Pages

31 de dezembro de 2012

Dia 187


Olá, caríssimos leitores.

         Hoje o dia foi tranquilo. Logo de madrugada chegou o irmão de Dani, Beto. Rica acordou tarde, umas 11h da manhã. Ou seja, não conseguiu cumprir com o prometido de acordar cedo. Mas amanhã é outro dia. Bem nessa hora estávamos todos fazendo o café da manhã de domingo com cuscuz, tapioca e queijo coalho. Hmm... um típico café da manhã nordestino, não? Rica comeu pouco, ficou na sala um instante e depois foi pro quarto. Lá ficamos eu, Dani, Izany, João e Rica assistindo a um seriado. Mas logo Rica adormeceu. Lá pras 1h ele vomitou. =( Depois nós almoçamos às 3h. Bem no horário, não? Rsrsrsrs Domingo é domingo! Ah! Notícia boa: Rica comeu duas fatias de pizzas (ÊÊÊÊÊ)!!!!! Tirei uma foto e postei no face!
    À tarde nós ficamos conversando um pouco com ele no quarto enquanto assistíamos a um filme que passava na TV. À tardinha Rica recebeu visita de dois amigos gaúchos, Marlene e Cleiton, duas pessoas maravilhosas que acolheram Ricardo como um filho (palavras deles próprios) aqui em POA. Nós ouvimos o evangelho que falava da necessidade da caridade para viver. Nesse momento Rica falou bastante. Ele disse que a coisa mais importante que ele tinha era a família e os amigos. E que não queria que ninguém mais da família dele passasse pelo que ele passou. Ele também disse que Dani é muito importante para o desfecho dessa história e que a família dela é maravilhosa. Realmente ele acertou nas palavras. Em todas elas.
         Depois da visita nós fomos levar Ricardo para o seu primeiro passeio ao ar livre. Dani o preparou todo: colocou a sua máscara, um boné para proteger do sol, uma bermuda, uma camisa e fomos a um parque próximo do apartamento. Lá nós caminhamos, conversamos e vimos o pôr do sol. Muito lindo, por sinal. Rica disse que adorou.
         Voltando do passeio Rica estava cansado e pediu para se deitar um pouco. Foi nessa hora que ele recebeu o telefonema de Mateus, seu primo e meu irmão, quando escutou uma linda homenagem. O telefone estava no alto-falante e nós todos escutamos. Foi emocionante. Acabamos todos chorando, Rica também. Esse Mateus puxou mesmo à irmã dele! A menino danado! Kkkkk
         Mais tarde nós jantamos e Rica pediu a famosa cabeça de galo de Tio Bastinho (ele ADORA). Ele comeu o prato quase todo e ainda bebeu suco. Depois ele foi conversar um pouco  com Sérgio para não se deitar logo e evitar enjoos.
         Bom, gente! Não posso deixar de dizer que está sendo maravilhoso estar aqui esses dias. Estou matando as saudades de mais de 7 meses distantes desse povo. Tenho essa família como a minha própria, pois eles me acolheram como filha e irmã (não só como sobrinha e prima) há muito tempo. Por isso tenho orgulho em dizer que eu tenho duas famílias. E as duas fizeram de mim o que sou hoje. Devo tudo que sou a elas.
         Sem deixar de mencionar a família de Dani que agora se tornou minha também (olha que metida eu! Rsrsrs). Pois é. Eu já pensava assim, e quando cheguei aqui é que essa ideia amadureceu. Somos 10 pessoas num apartamento minúsculo num final de ano atípico, mas regado a amor, amor e muito amor. Pois acima dos laços sanguíneos, foi ele que nos uniu aqui: o amor um pelo outro. E com certeza esse  Natal e final de ano estão sendo os mais emocionantes que eu já tive. Diferente de todos os outros, pois estamos comemorando algo que eu nunca tinha presenciado antes. Estamos comemorando o renascer de uma das pessoas mais especiais que eu conheço: Ricardo. Por isso me sinto privilegiada por estar aqui. =)
       Bom, se amanhã não der para postar quero desejar um feliz ano novo, muita saúde, paz, amor e sucesso para todos! Até amanhã (ou até 2013, quem sabe?)!! Rsrsrs



Da esquerda para a direita: Fátima, Beto, Ricardo, Dani, João Victor e Gabriela (eu).















Da esquerda para a direita: Izany, Gabriela, Beto, Fátima, João Victor e Ricardo.







         RICA: LEVANTA, SE MEXE, COME E BEBE ÁGUA!!
         Por Gabriela Linhares.


10 comentários:

  1. Bastinho e Lourdinha - pai e mãe31 de dezembro de 2012 09:09

    Que ano hein? Espero que esse próximo seja de calmaria. Mas, ainda bem que está terminando com ótima evolução. Queremos aqui agradecer a todos pelas orações e energias positivas e tenham a certeza de que vocês foram muito importante nessa jornada, e continuarão sendo, que culminará com a recuperação total de Ricardo. Feliz ano novo para todos.

    ResponderExcluir
  2. Estamos aqui todos pedindo a Deus pra que nossa familia entre de PE direito neste ano de 2013, principalmente com saúde. e que Deus devolva a saude de Ricardo, tenho certeza que com a força e a fé que ele de viver, já esta perto de ficar bom e voltar para junto de todos nos se Deus quizer. a saudade é grande de todos vocês que estão ai em POA. Fico aqui deixando um forte abraço e um ano novo cheio de Paz e Saúde para todos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Um grande abraço Ricardo , Bastinho, Lurdes, Dani, Gabriela, Sergio... e todos os outros desculpe por não lembrar o nome de todos. Apesar das dificuldades enfrentadas neste ano que termina hoje fica a grande lição de que nunca se deve desanimar pois a prova viva está ai.. Com certeza 2013 virá , e com ele tenho a total confiança na sua recuperação Ricardo... Feliz 2013.... Que Deus continue a iluminar todos vcs.. Graaaannnde Abraçoooo..... De todos aqui de Caícooo... Tia Marli e Tio Jaumir e toda a familia...

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2013, família linda!
    Que Deus abençoe a todos vcs, com cada vez mais saúde, amor, fé... Essa história do Ricardo é muito linda, em breve, vamos todos comemorar a cura dele! Digo "todos", pq mesmo de longe faço parte da corrente que ora e pede a Deus pela recuperação desse rapaz tão querido!
    Beijos,
    Camila - de Ribeirão Preto
    P.S.: Como o João Victor é lindo, gente! Sou fã dele tb!

    ResponderExcluir
  5. Rica venho aqui mais uma vez muito feliz com os seus progressos,desejar pra vc um ano de muita,muita saúde,que Deus ilumine mais ainda sua vida seus caminhos,Deus tem planos pra todos nós e tenho certeza que os planos dele pra vc são maravilhosos, nunca conheci uma pessoa tão boa e generosa como vc na minha vida,obg por vc fazer parte da nossa familia,vc sabe o quanto vc é especial pra nós,pra mim,Cicero e o Biu...Amamos muito vc!Feliz 2013 e que o proximo ano seja só de bençãos e realizações...Bjs!(Arinalda,Cicero e o Biu).

    ResponderExcluir
  6. Feliz ano novo para todos ae em Porto Alegre... Natal de 2013 será aqui em Natal perto de todo mundo!
    Kleber

    ResponderExcluir
  7. Zinha e Deda - a entidade1 de janeiro de 2013 00:05

    Que benção acompanhar a recuperação de Ricardo......obrigada pelas lições de amor, fé e superação...que 2013 seja o ápice da recuperação de Ricardo....muita saúde, paz e luz nessa trajetória de lutas e vitórias...um forte abraço a todos da família.

    ResponderExcluir
  8. Gente... Primeiro de tudo... Eu andei sumida, é que tem visita em casa e o tempo fica curto, tenho lido de vez em quando mas sem comentar. Ricardinho nao se preocupe que as orações continuam! Fique muito feliz de saber as notícias desses últimos dias, um fim de ano vitorioso! Parece novela!!!! Tenho muito orgulho de ser amiga de Ricardo, de saber da história dele, de passar a diante a história de fé, e a benção da melhora dele. Esse ano eu rezei com todo o meu coração por ele, pedi a Deus o q só Ele poderia dar... Acho q 2013 vai ser o ano da grande vitoria, a família toda voltará pro RN, Ricardinho e Dani vão se casar, e os próximos pacientes com ADLx vão ter um herói pra se inspirar (apesar de q a inspiração independe de portar ou nao ADLx)... Esse ano, vamos agradecer pela luta do ano passado, agradecer as lições aprendidas, as lagrimas enfim vamos agradecer por termos sido transformados, todos nós em pessoas melhores! Gabi, obrigada pelas notícias e João, vc é o máximo garoto! Com 13 anos! Bjo a todos feliz ano novooooooo

    ResponderExcluir
  9. Oi pessoal! Finalmente conectada ao mundo. Estou muito feliz com as notícias dos nossos heróis aí de Poa, quero desejar um feliz 2013 à todos os nossos amigos e muita saúde e paz.

    ResponderExcluir
  10. Ei, chato escreve no blo atrasada, sabendo que ninguém vai ler. Tem nada não, faz de conta que estou em dia e chego bem na hora para desejar um ano novo muiiiiiiiiiiiito feliz para Rica e toda a(s) sua(s) família(s). Tem que ser no plural porque esse rapaz é filho e irmão de muita gente. bj

    ResponderExcluir