Pages

16 de dezembro de 2012

Dia 170, 171, 172 e 173


DEMOROU MAS SAIU!!!
Depois de quatro dias de enrolação e ansiedade as notícias chegaram  aeeehhhhhh!!!!!
            Olá pessoal, ATÉ QUE ENFIM!!!!!!! FINALMENTE, as notícias estão aqui... Bom, pra quem ainda não me conhece eu sou João Victor, sobrinho de Dani e filho de Manu, e cheguei terça de manhã junto com minha avó pra dar um apoio (ela vai assumir o papel de cozinheira e eu o de blogueiro hehe). Bem, terça-feira  nós chegamos e do aeroporto pegamos um táxi até o prédio deles. Lá, nós fomos recebidos por tia Dani e modestos 15 andares de escada carregando 3 malas, pois o elevador estava quebrado. Quando chegamos no apartamento tio Ricardo estava dormindo e falamos com dona Lourdinha e sr. Bastinho. Quando tio Ricardo acordou a gente foi falar com ele. Minha vontade era de dar um abraço bem forte, mas não podíamos, porque ainda estávamos com a roupa da viagem e eu estava com alergia do ar condicionado do avião. Mas depois eu tomei um belo banho, passou a alergia e deu tudo certo, pude abraçá-lo. Estava morrendo de saudade de todos. Então sem mais delongas... Vamos às notícias (UHUUUUUUU):



 QUINTA (13/12/12):

Eis o dia de quinta :)
            
      Pela manhã tia Dani, tio Ricardo e D. Lourdinha foram ao Hospital Dia. Lá foram feitos os exames: Hemograma, o RX da sonda para liberar o uso, a ultrassonografia do abdômen total para avaliar principalmente a bexiga, os rins e o fígado. Além disso, ele também tomou soro para baixar a queratina e transfundiu plaquetas. Mais tarde eles também foram ao urologista e ele disse que estava tudo bem, e que os pequenos sangramentos eram provavelmente das plaquetas mas que tio Ricardo continuaria em observação.
Boletim dos exames:
°RX da sonda: O uso foi liberado

°Hemograma:    Plaquetas: 27.000
                          Leucócitos: 4.760
                          Hemoglobina: 10,5

°Ultrassonografia: A bexiga deu um pouco espessa (já estava anteriormente) e os rins um pouco aumentados (já estavam anteriormente). O fígado e CIA deu tudo normal.

      Eles chegaram tarde e super-hiper-mega-ultra-gama-supremamente-incondicionalmente cansados, pois depois do longo dia, preenchido por exames e consultas, eles ficaram DUAS HORAS esperando um táxi mas, na verdade, Sr. Bastinho que teve a incumbência de buscá-los(com um carro fretado). Quando eles chegaram à "noite" tio Ricardo estava bastante, triste, receoso de falar e comer devido à sonda, ele tinha passado o dia  e a "noite" assim, mudo e sem apetite. A urina estava bem amarela graças a Deus. Ele andou pouco ( do quarto á sala), e sentia muita dor (deveras, imagina um tubo de meio metro que liga seu nariz ao intestino), além disso, ficou enjoado e vomitou um pouco e antes de dormir, tomou a alimentação pela sonda.
        Esse dia foi bastante turbulento, nós conversamos com tio Ricardo à respeito da necessidade de sonda e da melhoria da alimentação, bem como que ele devia andar mais, e apesar do dia ter sido relativamente bem triste, à noite ele disse que não estava aguentando a sonda e deu a ideia de retirá-la se ele começasse a se alimentar melhor para suprir a função da sonda e resolveu-se que no dia seguinte eles iriam falar com doutor Lauro a respeito dessa ideia.



SEXTA (14/12/12):

Três dias depois... tão ai as notícias de sexta, um dia... feliz! ;-)
           
      Diferente de quinta, sexta foi um bom dia... De manhã eles foram ao hospital onde doutor Lauro acatou a sugestão para tirar a sonda e assim foi feito. Além disso foi realizados o hemograma, a transfusão de plaquetas e a ultima alimentação pela sonda. :D
Boletim dos exames:
Hemograma:  Plaquetas: 34.000
                      Leucócitos: 2.860
                      Hemoglobina: 10,4
          
    Eles chegaram em casa mais cedo que quinta (umas 5 horas). Graças a Deus, tio Ricardo se mostrava bem mais animado e disposto, ele estava falante. Continuava um pouco enjoado, mas falou que diminuiu a dor para urinar. Ele não comeu muito, mas a dor na garganta e no estômago tinha passado. À noite ele fez fono que deixou um "dever de casa" para fazer aqui. Eu perguntei a ele como ele estava se sentindo em uma palavra e ele disse: Feliz!



SÁBADO (15/12/12):

Notícias de um dia muito turbulento...
            Sábado... ah, sábado, que dia de preocupação... Sábado eles passaram o dia em casa. Pode-se dizer que o dia foi dividido em dois períodos distintos: uma ótima manhã e uma tarde aperreada. De manhã tio Ricardo andou do quarto à sala para tomar café. Ele comeu pouco, só uns dois dedos de suco de laranja, e depois sentou-se no sofá e assistiu TV, enquanto eu e tia Dani limpávamos o quarto. De manhã ele também defecou, coisa que não fazia há uma semana, ou seja, uma ótima notícia. Além disso ele estava mais ativo e disposto. Ele defecou, andou, falou e ficou sentado no sofá ao invés de se deitar na cama, em resumo, a manhã foi muito boa... pena eu não poder dizer o mesmo da tarde. O ponto que iniciou uma triste tarde, começou no almoço. No almoço tio Ricardo quis logo apelar e tentar comer sólidos e por isso comeu pouco e com dificuldade o que levou ele a dizer uma frase extremamente triste:
- quero voltar pro hospital.
            Ele disse que não aguentava comer e que não ia suprir a atividade da sonda, além disso não queria usar a sonda, então achou que voltar pro hospital seria a melhor opção. Tia Dani falou que se ele voltasse pro hospital não iria para a NPT e que a primeira opção dos enfermeiros seria a sonda. Além disso, mesmo se melhorasse, criaria um ciclo hospital-casa, pois quando ele voltasse ficaria do mesmo jeito, então ela disse que o melhor seria que ele comesse começando pelos líquidos com os suplementos e depois fosse evoluindo. Tio Ricardo concordou e depois foi se deitar. Após se deitar ele passou a tarde toda morgado, ele apenas dormiu e só fez isso até a chegada de Marlene e Cleiton para a leitura do evangelho. Quem fez a leitura foi tia Dani e a leitura era sobre amar aos inimigos. Naquela tarde, admito que eu também estava morgado... ontem eu tentei escrever no blog, mas me senti incapaz após ler alguns textos de tia Dani, minha mãe e Suzana (dessa vez acertei viu?), mas eu me senti muito bem durante a leitura, e na prece de Marlene ela falou bastante de persistência e que Deus só nos coloca provas que somos capazes de realizar, foi uma prece linda e deu pra refletir toda essa trajetória de tio Ricardo e ai eu pensei "como é que eu tô "frescando" desse jeito apenas pra escrever um texto no blog quando meu tio passou por tudo que passou sem nem hesitar?". Depois da prece eles aplicaram os passes e foram embora, pois estão viajando hoje, e a energia de tio Ricardo melhorou muito e ele ficou muito melhor no dia seguinte, "um santo dia."!



DOMINGO (hoje) (16/12/12):

            Esse dia foi a prova que toda nossa fé e persistência de tio Ricardo com a graça de Deus abençoaram e tornaram possível o sucesso na grande travessia cheia de obstáculos que foi essa jornada... :)
            Abençoado seja o dia de hoje!!! Sábado nós fomos dormir com a esperança de que "amanhã será outro dia". E Foi Mesmo!! Hoje foi um ótimo dia para tio Ricardo. O dia começou com o jogo do Corinthians, eu acordei bem cedo para assistir, mas tio Ricardo não acordou até o 2º tempo. No segundo tempo ele já estava acordado e eu assisti com ele o resto do jogo. Ele estava com uma energia definitivamente melhor, ele estava mais ativo e esperto. Esse grandioso dia começou logo no jogo, quando ele tomou um copo cheio de batida de suplemento o que mostrou a mudança de atitude dele e a abertura de apetite :) no decorrer do dia ele esteve bem ativo, falante quase não dormiu, só fez um cochilo à tarde, o almoço foi muito bom: um pouco de macarrão (desafio grande já que é sólido), meio copo de caldo de feijão e um pouco de suco, eehhhh. À tarde gente conversou, sobre o futuro, o meu e o dele, ele conversou com Alexandre que passou num concurso (aliás meus parabéns Alexandre :D), e todos nós vimos um cd com três vídeos: o de tia Dani que ela postou no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=0ukrCVddB20), o da galera da Facex (http://www.youtube.com/watch?v=L5FO9Ng13YU) e o que o povo da Petrobras raspa o cabelo (http://www.youtube.com/watch?v=ASPaSPfTp-c) hehehe. À noite (agora a pouco) ele tomou banho. Em resumo o dia foi, e está, sendo ótimo: ele falou, chorou ficou acordado, conversou, se animou e principalmente: comeu. Ele fez SEIS refeições: Batida com suplemento de café; suco de laranja de lanche da manhã; caldo de feijão, suco de laranja e macarronada de almoço; suco de laranja e bolo de cenoura de lanche; batida com suplemento de janta e agora a pouco, suco de laranja de tarde. Bem, na minha opinião esse foi o melhor dia da semana e deve continuar melhorando :D
Palavra do dia: Determinação



            Olá novamente gente, é realmente impressionante como o amor que essa família nutre um pelo outro, bem como os seus comentários, a fé e a determinação principalmente de tio Ricardo, tia Dani, D. Lourdinha e Sr. Bastinho ao lado do amor e da graça de Deus conseguem realizar essa façanha, essa dura jornada, esse renascimento que com certeza prova de que Deus não só existe, como está sempre do nosso lado e nunca nos deixa em desamparo. Espero poder ajudar nessa jornada, pois aprender com ela eu já tô aprendendo ;-D

            Bem, esse foi meu primeiro post e eu só queria dizer como eu estou feliz por está aqui e como eu sou sortudo por ter a honra de escrever aqui, é receber a incumbência de ficar responsável por narrar uma Magnífica obra de Deus. Presenciar essa jornada de perto muda a gente, mexe com a gente e pensar que a gente fica bravo e preocupado com coisas banais todos os dias como, sei lá... trânsito? Ah! eu já to ajudando um pouquinho: eu tenho a missão de limpar as superfícies da casa com perflex e álcool. Não sei se vocês repararam em quando eu coloquei algo como palavra do dia no domingo e na sexta, mas é que eu combinei com tio Ricardo que todo dia antes de eu postar ele me diria uma palavra que resumisse o dia inteiro, desculpa ai mas eu esqueci de colocar sábado hehe.
Bom, é isso e como todo bom post:


COME, BEBE ÁGUA, LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO!!!!!

21 comentários:

  1. Olá queridos, muito bom receber as notícias.
    Sei bem (sou enfermeira) destes "aperreios" e oscilações que ocorrem. O fato é que o Ricardinho está dia a dia se fortalecendo.
    João Victor o AMOR dessa família é mesmo algo lindo e contagiante. Esta experiência engrandece ainda mais a nobreza de todos "Linhares Medeiros".
    Ricardinho por favor se cuide! Amo você! Cuide bem da minha Xará!
    um beijo cheio de vibrações e energias,
    fiquem com Deus,
    Dani e Gigi

    ResponderExcluir
  2. Ah .... João Victor, valeu esperar pelo seu post, seu cuidado e detalhes na descrição dos dias.

    um beijão

    Dani

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo primeiro post Joao Victor! Estamos na torcida e rezando para que Ricardinho consiga a cura definitiva, se Deus quiser agora é uma questão de tempo. Fiquem com Deus e tenham uma boa noite.beijos, Déa e família.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, meus parabéns a João Victor pela brilhante postagem! Tão pequeno, mas já com o dom da escrita! Isso é resultado de muito estudo não é João? Muito bem!!! =)
    Gente, sei que a luta é diária, mas Deus está guiando Ricardo nessa jornada e sei que ele não o faltará!
    Ricaaaa continue assim comendo bem direitinhoo pra quando nós chegarmos comemorarmos um natal maravilhoso em família, ou pelo menos parte dela! Sei que você consegue!
    Vai ser um natal e tanto, e quem receberá o melhor presente serei eu que poderei compartilhar da presença de todos vocês! =*
    Um grande beijo e até lá!
    Saudades

    ResponderExcluir
  5. João Victor vc tá imoral! Pode guardar o apelido "moral patola fuderoso" pra vc. Tem dias difíceis mesmo, mas é aí q gente tem q unir forças e animar esse cara. Vc por aí deve fazer isso como ngm. Mas diz aí, ele acordou pra secar ou pra torcer pelo corinthians? Tamo por aki, nem sempre comentando mas sempre lendo. Xero pra td mundo aí. Na torcida do lado de cá.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia João Víctor! Muito bem garoto! vc é mesmo especialíssimo! e como escreve bem! Manda um abraço pra sua avó. Estou aqui como sempre torcendo pra que Ricardo recupere definitivamente sua saúde, sei que é um processo lento, com altos e baixos mas logo, logo isso irá ocorrer. 2013 será o ano de um novo começo, na vida dele e na vida dessas duas famílias maravilhosas que Deus deu pra ele. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Valeu João Victor! Sensacional o post!!!
    Eu tinha medo dessas oscilações, q já estavam previstas pra ocorrer, mas angustiam a gente... O bom é q tem muita gente especial (como vc tb) pra levantar o "tio Ricardo" (é engraçado a gente envelhecendo, RS)
    Obrigada pelas notícias, espero q a animação persista por ai. DEUS SEJA LOUVADO pelo milagre q ele opera ai!!! Bjo a todos

    ResponderExcluir
  8. Meus queridos,

    Estamos muito felizes com o atual estado geral de Ricardo. Manteremos a nossa corrente de orações e a fé, acima de tudo.

    Boy JV, vc é o kara. Sua postagem ficou show. Digna de um profissional (standup comedy rsrsrsrs).

    Deus, nosso Pai de infinito amor e bondade nos envolva com sua paz e sua luz!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, gente!
    Fiquei muito apreensiva com a mensagem que Bastinho me mandou no celular, na sexta ou no sábado, não lembro direito...

    No dia seguinte Lourdes me ligou e me deixou a par dos acontecimentos...

    Mas, graças a Deus, as coisas começaram a tomar um rumo mais tranquilo... Graças a Deus, mesmo!!!...

    Hoje quem me ligou foi Marlene. Tão bom falar com ela... Conversamos muito, bastante! Ô casal de luz!!!...

    Muito bom ler as notícias, viu João Vítor?
    Vc escreve muito bem... É muito maduro pra sua idade...

    A Ricardinho deixo um pouco da minha força, do meu carinho... Que nossas boas vibrações possam lhe alcançar, meu filhote, e possam fazer vc ficar melhor e mais forte...

    Aos outros 'gaúchos', um imenso abraço, apertado e cheio da saudade que tô sentindo...

    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  10. João Victor vc é o cara. Menino que post legal. Adoooreeeei! Ricardo tente comer, fazer dos próximo sdias o que foi o dia de domingo. No final tudo dará certo. Estamos na torcida e rezando. Deus ilumine a todos.

    ResponderExcluir
  11. Gente que post é esse, hein? Parece até que eu acompanhei tudo. Ainda bem que tem um final feliz, assim depois de ficar triste com a tarde de sábado, fiquei feliz de novo com o domingo. João Vítor, sei que sua mãe é jovem e bonita, não pode ter um filho adulto, mas você escreve como um deles. Me diga, quantos anos você tem mesmo, hein?

    ResponderExcluir
  12. BOA NOITE QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO RICARDO E SUS RECUPERAÇÃO CONTINUE PROGREDINDO MAIS E MAIS
    QUE TE ABENÇOE TE ILUMINE E NOSSA SENHORA TE CUBRA COM O SEU MANTO SAGRADA

    ResponderExcluir
  13. BOA NOITE QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO RICARDO E SUA RECUPERAÇÃO CONTINUE PROGREDINDO MAIS E MAIS
    QUE JESUS TE ABENÇOE TE ILUMINE E NOSSA SENHORA TE CUBRA COM O SEU MANTO SAGRADA

    ResponderExcluir
  14. "-A coisinha munitinha" Viu que não precisava ficar com medo! Arrasou! E vc cunhadin arrase na comida,não me deixe preocupada, viu! UM abraço a todos, um xerin em "tudinho" aí!

    ResponderExcluir
  15. Olá novamente pessoal. Mais uma vez eu to aqui pra dizer que hoje não vai ter post hehehe. Mas não se preocupem, está tudo bem e melhorando! Quero pedir desculpas à todos e muito obrigados pelos comentários e pela sua força e fé que são essenciais nessa jornada. Ah, é que amanhã minha mãe vai fazer uma cirurgia e eu queria pedir um pouco da dedicação de suas poderosas preces pra dar tudo certo hehe. Bem, amanhã tem post, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite gauchada! João Victor, que Deus proteja a todos vocês e a sua mãe Manuella. Estamos todos agradecidos pela sua valiosa contribuição na atualização do blog e pela ajuda na higienização da casa, você é um menino de OURO! No churrasco terá uma legião de fãs querendo te conhecer. Estarei na primeira fila, viu Ricardetes? Kkk.
      Beijo à todos e fiquem com Deus. Repetindo a pergunta de Ana Santana, qual a sua idade João? Ah, coloque uma foto sua e da sua avó D.Fátima.

      Excluir
  16. Parabéns pelo post, João! Com certeza, vc trouxe muita alegria e ânimo para o Ricardo e família e sua presença tb será fundamental para a cura dele!
    Um grande abraço,
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Hey pessoal. Mais uma vez venho pedir desculpas a todos pela falta de post hoje. Mas saibam que está tudo bem e a amanhã eu vou sim, postar. Muito obrigado pelas suas preces, graças a Deus minha mãe fez a cirurgia e está tudo bem:). Bem, eu acho que é isso, desculpas à todos, muito obrigado pela paciência, hehe, e boa noite!

    ResponderExcluir
  19. Q engraçado rs. Minha primeira curiosidade tamb foi querer saber a idade de João Victor, esse menino talentoso e divertido!! Tenho certeza que sua presença aí está fazendo um bem enorme a todos!! Quanto ao fastio de Ricardinho, e esses dias menos animados, digamos assim, tenho certeza que são parte da adaptação a este novo momento. Nós, as Ricardetes rs continuamos firmes nas boas vibrações, torcida e prece. Come come Ricardinho, estamos na contagem regressiva pra esta grande alegria que será o retorno de vcs com o seu pleno restabelecimento. Bjss, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  20. Já que João Victor não quer dizer a idade, vou chutar: pela preocupação com a família e apoio que dá a todos, deve ter uns 10 anos; pela forma como escreve, deve ter uns 21 anos,rs.
    Boa noite pessoal! Torcendo para que os dias de vocês sejam de tranqüilidade e de avanço na cura de Ricardinho. Que Deus os protejam, hoje e sempre. Beijos, Déa e família .
    Que Deus com sua infinita bondade, ajude nosso herói a beber, comer e andar!
    Vamos lá Ricardo! Queremos reunir os seguidores do blog para agradecer e conhecer essa legião que te segue, já sinto pelos comentários que deixam, como se os conhecesse.

    ResponderExcluir