Pages

28 de dezembro de 2012

Dia 180, 181, 182, 183 e 184


                Olá pessoal. Mais uma vez eu peço mil desculpas por não ter escrito antes mas eu prometo que não vai acontecer de novo, apesar de que, vocês já devem ter se acostumado com um amontoado de dias de uma vez RS, to brincando viu?. Bem, então vamos botar em dia esses cinco dias.

DOMINGO (23/12)

                Domingo foi o último dia de tio Ricardo internado e também foi dia de dona Lourdinha ir ao hospital. De manhã ele tomou plaquetas e fez os exames:

Boletim dos exames: Tia Dani não lembra bem das taxas, só da creatinina (1.73) e dos leucócitos (1.555).

                A tarde foi bem movimentada, ele estava bem ativo e falante. Teve a visita de Izany e Sérgio, também foram visitados por Marlene e Cleiton, com quem fizeram a leitura do evangelho. Enquanto isso, no aeroporto, Gabriela (prima de tio Ricardo), e Júnior(o namorado dela), estavam chegando de Gramado para serem mais uma apoio aqui...

OBS: No domingo tio Ricardo tomou plaquetas e, o remédio que estimula os leucócitos.

SEGUNDA (24/12)

              Segunda foi a véspera de natal, e todos tivemos o melhor presente de todos: tio Ricardo teve alta. A alta foi logo pela manhã, mas antes da alta, tio Ricardo tomou plaquetas e fez os exames. Quem foi buscar eles foi tia Dani, mas Sérgio e jr foram depois, pois tia Dani tinha esquecido a roupa de tio Ricardo. Ele estava bem feliz. O dia inteiro ele passou bastante feliz e falante, se alimentando bem... à tarde, todos saíram de casa exceto eu, tio Ricardo e Sr. Bastinho, então eu passei parte da tarde com ele no quarto e ligaria para tia Dani, qualquer coisa. ele teve vontade de mijar umas duas vezes, mas ninguém tava em casa, então lá vou eu ligar pra tia Dani, ela deu o tutorial, e seu bastinho executou o serviço, nas duas vezes ele fez cerca de 300 ml, com a urina muito clara e sem coágulos J.

                À "noite", ele ficou conversando com jr e Sérgio deitado no quarto. ele passou o inicio da noite querendo sair do quarto e ficar sentado lá fora, geralmente é o oposto, mas ele escolheu explicitamente para querer isso justo no dia que faziam 42º em porto alegre, e por isso, ele teve que ficar no quarto ate anoitecer lá pras 9 horas. De noite ele saiu do quarto, jantou, assistiu um filme, tirou fotos com todo mundo, estava bem animado, mas cansou logo e foi se deitar,e assim, perdeu a ceia e o amigo secreto L. O Natal foi bom, ele comeu salgadinhos, tomou refrigerante, enquanto assistia o filme. O resto da noite de natal foi ótimo, conversamos, nos divertimos, fizemos o amigo secreto, tia Dani fez uma prece linda e por fim, comemos.

Boletim dos exames: Mais uma vez tia Dani esqueceu então os únicos dados fornecidos são: Leucócitos(2.005) Creatinina(1.68).

Foto tirada no momento da alta com Sérgio, Ricardo e Júnior. 

TERÇA (25/12)

                Terça foi feriado, então, eles não foram ao hospital. Tia Dani e tio Ricardo  acordaram tarde. o café foi um suco de laranja, que pouco depois foi vomitado. No almoço ele comeu pouco do arroz de leite com paçoca. Ele passou a tarde aproveitando o presente de natal(DVDs de Bruno e Marrone e banda revelação), e conversando com jr., que estimulava-o a ficar mais tempo sentado, por jr. ser médico, ele dava mais ouvidos a ele do que a gente rs. À noite, nós(eu, Izany, Sérgio, Gabriela e jr.) fomos ao cinema assistir as aventuras de Pi;  Após o filme, comemos uma pizza e voltamos para casa. Chegando em casa, o ambiente estava regado pela musica "esse cara sou eu" no especial de natal de Roberto Carlos, então tia Dani nos recebeu com uma ótima notícia: Era hora de tio Ricardo jantar, mas estava muito quente então ele foi jantar no quarto mesmo, tia Dani deixou ele deitado no quarto e foi pegar a janta; quando ela chegou, ele já estava sentado(sim, ele se levantou sozinho :D), e comeu mais ou menos 96,7%  do arroz com carne :D

QUARTA (26/12)

                Ontem foi o dia de tia Dani ir ao hospital. Apenas fez os exames e foi embora sem tomar soro ou plaquetas, pois o hospital DIA estava lotado...

Boletim do Exames: Plaquetas: 29.000
                                       Hemoglobina: 10.7
                                       Leucócitos: 2.150
                                       Creatinina: 2.78

                Ao chegarem em casa, tio Ricardo estava cansado e por isso foi dormir.  Ele não almoçou bem, apenas uma garfada de arroz com frango. Ele passou a tarde bem animado e ficou conversando com jr. Andou até a cozinha para lanchar metade de uma banana com leite condensado.  Foi andando até ao banheiro para tomar banho, e após o banho, voltou andando também. Voltou do banho bem cansado, e por isso, não aguentou jantar e também não conseguiu se despedir direito de jr. que viajou de volta para Natal hoje.

                O comportamento de tio Ricardo varia muito: em alguns dias ele está animado e come bem, já em outros, não.  Queria deixar em observação também, que durante esses dois dias(terça e quarta) tio Ricardo não vomitou como vinha acontecendo, e acordou menos enjoado. Ele também tem que tomar mais água  não estava conseguindo tomar tanto assim e isso desencadeou no aumento da creatinina.

QUINTA (27/12)

                Hoje ambas dona Lourdinha e tia Dani foram ao hospital, pois esperavam que tio Ricardo fosse ser internado pelo nível da creatinina. Ele tomou soro e plaquetas e foram feitos os exames. A creatinina estava bem mais alta, mas Dra. Jiseh e Dr. Lauro resolveram não interna-lo, pois ele está bem e só precisa de água e comida, não teria indicação de internamento só por isso, e ele correria risco de pegar uma infecção. Para suprir a alimentação e a ingestão de água, novamente, eles decidiram colocar a sonda, pois tio Ricardo precisa de energia para sair do ciclo enjoo->falta de apetite->não se mexer->não faz a digestão->enjoo. No entanto, tio Ricardo não gostou muito da ideia, mas disse que ia tentar, porém, depois de um tempo pensando, ele decidiu não botar a sonda, e prometeu que comeria e beberia água de forma que suprisse o uso da sonda.

                No hospital ele comeu 2/3 de um pastel + 1/3 de uma lata de guaraná de almoço e 1 empada de frango + 1/2 de um guaraná de lanche. Lá ele também fez o exame e tomou plaquetas e soro, e a urina já se mostrou mais clara pelo uso do soro.

Boletim dos exames: Hemoglobina: 10 e pouco
                                          Plaquetas: 24.000
                                          Leucócitos: 2.000 e pouco
                                          Creatinina: 3.4

                Em casa, ele estava bem mais animado, estava determinado a cumprir o acordo dessa vez e se alimentou bem melhor: No jantar, 1 prato raso de sopa+250ml de vitamina de banana com mamão e com leite condensado para dar calorias J.

                Hoje ele também andou bastante, passou o fim da tarde(que eu considero como período que está claro, e que dura até 9 da noite) na sala assistindo TV.

                OBS.: Hoje jr. voltou para natal.

                Bem, pessoal, em sido muito gratificante ter a honra de relatar um pouco dessa jornada aqui, mas eu queria dizer que muito obrigado, obrigado pelos elogios, pelo carinho e PRINCIPALMENTE pela paciência, eu pretendo postar com mais frequência agora tendo inicio amanhã e mantendo um padrão de uma postagem a cada 1 ou 2 dias, pois assim é melhor pra a gente e para vocês ;). É isso, obrigado e boa noite!

COME, BEBE ÁGUA, LEVANTA E SE MEXE Ricardo, QUEREMOS CHURRASCO!!!!!!

8 comentários:

  1. Oi João Victor, já estava com saudades do seu post, mas sei como é corrido o dia de vocês aí. Graças á Deus, o quadro de saúde de Ricardinho já está se estabilizando, se Deus quiser, o ano de 2013 será de comemoração e agradecimentos pela recuperação da saúde de nosso guerreiro. Fiquem com Deus e beijos, Dêa

    ResponderExcluir
  2. Valeu mais uma vez amigo João,estavamos com saudades das suas postagens,que bom saber que Rica está melhorando e que ele vai se esforçar mais pra comer,ele precisa,fiquei muito feliz com as noticias, se Deus quiser o ano de 2013 vai ser só de bencãos,vamos continuar nas orações e vai dar tudo certo...Saudades de todos vcs.PS:João vc está nos devendo aquela visita do fim de semana viu na esqueça...kkk!Bjs!(Arinalda,Cicero e o Biu)

    ResponderExcluir
  3. Ah, um recado para as Ricardetes: Deus ajuda a quem cedo madruga,kkk. Irei ficar fora uns 09 dias, se tiver Internet pra onde irei, estarei de vigília no blog, caso contrário, antecipo aqui meus desejos de um feliz ano novo a todos os guerreiros que estão em Poa e aos seguidores do blog.Um grande abraço a todos, Déa e família .

    ResponderExcluir
  4. Olá! É muito bom estar aqui com a minha segunda família. É gostoso participar dessa fase de recuperação, apesar de não estar sendo fácil, mas é devagar que se chega ao longe. Quero desejar um feliz natal a todos e um próspero ano novo! Grande beijo para minha família em Caicó (mainha, painho, Jorge e Mateus)!!!

    ResponderExcluir
  5. PAULO MORAIS E FAMÍLIA28 de dezembro de 2012 15:38

    A fé move montanhas e é nela que continuamos acreditando todos os dias. Ricardinho vai se curar com as graças de DEUS. Um abraço forte e um ano novo de recuperação da saúde e as bençãos de DEUS.

    ResponderExcluir
  6. João Vitor fala com sua tia Dani conversar com a nutricionista do Ricardo para substituir o suco de laranja por outra fruta. Para quem tem propensão para infecção urinária ele não é indicado.

    ResponderExcluir
  7. Boas notícias! O Ricardo só precisa ficar seguro de sua recuperação, o que não deve ser fácil depois de um longo período no hospital, mas logo ele estará 100%, com a ajuda de Deus, de toda a família e das pessoas que estão em oração pelo restabelecimento dele....
    Abraços a todos!
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  8. Oi, meus amigos. Tenho a impressão que a recuperaão de Ricardo segue dentro dos padrões. Essa determinação dele de comer para não usar a sonda é indicativo do ânimo dele e isso, creio, é fundamental para a recuperação. Aos poucos, ele chega lá. Estou com muita vontade de conversar com Lourdes e Bastinho, mas nãos ei a que horas é melhor ligar. Em todo caso, envio um grande abraço para eles e para todos os que estão aí nessa batalha. Viajo amanhã e não terei internet dispnível como tenho aqui, mas sempre que puder, venho aqui saber das notícias. Desejo um feliz ano novo para todos.

    ResponderExcluir