Pages

19 de dezembro de 2012

Dia 174, 175 e 176


            Olá novamente pessoal. Esses últimos dias tiveram bastantes turbulências, mas turbulências inevitáveis. A atitude de tio Ricardo está muito boa, ele passou esses três dias bem falante e se alimentou extremamente bem, exceto hoje. Mais uma vez desculpas pela demora, mas, tá ai :) .

Segunda (17/12)

                Antes de ontem foi um dia muito bom, foi a prova definitiva que essa melhora na atitude  de tio Ricardo veio pra ficar e continuará crescendo... De manhã eles três foram ao hospital, lá  foi feito o hemograma e ele tomou soro; também chegou o resultado da urocultura.
Boletim dos exames:      Plaquetas:25.000
                                              Leucócitos: 1.950
                                              Hemoglobina: 9,3

Urocultura: Infelizmente, Doutor Lauro  confirmou a infecção urinária, causada por um germe, mas tio Ricardo já está tomando um antibiótico.

                A diminuição da taxa de leucócitos bem, se deve à infecção urinaria... O resto da manhã ele apenas dormiu, pois foi dormir tarde assistindo um filme...

                À tarde ele tomou plaquetas e recebeu a visita de Dra. Clarisse. Eles conversaram bastante, ela falou muitas palavras de incentivo e ele ficou muito feliz. Apesar de ter dormido a manhã toda, à tarde, ele estava muito feliz e falante:) .

                Dra. Clarisse também falou que recentemente ela vem recebendo muitos pacientes de ADLX, ela disse que acha que isso foi o blog, pois ela nunca recebeu uma massa de pacientes com esse problema tão grande, e os pacientes falam com os médicos diretamente por e-mail. Então já da pra ver que esse blog já está sendo uma grande ajuda para muitas pessoas e que tem um grande poder sobre isso :D. É o blog mudando vidas, a nossa obra ajudando muito:)
                Depois de chegar em casa, tio Ricardo jantou e foi se deitar...
                A alimentação dele, mesmo que pouco numerosa, teve muita:
1.Café da Manhã: Batida de abacaxi com o suplemento
2. Almoço: 1 Copo de Suco de Laranja + 3 goles de caldo de carne + 1 colher de geleia.
3. Lanche: 1 Fatia de bolo de milho + Suco de laranja.
4. Jantar: esse foi o melhor! Tio Ricardo por vontade própria disse que estava com vontade  de comer cuscuz com ovo e nata e comeu tudo!
Ele passou o dia muito otimista, com vontade de fazer por onde, então a palavra do dia é mais que merecida: Atitude

Terça (18/12)
                Terça foi um dia meio parado. Tia Dani deu a ideia de apenas uma delas (tia Dani e dona Lourdinha) irem ao hospital acompanhando tio Ricardo, pois elas chegavam muito cansadas e assim evitaria o desgaste desnecessário delas. Então, terça, apenas dona Lourdinha, foi ao hospital. No Hospital, foram feitos os exames.
Boletim dos exames:
 Hemograma: Plaquetas: 31.000
                          Leucócitos: 1.570
                            Hemoglobina: 8.9

                Além disso, a creatinina deu mais elevada, para resolver isso Dr. Lauro mandou tomar dois soros por dia ao invés de um. Consequentemente, ocorreu a diminuição da taxa de hemoglobina, pois acontece isso: Alta taxa de creatinina -> tomar mais soro -> diminuição de creatinina/ maior diluição do sangue ->  menor taxa de hemoglobina. (Explicação de Dra. Clarisse). Fora isso, tio Ricardo passou o dia dormindo e muito enjoado...

                Ao chegar em casa, ele ficou com uma cara melhor, e se alimentou melhor também. Após o jantar, ele foi dormir. Ontem ele não fez a fono. Tia Dani deu a ideia de tomar água de meia em meia hora para  melhorar a hidratação.

                A alimentação durante o dia foi ruim, mas ao chegar em casa ele comeu muito bem, ele não tomou café da manhã, lanche da manhã ou ceia, então a tabela da alimentação foi a seguinte:

                1. 3 goles de caldo de feijão + 3 goles de suco de laranja no almoço
                2. Suco de laranja + Biscoitos  no lanche
              3. Suco de laranja + 2 pedaços de tapioca de carne de sol com nata e queijo + 1 pedaço de tapioca de nata e queijo+ 1 pedaço de tapioca de nata.

                Após o jantar, ele se deitou, assistiu a novela e um pouco de tapas e beijos, e adormeceu.


Quarta (19/12)
                Hoje foi o dia de tia Dani ir ao hospital.De manhã tio Ricardo ficou dormindo e enjoado, mas à tarde ele estava bem esperto e muito falante! Ele tomou dois soros fez os exames, enfim, foi normal rs.
Boletim dos exames: Hemoglobina: 8,3
                                       Leucócitos: 1.400
                                       Plaquetas: 46.000

                A continua queda dos leucócitos e da hemoglobina se devem à infecção urinária e à diluição do sangue respectivamente. À tarde, Dr. Lauro passou dizendo que os resultados do exame de sangue deram uma menor taxa de creatinina, e que isso é causado pela diluição do sangue, então disse tia Dani deve continuar com o esquema da água porque está melhorando :). Hoje ele também tomou o remédio que estimula os leucócitos.
                Ao chegar em casa ele foi direto pro quarto se deitar. Infelizmente, diferente dos outros dias, dessa vez ele não chegou mais esperto e falante e também se alimentou muito ruim o dia inteiro: 1 copo de suco de laranja no almoço e 50ml de suco de laranja na janta:(

                Mas a Boa notícia é que agora a pouco ele defecou (significa que os nutrientes dos alimentos foram absorvidos) e enquanto eu escrevo ele está indo tomar banho :)


                Bem pessoal aqui eu queria botar algumas observações. Mais uma vez, peço desculpas pela demora e obrigado pela paciência hehehe.  Bem, desde que chegamos vovó tem rezado em tio Ricardo todo dia e isso me lembra de pedir a vocês que por favor, continuem orando por tio Ricardo, pois suas preces são muito importantes, ferramentas fundamentais para termos chegados até aqui.  Então por favor orem para que ele coma melhor, que essas turbulências inevitáveis como a infecção der tudo certo, e que com a mudança de atitude dele, de pra evitar outras turbulências. Bem, é isso, agora ele já terminou o banho hehe e está deitado assistindo a globo, boa noite a todos.  Graças à Deus!!!

OBS: A propósito, depois eu mando a minha foto com vovó e eu tenho 13 anos hehehe:D

COME, BEBE ÁGUA, LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO!!!!!!!

6 comentários:

  1. Oi Joao Victor, que bom que as coisas estão melhorando, com a ajuda de Deus e as preces de todos os seguidores do blog, seu tio ficará curado. Continuamos vigilantes com as orações por toda a família. Beijos, e um bom descanso. 13 anos?????? Você é muito maduro pra idade, tem muito futuro viu amiguinho? Parabéns. Déa

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por postar notícias do seu tio, João Victor! Sou mais uma das tantas pessoas que oram e torcem pela cura do Ricardo mesmo sem conhecê-lo.

    Abraços e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. PAULO MORAIS E FAMÍLIA20 de dezembro de 2012 11:08

    Com as graças de Deus e a fé inabalável de todos nós, confiamos que a recuperação de Ricardinho seja breve. Um abraço e um beijo na carequinha, viu menino. Faça força e procure se alimentar bem.

    ResponderExcluir
  4. Só 13 anos e escrevendo maravilhosamente! Parabéns, garoto!
    Que sua energia possa contagie a todos!
    Beijos!
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  5. É melhor vocês conversarem com a nutricionista do Ricardo,pois ele anda tomando muito suco de laranja, e não é bom para infecção urinária.

    ResponderExcluir
  6. 13 anos é, João Victor? Só acredito quando tiver a foto. Ricardo vai ficar bem. São altos e baixos, mas logo esta estrada ficará plana,serena, segura. Bj

    ResponderExcluir