Pages

8 de dezembro de 2012

Dia 164 e 165

Olá pessoal...

Nossa não sei nem por onde começar...

Estou aqui me acabando de chorar... Esses últimos dias foram tão corridos que só hoje e agora consegui ler os posts e comentários dessa semana, nem o dia da alta eu tinha lido, vocês acreditam?

Mesmo vivenciando tudo, é muito bom ler e o modo como Suzana escreve encanta... Passou um filme na minha cabeça de todo esse período e anterior a ele... Longos 175 dias... Dias longos de muitos sentimentos... Intensos e extremos sentimentos...

Hoje posso olhar para trás desse longo caminho e perceber mais do que nunca que "a vida sabe o que faz"*
No início de tudo nos desesperamos... com o diagnóstico... com o transplante... com a mudança dos Rio Grande... com as incertezas... mas diante de tantos outros motivos (que nem sabemos) pelo qual tudo isso veio acontecer nas nossas vidas, com certeza um deles foi a (re)novação da fé, a presença de um milagre, a valorização da família e dos amigos, a solidariedade, a vida...

Todos nós tivemos e temos um papel importante nesse processo inteiro... de Ricardo aos queridos desconhecidos... da família e amigos a equipe médica... do RN ao RS... do mundo material ao espiritual... e sem cada um de nós essa vitória não seria possível... E hoje só temos a agradecer... agradecer por tudo e a todos... OBRIGADA!

Mas vamos deixar de blá, blá, blá e dá as notícias de Ricardo...

Ontem fomos para o hospital fazer exames. Graças a Deus estavam ótimos e não precisou transfundir nada. Como a creatinina estava alterada precisamos ficar até à tarde para Ricardo tomar soro, com duração de 4 hr. Ficamos até o final da tarde. Ele precisa tomar bastante líquido para essa taxa normalizar. Ricardo ficou bem no período que estivemos no hospital, dormiu um bocado e eu também hehehe.

Exames:
Hemoglobina: 11,5 (subiu sem tomar sangue. Ehhhh!!!)
Plaquetas: 65 mil
Leucócitos: 3.800

Quando ele vai para o hospital fica bem cansado. É um processo grande e aqui está tão quente que a gente chega em casa bem enfadados.

No início da noite recebemos a visita de Gina e Revoredo que retornaram para Natal hoje pela manhã. Ricardo estava deitado, por causa do cansaço, mas antes deles irem embora fizeram a prece, é um momento bem especial. Depois Gina conversou um pouco com Ricardo, incentivando-o a comer, a fazer a sua parte. Ontem ele não comeu bem, mas depois dessa conversa disse que queria tomar caldos (feijão, carne, etc). E tomou :)

Ele está dormindo bem, a urina está mais clara e ele continua sentindo quando vai urinar e até quando está dormindo (Isso é um milagre).

Hoje ele acordou tarde. Na verdade o sono é interrompido várias vezes para tomar as medicações, então a qualidade não é a mesma, né? Hoje ele comeu geleia de mocotó, tomou caldo de feijão e de carne, lanchou brigadeiro e jantou macarrão ao molho de quatro queijos. Comeu super bem hoje. Ehhhhh!!!

Passou a tarde sentado no sofá assistindo TV. Isso é maravilhoso, pois no hospital ele praticamente só ficava deitado. O nariz (rinite) ainda o está incomodando, e às vezes um pouco de enjoou. Mas graças a Deus está a cada dia melhor. Ainda precisa se empoderar das rédeas das suas coisas e das pequenas coisas, mas tudo ao seu tempo.

É muito bom está em casa com Ricardo ao nosso lado (mesmo não sendo a oficial)... Obrigada meu Deus!

Bem.. acho que é isso... Peço desculpas, pois perdi a "manha" de escrever hehehe... Manu e Suzana fizeram esse papel tão bem que eu estava mal acostumada hehehe...

Suzana você está fazendo falta, viu? Como te disse na mensagem pelo celular, sr. Bastinho disse que aqui estava um buraco sem você... Sua presença foi muito importante aqui e aconteceu no momento certo...

COME, BEBE ÁGUA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCOOOO!!!

PS: Pessoal talvez não consiga escrever com a frequencia ideal, viu? mas quando não consegui escrever vou deixando recadinhos, ok? (aprendi com Suzana :)
PS: Essa foto Suzana tirou enquanto esperávamos Sr. Bastinho no saguão do hospital. Ela estava lá longe, só no click, disse que estava querendo um momento espontâneo...

*(título de um livro que comecei a ler, mas ainda estou no 2º capítulo)






28 comentários:

  1. Oi Dani, é muito bom tê-la de volta no comando do blog, estamos ansiosos por novas notícias. Beijos, Déa

    ResponderExcluir
  2. Dani, é claro que gostava muito de Suzana no comando do Blog, mas eu estava com uma saudade danada de você, do seu jeito. Sei não,mas era bom que tivesse três blogs, um para vc, outro para Suzana e outro para Manu, assim a gente ia tendo várias versões do mesmo fato (rs). Que bom que Rica está cada vez melhor. Agora é hora de retomarmos a campanha do COME, COME RICARDO. Bom, mas como a vida sabe mesmo o que faz, logo Rica estará comendo mais do que deve. Beijo, minha querida.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Dani, com forças renovadas entramos nesta nova etapa.

    Bjo e Força.

    To chegando...

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ter a Dani de volta, mas to com saudade de tia Suzana tb! Bom retorno pro RN!
    E aí, Ricardinho ta mais seguro de estar em casa? Ricardinho vc tem que comer e tomar liquido, vamos lá QUEREMOS CHURRASCO! Eu to doida pra ver um post dele aqui no blog, nem que seja pra dar um olá... Todas as Ricardetes (e eu me incluo) irão à loucura, rsrsrsrs
    Estou muito feliz, agradeço a Deus por essa melhora, esse milagre!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia pessoal!
    Ricardinho, você já venceu tantas batalhas mais difíceis , faça um esforço maior e derrube essa inapetência homem, você é um vencedor e irá conseguir!. Tome muuuuuuuuuita água, cooooooma e venham embora, queremos churrasco! Fiquem com Deus.
    Beijos, Déa e família .
    Ps: bem vinda ao cube das Ricardetes Julianna.

    ResponderExcluir
  6. Daniiiiii! Vc por aqui!!! Qnt tempo! Rsrsrs Estava c saudades dos seus post! Não q Suzana n tenha dado conta (deu até demais), mas é muito bom ter vc como escritora novamente! O importante é n nos deixar sem notícias, certo? Kkkkkkk Que jornada essa de vcs, ein? Agora começa a fase de recuperação! Diga a Rica que eu quero vê-lo bem fortinho qnd eu chegar aí!! Pra poder apertar e dar muito xero nele!!!! E vc ta magra ein bixinha?? Rsrs amei a foto! Suzana sempre pensando em td! Estou aqui me deliciando com a felicidade de vcs! Isso me faz muito bem! Ver Rica se recuperando aos poucos é o melhor presente d Natal que eu já recebi!! Vcs fazem tanta falta! A saudade está de rachar! Mas daqui a pouco estarei aí comemorando c vcs!! Um grande beijo! Gabriela L

    ResponderExcluir
  7. Que bom saber que tudo está caminhado bem,Dani estavamos com saudades de vc por aqui,a cada dia ficamos mais felizes com as noticias de que tudo está dando certo, diga a Rica que cuide em se alimentar se não vai levar uma PISA como ele dizia com Lucas...kkk.Muitas saudades de vcs, mas o tempo tá passando tão rapido que daqui a pouco vcs estarão aqui conosco se DEUS quiser.Bjs!(Arinalda,Cicero e o Biu).

    ResponderExcluir
  8. Concordo com Ana Santana. Cada blogueiro ao seu modo especial, nos emocionando, encantando e renovando as esperanças. Adorei a foto, caras ótimassss. Dani, não se preocupe não, em longos posts, pois entenderemos seus afazeres, recadinhos curtinhos mas assíduos já fazem um bem danado a nós. Sou Anninha e Suzana já me disse que vc não entende muitos meus recados rs (eh quase um dialeto antigo e sempre cheio de novos vocábulos que temos rss). Como disse Suzete no facebook, Ricardinho em casa parece um sonho. Mas é a nova realidade e será daí pra melhor!!!! Bjss, fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  9. Galerinhaaaaa... Amanha postarei, ok? Eh que hj tive um dia de curica mais que o normal kkkk...
    Está tudo bem. Ricardo esta dormindo tranquilo aqui ao meu lado, vou ja acorda-lo para tomar o remedio da meia noite..
    Amanha de manha iremos ao hospital fazer exames...
    Ate amanha..
    Xerooo
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Boa noite pessoal! Durmam com os anjos. Logo mais à noite teremos um encontro com algumas Ricardetes e presença especial de Suzana Medeiros. Zinha e Deda, confirmam presença?

    ResponderExcluir
  11. Ai, gente...
    Como é bom ler esse blog escrito novamente por Dani!

    Seja bem-vinda, minha querida!

    Ótimo saber notícias tão boas!

    Hoje, domingo, não tinha nem ligado o notebook aqui em Dani, rsrs, é muita Dani, danou-se!!! rsrs. Têm sido dias muito cheios, muito divertidos também... Eu tava precisando.

    Agora vou dormir muito mais sossegada... Notícias boas são verdadeiros tranquilizantes (PAN, né Bruninho? rsrs).

    Amanhã volto pra terrinha. Sampa me fez um bem... Adoro essa cidade! Obrigada a Dani&Cia pelo maravilhoso final de semana...

    Espero vcs todos (de SP, do RS...) no RN!

    E, Ricardinho, lembre da conversa que tivemos na nossa despedida, eu de joelhos aos seus pés, beijando as suas mãos... Lembra do que lhe disse, lhe pedi, viu, filhote? Eu te amo e tô com muita saudade de todos...

    Bjos da tia Suzana

    ResponderExcluir
  12. Oi minha Xará!!!! é tão bom ler as notícias e sentir que os dias estão sutis e suaves...a vida é bem melhor assim.
    Sou louca p te dar um abraço!
    Aqui em SP tiramos muitas casquinhas de Suzana e até comemos um delicioso creme de galinha feito por ela.

    Foi delicioso te-la por aqui e matar a saudade de todos com ela...

    um beijo especial a cada um de vcs,

    Dani

    ResponderExcluir
  13. Dani, bem vinda, como escritora, novamente ao blog. Hoje vamos nos reunir com Suzana para colocar o papo em dia. Com certeza o tema Ricardo será bem explorado. rrs. Como disse Aninha, se não tiver tempo para longos posts, os recadinhos já nos satisfaz. Isso porque sabemos que entramos na fase da calmaria. Só não nos deixe muito tempo sem notícias, viu?
    um beijo, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Oi pessoal...

    Peço desculpa novamente, pois nao postarei hj.. Estou indo dormir agora (3h), mas esta td bem, viu? Hj fomos ao hospital e Ricardo tomou soro e plaquetas.. Amanha nao esta agendada consulta no hospital e se Deus quiser nao vai ser necessario... Prometo que tentarei postar amanha ainda de dia... Teremos visitas amanha, mas so vou contar quem sao no post hehehe..

    Xero!
    Dani

    ResponderExcluir
  15. Estou muito feliz em ver meu grande amigo Ricardo saindo de uma etapa tão dura desse tratamento e entrando nessa nova etapa bem! Obrigado meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi gente boa, adorei esta com vcs quando a gente pensa que vaí dar força a vcs, quem recebe é a gente pela força de todos vcs,coragem ,resignação. e fé em Deus.Vcs sabem como foi dificil na minha cabeça subir de elevador 15 andares ,mais eu pensei se Cado passou por tudo isto eu me envergonhei do meu medo e agora eu penso que estou curada ,agradeço aCado minha cura pois gastei muito com tratamento e nada deu certo beijão em todos que Santana te cubra com seu manto.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani!!! Ricardinh, Bastinho e Lourdes!! bom dia!! Ontem teve reunião das "ricardetes" rs, na recepção à Suzana aqui em Natal. Aliás, parte do grupo. Ana Santana não pôde ir porque estava bem atarefada. E a resenha animada foi uma prévia do que virá no grande dia do churrasco!!!Estamos ansiosamente aguardando por vocês!!!Bjs, fiquem com Deus (eeeeee, ganhei de Dea, cheguei primeiro txam nam nnam) ps - excluí e refiz o comentário, no anterior estava incompleto.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dani! Não pude ir recepcionar Suzana, mas já falei com ela por telefone. A bixinha tá morrendo de saudade de vocês. Me disse da amizade que se firmou entre ela e você. Fiquei meio enciumada, mas tudo bem. Estamos todos rezando e torcendo muito para Rica se alimentar bem. Devagarinho ele vai normalizar o apetite. Vamos lá Rica, COME, COME BASTANTE. BJ

    ResponderExcluir
  20. Oi pessoal..

    Ja estou morrendo de vergonha, mas vou ficar sem postar hj de novo.. Eu tentei, mas nao consegui. So parei agora e ainda to alisando as costas de Ricardo para ele dormir :)

    Vou fazer o possivel para postar amanha.. Ta ficando dificil, so to tento tempo bem tarde da noite hehe..

    Ricardo está bem, hj nao fomos ao hospital. Vamos amanha de manha e ele fará os exames.
    Ate amnha..
    Xero
    Dani

    ResponderExcluir
  21. Boa noite pessoal! Passando pra fechar o blog do dia,kkk. Passei o dia assoberbadíssima igual a Dani, por isso não tinha aparecido. Dani, fique tranqüila que essas notinhas que você posta já são suficientes, sabemos o quanto é corrida a vida de vocês aí . Quando Gabriela chegar em Poa, você a encarrega do blog,rs.Fiquem com Deus, beijos. Déa

    ResponderExcluir
  22. Ricardinho, nós todos, aqui na PUB-02, estamos sempre torcendo pela sua ampla recuperação, e poder voltar a nossa convivência. Lembre-se DEUS tem sempre um proposito em nossas vidas, e você sairá dessa muito mais fortalecidos. Um abração do amigo e familia, e que neste Natal e Final de ano tenhamos muita mais notícias maravilhosas de você.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, meus fofuchos! Passando só para saber como estão as coisas, espero que ótimas, ein? Dani, Ricardo não perde essa mania de pedir para alisar as costas dele!! kkkkkk Sei não, viu?!!! Deu até uma saudade de quando eu alisava! rsrsrs
    Um beijão para vocês e para as "visitas"! ehehehe
    Saudades!!!!

    ResponderExcluir
  24. Dani, essa Déa parece que pastora meus pensamentos. Pois havia pensado em dizer essas duas coisas: 1.um comentário é suficiente, não precisa se desdobrar para fazer um post completo;2. Encarregue Gabriela de postar assim que ela chegar, assim vc tem uma folga e a gente ganha outra blogueira. E Rica tem se alimentado melhor. Vamor ver, esse menino, come, come, queremos churrasco. bj

    ResponderExcluir
  25. Outra dica Danii: enquanto Gabriela não chega, você pode passar por telefone pra Suzana o resumo do dia e ela escreve,né bacana Ana? Beijos a todos e fiquem com Deus.
    Ricardinho já que você é o CARA, faz um favorzinho pra gente homem: tome água e coma!

    ResponderExcluir
  26. É isso aí Guaxi, força Guerreiro! Uma a uma as etapas estão sendo vencidas!

    ResponderExcluir
  27. São tantas lições que fica difícil compreender. Mas estamos certos de que vocês deram um salto em sua jornada evolutiva, especialmente, pelo exemplo de amor.

    Fiquem com Deus!!!!

    ResponderExcluir