Pages

23 de dezembro de 2012

Dias 177, 178 e 179


Olá pessoal. Mais uma vez eu venho entregar as noticias para vocês da habitual maneira: atrasado RS. Bem, esses três dias no hospital foram muito bons para a recuperação de tio Ricardo: ele comeu melhor, falou mais, esteve ativo, fez fono, a creatinina baixou, enfim, Deus sabe o que faz e graças a ele, tio Ricardo poderá ter uma recuperação mais breve e um natal melhor aproveitado do que seria J . Então, sem mais delongas, vamos às notícias:

QUINTA (20/12):
Quinta feira foi o dia da internação, que até agora vem mostrando bons resultados... Quinta feira foi o dia de dona Lourdinha acompanhar tio Ricardo ate o hospital, lá, ele tomou soro e foram feitos os exames.

Boletim dos exames: Plaquetas: 30.000
                                       Leucócitos: 2.700
                                         Hemoglobina: 8.2
                                          Creatinina: 2.2

Após os resultados dos exames, Dr. Lauro e Dra Adriana resolveram internar tio Ricardo para tomar soro continuo, pois os dois soros no hospital DIA não estavam sendo o suficiente para baixar a creatinina... À tarde ele foi internado no 5º sul, local onde foi realizado o transplante, e tia Dani foi para o hospital ficar com ele... Lá eles encontraram com vários  profissionais que acompanharam parte dessa incrível jornada que tio Ricardo passou, todos foram simpáticos com eles. Dr. Lauro passou o remédio para o enjoo e o antibiótico para veia. O resto da tarde, ele passou bem ( bem como tia Dani?).

Á noite ele assistiu um filme e enjoou um pouco, mas dessa vez ele não vomitou, como vinha acontecendo toda santa noite... A urina estava bem mais clara.

A alimentação foi relativamente boa, ele não comeu muito, mas comeu bem: apenas almoçou e jantou, mas comeu bastante do escondidinho(almoço) e do ravióli (janta).

No geral, o dia (não o hospital), apesar da internação, foi bom, e essa internação ta trazendo ótimos resultados J.

SEXTA [21/12 (FIM DE MUNDO FAJUTO)]
Sexta tio Ricardo acordou sem enjoo, o que é ótimo pois desde terça ele estava acordando enjoado... Não quis tomar café do hospital, mas no final da manha ele comeu uma banana quase toda... Tomou banho no banheiro e estava bem esperto e falante a nutricionista passou lá e combinou com tio Ricardo que ele comeria frutas e sucos para os lanches e suplemento para o café da manha já que o almoço e a janta vem de casa. . Ele estava com vontade de comer um bigmac e a nutricionista liberou, então antes de ir para o shopping, eu tia Dani e vovó fomos ao mcdonald’s e compramos o sanduiche. Ele tomou plaquetas e duas bolsas de sangue na sexta...
 No inicio da tarde Dra Adriana passou com os exames: Plaquetas: 22.000
                                                                                    Hemoglobina: 6,9
                                                                                   Leucócitos: 1.760
                                                                                     Creatinina: 2.0 ( aê, melhorou)

Tia Dani conversou com a medica para saber se eles poderiam ir para o 3º norte, onde receberam a alta, pois lá tem mais privacidade e eles ficam sozinhos no quarto, assim, se tivessem que passar o natal lá(coisa que dr Lauro garantiu que não vai acontecer), poderíamos passar todos juntos... No meio da tarde, apareceu uma vaga e foram para o 3º.

            Tio Ricardo passou a tarde muito bem. Tomou o remédio para baixar a ferritina, o qual não tomava há um mês. À noite conversou com a fono, e jantou o sonhado big Mac, e comeu metade :D
            A alimentação foi ótima:

1.Café: Banana quase toda;

2. Almoço: veio o cardápio que ele mesmo escolheu: arroz a grega, carne com molho, verdura com ovo de codorna, farofa e bata frita. Ele começou a comer bem, mas depois disse que o molho tava ruim... Esta sendo bem difícil fazer a comida para ele...

3. Jantar: Bigmac
Resumindo: a alimentação foi ótima(melhor que a minha RS) mesmo que com um contratempo no almoço RS

SÁBADO (23/12, hoje, pós-fim-de-mundo)

Ao contrário de sexta, hoje tio Ricardo acordou enjoado... tomou vários remédios para o enjoo, e dormiu boa parte da manhã... No final da manhã, Dra jiseh  passou e disse que a alta esta prevista para segunda J. Ele tomou plaquetas e o remédio que estimula os leucócitos
Boletim dos exames: Hemoglobina: 9.5
                                  Plaquetas: 35.000
                                  Leucócitos: 1.300
                                  Creatinina: 1.86(Bem melhor!!! Aehh)

            No inicio da tarde ele vomitou duas vezes... no almoço ele não chegou nem a experimentar a comida vinda de casa, mas disse que não queria, então pediu outro bigmac... Quando tia dani chegou com o almoço a cara dele não tava muito boa, mas assim que ele começou a comer a energia e a fisionomia dele mudaram quase que instataneamente. Ele passou a tarde bem, conversando, se lembrou dos velhos tempos na capoeira... de quando deu o primeiro mortal. Comeu mais da metade do combo bigmac(aleluia). Tomou o remedio para baixar a ferritina novamente. À noite ele ficou enjoado e tomou dramin, chegou a vomitar o suplemento da janta... A urina estava extremamente clara (tia Dani diz que mais que a dela RS) só faltava água mesmo. Não vou entrar em detalhes na alimentação, mas ele comeu quase um combo bigmac inteiro então daí vocês dão por visto RS.

            Bem pessoal, mais uma vez é isso, mais uma vez desculpas, mais uma vez continuem rezando, mais uma vez muito obrigado a suas preces e principalmente: mais uma vez obrigado a Deus, nosso pai que nunca nos deixa em desamparo e que vem nos iluminando nessa grande jornada.

P.S.: Mais uma vez eu esqueço de tirar a foto com minha avó(to devendo essa p/ vcs) RS.

P.P. S: Mais uma vez um “P.S.” e novamente um “mais uma vez rs. Eu queria avisar que hoje, Sérgio e  Izany (o irmão e a cunhada de tio Ricardo) vem nos ajudar nessa jornada e passar o natal conosco J

P.P.P.S.: E como eu demorei a postar eles já chegaram RS.

26 comentários:

  1. Está ótimo João Victor! Graças à Deus, o quadro clínico de Ricardo começa a se normalizar. Estamos rezando pra vocês passarem o Natal no apartamento, mas se isso não acontecer, não tem problemas, o próximo ano todos estarão reunidos em Natal para comemorar e agradecer a cura do nosso guerreiro, fiquem com Deus, beijos a todos, Déa e família .

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá, Rica!!!! Estou chegando!!! Daqui a 2 horinhas estarei aí!! LOUCA pra te dar um xêro!!!! Deus sabe o que faz!
    João, você está de parabéns novamente!!!!
    Manda um bjão a todos e até daqui a pouco!

    ResponderExcluir
  3. Olá gente!
    Boa tarde a todos!
    Agora a trupe tá completa, hem?!
    Além dos 'gaúchos' antigos, rs, agora vcs estão turbinados com a presença de Sérgio, Izayni, Gabriela e Júnior!!! Sejam todos bem idos!!!
    E Ricardinho, estamos com vc, como sempre!!! Com a certeza de que essa batalha vc vencerá também, como tantas outras já ganhas nessa jornada!

    Morro da saudade de todos...

    Bjo grande...

    ResponderExcluir
  4. Tem rios caudalosos, cheios de mistérios, mas somente nesses, os grandes navios, os que aguentam longas travessias, podem navegar. É preciso coragem para seu curso, mas o bom é que são eles, os rios difíceis, que nos conduzem ao conhecimentos de novas e maravilhosas terras para depois desaguarem num mar de tranquilidade e alegria. Ricardo você é esse grande navio e é claro que o rio que te comporta lhe trará o conhecimento das grandes terras e a paz e a alegria do mar. LEVANTA, SE MEXE, COMO E VEM EMBORA MERGULHAR NO MAR DE PONTA NEGRA.

    ResponderExcluir
  5. PAULO MORAIS E FAMÍLIA24 de dezembro de 2012 08:57

    Que este NATAL se renove a FÉ, a ESPERANÇA e a CURA do nosso RICARDINHO. Um abraço e um beijão em todos que aí estão e que DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  6. Ricardinho Nesse momento de paz,
    onde todas as pessoas se abraçam,
    se entendem, se cumprimentam e buscam por novos sonhos, para tentar descobrir a razão de ser feliz de verdade.

    Neste momento onde Deus se faz presente em cada oração, cada família, em todos os lares, eu também gostaria de expressar o meu carinho por você.

    Quero desejar que os seus passos nunca estejam sós; estejam sempre amparados pelos querubins e arcanjos que têm a missão de caminhar com você segurando firme em suas mãos, para que os seus pés nunca venham a tropeçar no meio do caminho.

    Que neste Natal você possa sentir a presença de Deus,na saude, paz, amor e do perdão.

    Feliz Natal, na paz de Deus, que sempre pode todas as coisas; pois, para o Senhor nada é impossível.

    Desejo que você realize os seus ideais.

    Feliz Natal para todos que estao ai:
    Bastinho ,Lourdes, Dani, Sergio, Izayne,Gabriela, Junior, Dona Fatima, Joao Victor.

    Saudades um grande Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos queridos, estou aqui rezando para que Rica passe o natal em casa e vocês sintam a presença de Deus protegendo todos vocês. Um natal de muita luz e que no ano novo nosso Rica fique definitivamente curado. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Gente, entro aqui hoje para desejar a todos vcs paz, harmonia, saúde, felicidade, amor, união, coragem, força, amizades verdadeiras, dinheiro, enfim, tudo de bom que nessa época do ano costumamos desejar as pessoas que queremos bem. Quer vocês estejam em casa ou no hospital, o importante é que estejam todos juntos. O amor que sentem uns pelos outros é o alimento para superar as dificuldades. Deus abençõe a todos. Tenho certeza que Ricardo ficará completamnte curado e em 2013, vcs estarão recebendo esses votos aqui no RN. A não ser que não estejam aqui, mas em algum lugar curtindo o fim de ano. rsss.
    Feliz Natal e um Ano Novo de muita Saúde.

    ResponderExcluir
  9. Higor Fernando Linhares Oliveira24 de dezembro de 2012 19:53

    Ricardo, Bastinho, Lurdes, Dani e Sérgio; Desejamos a vocês um Feliz Natal e que o Senhor abençoe todos vocês nesta data..

    Confiem em Deus, que vai dá tudo certo...
    Grande abraço de Sueli, Fernando e toda a família..

    Fiquem com Deus e tenham um Feliz Natal e próspero Ano Novo!!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite gauchada! Passando pra desejar um feliiiiiiiz Natal a todos, iluminado com a presença de Deus, rica em paz, saúde, alegrias e harmonia. Um graaaaande abraço, Déa.

    ResponderExcluir
  11. Olá mais uma vez, pessoal! Hoje eu não irei escrever, mas olha, tio Ricardo recebeu alta e está aqui passando o Natal conosco aêêê!!!!!! É isso, obrigado pelo incentivo, pelas preces e por tudo que vocês tem feito esse ano. Feliz Natal a todos, e que todas as suas casas sejam iluminadas com o espirito natalino! É isso, boas festas a todos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá a todos!
    Boa noite!
    Falar hoje com cada um de vcs aí em POA me deu ânimo para viver um Natal tão diferente!

    Esse não foi nosso primeiro nem segundo Natal com um de vcs internado, mas foi um dos mais significativos...

    Ainda estamos aqui em Paulo, reunidos, celebrando a vida! Antes do jantar fizemos uma linda oração por todos nós, em especial por Ricardinho.

    Sabemos que no próximo ano estaremos todos juntos novamente, vivendo a alegria de um legado que nossa queridíssima mãe Ceuzinha nos deixou de herança: celebrar, todos os anos, o Natal com tudo que ele significa.

    Deus está conosco! Sempre!!!

    Feliz Natal!

    Bjo a Bastinho, Lourdes, Rica, Dani, Serginho, Izayni, Gabi, Júnior, d. Fátima e José Vítor, kkk.

    ResponderExcluir
  13. Suzana, respeite a poliça: é João Victor,rs. Brincadeiras à parte, estou muito feliz por Ricardo ter podido passar o Natal com a família no apto; com a permissão de Deus, o próximo ano todos estaremos juntos para comemorar essa data que é tão importante e significativa. Fiquem com Deus, beijos, Dêa"

    ResponderExcluir
  14. Feliz Natal a todos, e que Ricardo receba do papai noel o presente que ele mais deseja que e a sua completa recuperação. Fiquem com Deus, Beijos

    ResponderExcluir
  15. De qualquer forma, só em Rica ter passado o Natal em casa já foi muito bom, diante do quadro que já tivemos, não é verdade? Então agradeço a Deus por esse cuidado com Rica, esse menino tão importante nas nossas vidas. Agora é pedir a Deus pelo novo ano, para que tudo saia bem para que possamos estar de novo agradecendo no próximo ano. Continuamos nas orações e na grande fé que Ricardo possibilitou que regatássemos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal. Novamente venho aqui vos dizer que hoje, não vai ter notícias :(. Mas saibam que está tudo ÓTIMO, e amanhã eu conto tudo :). Mais uma vez desculpas a todos, obrigado pela paciência, e é isso, obrigado, boa noite e até amanhã!

    ResponderExcluir
  17. João Victor não se preocupe. Sua atenção em vir aqui dar os recadinhos já é suficiente. Obrigada a você por nos tranquilizar. bj

    ResponderExcluir
  18. As vozes de Lourdinha e Bastinho ao telefone denunciam que a ALEGRIA e a ESPERANÇA fizeram morada definitiva nos corações.
    Mais uma vez desejo a força do renascimento para o Ricardinho. SAÚDE, SAÚDE E MAIS SAÚDE...são nossos votos.

    bjooooo

    ResponderExcluir
  19. Fiquei muito feliz ao ler o comentário de Dani Fonseca! É sinal de que está tudo bem, graças à Deus. Um abração à todos, Déa

    ResponderExcluir
  20. Ricardinho e cia...amo vocês viu!?

    ResponderExcluir
  21. Passando pra desejar boa noite aos conterrâneos! Fico aqui imaginando essa galera aí toda reunida, deve está ótimo né Gabriela? Sinto que nosso guerreiro está se recuperando né João Victor? Ricardinho está em casa? E aí, está se alimentando melhor? Beijo a todos, Déa

    ResponderExcluir
  22. Amigos do sul, parece que está indo tudo bem, pelo que Dani falou. Espero que esteja tudo dentro do esperado. Em 2013, teremos só notícias boas, com certeza. bjs

    ResponderExcluir
  23. Estou muito feliz por Ricardinho está em casa, mas acho que todo mundo tá ansioso pra saber como foi o natal de vocês!!! Desejo a todos vocês( gaúchos do RN) Um 2013 de muita felicidade e muita realização e a Ricardinho muita, muita, mas muita saúde mesmo, e que vocês voltem logo pra Caicó com Ricardinho 100% recuperado. Bjos a todos!!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá a todos. Boa noite.
    Gente, acabei de falar com Bastinho agorinha mesmo. Ele e Rica estão nesse momento sentados na sala, vendo tv e, pelo tom de voz e risadas, estão muito alegres e felizes...

    Ricardinho passou a noite de Natal em casa, como sabemos. Lá estavam todos: Ele, lógico, rs, Dani, Bastinho, Lourdes, Serginho, Izayni, Gabi, Júnior, d. Fátima e José Vítor, rsrs. Foi tudo em paz, com direito a amigo secreto e tudo...

    Ontem ele foi ao hospital-dia e tomou soro. A creatinina ainda tá um pouco alta, devido ao baixo consumo de água.

    Foi hoje novamente e dr. Lauro quis colocar a sonda no nariz para alimentação enteral (acho que esse nome, rs). Mas eles fizeram um acordo: Ricardinho prometeu que iria fazer um esforço bem grandão e iria comer mais e beber mais água. E realmente hoje já comeu melhor. Comeu ainda no hospital e, quando chegou em casa, tomou um prato de sopa... Ótimo, né? Valeu, Rica!!! É assim que se faz... Ficamos muito felizes com essa notícia... Até porque dr. Lauro não vai interná-lo, sem vc ter doença nenhuma, só pra vc comer mais no hospital...

    Só pra terminar esse "recado-post", rsrs, (com sua licença, viu, João Vitório? rs. Mas é que estão me ligando cobrando notícias... rsrs), vimos o show de Roberto Carlos no dia de Natal pensando nos 'gaúchos', especialmente em Bastinho e Lourdes, fãs assumidos do rei! Ficamos muito emocionados, choramos... Eu fiquei de nariz entupido, kkk. É que Bastinho me ensinou a gostar de R.C. Inclusive me levou pro meu primeiro show dele!!! Hoje adoro!!!

    É isso!

    Beijo grande, boa noite e adorei matar um pouco a saudade de blogger, rsrs...

    ResponderExcluir
  25. Aí Suzana, obrigada pelo post, já estava com saudades! Fico feliz em saber que todos estão bem. Se Deus quiser, Ricardinho vai conseguIr, como todo bom guerreiro, derrubar essa inapetência, reestabelecer sua saúde e recuperar a fome de leão,rs . Fiquem com Deus e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, como vão todos? Pelos comentários, sei que teremos notícias positivas em breve... Estou ansiosa por novidades!
    Beijos e abraços!
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir