Pages

27 de novembro de 2012

Dia 152 e 153

Boa noite, pessoal!


Antes de tudo, só gostaria de lembrar que é muito especial escrever sobre os últimos dias de Ricardinho internado. Nossa!!! Se é...

O domingo dele foi bem.
Acordou cedo, viu o jogo de futsal pela tv. 
Almoçou bem, um escondidinho de carne de sol com batata e queijo de coalho, dos deuses, modéstia à parte, já que fui eu que fiz!!!... hehehe! (acreditam que nunca tinha feito? aprendi na marra! rs). Ele comeu bastante, pros padrões dele, claro!

À tarde viu a corrida de Fórmula 1. Fui visitá-lo e vimos as últimas 30 voltas juntos. Uma corrida e tanto! Ele torcendo por Sebastian Vettel e eu (mais ou menos) por Fernando Alonso. Como se 'meio' torce, não me perguntem, rsrs. Há tempos não via uma corrida e escolhi a dedo a de ontem! Muito emocionante, não foi? Bastinho, Serginho e os amantes de automobilismo devem ter adorado!!! Nos emocionamos com Felipe Massa chorando no pódio... Parabéns pro campeão e pra vc, Rica, que torceu pelo vencedor. Aliás, você É um vencedor!!!

À tardinha o casal Kleiton e Marlene foi visitá-lo e fazer as preces que tanto ajudam a enfrentar essa jornada... Além de cuidarem do lado espiritual, é ótimo conversar com eles! São bem-humorados, têm uma aura iluminada, o astral lá em cima e mantém o pensamento sempre positivo, estimulando o bem-estar de todos.

Das equipes médicas que apareceram por lá ontem, domingo:

Dr. Lauro (hematologista) foi logo cedo. Achamos que ele também foi 'atingido' pelo susto das plaquetas muito baixas nas sexta-feira, rs. Por sinal, eis os resultados: Leucócitos - 1800; Hemoglobina - 6.8; Plaquetas - 51 (graças a Deus!). Está recebendo plaquetas diariamente. Ele tem ido ver Rica com mais frequência que o habitual, como já falei anteriormente. Também com a perspectiva da alta o acompanhamento está mais intensificado. 

Dra. Katiúscia (urologista) fez visita providencial. Mesmo ele já estando de alta da uro, é sempre muito bom ver esses médicos, já que vez por outra ainda temos dúvidas, perguntas, e eles tem sempre um esclarecimento a fazer. Ela falou que está tudo bem. A bexiga tá ótima, o pênis se recuperando muito bem do procedimento, o xixi tá meio escuro, com um pouco de sangue, mas por causa da plaquetopenia. Enfim, com a bexiga & cia vai tudo bem, ainda bem. Às vezes ainda penso que não é real isso da bexiga tá bem, que é um sonho... Mas é real sim! Graças a Deus!!! Ela falou que virá visitá-lo outras vezes antes dele sair do hospital. Agradecemos por isso.

Um médico da equipe de otorrinolaringologia veio ontem também ao quarto, pra ver como anda a rinite. Não sei o nome dele, desculpem... Rica ainda apresenta obstrução no nariz e por isso esse acompanhamento. Amanhã ele fará uma tomografia dos seios da face para avaliação mais precisa. Uma febre (relativamente baixa, mas febre) tem aparecido e vão ver se a causa pode estar aí... 

Hoje também tudo girando em torno da alta.

Foi entregue uma cartilha pra família ler sobre como serão os preparativos para a chegada dele em casa. Com essa já é a quarta ou quinta que recebemos. A enfermeira que veio fazer vistoria aqui em casa disse que o apartamento não precisa de nenhuma reforma ou adaptação extra, que está tudo ok. Aqui é tudo novo, do prédio ao apartamento, primeiros inquilinos somos nós (olhe eu toda incluída! rs). Mas são muitos, muitos cuidados... Da alimentação à roupa, de manter janelas abertas para arejar o ambiente ao cuidado com o horário dos remédios... Amanhã o carro vai pra uma geral especial, com lavagem dos bancos, limpeza no filtro do ar condicionado e tudo que tiver direito...

É isso aí, tudo que depender da gente pra que Ricardinho termine de ficar bom, a gente faz... TUDO!!!

Resultados de hoje: Leucócitos - 2900 (uhuuu!!!). Hemoglobina - 9.4 (uhuuuuu!!!...). Plaquetas - 30 (humm... vai melhorar!). A creatinina continua baixando, ainda bem! Ele hoje recebeu plaquetas.

Fez fisioterapia. Depois ficou sentado na poltrona por uma hora e meia, mais ou menos. Aí Camila voltou para concluir a fisio. 

No início da noite ele fez um exame, uma ecografia do abdômen. Explico: há uns meses, quando ele começou esse processo de transplante, num exame desses, foi visto algo que se achava ser um abcesso no fígado. Na verdade era um hematoma. Agora que ele tá zerando tudo antes de vir pra casa,  essa ultra som foi requisitada. Felizmente não há nada no fígado, segundo quem fez essas imagens. Até o hematoma desapareceu! Ainda bem!!!

E assim, a cada exame pedido para verificar o quadro geral de Ricardinho; 
a cada avaliação feita para ver se está tudo bem;
a cada orientação dada para a família proceder corretamente com relação a volta dele pra casa;
a cada dúvida esclarecida;
a cada pergunta respondida;
a cada ansiedade acalmada...
A cada coisinha dessas resolvida, um alicerce é construído pra que Rica tenha alta e volte pra casa da melhor forma.

Estamos mesmo muito eufóricos, ansiosos, com um frio na barriga e até um certo medo! Acredito que faz parte! Na verdade acho que não é medo propriamente dito. É uma certa insegurança, sei lá... Tô falando isso aqui porque sei que ele não vai ler isso. Pelo menos não agora. Mas tenho que registrar... Somos muito transparentes com vocês que lêem esse blog. E quando ele for ler isso daqui há um tempo, verá o frisson que sua alta causou... rsrs. E já estará muito bem, rindo da gente. Sei que daremos conta, mas o friozinho na barriga tá lá, rsrs.

Acho que ele também tá numa expectativa grande!
E como está com saudade, esse menino! 
Hoje chorou bastante com o pai, Bastinho, falando em Serginho, o irmão que chegará para o Natal e Ano-Novo.

Não dá pra medir o que se sente numa situação dessas...
Há dias em que a preocupação impera. Quando se tem notícias não muito boas ou resultados que não se espera.
Noutros a esperança que chega porque o olhar de Ricardinho espelha o que vai na sua alma, e isso não há como explicar.
Tem aqueles em que o cansaço parece que vai nos derrubar. 
Os de alegria incontida por causa de uma evolução são inesquecíveis...
Há também aqueles em que choramos, às vezes escondidos para não preocuparmos os outros, de medo que esse ou aquele procedimento não dê certo.
E os dias em que choramos de felicidade, gritamos, aplaudimos, nos abraçamos com as vitórias!!!...
Esses dias últimos tem sido de muita saudade!!!
Parece que estamos transbordando nosso recipiente de guardar saudade... E o que sobra desse transbordar não tem pra onde ir, não há um curso como o leito dos rios... 
Fico pensando: daqui há uns poucos dias estou de volta pra casa, pra meu trabalho, família, amigos... Enfim, de volta pra minha vida.
Mas os que ficam aqui ainda não tem previsão de volta...
Vou transbordar minha saudade em quem amo. Pelo menos parte dessa saudade...
E Bastinho, Lourdes, Dani, Ricardinho?
Onde vão desaguar essa saudade?!
Quando?
Até quando vão ter que aguentar?

Serginho, Izany, Gabi, Júnior, Revoredo, Gina...
Venham! 
Suas presenças serão o mar que eles precisam para desaguar tanta saudade... 
E tomara que esse dia já chegue! 
Senão os diques não aguentam...
Enquanto isso vamos abrindo pequeninas comportas ao ler os  comentários deixados aqui e deixando correr um pouquinho dessa saudade através das lágrimas...

Por falar em recadinhos, como gostaria de comentar cada um deixado aqui...
De responder todas as perguntas.
De revidar cada provocação, de rebater cada pilhéria, rsrs. 
De agradecer cada incentivo...
De listar os mais assíduos!
De saber quem é cada ilustre desconhecido!

Lemos todos, várias vezes.
A todos, sem exceção,  agradecemos.

E a quem lê e não publica recados, nós também agradecemos.
Agora há pouco quando comecei a escrever eram 79.294 acessos.
Agora, quando fui publicar já eram 79.376.
Foram 82 pessoas entrando aqui só nesse tempo enquanto eu escrevia...
É muita gente lendo isso, meu Deus! 
É a história de Ricardinho se espalhando por corações que nem imaginamos!!!

Essa é minha postagem de número 20.
Narrando (pelo menos tentando) 35 dias dessa jornada.
Hoje escrevi ouvindo Victor & Léo.
Dupla que Ricardinho me ensinou a gostar e me fez ver o quanto são talentosos e tem músicas lindas!!!
Obrigada, filhote, por me apresentar e compartilhar comigo sua trilha sonora.
Adoro Altas Horas com Nando Reis!!! ADORO!!!

Eu, Suzana, me despeço de todos com um grande abraço, um enorme beijo e cheinha de saudade...

Boa noite a todos.


COME, SE MEXE E LEVANTA, RICARDINHO!!!

QUEREMOS CHURRASCO!!!






  

15 comentários:

  1. Não sei porque vocês se preocuparam com o fígado de Ricardo. O bicho foi preparado durante anos para os mais difíceis trabalhos... Brincadeirinha, sei a aflição de vocês.
    Muito bom ler essas notícias, estou muito feliz por ele e por todos vocês aí. Saudades. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Qtas boas novas!!!
    Qtas etapas já finalizadas, qta alegria! Tento imaginar os olhos de vcs para o Ricardinho neste contagem regressiva. Aliás, qdo ele permitir coloquem aqui uma foto dele com a "cara da vitória". Assim tb matamos um pouquinho da saudade e vontade de como vcs vê-lo como numa fração do tempo.
    E a turma da enfermagem? Meus colegas de profissão, estão cuidando bem de vcs?

    Pretendemos um janeiro dar uma passadinha rápida por POA para darmos um abraço em todos. Daqueles bem apertados que só o Bastinho sabe dar...rsrsrsrsrs.

    Feliz e com lágrimas nos olhos,

    Amo vcs,

    bjoo,

    Dani e Gigi

    ResponderExcluir
  3. Calma, minha gente! Estamos chegando!!! rsrsrs Eu também conto as horas para chegar o dia de desembarcar aí em POA e matar essa saudade GIGANTE de cada um!! Mas o melhor vai ser ver Rica em casa! Ainnn... que ansiedade!!!! Deus vai nos ajudar para que esses momentos de saudade passem rapidamente, e logo logo estaremos todos juntos, como antes!!!
    Suzana, eu também não posso escutar Victor e Leo que só lembro de Ricardo! Ele sempre adoroouuuuu!!! Eu estudava escutando Victor e Leo, pois ele passava horas no banheiro com o som ligado! rsrsrsr Esse menino e suas manias! kkkkk
    Gente, aguentem firmes! Estamos chegando!!!! =* Abraços!!!! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  4. VÉI...NA BOA! O CORAÇÃO ESTÁ RADIANTE DE ALEGRIA EM RECEBER TÃO MARAVILHOSAS NOTÍCIAS. O DIA HJ COMEÇOU BEM MAIS FELIZ. FORÇA RICARDO. GRANDE ABRAÇO A FAMÍLIA, HJ EM ESPECIAL A SUZANA PELAS ÓTIMAS NOTÍCIAS. VILDOMAR

    ResponderExcluir
  5. PAULO MORAIS E FAMÍLIA27 de novembro de 2012 15:54

    Estamos todos anciosos pelo seu retorno e com as graças de Deus, ele está próximo, disso tenha certeza. A fé e a esperança são os remédio da cura. Um abraço forte Ricardinho.

    ResponderExcluir
  6. Suzana mulher, essa ansiedade é natural. Esse "medinho" é normal. Afinal está pra começar uma nova etapa. A etapa em casa, que apesar do apartamento ser perto do hospital, é a primeira vez, desde o transplante, que vcs ficarão sozinhos com ele, sem o apoio direto da equipe médica. Adoro ler o blog. Adoro ver a forma como vcs escrevem. Desde Dani até vc. Quando vc quizer deixar de costurar tecidos, já pode pasar a costurar as letras e passar a escrever textos tão bonitos quanto os postados aqui. Hoje tirei o dia pra lhe babar.rss. Tb quem manda falar em saudade. Beijo grande. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite pessoal,
    Estamos muito felizes com a alta de Ricardinho e o seu retorno, Suzana (quanta formalidade, né? mas como diz Aninha, não posso quebrar o protocolo,rs). Com as bençãos de Deus, essa nova etapa da vida de vocês fora do hospital, será bem mais tranquila do que vocês imaginam, as melhoras virão à galope,afinal, tem lugar melhor do que a nossa casa? (mesmo que seja provisória, mas é o cantinho de vocês aí no Sul ).
    Um beijo à todos e fiquem com Deus
    Déa e família

    ResponderExcluir
  8. A cada dia que leio aqui estas notícias de que tudo caminha no sentido da alta de Cadim, vejo a mão de Santana atuando como nosso guia! Meu Deus, quanta alegria e ansiedade por este momento tão esperado! Infelizmente não poderei ir a Porto Alegre como programava junto com Jr, Sergio e Gabi, em virtude de compromissos profissionais assumidos. Transmita a Ricaardo meu forte abraço viu Suzana!!! Não só a ele, mas a todos por aí! Alexandre Morais

    ResponderExcluir
  9. Velho Guaxi,
    Estou novamente no trabalho e todos perguntam por vc. Eu e Diogo começamos essa semana lembrando q mais uma vitória está proxima. Sua alta será quando tiver q ser. Estou com saudades! Manda um bjão para todos aí. Assim q possível meu amigo nos encontraremos. Muita paz! Sempre estou orando por vc!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Esse medo é normal, mas a vitória é certa! Estou ansiosa pela alta! Bjo grande em todos!
    Dani de São Paulo

    ResponderExcluir
  11. Medo de sair do hospital, é normal, depois de tanto tempo e tantos cuidados... Mas tenho certeza que tudo vai ser melhor ainda do que esperamos...
    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  12. Vcs vão continuar postando notícias né? Esse dia chegue logo logo que tem muita gente esperando por ele!
    Bjo a todos

    ResponderExcluir
  13. Alta, alta, alta, alta!!! Queremos alta!!!! kkkk Booooooooooooooooooooora Suzanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  14. Notícias muito boas e eu sem poder me demorar. Estou correndo com a organização de um evento, mas dei uma escapadinha para vir deixar meu alô. Estou morrendo de inveja do povo que vai passar as festas de final de ano aí. Não vou, mas vou estar em sintonia agradecendo muito ao menino Jesus. bjs

    ResponderExcluir