Pages

4 de dezembro de 2012

Dia 159 e 160


Boa noite, pessoal!!!

Coube a mim, Suzana Medeiros, tia de Ricardinho, a imensa honra e grande responsabilidade de escrever sobre um dos dias mais importantes de sua vida. De nossas vidas!

Quiçá o dia mais especial de todos!!!

Hoje ele recebeu a tão sonhada alta! Depois de exatos 175 dias no hospital, ele voltou pra casa!



Essa primeira foto somos nós, nessa ordem: eu (tia Suzana), Ricardinho (nosso protagonista, rs), Lourdes (mãe), Dani (esposa), Gina (amiga) e Bastinho (pai). Estávamos nos preparando pra sair do hospital. Gina fez uma linda prece de agradecimento a todos que ajudaram e continuam a seguir nessa nova etapa de vida! Muita emoção, risos, umas tantas lágrimas e muita esperança, confiança e fé no futuro!

As despedidas de todos que fazem a equipe no hospital durou todo o dia. Muitas visitas, muitas palavras de incentivo... Foi aberta uma exceção e as pessoas que fizeram parte da vida de Rica nesses últimos meses puderam ir vê-lo.  




Aqui, um beijo carregado de significados... Uma imagem para guardar no coração... O amor deles dois é um dos principais ingredientes dessa jornada que acompanhamos aqui no blog. É um amor que faz a diferença, que cuida, incentiva, renuncia, soma. Sem  ele, não há como imaginar que rumo essa história poderia ter tomado... Vida longa e de felicidades aos dois!!!




Já em casa, no quarto. 





                                 E outra também em casa...

Escrever com Ricardinho aqui ao meu lado, sentado no sofá da sala é quase irreal!!! Perguntei se ele queria falar algo pra eu colocar aqui. Ele me fitou, pensou um pouco e disse emocionado: 'hoje não...' É difícil ter palavras pra se dizer numa hora dessas... Eu que o diga! Sempre falante, hoje tô meio sem saber o que dizer exatamente... 

O dia hoje começou sem a certeza da alta. Depois veio a confirmação: vinha pra casa à tarde. Muita correria, aqui e no hospital. Mas tudo foi resolvido!
Ligamos pra dar a notícia a algumas pessoas.
Quando falei com Suerda, minha irmã que é radialista, ela estava apresentado o programa que faz diariamente na Rádio Caicó. E me colocou no ar, me fez falar, contar aos ouvintes da nossa felicidade nesse momento... Como não fujo da raia, assumi essa responsabilidade! rsrs. Dei a notícia em grande estilo, a toda a região do Seridó!  rs.
   
Pouco antes das três da tarde, Dani nos chamou pra ir buscá-los.

Chegamos ao hospital com muita alegria, cantando, abrindo os braços para um abraço que ainda não foi assssssiiiiiim, uma brastemp... rsrs. Ficamos nos beijinhos na careca. E rimos muito, entre lágrimas... Ele tava pura emoção... Ria chorando e chorava rindo... Mas depois era só sorrisos!!!

Saímos de lá, ele acenando, dando adeus às pessoas, ao quarto, às paredes, ao elevador... kkk. "Tchau, hospital..." ele ia dizendo por onde passava. rs. Tá tudo filmado e fotografado! Aos poucos vou mostrando aqui minha performance como fotógrafa e cinegrafista... Tem imagens das paredes, do piso, do teto... kkk. Mas tem de Rica também... rsrs.

Quando chegamos em casa, subi antes e fiquei esperando no corredor. Quando a porta do elevador se abriu eu já tava com a máquina em punho! Filmei tudinho!

Quando ele entrou em casa, depois das boas vindas, de muita festa,  foi ver se a decoração para o Natal tava bonita, se estava tudo limpo, se o quarto tava bem arrumado... Disse que tava "mais ou menos... É... Dá pro gasto!...". Eu num digo mermo!!! A gente se lascando pra ajeitar tudo e esse cabra dizer isso!!! kkk. Ele tava muito brincalhão, muito bem humorado, muito sorriso... E nós parecíamos uns bobos... rsrs.

Gente, brincadeiras à parte, hoje não há como eu falar, como medir, como dimensionar o que esse dia significou pra todos nós... Como já falei, estou meio travada, tomada por um sentimento de gratidão, por uma felicidade e amor tão grandes que não cabe em mim!!!

E tenho certeza que isso, todos estamos sentindo...

Revoredo, marido de Gina (não está nas fotos porque não foi ao hospital e quando chegou aqui em casa, Rica tava dormindo) fez uma prece de boas vindas tão linda que fiquei o tempo todo arrepiada, me segurando! Entramos no quarto, excepcionalmente todos nós, Ricardinho dormindo, a luz apagada e, ao redor da cama, agradecemos a Nossa Senhora, aos espíritos de luz, aos anjos da guarda, aos nossos protetores, aos santos e, principalmente, a Deus por tudo que Ele tem feito. 

Agradecer a Deus a cada minuto, pro resto das nossas vidas ainda seria pouco... 

Vou tentar dormir agora.

Cheinha de emoção por saber que Ricardinho está em casa, ali no quarto ao lado...

Alguém tem noção do que isso significa?!

Boa noite.

Beijos.

E perdão pela 'mudez'... rs.

COME, COME, COME, COME, COME...

E SE MEXE, RICARDINHO!!!

QUEREMOS CHURRASCO!!!

 


42 comentários:

  1. Ai amiga, que felicidade saber que tudo transcorreu bem! Que os anjos guardem o sono de vocês e agora também dormirei tranqüila. Até mais e fiquem com Deus. Beijos, Déa e família

    ResponderExcluir
  2. Ricardetes, cadê vocês? Dormiram no ponto, né? . Meus filhos entraram de férias e o bacana do meu sono também, pode?. Sou amiga da costureira, cozinheira, escritora, psicóloga , geógrafa e tia de Ricardinho e faço o maior esforço pra ler essas letras bem pequenininhas que o bonito do programa coloca pra eu provar que não sou um robô (justificando as bobeiras)Kkk.beijos, Déa

    ResponderExcluir
  3. Um dos relatos mais emocionantes que já li e que me enche de alegria até transbordar de lágrimas. Que bom saber que nosso guerreiro está vencendo as suas batalhas e nos dando tantos exemplos de força e fé. Vida longa ao nosso herói, muitos vivas, abraços a todos e um grande beijo na minha Suzy que amo de paixão. Jorge Henrique.

    ResponderExcluir
  4. Que notícias maravilhosa, sem dúvida a mais esperada nos últimos seis meses!!! Que Deus continue derramando suas bênçãos p Ricardo,daqui p frente ee só. vai melhorar. Estava anciosa p receber notícias,quer dizer, eu e minha mãe, que tbm tem suas orações diárias voltadas p Ricardo. A internet de caicó ñ está funcionando desde ontem e ñ temos o costume de escutar a rádio ñ sabíamos das notícias,como o blog é uma leitura diaria estávamos anciosas msm. Fiquei muito feliz com a saída dele, sei bem o que é ficar num hospital afeta muito o psicológico, agora em casa ele vai melhorar muito!! dá. uma sensação de liberdade. Boa Sorte e abraços a todos. Beijos Flavinha

    ResponderExcluir
  5. ah coisa boa!!!! Como é bom transbordar de emoção e alegria...vocês são mesmo Batalhadores e Merecedores de cada Vitória. Ver o Ricardinho e todos vcs radiantes foi bom demais!
    Obrigada mesmo por compartilhar a intimidade e a intensidade deste Amor conosco.

    beijos mais feliz que sempre por vê-los lindos,

    bjoooo Ricardinho!!!!!

    Dani

    ResponderExcluir
  6. Graças a deus, que noticia maravilhosa, estamos todos na torcida, para Ricardo ficar bem, ele é forte os familiares e amigos juntos nesta corrente de oração com jesus e maria ao nosso lado. um grande abraço, felicidades, e vamos em frente.

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus!! Não existe nada no mundo que possa medir o tamanho da nossa felicidade! \o/

    ResponderExcluir
  8. A felicidade que eu estou sentindo é tão grande que não cabe em mim! Rezei tanto para que esse dia chegasse! Pedi tanto a Deus para que corresse tudo bem!!! E agora ele está em casa! Estou sem palavras de tanta emoção!!! É muita alegria! Rica merece todo amor e dedicação de todos nós! Afff... minhas mãos estão trêmulas enquanto escrevo! Imagine vocês aí com a chegada dele!!!
    Obrigada ao Senhor do Céu por nos permitir vivenciar esse milagre!!
    Suzana, diga a Rica que eu estou muito orgulhosa e que não vejo a hora de chegar aí!!!
    Um grande beijo para todos!!! AMO vocês!

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus que alegria! Finalmente esse menino está em casa. Maravilha! Adorei as fotos.
    Beijo a todos.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Ricardo!
    Um grande abraço e que Deus continue abençoando a você e sua Família.

    Altair e família

    ResponderExcluir
  11. Gracas a Deus pela gloria alcancada!Estamos todos muito emocionados!Que bom poder ver as fotos e saber q td esta bem...que bencao maravilhosa...so falta voltar pra Natal agora...bjos de flavia,rodrigo e zorenna

    ResponderExcluir
  12. Graças a deus Ricardo!!! Todos os colegas de trabalho (PUB-02) ficaram muito emocionados com a ótima notícia, que vc continue firme e forte como sempre foi... Parabéns meu amigo!!
    Gerryvanio e familia,

    ResponderExcluir
  13. Agradeço ao Senhor pela graça da alta hospitalar de meu filho Ricardo. Agradeço por ter mobilidade para dirigir aquele carro trazendo-o para casa. Agradeço tambem as orações de todos, familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos que acompanham essa jornada. Que nesta nova etapa as melhoras continuem acontecendo. Um beijo especial para meu filho Sergio em Natal RN.

    ResponderExcluir
  14. Muita emoção ver vocês todos juntos!!A "CARA" da da felicidade!!!Esse dia D, essas fotos e esse relato nos enchem de alegria, fé e renovadas esperanças. Bjss fiquem com Deus. E até mais tarde rs.

    ResponderExcluir
  15. Gente, fiquei sem internete, mas quando voltou parece que tomei um ansiolítico. Estava estressada e agora, depois de ler o post e ver as fotos desse povo bonito (Ricardo está muito mais do que antes, estou uma tranquilidade só. Prestei atenção em tudo e uma coisa me chamou muita atenção. A camiseta de Ricardo tinha ASS. Acho que ele a usou para me mandar um recado (rs), queria me dizer que eu também estava ali e num lugar maravilhoso,no seu peito. Ai, que alegria. Ricardetes, não fiquem com inveja.Ele me usou como representante de todas vocês porque sou mais velha e estou há mais tempo na vida dele (kkkkk). Beijo grande em todos vocês. Fiquei feliz demais ao vê-los na foto.

    ResponderExcluir
  16. Graças a Deus!
    Dani de sampa

    ResponderExcluir
  17. Toda honra e toda glória ao nosso senhor Jesus Cristo!!!

    ResponderExcluir
  18. Muito feliz por Ricardinho!
    Que Papai do céu continue abençoando Ricardinho.
    Um grande abraço meu amigo.

    Milanne Lacava

    ResponderExcluir
  19. Obrigada Senhora Santana...é muita felicidade e emoção saber desta notícia. É um sentimento ímpar! Sintam-se todos abraçados por aí Suzana. Abraço forte mesmooooO!!!! Alexandre Morais

    ResponderExcluir
  20. Ricardim!!!! num podia escrever no teu blog num dia melhor ne??? to mtoo emocionada com a tua alta e rezando p q agora sejam so mais noticias boas...força viu!!!! xeruuuuu

    ResponderExcluir
  21. Que Deus e os anjos protetores estejam a todo instante ao lado de vcs, que essa nova jornada que se iniciou seja repleta de paz, amor e muita saúde pra ""Ricardin"".....Tia vc tem relatado os acontecimentos com tanta emoção que nos faz chorar de alegria ...hehhe um dia vc escreve um livro, né?? beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Tia!!! Que notícia boa! Estou muito feliz... Adorei as fotos e quero dizer que vc é uma pessoa linda, por dentro e por fora! Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  23. Pela primeira vez me emocionei muito, nunca imaginei que fotos tocariam tanto em mim, obrigado a Deus e a Santana pela ótima graça alcançada, é um passo gigante nessa longa caminhada, mega feliz, sem palavras, Ricardinho é DIFERENTE, essa é a palavra.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns por mais essa vitória meu amigo, um abraço do seu amigo RODRIGO REVOREDO.

    ResponderExcluir
  25. Que massa guaxininho... So felicidade meu amigo agora, você merece tudo de bom que estar por vim

    Kleber

    ResponderExcluir
  26. Para nós, companheiros de trabalho de Ricardinho, estamos muito felizes pela sua alta e bastante emocionados ao ler a postagem.Agradecemos a deus por este momento. Parabéns também a toda a família por esta união e dedicação ao Ricardo.

    Deus abençoe a todos...

    Janildo de Lima

    ResponderExcluir
  27. Bom dia amigos!
    Rezando para que tudo transcorra bem nessa nova fase da vida de vocês.
    Beijos,Déa e família

    ResponderExcluir
  28. Bom diaaaaa, meuusss guerreiros!!! Menos um dia para eu chegar aí.... rsrsrs Agora faltam só 13 dias!!!!

    ResponderExcluir
  29. Sou uma admiradora, uma leitora q acompanho vocês desde a criação do blog, e fiquei imensamente feliz pela noticia, mesmo não os conhecendo, coloquei vossos nomes em oração e agradeci a Deus pela benção conquistada!!!
    Parabens Ricardinho, você é um guerreiro, você merece tudo de melhor pra sua vida. Parabens Dani, vc é uma mulher incrivel...Felicidades a todos e muitaaaaaaaaaaaaaa saude a Ricardinho!!!!

    Joelma Mariano

    ResponderExcluir
  30. Suerda, essa é uma notícia muito boa. A notícia que todos estávamos esperando. Estou muito feliz por Ricardinho. Sempre que eu leio o blog eu me emociono com a força de Ricardinho e a mobilização de vocês. Que tudo continue dando certo. Manda um abraço cheio de felicidade no meu meio irmão por mim.

    ResponderExcluir
  31. Muito feliz e emocionada, não tive como abrir o blog ontem e logo quando acordei vim direto para o blog. Fiquei muito emocionada e muito feliz, admiro muito todos vocês pela força e determinação. Ricardinho que papai do céu e os anjos da guarda te proteja nessa nova fase. Um forte abraço para todos.
    Paloma Batista.

    ResponderExcluir
  32. Suzana amiga sem palavras, realmente é difícil conter as lágrimas depois de tudo o que lemos e estamos acompanhando diariamente. Leio diariamente, mas não sei o que acontece que as vezes escrevo mas não consigo publicar. Mas enfim, o que importa é que vivenciamos juntos, tão perto e tão longe agora faz sentindo, um milagre de Deus. Que Deus continue abençoando vocês, que esse exemplo de amor e união e toda a história de Ricardo, possa ser compartilhada cada vez mais, pois desmonta qualquer incrédulo e mais ainda, nos fortalece na fé que cada vez vem sendo bombardeada pelas atrocidades da vida. Beijos a todos vocês e sim, não deixe de escrever, nos acostumamos com essa leitura envolvente e carismática, que nos faz rir e chorar em questão de segundos.

    ResponderExcluir
  33. Oi, amigos! Passando só para verificar as novidades e ler os comentários. Êita que é gente feliz demais. Agora é comer e se mexer para chegar o dia do churrasco. bj grande

    ResponderExcluir
  34. Caramba eu acho q dessa vez bate o recorde de comentários..
    Nossa Senhora de Santana ilumina essa casa em POA!
    Agora meus amigos n tem quem segure essa recuperação, ele vai andar a passos largos em direção a Natal, e estaremos todos aqui no aguardo!
    Velho Guaxi vc é o maior exemplo q tive a honra de conhecer!
    Grande bj meu irmão no seu coração!

    ResponderExcluir
  35. que alegria!!!!
    Jesus seja louvado pela vitória de Ricardo, e que isso faça-o ter mais força ainda, para vencer todas as outras, que serão bem inferiores.Santa

    ResponderExcluir
  36. Boa noite amigos! Ansiosa por notícias da família de Poa. Suzana ou Dani, quando tiverem um tempo, deixem um recadinho, só pra nos tranqüilizar. Fiquem com Deus . Beijos, Déa

    ResponderExcluir
  37. Oi, gente1

    Tá tudo bem, viu? Tudo ótimo!

    Vou postar daqui a pouco.

    Estamos todos reunidos na sala, inclusive com Rica, conversando, rindo, vendo o jogo na tv...

    Até mais...

    Hoje o post só vai ser publicado de madrugada...

    kkk.

    Bj.

    ResponderExcluir
  38. Missão cumprida amiga, acredito que agora todos dormirão tranqüilos. Até amanhã.

    ResponderExcluir
  39. PAULO MORAIS E FAMÍLIA5 de dezembro de 2012 23:36

    A fé e a esperança em Deus e N.S.Aparecida, já mais serão dúvidas. Certeza, sim. Hoje quando retornava do velho Seridó, vinha lembrando e muito ancioso para abrir o bloque, graças a Deus li esta linda postagem. Um beijão e um abraço forte em você Ricardinho e em todos que estão vivenciando este lindo momento. PAULO, CÉLIA, DANIELLE E PAULINHO.

    ResponderExcluir
  40. Valeu, Suzana! Esse comentário foi tudo pra gente poder dormir. bj

    ResponderExcluir
  41. Muito Obrigada meu DEUS e obrigada a todos!!! Estou com a garganta embargada de emoção, sem descrição...

    ResponderExcluir
  42. Gennnnte! sigo o blog a muito tempo sou de Curitiba e estou muito, muito feliz por todos vcs, Suzana como vc é linda, te imaginava uma titia vovózinha, hahahahahahahaha.Rica tudo de tudo pra vc! Muita paz, saúde e amor!
    Beijos Márcia

    ResponderExcluir