Pages

22 de novembro de 2012

Dia 146, 147 e 148

Olá pessoal, boa noite!

Eis-me aqui para atualizar esses últimos três dias.
Primeiro peço desculpas a todos, não pude postar ontem.
Infelizmente há dias em que não é possível escrever...
Mas vamos lá!

Antes de tudo deixe eu dar os valores das taxas diárias:
Leucócitos - 1880 (seg); 1580 (ter); 1540 (qua).
Plaquetas - 32 (seg); 26 (ter); 13 (qua).
Hemoglobina - 7.2 (seg); 7.2 (ter); 7.4 (qua).

As plaquetas deram uma baixa hoje bem considerável, mas ele já recebeu 4 unidades (algo equivalente a 20 mil plaquetas por milímetro cúbico de sangue).
Amanhã estará melhor! 
Os outros valores, leucócitos e hemoglobina estão bem.

Esses dias foram de muitas e boas novidades!

A primeira foi que Ricardinho recebeu alta da urologia!
É isso mesmo!  Depois de mais de quatro meses de complicações gravíssimas na bexiga, com grande risco de perdê-la, com sangramentos quase ininterruptos, com dores lancinantes, usando uma sonda no pênis por tanto tempo que teve que fazer uma intervenção cirúrgica, com tudo que podia ter tido de complexo e de difícil resolução...

Tudo provocado pela quimioterapia feita antes do transplante para 'matar' a medula de Rica. Essa quimio afetou o ponto fraco dele, a bexiga.

Nesta terça-feira a dra. Katiúscia foi fazer a visita costumeira e deu a grande notícia!

Num determinado momento ela segurou as duas mãos de Cadim, olhou bem nos olhos e falou que a bexiga dele estava ótima, que surpreendentemente estava sarada, com a capacidade de volume e controle da vontade de fazer xixi bastante superiores ao esperado. Que na noite anterior, mais precisamente às duas da manhã a equipe de urologia estava reunida, comentando seu caso.
Que a bexiga dela (da médica) e de Lourdes (a mãe) juntas, não estavam tão bem quanto a dele...

Hoje de manhã dr. Renato foi ao quarto. Confirmou a alta e tranquilizou dizendo que, caso necessário, estavam todos a postos, prontos e disponíveis para uma possível emergência ou necessidade. Não se despediu porque ainda haverá contato, consulta, acompanhamento. 
Ficamos todos em êxtase, ainda meio inseguros... 
Mas estamos nos acostumando com a ideia.

A nutrologia e a hematologia deverão dar a alta definitiva em uma semana e meia, mais precisamente na sexta-feira, dia 30.11.2012.
Já pensaram o que significa ele acordar no sábado, primeiro de dezembro em casa? Lógico que ninguém vai dormir nesse apartamento essa noite, rsrsrs!  No máximo vamos fingir um sono que não chegará, devido a tanta ansiedade e felicidade... 
E saber que eu estou aqui para viver esse momento!!!
Pra mim é maravilhoso!!!

A outra novidade é que houve uma mudança de local.

Como já estava prevista a alta e como surgiu uma necessidade por causa de um paciente grave, Ricardinho foi transferido do setor de transplante de medula (que eles chamam de Unidade de Transplante de Células Hematopoéticas. Acho lindo esse nome! rs).
Nesse lugar a proteção, a higiene e os cuidados são quase uma obsessão! Da filtragem do ar no quarto à água de escovar os dentes (destilada para injeção), da desinfectação das nossas bolsas com álcool a 70 graus cada vez que entrávamos no quarto ao uso de luvas para qualquer coisa que fosse ser feita nele...

Agora ele está num quarto 'normal', num apartamento como um paciente 'normal', rs. Claro que com todo o cuidado possível! 
Lógico também que grande parte desses cuidados continuarão ainda por muito tempo! Mas Ricardinho está saindo da 'bolha' de superproteção. Precisa se adaptar um pouco ao ambiente 'natural' em que passará a viver quando chegar em casa.

Teremos todos e muito mais cuidados dos que os recomendados... Mas ele terá contato com o mundo real. Uma equipe do hospital (enfermeira e assistente social) virá mais uma vez inspecionar a casa, recomendar uns ajustes, umas adaptações.
Já estamos tomando todas as providências necessárias para a chegada do nosso herói!

Peço desculpas mais uma vez! 
Gostaria de escrever muito mais, de deixar aqui minha impressões e minha forma de ver as coisas.
Mas infelizmente estou com muito sono, muito mesmo!!!
Acho que ainda é a ressaca dessa notícia da alta e da mudança! rs.
Apesar de ser tudo que queremos, de estarmos esperando por isso há tanto tempo, parece que quando chega a hora dá uma aflição, um medinho, um 'será que vamos dar conta?' rs. 
Estamos todos muito confiantes e certos da cura! 
Mas não dá pra evitar esse friozinho na barriga!

E quero agradecer mais uma vez a todos que acessam esse blog! A todos mesmo! 
Obrigada especial aos queridos 'desconhecidos' como Dani de São Paulo, a Fernanda e a Camila que não sabemos de onde são, mas gostaríamos muito de saber. E aos que lêem e não postam recadinhos... Nunca imaginamos que esse espaço teria tamanho alcance!!!
Agora são 77.263 acessos...
E aos amigos, queridos conhecidos, não fiquem com ciúmes, rsrs
Olha a boa educação com as visitas! rsrsr.

Obs.: fico imaginando o dia da alta, da saída do hospital, da chegada em casa... Afff!!! Chega sobe um friozinho no estômago!... Quem postará nesse dia? Quem irá escrever? Depois de Ricardinho, acho Dani a pessoa mais indicada... 


LEVANTA, COME E SE MEXE, RICARDINHO!!!

QUEREMOS CHURRASCO!!!


Boa noite, fiquem com Deus e beijos a todos...





   

27 comentários:

  1. Bom dia pessoal!!!
    Estou tããão feliz com a notícia da alta e da recuperação da bexiga de Ricardinho que confesso:estou meio sem palavras.
    Que Deus continue derramando suas bençãos sobre todos vocês e auxiliando cada vez mais, para que o retorno de todos vocês seja o mais breve possível às terras potiguares.Um grande beijo a todos.
    Déa e família

    ResponderExcluir
  2. Obaaaaaaaaa!!!!
    Que notícias maravilhosas.... nao sei nem colocar em palavras...
    Estou muito... muito... muito Feliz!!!
    beijocas a todos

    ResponderExcluir
  3. Olá, pessoal!! Estou muito feliz diante das notícias muito boas!!! Ricardo realmente é um menino muito danado! A gente já estava se preparando para esse menino perder a bexiga por um tempo, o que não foi fácil, aí agora ele me vem com essa da bexiga dele suportar mais que as de duas mulheres juntas? kkkkkk É por isso que eu AMOOOOO esse menino!!! kkkk Às vezes é difícil até de acreditar em tanta bênção! Mas como Deus é grande, Ele deu uma 'ajudinha' e tudo deu certo!!! E como é de lei nessa família passar por essas "emoçõezinhas", isso já era de se esperar, né? rsrs... Acho que depois de tudo isso que Ricardo passou a gente vai ter que comemorar com 1 churrasco por mês depois que ele voltar! Acho justo!!!! De preferência com um jantarzinho às sextas preparado por Lúcia Brandão regado à camarão ao molho branco! Hummmm, que saudades! kkkkk
    Gente, aposto que vocês devem estar muito ansiosos com tudo isso!!! Mas fiquem calmos! Tenho certeza de que vocês receberão Ricardo em alto estilo: com muito amor. Isso basta!

    Um grande beijo!!! Amo vocês! Saudades

    ResponderExcluir
  4. Acompanho o blog a algum tempo mas nunca comentei, mas diante de tão boas notícias não pude deixar de faze-lo, parabéns a Ricardo pela superação e a toda a família pela perseverança, dedicação e amor.
    Mônica

    ResponderExcluir
  5. Ah meu Deus!!! quantas boas novas, quanto merecimento! Vcs são show, vcs dão um show!
    Feliz demais hoje que é aniversário da minha linda filhota (4 aninhos) e mais ainda por, participar mesmo diatante da emoção de vcs.

    Um super beijo,

    Ah, a Gigi quer cantar parabéns p Ricardinho pela Vida. Qdo vcs passarem por aqui antes de seguirem p RN providenciaremos este pedido dela.

    mais beijos,

    Gigi e cia

    ResponderExcluir
  6. Que bom, graças a Deus!!! Sei como é esse medo da alta... é normal, mas passa... ainda mais com todo esse suporte do hospital e dos médicos...
    Milagres existem! Esse da bexiga do Ricardo é de arrepiar!!! Quem diria, hein?
    Já estou me sentindo em casa... obrigada pela "recepção"! hehehe
    Um bjo grande de uma amiga de longe.
    Dani de São Paulo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos vcs de RS, vocês todos merecem essa alta! Estou radiante de tanta felicidade, mas foram muitos pedidos, muita fé e muita oração que eu sabia que essa alta estava próxima... Oba vamo marcar a data do churras, do casório, dos bebes... Simbora Ricardinho vc esta ganhando uma vida nova!!! Uma bela vida nova!
    Agora mais do que nunca: COME E SE MEXE RICARDINHO, QUEREMOS FESTA!

    ResponderExcluir
  8. PAULO MORAIS E FAMÍLIA22 de novembro de 2012 12:01

    A fé e a esperança em DEUS continua e continuará vencendo todas as enfermidades, disso nunca tenhamos dúvidas. Sua cura, Ricardinho já está bem próxima, DEUS e N.S.APARECIDA está ao seu lado e de toda a sua família. Um beijão e um abraço forte de PAULO, CÉLIA, DANIELLE E PAULINHO.

    ResponderExcluir
  9. Velho Guaxi meu querido!

    Muito feliz! Não sei oq escrever, como colocar em palavras oq sinto! Sei apenas q vc é uma prova do amor de Deus vivo. Amor a sua família, aos seus amigos, aos homens!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Menina quando a notícia é boa ficamos até sem palavras. Parafraseando um comercial famoso, essa da alta da bexiga foi muito bom. Ir para o outro quarto "normal" foi melhor ainda. Agora ter data marcada para ir pra casa, essa não tem preço. Se nós estamos felizes, imagino vcs aí. Bijão a todos.

    ResponderExcluir
  11. Hummm! Será que sou eu a Camila "desconhecida"? Tomara! =)
    Tenho lido e comentado o blog com frequência e estou na grande torcida pela recuperação do Ricardo!
    Sou de Ribeirão Preto, interior de SP, um "cadim" longe, né?
    É isso aí, gente!
    Um abraço e muita fé pra vcs!

    ResponderExcluir
  12. uhuuu quantas maravilhas \o/\o/\o/\o/\o/\o/
    parodiando Roberta Sá: "que belo dia pra se ter alegria"
    Ricardinho vc
    merece todas essas bênçãos e está cercado
    de pessoas especialíssimas, que também as merecem.
    Me sinto privilegiada de estar testemunhando
    mais um milagre da vida, do amor e da grandiosidade de Deus Pai.
    vim só dizer presente, sou eu, Anninha,
    a mãe Dasgata. presente hoje, presente
    nos posts passados (mesmo q em silêncio às vezes) e presente no churrasco \o/\o/
    mas hoje é dia de gritar pro mundo:
    OBRIGADAA SENHOR!!!
    \o/\o/\o/\o/\o/\o/ a lua tá tão linda e a noite tão convidativa que acho q vou ali começar a comemorar rssss. bjs

    ResponderExcluir
  13. \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
    só vibrando muitooo com tanta notícia boa rss

    ResponderExcluir
  14. Meu DEUS que coisa maravilhosa saber que daqui a alguns dias Rica vai estar em casa fora do hospital,hoje estavamos conversando com Sergio e pensando na chegada de vcs aqui no aeroporto já pensou a quantidade de gente que vai está lá esperando por vcs,nossa só em pensar affffff,ontem mais uma vez sonhei com vc Rica pq na verdade eu sempre sonho com vc, sempre sonhos bons mas o de ontem foi especial vc estava muito feliz,rindo,brincando, eu acordei muito feliz e pensei, Rica com certeza recebeu uma noticia muito boa hoje e ñ é que eu chego aqui e tem uma noticia maravilhosa dessa de que vc daqui a pouco vai pra casa. Rica e no sonho vc brincava com Lucas dizendo "é o que rapaz se ñ estudar vai levar uma pisa" vc lembra, sei que vc lembra...kkkk.Saudades muitas de todos vcs,continuamos nas orações mais do que nunca. "NADA PODERÁ TE ABALAR,NADA PODERÁ TE DERROTAR POIS SUA FORÇA E VITÓRIA TEM UM NOME É JESUS" Amamos muito vcs!(Arinalda,Cicero e o Biu)Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Deus existe e ama a gente!
    Eu só existo por causa do amor de vocês!
    Isso é vitoria! Vida! Fé!

    Me emocionei quando Bárbara me disse que sua mãe, D.Fatima, havia comungado por Lourdes: "Deus entende que sou mãe como ela e entendeu meu pedido", disse ela.

    Isso é que é subir à montanha e ficar mais perto de Deus!

    Com amor.
    Suerda

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha meu irmão, estamos com tanta felicidade que fica difícil comentar. Passamos por todas as dificuldades tirando nota 10 a cada prova. Tenho dificuldade para escrever no blog, hoje especialmente acho que não tenho capacidade para desenvolver um texto que contextualize de uma forma simples e clara a minha emoção pelo prognostico de alta.

    Tenho saudade da nossa vida.

    Eu amo vocês.

    ResponderExcluir
  17. É isso ai SERGINHO a emoção é muito grande para todos nos com a noticia da alta de RICARDINHO, nos temos que agradecer a DEUS por todas estas vitorias valendo 10 como voce falou, e ele ainda vai ganhar varios 10 pela a frente como eu sempre falo que DEUS nunca irá deixar de iluminar e sempre acompanhar esta familia que eu amo muito. E voce RICARDINHO sempre tirou 10 nos colegios onde voce estudou e agora voce está mostrando que é um HEROI neste sentido de nota 10, nos estudos e na saude, voce é uma pessoa muito especial e abençoada por DEUS, é nestas horas que todos nos sabemos que DEUS está sempre do seu lado.

    Força e saude para voces que estão ai.
    A saudade é grande.

    BEIJOS PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  18. Estamos TODOS tão felizes com a notícia da alta de Ricardinho que tem gente que ficou sem palavras, ou... está MUITO ocupada pagando as promessas, né Ana Santana? Sua ausência faz falta, viu? Bjs, à todos.
    Déa e família

    ResponderExcluir
  19. Meus queridos novos gaúchos, potiguares e essa gente bacana que nem conhecemos mas já podemos dizer que é de casa,
    esperamos muito por essa alta, mas antes dela rezamos muito pela cura da bexiga. Lutamos muito para não perder a fé e essa foi uma grande vitória: acreditar em Deus. Ele atendeu às preces e, é claro, vai estar em casa na hora que Ricardo chegar. Então, Suzana, pode sossegar, a casa vai estar iluminada, abençoada, pronta para receber a prova viva do amor de Deus. E nós continuaremos a postos, como se fôssemos velas continuamente acesas para pedir e agradecer. Estamos com vocês. Agora um recadinho pra Déa: amiga, ando às voltas com a organização de um evento acadêmico, mas não esqueço de vocês e até pensei quantas vezes você havia assinado o ponto hoje no blog (rs).
    É isso: estamos felizes por Ricardo e por ele nos colocar diante de Deus. bj

    ResponderExcluir
  20. F E L I C I D A D E.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  21. Olá, gente!
    Boa noite a todos.
    Hoje sem postagem... Infelizmente!
    Cansada, com sono, com dor de cabeça...
    Mil desculpas!
    Fui ao hospital hoje à tarde. Ricardinho tá muito bem, graças a Deus!

    Chegar do supermercado de meia-noite acabou com a gente, comigo e com Dani.

    Mas é muuuuuito melhor que passar as noites de sexta-feira na sala de espera do bloco cirúrgico, rs. Essas eram nossas farras ultimamente, rsrs.

    Esse tempo já passou, ainda bem!

    Affff!!! Já são duas horas da manhã...

    Vou dormir...

    Boa noite, bjos a todos.

    Até amanhã com notícias 10!!!

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Suzana... vai dormir... Lurdinha fica se coçando para ir pro supermercado ai também? aqui em Natal ela saia 5 vezes ao dia para ir ao supermercado... até para comprar uma caixa de palito de dente ela já foi ao Makro comprar.. kkkk
    Saudades desse povo!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia pessoal
    Ansiosa pra saber as últimas vitórias de Ricardinho. Ei, essas compras de madrugada são pra engorda do nosso herói? Faça uma forcinha pra engolir a comida da tia!
    Recadinho das Ricardetes: conectadas 24 horas por dia, se ausente, é por falta de "rede" ou na "rede",kkk.
    Beijos à todos,
    Déa e família


    ResponderExcluir
  24. Lourdes, estava aqui pensando nas dificuldades deste ano, mas, ao mesmo tempo, pensava também nas vitórias. Penso em você como uma mulher exemplar, não pela esposa fiel que você é, mas pela companheira das grandes batalhas. Um grande abração com toda a minha admiração.

    ResponderExcluir
  25. É verdade Ana tia Lourdes é nosso porto seguro,nosso tudo em todas as horas, nós a amamos INCONDICIONALMENTE.(Arinalda,Cicero e o Biu)!

    ResponderExcluir
  26. Não sei se sou eu a Fernanda citada acima, mas sempre acompanho o blog e oro pela recuperação do Ricardo. Sou de Recife, quase vizinha, né? Rsrsrs

    ResponderExcluir
  27. fico feliz que o Ricardo esta em processo de alta...adorei o blog, pois assim estou tendo uma noção de como será o pré e o pós transplante que meu irmão se submeterá dia 29/11 no HCPA...que Deus continue abençoando seu caminho, um bom dia a todos, um forte abraço, estou aqui na torcida pela melhora do Ricardo! Att. Camila Bittancourt

    ResponderExcluir