ricardo totalmente recuperado!

Terça (01.01.2013):
         Na terça Rica ainda enjoou um pouco, mas não chegou a vomitar. Ele se alimentou pouco, não chegou nem a almoçar, e estava cansado. Mais tarde ele tomou vitamina.  À tarde ele assistiu "Madagascar" com Dani e no jantar foi que ele comeu bem, uma cabeça de galo (só pra variar, rsrsr). Ele passou a noite com Tia, enquanto Dani, eu, Sérgio, Izany, João e Beto fomos ao cinema. Antes de dormir ele tomou suco.

Quarta (02.01.2013):
         Bem, hoje o dia foi muuuuito bom!!! Rica acordou cedo e foi para o hospital fazer exames, tomar plaquetas, soro, e etc. A seguir os resultados dos exames:
         Hemoglobina: 9,3
         Leucócitos: 2,120
         Plaquetas: 20.000
         Creatinina: 3,3
         Ele está bem, o peso dele não baixou, pelo contrário, subiu um pouquinho. Na segunda ele pesou 46,7 kg. Já hoje ele pesou 47,3 kg. Mas isso pode ter sido devido aos enjoos e o vômito de segunda. Bem, acho que devagarzinho ele vai aumentando a cada dia. Temos que ter paciência, não é?
         Lá no hospital ele almoçou direitinho e ficou esperto a maioria do tempo. Só tirou um cochilo depois do almoço. Ao chegar em casa, à tardinha, Rica tomou um sorvetinho com mms e cobertura de chocolate. Ele estava muito animado, conversando muito e, para a nossa surpresa, não quis ficar no quarto dele, passou um tempinho no sofá da sala e depois foi andando "sozinho" para o quarto de Tia, onde passou o resto da tarde conversando SENTADO com Sérgio e Tio. Muuuuito bom, não? Bom, não. Foi MARAVILHOSO!!! Todos ficamos boquiabertos com a força de vontade dele hoje! Depois ele voltou para a sala sozinho. Ele vem se segurando na parede e não quer que ninguém o segure. Foi um grande avanço!
         De jantar adivinhem o que ele pediu? SURPRESA: uma cabeça de galo! Kkkkkkk Esse menino AMA a cabeça de galo feita pelo pai (tio Bastinho). Eu não tiro a razão dele, a cabeça de galo preparada pelo meu tio Bastinho é boa "qui só a moléstia", como se diz lá "em nós"! rsrsrsr Ele comeu tudo. Há! E eu esqueci de mencionar a pipoca que ele comeu antes com a gente vendo TV na sala. Ah se todos os dias fossem assim! Mas tudo tem o seu tempo! E o de Rica já está chegando!!!
         Depois do jantar Rica se recolheu, afinal foram muitas estripulias para um dia só, não é? Rsrsrsrs
         Gente, peço a vocês que continuem rezando, pois a batalha ainda não terminou, embora já esteja em seu estágio final. O que nos conforta é saber que o pior já se foi, as barreiras agora são outras, que aos poucos também serão derrubadas, pois do contrário não estaríamos falando de Ricardo, não é mesmo? E é a corrente de todos vocês que fortalece ainda mais a caminhada desse nosso tão querido Guerreiro.
         Muito obrigada pelo carinho de vocês aqui no blog. Cada comentário mantém acesa as esperanças e conforta os corações que aqui estão apertados pela saudade de casa, da família e dos amigos.
         Bom, por hoje é só! Espero não ter esquecido de nada! Beijos e até amanhã, se Deus quiser!
         Por Gabriela Linhares. 

16 comentários:

  1. Oi Gabi,saudades de vcs, mas ao mesmo feliz com os acontecimentos,fico muito feliz quando falo com tia Lourdes e ela me diz que Rica tá se esforçando pra ficar bom,cada dia é um dia melhor e Deus está vendo a luta dele e a de vcs pra que ele fique bom logo,vamos continuar nas orações e ele vai ficar bom logo se Deus quiser...Bjs pra todos,amamos vcs!!!(Arinalda,Cicero e o Biu).

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Ricardo, ultimamente só tenho lido notícias animadoras, isso é maravilhoso! continue se esforçando pra se alimentar, só assim cada vez mais vc terá forças para caminhar sem ajuda,o que é bom demais não é? Tenho certeza que cada passo dado, pra vc deve ser um triunfo, é a certeza que 2013 é o ano da sua total recuperação! Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Gabi, no blog do dia 29/12, postei uma coisa e vou repetir porque não sei se será lida, já que postei atrasada. Repito porque o que escrevi está bem relacionado com sua postagem de hoje sobre o entusiasmo de Ricardo. De acordo com o Wikipedia, "Entusiasmo (do grego en + theos, literalmente 'em Deus') originalmente significava inspiração ou possessão por uma entidade divina ou pela presença de Deus". Estar entusiasmado contamina todos ao redor e gera um ambiente propício às melhoras, em todos os sentidos. Pois bem, estar entusiasmado significa estar com Deus no coração. Com ele, Rica comerá mais, se mexerá mais, tomará mais água, testemunhará mais sobre a presença de Deus em si e ajudará a todos nós a crer mais. Rica, sua missão de levar Deus a vários corações é grandiosa, seu entusiasmo faz parte dela. bj

    ResponderExcluir
  4. Bora, bora! Que Ricardo está cada vez melhor! Acho que vou começar a juntar o $$$ pra esse churrasco! Quero ir tb!
    Grande abraço a todos, vou continuar pedindo por vcs nas minhas orações!
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  5. PAULO MORAIS E FAMÍLIA3 de janeiro de 2013 15:36

    2013, ano novo e fé renovada. Nosso criador vai dar a cura definitiva ao nosso Ricardinho, disso não tenhamos dúvidas.

    ResponderExcluir
  6. Muito boas as notícias! Mas tem uma pergunta que nao quer calar: afinal que prato é esse de seu Bastinho, cabeça de galo????? Olha que eu sou de Natal e não sei... Que bom que ele come esse negocio sempre, e gosta! Parece que estamos avançando! As orações continuam!!!!
    Bjos aos gaúchos rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Também fiquei numa curiosidade só de saber o que é esta cabeça de galo! Já fiquei imaginando a cabeça de um galinho assado numa bandeja. hahahahahaha
    E como a Camila, a seguidora do sr ricardo aqui, também está pensando em ir para caicó neste churrasco.
    Beijos a todos vcs e muita saúde para 2013!!!
    Màrcia - Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  8. Boa noite pessoal! Parece que o churrasco terá um grande encontro de primas: as do Sul como Camila de Ribeirão Preto e Márcia de Curitiba com as primas do Norte,comprem as passagens que a hospedagem a gente garante,rs. Estou muuuuuito feliz com o avanço no quadro de saúde de Ricardinho, se Deus quiser, logo, logo, todos estarão de volta com o nosso guerreiro curado. Grande beijo a todos e fiquem com Deus. Déa e família .

    ResponderExcluir
  9. Sergio Vinicius (filho de Sebastião)4 de janeiro de 2013 01:05

    http://tvg.globo.com/receitas/maisvoce/caldo-cabeca-de-galo-4d50636152e0b252bc00075a

    Galera, quem não conhece o que e cabeça de galo, vai o link.

    Obs: Curiosidades sobre a receita.

    O caldo cabeça-de-galo é um prato típico regional, tradicional e muito apreciado na culinária nordestina. Devido ao seu poder energético é considerado um potente restaurador de energias, sobretudo após um dia de trabalho ou esforços físicos intensos. Na Paraíba, também é muito conhecido como "cura ressaca" e "caldo da caridade" ou simplesmente "sopa de cabeça-de-galo". Esse prato vem da cozinha da colonização. Acredita-se que é uma herança dos costumes dos escravos.

    ResponderExcluir
  10. Arthur Medeiros - Caicó (RN)4 de janeiro de 2013 07:24

    Nada melhor pra finalizar o churrasco com um caldeirão de cabeça de galo, né? rs. Delícia!! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Hahah... E eu que estava com vergonha de perguntar o que era cabeça de galo... Tb imaginava que fosse mesmo, uma cabeça de galo assada e tals... Como nosso Brasil é grande e a gente conhece tão pouco sobre a cultura e costumes dos outros estados...
    Obrigada pelo esclarecimento, Sérgio!
    Um abraço a todos, estou aguardando atualizações! =)
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  12. Oi Ricardo, Dani, Fernanda RJ, Ana e a todos aqui do blog.
    Fiquei muito feliz de ver as fotos do Ricardo passeando, "dá-lhe nego véio". (esta é uma expressão gaúcha que quer dizer mais ou menos: grande cara, muito bom mano, é isso aí, e por aí vai mais umas mil interpretações).
    Bom, tenho que dizer pra Ana e pra Fe que eu sou meio atrasado para ler o blog, mas deixei recado pra vocês viu.
    Beijo pra todos, fiquem com Deus.
    Hoje foi meu dia de doação de plaquetas coloradas (é do Internacional mesmo, risos, melhor time do mundo). Parece que quem torce pro Inter tem plaquetas vermelhas e quem torce pro Grêmio as plaquetas são azuis. Na dúvida?
    Levanta Ricardo, é isso aí, queremos churrasco.

    ResponderExcluir
  13. Oh pessoal, eu tô seguindo o Ricardo pelo twitter e quem tiver uma conta e quiser me seguir é só buscar por @angelomarins
    Eu tenho deixado alguns recados pro Ricardo e agente pode interagir mais rápido.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Ricardo, nosso Fenômeno, estamos muito felizes com a sua recuperação, que o PAI possa sempre está contigo, e temos a abosluta certeza, que em 2013 foi estará aqui em Natal de retorno, cheio de vida, e muita disposição para voltar as atividades. Lembre-se que NELE crê tudo é possível. Um Feliz 2013 de muita saúde e paz.

    ResponderExcluir
  15. Olá Gabi e João, venho lendo esse blog a um mês, realmente dá um livro, pois qdo conheci o mesmo passei dois dias lendo ele desde o inicio, e saiba que os dois estão de parabéns pois estão fazendo a lição de casa certinha. Fico muito feliz de saber que o Ricardo está bem, desejo que esse Ano de 2013 seja o ano da realização do sonho de retornarem a cidade de vcs e assim ter a festa desse casamento com muito churrasco...que Deus abençoe esse menino com toda a saúde do mundo..bjs em cada um dessa linda família.
    obs. o que é cabeça de galo que o Ricardo adora???

    ResponderExcluir
  16. É o seguinte: todo mundo calado sobre a receita da cabeça de galo. Quem quiser experimentar tem que ir ao churrasco, pois, como disse Arthur, o encerramento será com a tal canja misteriosa. Só uma dica: ela é como as receitas de "Como água para chocolate". Quem assistiu ao filme sabe do que estou falando. Tem um realismo mágico que o ovo caipira do seridó proporciona. Quem toma a tal, vê a vida com outros olhos. Tudo se torna mais belo, significativo. Muita gente foi gerada depois de casais ingerirem cabeça de galo.Portanto, quem tiver interessado comece a fazer as malas e se preparar para o churrasco, né não Ricardinho? Diga se não estou falando a verdade. rs

    ResponderExcluir