Pages

29 de dezembro de 2012

Dia 186



                Olá, pessoal!! Aqui quem fala é Gabriela. Mas podem me chamar de Gabi.

                Primeiro, quero dizer que é uma honra poder escrever e fazer as vezes de "blogueira" por esse tempinho que estarei aqui em POA. Espero que dê para vocês sentirem um pouco do que se passa aqui. Bem, essa é a intenção. =)

                Vou falar um pouquinho sobre o dia de hoje.

                Rica passou a manhã dormindo e não enjoou (ÊÊÊÊÊ)! Que bom, pois ele estava enjoando muito esses dias e sempre vomitando pela manhã ou de madrugada. Isso era preocupante. Mas agora ele pegou a manha, ficando meia horinha sentado depois de cada refeição. Assim ele não enjoa mais. Dica do doutor FRANCISCO de Morais Jr. Rsrsrsrs.

                Lá pelas duas horas da tarde Ricardo almoçou, comeu pouco. Disse que estava cheio. Detalhe: ele veio andando para a sala. Logo depois eu fui para o quarto com ele ficar 'cuidando' dele um pouco para Dani ir tomar banho. Nós fofocamos um pouco e depois Izany e Dani vieram conversar. Adivinhem o assunto? O nome dos filhos de Ricardo e Dani. Kkkk Esse assunto deu muito o quê falar, Dani que o diga!!! Em seguida começamos a falar com Ricardo que ele precisava se alimentar melhor para poder se levantar mais, ficar menos cansado e etc. Só que ele não gostou muito e pediu para voltarmos a falar sobre o nome dos filhos dele. Rsrsrsrs Muito danado esse menino!!!! Falamos sobre outras coisas, mas não posso falar aqui porque os leitores são de todas as idades, não? É muito imoral, fica para o livro. Kkkkk.

                À tarde ele lanchou um doce de goiaba quente com sorvete de creme (receita do Le Cuzon rsrsrs). Ele adorou, comeu todinho!! Depois disso ele dormiu um pouquinho e eu fui na farmácia com Izany. Quando ele acordou já era 7h da noite (embora ainda estivesse um sol de rachar aqui em POA) e ele comeu bolo de milho com suco de laranja. Ficou um tempinho sentado na sala e depois foi para o quarto. Assistimos a um filme: "O homem que copiava". No final do filme ele falou ao telefone com Paiva, amigo dele da Petrobrás. Ficou bem sorridente nessa hora, apesar de já reclamar do sono.

                Às 9h ele jantou uma cabeça de galo (especialidade do meu Tio, Sebastião Linhares). Comeu bem melhor do que no almoço! Ficamos felizes! Ele passou um pedacinho na sala com a gente e depois pediu para ir dormir, disse que estava cansado. Ele diz assim: Mô! Cansado! Rsrsrsrsrs. Tão lindo! "Mô" é Dani, claro! Eles se tratam por "mô", "mozinho" ou "mozão".

                Bom, hoje o dia foi bem tranquilo. Estamos tentando fazer com que Rica acorde mais cedo para se alimentar melhor, sem pular refeições. Conversamos hoje sobre isso e ele concordou. Vamos ver se amanhã ele vai colocar em prática. Ehehehe

                Ele hoje estava bem animadinho. Fazendo planos e tudo mais. É muito bom poder presenciar cada conquista que Rica alcança. Ou pelo menos algumas delas. Aos poucos ele vai melhorar e logo logo vai voltar à vida que ele tanto adora. É o que nós mais desejamos. É o meu maior desejo para 2013.

                Bom, gente! Quero apenas agradecer pela oportunidade de também fazer parte dessa jornada! É uma responsabilidade e tanto estar escrevendo aqui depois de Dani, Manu, Suzana e João. Mas é com muito orgulho que escrevo para compartilhar um pedacinho da batalha desse grande guerreiro que nos fez olhar a vida por um outro ângulo. Esse blog vai ficar registrado como o caminho da vitória de Ricardo, e já está ajudando muita gente, não apenas portadores da ADL, mas a todo mundo que vê em Rica um motivo para continuar em frente. Até nisso Ricardo pensou. =)
                Eu fico por aqui, amanhã é dia de João! Vou revezar com ele. Ehehehe
                Boa noite!

                E vamos continuar nas preces e nas rezas para Rica melhorar cada vez mais!!!

                RICA: LEVANTA, SE MEXE, BEBE ÁGUA E COME!!!!
                 
                

8 comentários:

  1. Gabiiiiiiiii,nossa parece um sonho em vc ai bem pertinho de todo mundo, que invejaaaaaaaa,boa claro...kkk.É muito bom vc ai pertinho deles pra passar essa energia positiva que vc tem,esse sorriso contagiante,essa sua alegria,não só vc mas Sergio e Izayne tbm,vcs são energia pura pra Rica,Dani,Tia Lourdes e Bastinho,não vejo a hora de ver vcs todos aqui bem pertinho da gente,diga a Rica que Lucas mandou dizer que ele cuide em comer se não vai levar uma pisa...kkk!!!Amamos vcs e continuamos nas orações.Bjs!(Arinalda,Cicero e o Biu).

    ResponderExcluir
  2. Amém Jesus que Todos os anjos do céu continuem ajudando todos vocês nessa grande batalha que com certeza será vitoriosa e todos saíram mais fortalecido na fé, nós estamos todos rezando pela recuperação de Ricardo que este ano de 2013 seja abençoado e que o Menino Jesus conceda a Ricardo recuperação total. UM FELIZ ANO NOVO A TODA FAMÍLIA, esse é o nosso desejo a todos vocês de: Lúcia e Dilson

    ResponderExcluir
  3. Valeu Gabi!!! Abraça todo mundo ae por nos
    Kleber

    ResponderExcluir
  4. PAULO MORAIS E FAMÍLIA30 de dezembro de 2012 21:04

    Que DEUS abençoe Ricardo e a todos os familiares e amigos presentes e ausentes. 2013 vai ser de muita fé e esperança para recuperação do Ricardo.

    ResponderExcluir
  5. É muito bom saber que Ricardinho está bem e fazendo planos assim pro futuro... Espero que esses filhos venham num futuro bem próximo!!!! Quero desejar a você, Ricardinho, um 2013 maravilhoso, de muita saúde e realizações. E essa mensagem é especialmente pra você:
    Não importa o que é o mundo...
    O importante são seus sonhos!
    Não importa o que você é...
    O importante é o que você quer ser.
    Não importa aonde você está...
    Importa para aonde você quer ir.
    Não importa o porquê...
    O que importa é o querer.

    Não importa suas mágoas...
    O que importa são suas alegrias.

    Não importa o que já passou.. O passado?
    Guarde na sua lembrança.
    Nunca pense em julgar.

    Não veja, apenas olhe.
    Não escute, apenas ouça.
    Não toque, apenas sinta.

    Acredite naquilo que você quiser.
    E não adianta você sonhar...
    Se você não lutar.

    O mundo é um espelho.
    Não seja só o seu reflexo.
    Só acreditando em um futuro.
    Você conseguirá a Paz..
    Para alcançar seus sonhos.
    Afinal o que importa?

    VOCÊ importa!
    Acredite em VOCÊ!

    Eu acredito...
    E VOCÊ?
    Feliz ano novo!!!!
    Bjos a todos...

    ResponderExcluir
  6. Gabi! Que bom ver vc partir dos comentários diretamente para a "redação" do blog! Que responsa, hein? Mas fique tranquila, que vc em nada ficou devendo aos "redatores" anteriores...
    Desejo a vc uma excelente estadia e que Ricardo continue se recuperando muito bem!
    Abraços a todos!
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  7. Gabi, estou com uma inveja danada de você. Aí junto de todos e ainda escrevendo no blog. Sei não, acho que as Ricardetes deveriam ir passar uns dias aí só para escrever no blo também e, claro, dar umas beijocas em Ricardo. Bom, o importante é que as notícias são boas, não importa quem escreve. Que em 2013, Deus seja o principal blogueiro, sempre nos trazendo as melhores taxas dos exames, os quilos a mais de Rica e seu entusiasmo. Aliás, de acordo com o Wikipedia, ENTUSIASMO, "(do grego en + theos, literalmente 'em Deus') originalmente significava inspiração ou possessão por uma entidade divina ou pela presença de Deus". Então, estar entusiasmado significa ter Deus no Coração. Viu, Ricardo?

    ResponderExcluir
  8. Oi gente! Passando super atrasada só pra não reprovar por falta,kkk. Gabi, parabéns pelo post. Beijo à todos, Déa .

    ResponderExcluir