Pages

28 de dezembro de 2012

Dia 185


                Olá pessoal.  Aêê dessa vez eu postei cedo.  E daqui pra frente eu espero que continue assim :D. Bem, então vamos lá...

SEXTA (28/12)

                Hoje ele acordou um pouco enjoado e tinha vomitado  de madrugada. Foi o dia de dona Lourdinha ir ao hospital. De manhã ele tomou 2 litros de soro e fez os exames.
Boletim dos exames: Leucócitos: 2.010
                               Hemoglobina: 10.1
                              Creatinina: 2.97
                                Plaquetas: 69.000

                Hoje Dr. Lauro ficou muito animado com os resultados dos exames. Como vocês puderam ver, temos duas taxas que se destacaram, a da creatinina e a das plaquetas. Devido a "alta" taxa das plaquetas Dr. Lauro decidiu que tio Ricardo não precisaria tomar plaquetas hoje. Além disso, a creatinina baixou consideravelmente ( de 3.51 para 2.97), então, Dr. Lauro disseque se tio Ricardo continuar agindo dessa forma, comendo bem e bebendo muita água, não haveria a necessidade de sonda ou coisa do tipo, e a recuperação total de tio Ricardo seria apenas questão de tempo.
                No hospital, ele enjoou um pouco, mas passou o dia no hospital bastante feliz e conversou bastante. Dr. Lauro, ao ver ele sentado e melhorando muito, dizia surpreso: "pois eu num acredito não Ricardo. Que mágica foi essa? Foi só eu dizer que ia botar a sonda que você num instante melhorou?". Ele também perguntava se tio Ricardo estava mesmo comendo direito e ele confirmava, então Dr. Lauro disse que "desse jeito o aeroporto ta bem pertinho".

                De tarde Sérgio foi buscar eles no hospital. Quando chegaram em casa tio Ricardo foi direto pro quarto. O resto da tarde foi bem proveitoso: ele lanchou um petit gateau, andou, não enjoou, defecou, ficou sentado bastante tempo, tomou banho e conversou.

                Hoje um medico e uma assistente social, vieram fazer uma avaliação do estado de saúde de tio Ricardo, para dar um parecer sobre uma solicitação para fazer fono, fisio e psicóloga em domicilio. O resultado da inspeção foi que o quadro dele está muito bom.

                A urina estava clara, ele só enjoou um pouco no hospital, mas não vomitou, e o cardápio foi curto, mas bom:

1. Almoço: arroz de leite + carne com verdura + feijão
2. Lanche: 1 prato de petit gateau
3. Janta: Cabeça de galo
               

Atendendo pedidos vou aqui deixar as fotos ;)

Pessoal, eu tinha esquecido de falar. Ângelo, o doador de sangue e plaquetas de tio Ricardo, foi lá no hospital segunda desejar um feliz natal e deixou de presente um livro e um panetone pra tio Ricardo. Como o próprio nome diz, ele é mais um de muitos anjos nessa jornada J. Segue uma foto dele com tio Ricardo e os presentes:


E aqui está a tão pedida foto minha com minha avó J:




                Aqui eu queria deixar considerações: nós estamos orgulhosos de tio Ricardo pelo esforço que ele tem feito, que depois de tantas turbulências nessa ultima etapa, finalmente, estamos em linha reta para o sucesso nessa jornada. Se tudo decorrer como está decorrendo, a volta de tio Ricardo para natal é questão de poucos meses. Então agora, com toda garra, fé, persistência e principalmente, confiança em Deus, vamos mais uma vez, superar o ultimo dos obstáculos. Ah! E por favor continuem enviando comentários de incentivo e apoio a tio Ricardo, mesmo que nós já saibamos de todos que nos apoiam, sempre é revigorante e uma dose de felicidade para ele ouvir tia Dani lendo um único comentário de vocês, então por favor não cessem os comentários, e principalmente as orações, pois, é saber que temos o apoio de uma legião de pessoas que também sorriem, choram e se emocionam com essa jornada, que faz com que mesmo nos momentos difíceis, tio Ricardo e todos aqui nunca se deixem baixar a cabeça, pois sabemos que todos estão contando com ele J. Obrigado. E como todo bom post...


COME, BEBE MUITA ÁGUA, CONVERSA, LEVANTA, ANDA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO!!!!

P.S.: agora que Gabriela está aqui, vamos ficar reversando na escrita do blog, então amanhã ela escreve e depois eu e assim continuamente.

12 comentários:

  1. Nossa saber que Rica a cada dia que passa tá melhorando isso nos faz acreditar mais ainda em DEUS,que tudo vai dar certo,que o proximo ano vai ser um ano de mais vitorias e conquistas nessa batalha,que o ano novo venha cheio de bençãos pra vc Rica,e pra todos os que estão ao seu lado nessa jornada tão dificil,e vamos comer bastante e tomar muita água pra ficar bom logo se Deus quiser,continuamos na torcida e nas orações por vc...Amamos muito vc!!!Bjs!(Arinalda,Cicero e o Biu).

    ResponderExcluir
  2. Valeu, João Victor! Acordei com duas surpresas boas: estou conectada com o mundo e blog atualizado,rs. Muuuuuuuito feliz com esse novo quadro do nosso guerreiro, se Deus quiser, daqui pra frente será só progressos em seu quadro clínico. Ah, adorei a foto, você e sua avó são muito bonitos. Beijos à gauchada, Déa e família .

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, precisamos falar com ricardo urgentemente. Na última quarta feira reunimos todo mundo no pedrão do ccab e ele foi o assunto da mesa. Ah! Mas ngm falou do transplante nem da internação. A discussão foi sobre a vida pregressa desse rapaz, coisas q só ele pode esclarecer. Os segredos dos tempos de escola. :-D. No mais, João Vítor, um abraço, vc já tem a cara do blogueiro. Ah! E Feliz 2013 pra todo mundo. 2012 foi de luta e com muito aprendizado, que venha 2013 com muito mais superações. Xerim

    ResponderExcluir
  4. Olá, galera! Por aqui tudo bem! Com a graça de Deus Rica vai melhorar a cada dia!!!! Um grande beijo a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Nada como receber notícias tão animadoras, principalmente neste restinho de 2012, nos faz acreditar que 2013 será um ano de vitórias, principalmente para esse "anjo guerreiro" que tem nos ensinado tanto sobre o que realmente tem valor nesta vida. Tenham uma linda passagem de ano e que este Novo Ano traga a todos vocês somente coisas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  6. Grande João! Adorei a sua foto! ;)
    Gostei das notícias tb, vamos continuar em oração para que a recuperação do Ricardo seja total!
    Um grande abraço!
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  7. Báh Gauchada do Sul e do Norte,
    Fiquei animado com os resultados de hoje do Ricardo. É isso aí Ricardo, vai te mexendo guri, a churrascada te espera aqui fora vivente.
    Um grande abraço a todos a todos, um Feliz 2013 e um abraço especial pro Ricardo e pra Dani.
    Ângelo

    ResponderExcluir
  8. Angelo, parabéns por seu gesto tão lindo de doar vida para outro semelhante. Que Deus lhe dê em dobro. Sinto muito orgulho de você. Desejo uma chuva de benções em sua vida.

    ResponderExcluir
  9. João, agora é minha vez de atualizar o blog, só que aqui nos comentários, claro. Estou lendo tudo o que perdi, mesmo sabendo que as coisas estão indo bem, pois falei ao telefone com Lourdes e Bastinho. Ei, você é o cara. Roberto Carlos que se cuide. Rapaz, você é muito gato, além de bem inteligente. E essa sua avó, hein? Gatona mesmo. Foi bom seu incentivo para não deixarmos de postar. Fiquei toda animada sabendo que Dani lê para Ricardo nossas mensagens. Pois bem, quero deixar dois recados: um para Ângelo: se aí em POA tiver uma meia dúzia de anjos assim como você, vou mudar de Rio; outro para Rica: queriiiiiiiiido, faça um acordo com seus amigos, diga pra eles que só vai comer, se mexer etc. se eles prometerem deixar sua vida pregressa lá atrás. Sei não, se Dani resolve descobrir que segredos são esses, vc tá ferrado. Ela não vai mais lhe adular pra comer não, vai empurrar a comida de guela adentro, rsss. Beijos em todos vocês. Feliz 2013.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ricardo, oi Fernanda-RJ
    Ajudar não me custa nada, o importante mesmo é que somos todos irmãos neste mundo, e irmão é pra sempre. Abrigado pelas palavras de carinho.
    Abraço Fernanda,
    Abração Ricardo, levanta que nós queremos churrasco.
    Ângelo

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, deixa eu mudar pro Rio guria, a cidade mais linda do Brasil.
    Abração

    ResponderExcluir
  12. Que Rio, Ângelo? Eu sou do Rio Grande do Norte e falava em ir para o Rio Grande do Sul, que, me parece, é uma região abençoada por Deus (deve ser pelo nome, tudo quanto tem rio, tem dedo de Deus, rs), não vejo outra explicação para tantos anjos no mesmo lugar.

    ResponderExcluir