Pages

7 de dezembro de 2012

Dia 163



Oi a todos.
Boa noite!

Começo a escrever o último post...
Já com saudade daqui. Parece que dessa não vou me livrar tão cedo, rsrs!!! Minha companheira tão presente nesses dias derradeiros aqui... Saudade, saudade, saudade...

Vamos lá! Ricardinho continua em adaptação. Hoje à tarde foi ao hospital, tava com as plaquetas baixas e transfundiu.  
Todos os cuidados são tomados para que tudo continue correndo bem e melhorando sempre! Foi examinado ontem e, hoje de manhã cedo, dr. Lauro ligou pra saber como ele estava. O acompanhamento é bem de perto mesmo! Em casa tudo é observado, desde o volume de água que toma, à quantidade e cor do xixi, à comida, à limpeza muito bem feita, mais de uma vez ao dia... Enfim, há que se cuidar bastante para que nada passe desapercebido, qualquer alteração ou sintoma diferente tem que ser  comunicado imediatamente... 

Com relação à alimentação, ele ainda não está assiiiim, uma brastemp!!! rsrs. Vamos incentivá-lo aqui para que ele coma mais e mais vezes. Ele até tenta, mas não consegue comer o tanto que a gente quer que coma e que ele precisa. Não podemos esquecer que ele agora não tem NPT (nutrição parenteral) nem soro. Precisa comer mesmo!!!

Mas ele continua muito bem, evoluindo bem, graças a Deus!!!

Tem umas fotinhas que vamos dividir com vocês...




Tia Suzana usando o beijo na bochecha, mas tava mesmo era beijando o coração... Amor de tia também não se mede...




Mãe e pai se aproveitando da careca para tirar uma casquinha, rsrs. Ver uma cena dessa depois do que já se viveu aqui é quase inacreditável. Precisa realmente que fique registrado. Em imagem e palavra... Eis a prova da existência de Deus!!!




Nosso brinde à vida e volta pra casa no primeiro almoço em família, na terça-feira pós alta. Suco e refri substituíram o melhor champanhe, rs. Viva Ricardinho!!! Estávamos que não cabia na gente o tamanho da nossa felicidade!!! Uhu!!!...  




Imagem de uma família, unida no propósito de cuidar de quem se ama muito!!! Na luta, na tristeza, na renúncia... E, principalmente, na alegria!!! Lourdes, sua dedicação é proporcional à felicidade estampada no seu rosto!!! Guerreira e amorosa são marcas suas!




Percebam o tamanho da alegria de Bastinho! Pai que doaria a vida para salvar a do filho... Sabemos disso, viu, irmão querido!!! Celebrar a vida é muito bom!!!




Amor com sorvete, combinação mais que perfeita!!! E o amor desses dois mudou o rumo dessa história! Alguém duvida?! Minha mais nova e querida sobrinha, vou levar comigo a certeza de que iniciamos uma amizade que, espero, nos acompanhe por toda a vida!!! 




Jantando ontem e falando com o colega de trabalho e amigo pessoal, Altair. Muito riso e descontração... 




Para os desconhecidos, leitores desse blog, que não são poucos, e para os que me conhecem mas não lembram de mim, muito prazer: sou Suzana Medeiros, tia de Ricardinho, que tem escrito aqui desde o dia 24 de outubro (dia 119 e 120 do transplante).


Quero que todos saibam que pra mim foi uma honra e um privilégio escrever pra vocês! Apesar da responsabilidade de fazer isso, me sinto com a sensação de dever cumprido. Não é tão fácil. Houve dias em que não tive condições psicológicas, emocionais para vir aqui. Noutros, não consegui segurar  a emoção e chorei muito enquanto escrevia... Em outros ainda, a alegria era tão grande que mal me continha... Tudo dividido com vocês, partilhado com quem lia. 

Esse blog se tornou muito grande. E não apenas pelos 85.000 visitantes. Mas pelo que significa pra muitas pessoas que passam por algum tipo de dificuldade. Sentimos o quanto é importante para tanta gente... Ricardinho recebeu um sopro divino quando criou esse espaço. Não dá pra imaginar essa jornada toda sem as notícias postadas aqui. A família, os amigos, os desconhecidos... Todos sempre lemos aqui para nos manter informados, saber em que pé as coisas estão... 

A Ricardinho e a Dani, agradeço, mais uma vez, a confiança depositada em mim. Nunca fizeram uma restrição que fosse. Sempre me deixaram muito a vontade para escrever o que quisesse... De qualquer forma, peço desculpa por algo que não foi do queriam que fosse. Desculpas que se estendem aos leitores. Mas acho que, no geral, as coisas correram bem...

Daqui levarei a experiência desses dias tão... tão... peculiares. As lições aqui aprendidas serão livros de cabeceira da minha vida.

E se eu fiz uma coisa só, uma única coisa para ajudar nessa jornada, já terá valido a pena esses 45 dias em terras gaúchas.

De Porto Alegre levo a certeza de que essa cidade é terra de pessoas que devolveram a saúde a Ricardinho, portanto, será uma cidade que ficará para sempre no meu coração.

Abraços em Bastinho, Lourdes, Dani e Ricardinho...

Ficarei lá no RN, junto com toda a potiguarada aguardando a volta triunfal de vocês todos...  Seis meses passam rápido. E o pior disso tudo já passou. Agora teremos dias mais amenos...

Amanhã embarco para passar o final de semana com nossa querida Dani, em São Paulo. Vou conhecer Angelina, sua filhota. Na segunda-feira volto pra Natal. Será que vou encontrar as Ricardetes?! rsrs. Tô morrendo de saudade de vocês, amigas! E dos amigos também! Mas, principalmente, da família. Terça-feira chego em Caicó City, rsrs. 






Com essa imagem rindo me despeço daqui como blogger, mas estarei todos os dias lendo, comentando, me metendo... rsrs.

Dani e Ricardinho, por favor, não nos deixem sem notícias!!! Já tô cobrando posts, kkk. Rica, volte a escrever!!!

Beijos a todos... 

Boa noite!


COME, COME, COME, COME, COME, COME... 

E LEVANTA, RICARDINHO!!!

QUEREMOS CHURRASCO!!!


20 comentários:

  1. Bom dia!
    Déa, presente! Kkk, volto já

    ResponderExcluir
  2. Primeiro meus sinceros parabéns por sua nova profissão, Suzana. Costureira e jornalista de alto gabarito. Parabéns mesmo e, um MUITO obrigado por suas palavras tão lindas e pelo modo como você(viu que não te chamo mais de Senhora? rs) narrou essa história tão complicada, mas de um final que será muito feliz. Agradeço muito porque pra quem está longe desse presepeiro que já me botou em muuuuitas enrascadas é difícil, ainda mais sabendo pelo que está passando. A saudade é enorme, mas você nos proporcionou a oportunidade de estar um pouco mais perto dele. Fico por aqui com meu muito obrigado a você, minha saudade de todos aí em POA. Já quero cobrar mais posts, porque Dani ficou mal acostumada com você escrevendo e precisa voltar a praticar o quanto antes. (Nada melhor pra isso do que post todo dia! Uhuuu \o/).. kkkkk Poxa... Demorei escrevendo e Déa tomou o FIRST comentário :( hehe Abração!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, gente..

    Já me despedi de todos aqui em casa.
    Bastinho foi pra hemodiálise.
    Ricardinho foi pro hospital com Dani e Lourdes para exames e fazer o que precisar por lá.
    Quando todos voltarem já terei ido embora...

    Vou começar a arrumar minha mala, minha volta pra casa...
    Não consigo segurar as lágrimas...
    Os abraços que nos demos agora há pouco estão me dando forças pra ir em frente...

    Acho que vou chegar em Sampa de olhos inchados, viu Dani? rs.

    Como dói se despedir...
    Mas tenho que ir.
    A vida me chama!
    E a de vocês continuará em Porto Alegre por um tempo ainda.
    Até que chegará o dia da vida chamar todos de volta pra Natal novamente...
    E estaremos todos lá, esperando de braços abertos para recebê-los, com todo amor que temos uns pelos outros...

    Bjo a todos...
    Do blog, daqui de casa, de todos os lugares...

    ResponderExcluir
  4. Suzana seja bem vinda de novo a nossa terrinha. Apesar de saber que a turma do RS também vai ficar com saudade. Como se diz por aqui, dizer que vc teve uma contribuição muito grande na recuperação de Ricardinho, é chover no molhado. Aliás todos daí. Dani, Lourdes, Bastinho, os amigos que chegam daqui, os que vcs encontrarm por aí, a equipe que cuida dele, cada um da sua maneira. Agora menino, Suzana vem embora mas vc precisa continuar comendo. Saco vazio não fica em pé. Só um pedido: continuem alimentando o blog. As ricardetes agradecem.
    Beijo aos que ficam a que que vem.

    ResponderExcluir
  5. eu sou nutróloga e gostaria de saber o porque do refrigerante/ indicacao de algum medico? se sabemos que ele é um veneno quimico e esse rapaz com doença colocando isso dentro do proprio organismo.se ja nao se alimenta de quase nada o pouco que ingere é refrigerante.
    Viviane Batista _ PR

    ResponderExcluir
  6. Minha Amiga, venha com olhos inchados e coração leve, tudo dará certo, alás já está dando certo. O Ricardinho & CIA estarão dia após dia mais unidos e fortalecidos. Seu amor, carinho e dedicação com certeza os fez mais felizes, seguros e nutridos. Imagino o bem que você fez a cada um deles ai!!!
    Pode voar tranquila que estarei esperando por você no aeroporto e de lá você poderá curtir a sobrinha que ainda não abraçou e beijou.
    Estamos felizes com sua vinda e mais felizes ainda pelas vitórias diárias do RICARDINHO.

    beijo e até já,

    Dani

    ResponderExcluir
  7. Uma dica pra Edmilson: Primeiro você marca o lugar e depois lê o blog e comenta, ok?kkk A atenção Ricardetes, estou em Caicó e irei pra Natal na segunda-feira só pra recepcionar nossa mega amiga e escritora: Suzana Medeiros.Como irei hospedá-la (uhuuuuuu,Deus ajuda a quem cedo madruga,kkk,tudo certo viu Ana?) preciso chegar cedo pra preparar seu quarto, comprar flores, champanhe, e recebê-lá em grande estilo como só ela merece e conto com a presença de todas as Ricardetes a partir das 19 horas, viu amigas?
    Na torcida pelo retorno de todos de Poa,com as bênçãos de Deus, não tardará. Grande abraço a todos, Déa e família
    Uma boa viagem amiga.

    ResponderExcluir
  8. Que bom saber que tudo tá voltando ao normal. Aos poucos tudo vai dar certo, vcs vão ver!!! Espero que Dani não nos deixe muito tempo sem notícias, tá Dani?!?!? rsrsrs Jah tô na espectativa de ver o primeiro post de Ricardinho... É muito bom poder ver essas imagens de Ricardinho em casa, feliz!!! E pode ficar tranquila porque você fez algo muito importante aí sim,você deu amor a ele e fez com que ele se recuperasse mais depressa ainda, pode ter certeza disso! Boa viajem, Susana! E fica com Deus, Ricardinho...
    Beijos a todos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não sei se fico feliz ou triste por Suzana deixar POA. Sei lá, com ela junto de Ricardo parece que a gente também está lá. Acho que é porque temos mais intimidade com ela do que com os outros, embora Bastinho, Lourdes, Dani e Rica sejam tão queridos quanto ela. Tem nada não, logo Dani voltará a escrever aqui e nos jogamos nos braços dela, pedindo notícias. Pra começar: Dani, fotografe alguma parte da casa pra gente ver. Dea dê mais detalhes da recepção a Suzana. Também faça logo as inscrições de fala porque senão vai ser uma confusão e ninguém vai conseguir ouvir Suzana direito, sim porque a resenha vai ser grande. Também vamos combinar uma campanha pra Ricardo comer. É bom que as Ricardetes vão pensando nas sugestões. bj

    ResponderExcluir
  10. PAULO MORAIS E FAMÍLIA7 de dezembro de 2012 15:53

    Rio Grande do Norte e do Sul - um elo de fé, esperança, amor, dedicação, superação, e vitória pela continuidade da vida. A todos que de uma forma e outra ajudaram e ajudam na recuperação de nosso Ricardinho, que Deus abençoe. Um abraço e um beijo na carequinha do Rica.

    ResponderExcluir
  11. Tia Suzana, já estou me candidatando como sobrinha também eheheheh, muito obrigada pelas suas palavras durante esses 45 dias. O que fizestes foi com certeza imensurável e de grande valia. Deus te abençoe!!!!
    Xêro Rica, Dani, D. Lourdinha e S.Bastinho

    ResponderExcluir
  12. Ana, os detalhes foram via SMS, consultem as mensagens do celular. Ah, a resenha dá direito a bóia e dormida pra quem se exceder no refri,rs (dessa vez não vai faltar, é que as crianças vão ficar em Caicó). Vão bem lindas, pra gente postar outro cartaz pro nosso guerreiro, dessa vez com gente de peso (a importantíssima Suzana). Beijos, Déa

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal...

    Estou retornando ao blog depois de uma temporada maravilhosa de Suzana... Já vou retornar não postando hehe.. bem aprumada, hein? é que estou bastanteeee cansada...
    Mas para diminuir a ansiedade de vocês... Esse recadinho é para dizer que está tudo bem com Ricardo.. Quem sabe daqui alguns dias ele não esteja reassumindo o blog? :)
    Xeroo!!
    Dani

    ResponderExcluir
  14. Suzana passe por Natal para fazer comidas, obrigado pelos dias de emoções que vc nos proporcionou... Um abraço forte! Dani e Guaxi estamos esperando vocês dois começarem a escrever.... Não vale pedir para "mamaaaae"
    Kleber

    ResponderExcluir
  15. Oiiii!!! Desculpem-me pela falta dos meus recadinhos esses dias!!! É q estou em Salvador c Jr e no hotel n tem net. Estou escrevendo do cel d Jr. Mas n esqueci de vcs nenhum minuto! Estou sem palavras p expressar o tamanho da minha felicidade diante das ultimas notícias! É muito bom saber q está tudo bem e q Rica está melhorando dia após dia. Por aqui está t! Ainda contando os dias para chegar aí!!!!! Amo vocês! Saudades!!!! Gabriela Linhares

    ResponderExcluir
  16. Bem vinda de volta ao comando do blog Dani! Beijos na galera de Poa e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  17. Olá, gente!
    Mesmo sem ser mais a 'titular' (rsrs) da postagem, tenho que dizer que Dani me passou uma mensagem no celular dizendo que tava tudo bem, ontem e hoje. Graças a Deus!
    Fico com o coração bem apertadim, querendo notícias a toda hora... rs.

    Tenho que me acostumar que não estou mais tão perto agora...

    Mas sei da ocupação de Dani e da falta de tempo para escrever aqui. Nem vou cobrar! rs.

    Eu tô adorando estar em Sampa!
    Fui muito bem recebida por todos aqui!
    Conheci Angelina. Uma coisa de linda e meiga!!!
    Obrigada a Dani, Adriana e a todos que estão me proporcionando dias maravilhosos...

    A todos do blog, um grande beijo com a saudade que já faz parte de mim... rs

    ResponderExcluir
  18. Estamos com muitas saudades e ansiosas pra que a segunda-feira chegue logo! Tudo certo com as Ricardetes,rs beijos.

    ResponderExcluir
  19. Suzana, acompanho o blog de Ricardinho desde o início dessa jornada. Gostava muito de ler seus posts que na maioria das vezes me levavam às lágrimas. Admiro toda sua dedicação a seu sobrinho, como se fosse uma verdadeira mãe. Vou continuar a torcer por este guerreiro, e sei que em breve vou ler por aqui a notícia da volta de todos para Natal.

    ResponderExcluir