Pages

29 de novembro de 2012

Dia 154 e 155

Boa noite, gente!!!

Com o astral ótimo, hoje com trilha sonora de Adriana Calcanhotto, inicio os trabalhos, rs.

A alta de Ricardinho será na segunda-feira, dia 03.12 e não mais na sexta-feira, 30.11.
Não porque houve piora ou coisa parecida. Só pra evitar dele chegar em casa no fim de semana. Dani e Lourdes conversaram com dr. Lauro, perguntaram se não seria melhor ele ficar internado ainda sábado e domingo. O médico achou mais prudente sim ele só vir pra casa na segunda. Caso haja uma emergência, fica mais fácil pra todos... Dá mais segurança assim, os primeiros dias serem em dias úteis... Mas vai dar tudo certo! Já está dando!!!  

Resultados de ontem, terça-feira:
Leucócitos - 2900.
Plaquetas - 30 (manhã) e 26 (tardinha).
Hemoglobina - 8.6.

Tirando as plaquetas, que ainda oscilam  e precisam de uma 'ajuda' extra, as outras taxas estão relativamente se estabilizando. E sem 'ajuda'... Isso significa que a medula pode estar produzindo leucócitos e hemoglobina normalmente... Ou quase... Será, meu Deus, que agora só faltam as plaquetas pra essa medula seguir cumprindo sua função?!?! Tomara!!!

Foi feita a tomografia dos seios da face. Felizmente, não deu nada de grave. Nada que valesse uma preocupação. Dr. Lauro falou que só uma leve secreção, sem pus ou algo parecido. Nada de surpresas desagradáveis... Ainda bem!

Mas ele ainda apresenta nariz obstruído, a rinite é renitente, sem trocadilhos, rs. Mas está sendo tratada pelo especialista, o otorrino.

Ontem teve sessão com a fonoaudióloga. Essa, como sempre, faz mais que trabalhar a voz & cia. Ela cuida, se preocupa, ajuda bastante! Todos gostam muito dela: Ricardinho, Dani, Lourdes... Eu me afino bastante com Carina, acho super parecida com Micheline, uma grande e querida amiga minha, de Campina Grande.

Nessa quarta-feira recebeu a visita do nutrólogo, dr. Cervantes. Ele retirou a bolsinha de lipídios e começou a reduzir, a partir de hoje, a NPT (nutrição parenteral). No domingo ele fará a retirada total! Com relação a isso, estamos meio preocupados... Rica está comendo bem pouco, infelizmente... Ontem não almoçou nem jantou bem. Hoje comeu um pouco de uma lasanha bem gostosa que eu fiz, com recheio de carne de sol no molho de creme de leite. Delííííícia!!! Nem provei, mas sei que estava, rsrs. E Dani e Lourdes comeram e confirmaram, hehehe. Agora à noite mandei um bolo (que eu também fiz, depois de cinco anos sem fazer!) e ele comeu uma fatia inteira!!! Fiquei feliz... Esse menino está me fazendo descobrir talentos culinários, rsrs. Pena que quando eu voltar pra Caicó, pra vida real, não terei tempo de cozinhar o que tô aprendendo aqui...

Mas vamos lá, Ricardinho, Vamos comer, meu filhote! Você precisa disso pra se levantar de vez dessa peleja!!! Alimentar-se bem está sendo o desafio da vez pro nosso herói. Bastinho, o pai, também passou por algo semelhante quando fez o transplante de rins, anos atrás. Ficou muito sem apetite... Tinha dias que ele colocava a comida na boca e chorava, sem conseguir mastigar e engolir... Mas superou, não é, meu irmão? Cadim também há de passar por mais essa, superar mais essa batalha... Força, filhote!!! Ainda farei muitas tentativas para lhe ajudar, promessa dessa tia que te ama muito...

Exames do dia: 
Leucócitos - 2710.
Plaquetas - 21 (transfundiu hoje...).
Hemoglobina - 8.5.

Dr. Lauro disse que Ricardinho se assemelha a um paciente que ele teve, de Rondônia ou Roraima, Lourdes não lembra bem de onde. As plaquetas desse rapaz deram muito trabalho pra normalizar, quando ele teve alta, essa taxa tava bem aquém do desejável. Mas quando chegou em casa, sem explicação lógica ou plausível, foi subindo até ficar normal... Ele acredita que com Rica também será assim. Tomara!!!

Hoje foi dia de fisioterapia. Além dos exercícios, ele andou pelo quarto. Até mais rápido do que deveria. A fisioterapeuta até pediu pra ele ir mais devagar um pouco... rs. Camila, além da parte clínica, específica da parte motora em si, está assessorando muito bem, ajudando bastante, orientando em tudo para que a vinda pra casa seja a mais adaptável possível nesse aspecto. Ela dá muitos conselhos úteis e auxilia no suporte que todos precisam. Ainda não sabemos se será ela que continuará com a fisioterapia em casa... Tomara que sim!


Hoje teve dvd novo na área, rs. Dani conseguiu o de Nando Reis e os Infernais. Ele adorou! Comprei um pra dar de presente a ele, dos Paralamas do Sucesso. Ainda não entreguei, não fui ao hospital hoje. Mas acho que ele vai gostar, esse guri tem bom gosto musical, bah!!! rs. E eu tenho uma certa influência nisso, rsrs, desde quando morei lá na casa dele... Influente e modesta, eu... kkk. 


Por falar em casa, esses últimos dias têm sido de total correria para 'aprontar' tudo! O carro ficou dois dias numa oficina. Foi feita uma limpeza minuciosa nos bancos, teto, ar-condicionado, filtro... Enfim, faxina automobilística (rs) total, geral e profunda!
Amanhã será o dia da casa. O dia será longo! O pessoal chegará cedo. Vem um homem fazer unas instalações, umas adaptações, e o que precisar. E uma mulher para a limpeza geral... Afff!!! E haja álcool a 70°!...

Não posso deixar de falar nos mais de 80.000 visitantes desse blog! Gente, que maravilha!
Tantos recados de pessoas que não conhecemos! 
Isso é muito grande, muito importante! 
Pessoas que já fizeram transplante de medula com poucas chances de sucesso e estão curadas. Há 13 anos!
Pessoas que farão o transplante no próximo dia 29.11 no próprio HCPA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre)  e que dará tudo certo! Nem sempre há complicações tão graves como as que aconteceram com Ricardinho.

Aos amigos, conhecidos, familiares, desconhecidos, a todos, nossa eterna gratidão... 
Eu, particularmente, levarei desse um mês e meio que fiquei aqui, lições que não aprenderia em anos... E levarei pra vida toda, toda a experiência vivida aqui... 
Participar tão de perto dessa jornada mudou minha vida para sempre! E a forma de encarar certas situações também... 
Lições ensinadas por um menino que vi nascer e se transformou num homem com a coragem que poucos têm!
Obrigada Ricardinho, meu filhote, sua tia agradece...

E é assim, com uma lua espetacularmente, exageradamente linda lá no céu; ouvindo 'Fico assim sem você' (com Adriana Calcanhotto); e dando umas olhadas num poema de Carlos Drummond de Andrade que fala justamente dessa lua linda, que me despeço (tenho dificuldade em escrever essa palavra, acho estranho e acho que está escrita errada, ajudem-me, please! rs).

Ah! Já combinei com Dani que, na próxima lua cheia, ela e Ricardinho vão subir até um terraço que tem no último andar (19°) aqui do prédio para namorarem muuuuito!!! Não estarei mais aqui (vou embora na próxima semana, snif, snif...) mas quero notícias desse lual...

Hoje, especialmente, tô muito feliz!
Nossa última quarta, quinta, sexta, sábado e domingo com Ricardinho no hospital... 
Parece mentira!!!

Boa noite! 
Beijo a todos! 
Fiquem com Deus!

COME, COME, COME, COME, COME E SE MEXE, RICARDINHO!!!

QUEREMOS CHURRASCO!!!








     

12 comentários:

  1. Êeeeeba \o/ Primeirão, finalmente!!!! O Plantão pelo posto valeu hoje!!! kkkkkkkk Muito feliz pela alta e pela melhora de Ricardo no geral!!!! Suzana, muito obrigado por todos os seus posts e sua alegria em relatar os passos de Ricardo à todos nós que acompanhamos o blog. Grande beijo e abraço em você e em todos aí!!!

    ResponderExcluir
  2. KKKK... Esse Edmilson, sei não viu?
    Suza, que bom que está tudo caminhando bem!! Eu estou super-hiper-mega ansiosa para essa alta!!! Não sei nem o que vou fazer na hora que receber a notícia! Ainda estou maquinando como vai ser... kkkk
    Uma pena que você já está de partida! Sua presença aí foi e é muito importante para todos! O seu suporte neste momento foi crucial para a recuperação de Rica! Espero que você saiba disso! =)
    E eu estou chegaaaaandooo!!! Huuhuuuu! Já estou me vendo aí dando muitos xêros e abraços nesses meus tios-pais, na minha irmã mais nova e em Rica.
    Suzana, deixo aqui a minha grande estima e admiração por você que se mostrou também uma guerreira e tanto! Essa nossa família é mesmo muito abençoada por contar com pessoas como você, Tia, Tio, Dani e Rica! Espero aprender muito ainda com vocês! =*
    Um grande beijo!!!! Saudadesss!!!!

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei muito feliz em saber da alta de Ricardo prevista para o dia 03/12. Mais uma batalha vencida! Espero que o fato de o mesmo estar em casa o ajude ainda mais na recuperação.
    Um abraço a todos vocês!

    ResponderExcluir
  4. PAULO MORAIS E FAMÍLIA29 de novembro de 2012 15:16

    DEUS e N.S.Aparecida ilumina com seus poderes de cura e intercessão nosso Ricardinho e a todos os seus familiares, parentes e amigos. Um abraço forte dos seus amigos familiares. PAULO, CÉLIA, DANIELLE E PAULINHO.

    ResponderExcluir
  5. Depois de se despedir de POA com a certeza da recuperação e alta do Ricardinho a Suzana virá curtir uns dias aqui em SP.
    Ai sim quero ver se ela aprendeu mesmo a cozinhar ou se é só pressão.....kkkkk.
    Venha Suzana, estamos esperando por você!!!
    Hoje ao ouvir as vozes de Bastinho e Lourdinha felizes e vibrantes por todos os fatos recentes me deu uma emoção única de FORÇA, FÉ E AMOR. COMO SÃO MESTRES ESSES DOIS!!!!

    Fica aqui mais um reconhecimento meu pela bravura dessa linda família e Ricardinho se prepare porque muitas surpresas e novas aventuras estão por vir.

    Um grande beijo,

    Dani

    ResponderExcluir
  6. Meus queridos, gostei muito de saber que a alta ficou para o dia 03/12. Sinceramente fico mais tranquila, sei lá. Parece que é um bebê, desses prematuros, então nos sentimos felizes e ao mesmo tempo temerosos, mas creio que não tinha como ser de outro jeito. Depois de tanto tempo e tantas dificuldades, ficamos inseguros. Não deveríamos, pois se Deus está no comando e se os médicos determinam o retorno de Ricardo ao aconchego familiar é porque eles acham que ele e a família estão prontos para essa nova etapa. Sendo assim só nos resta ficar confiantes e continuar com a fé de que tudo dará certo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. As plaquetas assim q o Guaxi chegar em casa vão normalizar, o clima de está em casa, com a presença constate de pessoas amadas, tudo isso irá fortalecer a sua recuperação! Marquei aqui dia 03/12/12 no calendário. Vou aguardar novidades desse dia ansioso aqui no blog.
    Grande abraço para todos os guerreiros de POA!
    Sem esquecer dos que ficaram no RN sempre acompanhando aqui, acredito que nossas orações superam todas a distancia!

    ResponderExcluir
  8. Ehhhhhhhhh
    Aguardando a alta ansiosamente!!!! Ricardinho meu querido estou com o coração kicando pq a alta não foi hj... Em breve vc estará normalzinho na sua casa

    ResponderExcluir
  9. Isso é que é presente de Natal!!! Melhor não haveria e essa graça já revela sinais de como 2013 será um ano ainda mais abençoado, de renovadas esperanças!!!! Presente! Nem sempre comentadeira rs, mas vibrando e orando por Ricardim e todos vocês!!! Bjsss.

    ResponderExcluir
  10. Olá. gente.
    Hoje não vai dar pra postar, infelizmente.
    Tá tudo bem.
    Só muito cansada.

    Desculpas a todos.

    Bjo e boa noite.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite amigos! Ansiosa para que chegue já o dia 03, acho que uma segunda-feira nunca foi tão esperada com alegria quanto esta. Vai ser mais um dia de vitoria na vida de Ricardinho. Fiquem com Deus, Déa e familia.

    ResponderExcluir
  12. Graças a Deus, notícia maravilhosa. bjus do Gabriel também

    ResponderExcluir