Pages

13 de dezembro de 2012

Dia 166, 167, 168 e 169


Olá pessoal...

Estou aqui caindo de sono, mas hoje vai ter post.. Ehhhhhh!!!

Vou fazer um resumão básico desses quatros dias (domingo a quarta).

No geral Ricardo continua bem, graças a Deus...

Ricardo passou o fim de semana bem, comeu melhor do que vinha comendo. Ele agora está na fase das massas e de caldos. 

No domingo e na segunda ficou um pouco no computador, enviou alguns e-mails e olhou o blog  : )

Recebemos a visita de um casal amigo nosso. Eles são a parte gaúcha da nossa família e nós somos a parte nordestina. Eles são pessoas super especiais.

Apesar das plaquetas estarem ótimas na sexta-feira, estávamos receosos que fosse necessário transfundir no fim de semana, pois o Hospital Dia só funciona de segunda a sexta. Graças a Deus não foi preciso. A urina só ficou um pouco vermelha no domingo e saiu alguns coágulos, mas de madrugada ela ficou bem amarela. Na segunda-feira Ricardo transfundiu plaquetas (estava 31 mil). Na terça e hoje (37 mil) não transfundiu. Aos poucos parece que as plaquetas estão querendo "aparecer"... Amém... As transfusões estão sendo bem mais esparsadas. As plaquetas são as últimas taxas que se estabilizam, espero que minha teoria de que elas estão melhorando esteja super certa.

A hemoglobina também está muito bem. A última transfusão de sangue que Ricardo recebeu foi dia 01/12.  Nesses últimos dias a hemoglobina subiu "sozinha", sem necessitar transfusão (Segunda = 11,2 / Quarta = 10,7). Isso quer dizer que a medula está trabalhando, fazendo o papel dela direitinho.

Os Leucócitos também estão super bem (Segunda = 4.200 / Quarta = 4.760).

Ah! Ontem chegaram mais dois visitantes super especiais, minha mãe e meu sobrinho João Victor. Fazia  7 meses que não os via. Eles chegaram e já tiveram que fazer um exercício físico, subir 15 andares de escada, pois o elevador estava quebrado... Chegamos aqui em cima só vivos...kkkkkk... Eles vieram nos ajudar. Mainha veio assumir o posto de cozinheira de Suzana hehehe... E ontem a noite ele já jantou um sopinha feita por ela.

Na tarde da segunda-feira, Ricardo começou a urinar uma quantidade bem menor do habitual dele, mais ou menos 100 ml e começou também sentir dor para urinar. Como não estava marcado hospital ontem, liguei para dra, Jiseh e ela acredita que possa ser infecção urinária.

Hoje dr. Lauro solicitou exame de urina (já foi coletado) e uma ultrassonografia (será feita amanhã às 11h) para avaliar essa possível infecção. Ricardo hoje também tomou um soro (segunda também) para melhorar a creatinina, função renal (segunda = 1.98 / Quarta =1.93). Ele falou que conversou com o pessoal da nutrologia e como a alimentação de Ricardo ainda não está sendo suficiente para nutrí-lo da maneira ideal, eles sugeriram uma sonda naso-entérica. Dr. Lauro achou melhor colocar logo a sonda para Ricardo não ficar mais desnutrido (peso baixo) e não ficar tão suscetível as infecções.

Foi colocada essa sonda hoje lá no Hospital Dia mesmo, pela enfermeira Gisa. Depois que colocou Ricardo ficou preocupado e receoso de se mexer e falar. Ele dormiu boa parte do dia, mas a noite conseguiu fazer a fono. Foi ótimo porque ela conversou bastante com ele sobre a sonda e fez vários exercícios para ele perceber que podia se mexer e falar e a sonda não sairia. 

A sonda ainda não está funcionando, amanhã faremos o RX para liberar o seu uso e Juliana passará lá amanha para dá as orientações. Provavelmente ele ficará com ela durante 15 dias e ficará comendo por via oral também.

No geral acho que é isso... Vou saindo porque estou cochilando kkkkk... Cheguei a escrever várias coisas sem sentido e tive que apagar... Amanhã vamos para o hospital fazer exame de sangue, ultrassonografia, Rx e a tarde temos consulta com Dr. Renato (Urologista). Amanhã vai ser um dia super corrido, mas já arrumei um outro substituto para o blog, João Victor hehehe... Ele está bem ansioso para escrever, disse que vai fazer um curso com as antigas blogueiras... Eu realmente estou sem condições de escrever no blog com certa frequencia e não podemos ficar sem essa luz...



Xero!

Dani


Essa foto foi tirada na última sexta;
(Gina, Ricardo e Revoredo)

COME, BEBE ÁGUA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO!!!!




24 comentários:

  1. Déa, presente! Kkk, volto já.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, consigo chegar primeiro por que fico com o i-pad à mão e sempre que desperto, corro pro blog pra ver se tem novidades, viu Ricardetes? Rs. Que bom que teremos um novo blogueiro, bem vindo João Víctor! Com a chegada da sogrinha,com certeza Ricardo irá fazer um esforço maior pra comer, né amigo? Fiquem com Deus. Beijos, Déa .

    ResponderExcluir
  3. Olá, gente! Que bom que o "reforço" chegou!!! Agora com a presença de Fátima e João Victor a casa mudará de ares novamente! É sempre muito bom o suporte da família nessas horas! Espero eu também poder ajudar muito enquanto estiver aí! =)
    Ricaaaaa, não desanime! Fique esperto e comece a comer rapaz!!!! Coma pensando em outra coisa que dá certo! Mas COMA!! Quero você bem 'godim' quando eu chegar aí, viu? Ora...

    Agora é termos paciência que a cura está a caminho... Deus é tão grande e generoso que vai ajudar a Rica voltar a comer normalmente!

    Saudades, saudades, saudades.... Amo vocês!

    ResponderExcluir
  4. Ei está cada vez mais difícil de competir com as Ricardetes. Antes eu só competia com Ana Santana. Agora é uma legião inteira atrás de ser a primeira a comentar!!! Ta difícil isso aqui, viu? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Passando para mandar meu beijo e muitas vibrações positivas.
    Ricardinho força e fé. Sua alimentação é como uma medicação que fortalecerá seu organismo.
    Dani, minha xará, por favor coloque foto de seus familiares para conhecermos.O blog nos faz tão próximos e íntimos que queremos sempre um pouquinho mais.

    Beijo grande,

    Dani e Gigi

    ResponderExcluir
  6. PAULO MORAIS E FAMÍLIA13 de dezembro de 2012 14:31

    Que DEUS abençoe a sua recuperação e que tudo vai ser recompensando. Tenha fé e esperança sempre. Um abraço e um beijão.

    ResponderExcluir
  7. Ricardinho vc vai conseguir se livrar disso ai logo logo... Vc sabe q esses pequenos atropelos não são nada diante do que vc já venceu! Continuo na corrente de oração, e boas energias... Um bjo pra todos!

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal, aqui quem fala é João Victor, sobrinho de Dani e filho de Manu. Bem como vocês já sabem eu vou dar uma mãozinha e postar no blog por enquanto, então, eu vim dar uma satisfaçãozinha por não ter postado hoje: é que tia Dani, tio Ricardo e dona Lourdinha chegaram tarde do hospital hoje, e n deu pra me passar as noticias do dia, mas, graças a Deus, está todo bem! :-). Enfim, desculpas por nao ter postado, mas amanhã tem noticias no blog. Então queria dizer um olá a todos e até amanhã! :D

    ResponderExcluir
  9. Valeu João Victor! Já deu pra perceber que herdou o talento da tia e da mãe pra escrever tão bem! Feliz pelas boas notícias e satisfações amiguinho. Um bom descanso e uma boa noite pra gauchada do RN. Fiquem com Deus. Beijos, Déa.

    ResponderExcluir
  10. João Vítor nos também estamos ansiosos pelo único dos seus posts, mas nem se preocupe no dia que não puder escrever, nos entendemos
    Kleber

    ResponderExcluir
  11. Único = inicio kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Dani e João, vocês não precisam ficar preocupados no dia que não puderem postar. Um recadinho aqui já é suficiente. Gostaria de pedir para dizerem a Lourdes que quarta fui à missa da cura em neópolis. Lembrei demais dela e de Bastinho. Rezei muito por Ricardo. Tanto para agradecer como para pedir pelas demandas que ainda possam vir. A missa é muito emocionante e pude me sentir bem próxima de todos vocês. Um grande abraço! COME, BEBE ÁGUA E SE MEXE RICARDO. QUEREMOS CHURRASCO!

    ResponderExcluir
  13. Rica essa musica é pra vc...!!!"AQUILO QUE PARECIA IMPOSSIVEL,AQUILO QUE PARECIA NÃO TER SAIDA,AQUILO QUE PARECIA SER MINHA MORTE MAS "JESUS" MUDOU MINHA SORTE SOU UM MILAGRE ESTOU AQUI,CURA-ME SOU A TUA IMAGEM,CURA-ME SOU O TEU AMOR".Rica pra ele nada é impossivel e vc é a maior prova disso e a sua cura total está bem pertinho,vc é o maior exemplo de FÉ,CORAGEM E PERSEVERANÇA...Amamos muito,muito vc.Bjs(Arinalda,Cicero e o Biu).

    ResponderExcluir
  14. Olá gente. João Victor falando de novo. Bem, infelizmente, hoje não deu para postar de novo, pois eles mais uma vez chegaram tarde... Mas amanhã não tem desculpa, pois eles vão passar o dia em casa, hehehe! bem, eu já comecei a escrever o rascunho e está tudo bem com tio Ricardo. não vou falar mais nada pra ter o gostinho de novidade amanhã ;D Então é isso... boa noite e desculpas pra as ricardetes e todos que acompanham o blog... Mas amanhã tem novidade então não percam!(e dessa vez é sério, rs)
    João Victor

    ResponderExcluir
  15. João Victor, bote moral no seu tio Ricardo e exija que ele coma muuuuuuito a comidinha da sua avó. Beijos e fiquem com Deus. Ansiosas pelo seu post.
    Déa e família
    Ah, adicione a sua foto.

    ResponderExcluir
  16. Suzana, tia Suzana, rsrs15 de dezembro de 2012 14:23

    Oi, gente.
    Finalmente um pc que não deu bronca, rsrs.
    Não sei o que tá acontecendo, mas não consegui postar recados nem ler o blog em 4 computadores que tentei... Afff!!!
    Mas eis-me aqui, rs. Tô no de Arthurzinho...
    Claro que estamos nos comunicando via telefone, mensagens no celular, mas aqui é diferente!
    Aqui é onde me sinto à vontade, afinal já fui (quase) titular! rsrs.
    Aí, João Paulo (só vou lhe chamar de João Vítor quando vc não me chamar mais de Suerda, hehe), estamos botando a maior fé em vc, certos de que dará conta do recado. E não se preocupe em fazer rascunhos, sei que o que vai no seu coração passará praqui e será lindo!

    Rica, meu filhote, hoje saí de casa pela primeira vez desde que voltei daí. Várias pessoas me abordaram pra saber de vc... É incrível como todos querem saber como está, falam que estão rezando, pedindo e agradecendo por vc. Pessoas que quem nos conhecem, mas sabem da sua batalha... Me emocionei várias vezes... Bj pra vc, meu filhote, com todo o meu amor...

    E a todos os 'gaúchos', antigos e novos, meu abraço apertadim e bj grande... Bastinho, Lourdes, Dani, d. Fátima e João 'Paulo', kkk...

    Saudades...

    ResponderExcluir
  17. Para pensar nesta tarde de sábado, uma de Cesare Pavese: "A única alegria no mundo é começar. É bom viver porque viver é começar sempre, a cada instante".

    ResponderExcluir
  18. Estou aqui, ansiosa por notícias, mas feliz por tantas coisas boas acontecendo aí com vcs!
    Deus os abençoe!
    Um grande abraço!
    Camila - de Ribeirão Preto

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá novamente pessoal. bem... Infelizmente, mais uma vez, vocês terão quatro dias sem noticias (espero não manter essa media hehehe), pois hoje eu estive um pouco receoso de escrever. Mas fiquem atentos!!! Amanhã o post é mais cedo, mais ou menos uma ou duas horas após o jogo do Corinthians hehehe. Bom, saibam que está tudo bem exceto que tio Ricardo está sem apetite e ele PRECISA comer. então por favor rezem para ele mudar de atitude e amanhã eu entro em detalhes. Bem... por hoje é isso e novamente, peço desculpas às ricardetes e todos que acompanham o blog. boa noite, fiquem com Deus e até amanhã :D

    ResponderExcluir
  21. João Victor, estamos rezando e torcendo pra que o seu tio, com a interseção de Deus, consiga recuperar o apetite e que a sua saúde se reestabeleça, fiquem com Deus e que a paz reine no lar de vocês. Um bom descanso a todos. Beijos, Déa .

    ResponderExcluir
  22. Rica eu sei que só vc sabe o que está sentindo, mas faça um esforçozinho e vamos comer alguma coisa o pouco que vc comer vai te ajudar e muito,vc precisa se alimentar pra ficar bom, tomar seu suplemento que o medico passou,coma nem que seja um pouquinho,nós continuamos nas orações por vc e tenho certeza que com Deus ao seu lado vc vai conseguir vencer mais essa batalha."MEU PAI,MEU PAI DO CÉU,MEU PAI DO CÉU, EU QUASE ME ESQUECI,ME ESQUECI, QUE TEU AMOR VELA POR MIM,VELA POR MIM,QUE SEJA FEITO ASSIM...AMÉM!PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU,SANTIFICADO SEJA O TEU NOME, VENHA A NÓS O VOSSO REINO,SEJA FEITO A SUA VONTADE,ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU,O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE,PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO E NÃO OS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DE TODO O MAL AMÉM".Amamos muito vc...Bjs!(Arinalda,Cicero e o Biu).

    ResponderExcluir
  23. Rica, já tou ficando aperreada com essa falta de apetite. Só não estou pior porque sei da alimentação parenteral. Por causa dela não vou pedir para tapar o nariz e comer como se tivesse engolindo um remédio.Bom, mas vc já venceu tanta coisa, essa é mais uma provação que vc vai tirar de letra. Que Nossa Senhora segure os talheres na hora em que você estiver comendo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, que jesus proteja todos. Abraços e beijos

    ResponderExcluir