Pages

15 de novembro de 2012

Dia 140 e 141

Boa noite a todos, gentem!!! rs
Quando começo assim, leve, já sabem, né?
Aí vem notícia que adoramos ler!

Dias bons, ontem e hoje!
As visitas médicas foram bastante animadoras. Todas as equipes (hematologistas, urologistas, nutrólogo), envolvidas no caso Ricardim estão entrando num consenso e já falaram numa possível data para a alta: em duas semanas. Claro que se tudo correr bem, se ele continuar evoluindo, comendo, fazendo a fisioterapia...  Cada coisa dessas tem peso grande nessa decisão.
Sem querer criar expectativas, e já ansiosos, rsrs, estamos fazendo o possível, o que está ao nosso alcance para que essa data se cumpra. O cuidado com a casa, a tentativa de fazê-lo comer mais e melhor, o incentivo nas conversas... Tudo para ajudar a trazê-lo de volta pra casa!

Deixando claro que ele deverá voltar algumas vezes lá, no que eles chamam de hospital-dia. Ir algumas vezes na semana para exames, tomar sangue e/ou plaquetas, ajustar alguma possível taxa. E voltar pra casa novamente. Voltar pra casa é sempre muito bom!

Mesmo bem, bom, curado, ele deverá ficar em Porto Alegre ainda por alguns meses. É necessário que se faça um controle muito rigoroso, bem de perto com todos esse profissionais que cuidam dele. Eles são muito, muito criteriosos em tudo que fazem!

Tem comido bem, esse menino! Arroz de leite, sempre, farofa, peito de frango com molhinho delícia, paçoca, sanduíche... Hoje até sobremesa ele comeu: três brigadeiros!!! Na verdade foi o lanche da tarde. Feitos por Dani. Pra quem gosta de chocolate (não é o meu caso, rs), deliciosos!!! No jantar de hoje ele tava meio enjoado e não comeu bem... Dani falou que ele ficou triste porque tava com fome, com vontade de comer, a comida tava boa,  e ele não conseguiu... Mas amanhã, me aguarde, Rica!!! O que é bom tá guardado!!! rsrs

Resultados dos exames:
Hemoglobina (9,7 ontem) (9,1 hoje).
Plaquetas (27 ontem) (31 hoje).
Leucócitos (2630 ontem) (2000 hoje).

Ontem ele tomou sangue e plaquetas e hoje tomou plaquetas.
Levantou algumas vezes da cama. De manhã fez fisioterapia e depois ficou um tempão na poltrona. À tarde depois do banho (de chuveiro, rs, daqui pra frente, sempre!) também sentou na poltrona e lá ficou, 'palestrando' com Dani, rs.
Viu dvd, agora numa porta dvd portátil, presente do cunhado. Super útil, viu Beto? Como está dividindo quarto com outro paciente, ele prefere não ligar a tv para não incomodar.
Visitei ele, achei muito bem! Esperto, disposto, com uma carinha ótima!!! Titia tava com uma saudade!!!... Dar cheiro naquela careca vicia... rs.

Hoje quero falar um pouco de pessoas muito especiais. Elas nem aparecem tanto no 'palco' dessa jornada, estão muito nos 'bastidores'. Mas como são importantes!!!

Refiro-me a d. Fátima, Beto, Manu, Vó Edmar, s. Lisboa, João Vítor e todos que fazem a família de Dani...

D. Fátima, mãe que vê a filha passar por tantos percalços... Dá pra imaginar a aflição de ver seus filhos (sim, pra ela Ricardinho também é filho) tão longe de casa, atravessando, logo no início do casamento, o maior de todos os desafios: o de lutar com todas as forças e armas para viver!!! Seu coração, d. Fátima, é o que mais dói, mais sofre, mais se angustia... Sabemos disso. Mas também é o que está mais próximo de Deus. Defendo que as mães tem canal direto com Deus. E sempre estão conectados...

Beto, irmão, que se viajou de Aracaju, onde mora, para Porto Alegre só pra visitar e cuidar uns diazinhos da mana. Foram poucos dias, sabemos, mas Dani fala muito dos dias que vc ficou aqui, Beto! Fez muito bem a ela, carregou as baterias... E, como já falei, Ricardinho tá aproveitando bastante o presente que você deu a ele...

Manu, Manu... Ou, como Dani lhe chama, Mâno, assim , paroxítona, rsrs. Vocês são mais que irmãs. São amigas, confidentes, cúmplices... Percebo nas loooooongas conversas no telefone, nas inúmeras trocas de msgs no celular (Manuela Filh, assim, com sotaque gringo, é como o cel dela 'chama' vc qdo chega msg sua, rsrs), o cuidado, o carinho, o amor das duas... Vcs são irmãs assim, no plural!!! Incondicionais! Sua vinda a Poa, também foi um divisor de águas na permanência dela aqui. Fora que você deu conta de postar aqui nesse blog, lindamente!!! Parabéns por isso também, viu? 

Vó Edmar, que senti que é o xodó da família (com sua licença, viu  João Vítor? rs). Deu um susto em todos, indo parar no hospital, mas já tá boa em casa, com saúde, graças a Deus! Esperando o casório do casalzinho para entrar, toda linda, na igreja e abençoar essa união... Dani quer muito bem à senhora, a gente ver o amor que ela sente quando fala em 'vó' com todo o amor sente...

Sr. Lisboa, sua filhota ADOROU o presente que o senhor mandou pra ela... Só que ontem foi dormir de madrugada, mexendo no celular... rsrs. O senhor é muito importante pra ela. Percebemos como ela fica feliz quando o senhor liga só pra saber 'qual a cor do xixi de Ricardo hoje?' kkk. Brincadeirinha, viu? Mas que ele fica feliz quando o senhor liga, ah isso fica!!!

Eita João Vitor! Agora é você!!! rsrs. Se vó Edmar é o xodó da família, imagina você o que é???!!!... Sim, porque tudo de Dani é João Vítor, porque João Vítor... kkk. Você deve mesmo ser muito especial! Lembro naquela Feijoada que foi feita para ajudar Rica  você fez os Docinhos do Ricardinho, vendeu todos e, o dinheiro que ganhou, mandou para ajudar nas despesas aqui. Foi muito lindo o seu gesto, sabia? Você é muito generoso... Hoje Dani mostrou os desenhos que você fez no celular novo dela (celular bacana, né? rsrs) e Ricardinho se emocionou bastante, chorou de emoção quando viu... Saiba que sou sua fã! Mas não me chame mais de Suerda não, por favor. Sou muito mais bonita que ela... rsrs. 

Pois é, família de Dani! 
A Dani de vcs agora também é nossa Dani! 
Ela é uma menina muito generosa!
E está dando um show de amor, de desprendimento, de dedicação...
Tanta abnegação e não se vê nela outra coisa senão luz!!!
Quero agradecer aqui a vocês e todos os outros familiares por repartir Dani conosco.
Não é possível imaginar essa jornada sem ela!
Não dá pra pensar Ricardinho nessa jornada sem a participação essencial de Dani.
Nossa família é muito agradecida a Deus por tê-la colocado na vida de Ricardinho e, assim, fazer parte da nossa vida também...
E, como disse Suerda, minha irmã, esse ano o Oscar do Amor vai pra ela, pra Dani!!!

Tudo que falei aqui hoje é o que Carlinho, meu irmão, chama de Amor sem fronteiras... 

Hoje estou tomada por esse amor...

Boa noite a todos.

Suzana postando...

Essa foto é de minhas amigas queridas, leitoras desse blog, Ricardetes assumidas. Se reuniram hoje à noite e me ligaram pra dizer que só falavam em Ricardinho... Obrigada Ana, Aninha, Rai, Déa, Zinha, Deda e Vandinha!!! 


                                                 


Saudade!!! Amo vocês!!! Beijos!!!


14 comentários:

  1. Boooooooom dia!!!
    Déa, presente.. Ana Santana, Aninha, Zinha e Deda, Rai, Vanda e Gigi, dormindo???? Que bom que Ana conseguiu dormir... Beijos a todos, só estou registrando minha vaga pra não perder o lugar, volto daqui a pouco, rsrs

    ResponderExcluir
  2. Suzana, quase não conseguia ler o post. Quando você começou a falar da família de Dani, não consegui ficar sem chorar. Quando falou de D. Fátima, então, desabei. Mas finalmente consegui terminar de ler e aí foi a vez de rir com Déa.
    Menina, você não sabe o despeito. Muito maior do que o meu por você estar aí e eu não. Estamos todos muito felizes. Ontem fizemos planos para o churrasco e Aninha se saiu com essa: "eu acho que o churrasco talvez não seja lá em Lourdes e Bastim não, né? talvez seja muita gente". Alhôôô! ora se quando Ricardo já tava em Porto Alegre teve que ser no Clube, imagine ele estando presente. Acho que vai ter que ser no meio da rua, assim como um comício. Aí já combinei com as meninas. Uma hora eu subo no palco, pego o microfone e vou apresentar Suzana para todos,sim porque tem muita gente querendo conhecer a personal tudo. Quando eu chamar você Suzana, aí as meninas todinhas vão. Tudo querendo pegar carona, se passar por você. Já tá tudo certo. No churrasco, elas vão se apresentar a todos como Suzana, tia de Ricardim. Não vão perder a oportunidade. Mas a advogada Deda já explicou sobre a penalidade para falsidade ideológica. Estou livre dessa porque só vou abraçar muiiiiito Ricardo, Dani, Bastinho e principalmente minha amiga Lourdes, essa mulher (e agora começo a chorar)de garra, força, coragem e muito amor. Quando penso na beleza de seu gesto de mãe, fico muito tocada. E não falo da dedicação não, pois isso é o que se espera das MÃES. Falo da serenidade, da capacidade de enfentar tudo sem tornar sua própria dor em algo maior do que a doença do filho. Quantas mães não se desesperam e acabam não podendo ajudar os filhos quando eles precisam porque elas se tornam mais necessitadas do que eles? Lourdes agiu diferente. Acho que o assunto Lourdes merecia outro post porque é muito importante falar disso para que sirva de exemplo. Falarei de uma outra vez, então. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ehhhhhh o churrasco está cada vez mais próximo!!!! Fiquei com inveja do brigadeiro... Ricardinho aproveite todas as regalias que vc tem direito! Estou muito feliz com todas as notícias, e mesmo sem conhecer as famílias tinha certeza que existia algo especial por ai por dentro... Pessoas como Dani e Ricardinho não surgem do nada, são frutos do amor que eles receberam e por isso irradiam tanta luz...

    ResponderExcluir
  4. PAULO MORAIS E FAMÍLIA15 de novembro de 2012 10:08

    Todos as noites agradecemos a DEUS por mais um dia de sua recuperação e ao amanhecer, agradecemos a ELE por mais um dia a ser vencido como muita fé, esperança e determinação para sua total recuperação. Fiquem com DEUS. Um abraço forte e um beijão de PAULO, CÉLIA, DANIELLE E PAULINHO.

    ResponderExcluir
  5. Oiiêee galera de POA. Passando pra dizer presente!!! Mas já vi que Dea cobriu o escuro rss. Suzana, Suzana, Suzana: que relato emocionante. Seria chover no molhado dizer do quanto nos sentimos tocados e da enorme corrente de boas vibrações, amizade e amor de todos que temos o verdadeiro privilégio de compartilhar essa experiência e testemunhar esse chuva de bênçãos sobre Ricardinho, que na verdade, se estendem também a nós. Ricardinho é tão poderoso, esse "minino", que conseguiu reunir as amiguinhas (risos) de Tia Suzana aqui em Natal. Pra fazer o q? Resenhar o blog, comemorar as boas notícias e, claroo, fazer a reunião do churrasco. E a briga, o "zuadêro" já começou ontem, na hora que Suzana nos telefonou. Haja disputa pra ver com quem ela falava mais e ai dela se demorasse 1 segundo a mais com a outra amiga. Ei, fala sério: Comé que uzômi aguentam a gente, hein? (isso n vale pra Lurdes nem Dani viuu? rs). Cada uma querendo falar mais que a outra, ser mais COMENTADORA DO BLOG que a outra; passar primeiro que a outra, ser mais presente, mais rezadeira, mais SUZANA kk que a outra. Ah, e no churrasco, mais abridora de cerveja. Nammm. Tou pensando até em me matricular numa escola de música pra aprender a tocar ou cantar, mas infelizmente não vou conseguir desenrolar isso até o churrasco. E claro que as invejosona já tão querendo me fazer desistir, dizendo que aprender a tocar um instrumento é coisa pra se começar mais cedo. Se num for nesse churrasco, vai ser no outro, pronto! Bjsss, bom diaa, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Afff.. que post foi esse? Amei, amei, amei!!!
    Dani é tudo isso que você falou, Suzana! Ela realmente ganhou a todos nós!! E como Deus cuida de tudo! Ele tinha que mandar alguém como Dani para seguir, de mãos dadas com Rica, esse difícil caminhar, que já está perto do final feliz!!!!
    É uma honra ter ela como parte da nossa família, nao só ela, mas também Manu, João Vitor, Fátima, Vó (como chama Ricardo rsr) e todos da família dela, que agora é NOSSA também! ehehehe Tem uma foto do casamento deles dois que tem todo mundo, eu adoro essa foto, pois ela representa esse amor todo se expandindo, se multiplicando. Isso é muito bom!!!! Graças a Deus Ricardo teve a sorte de encontrar uma família linda e iluminada como a de Dani.
    Bem, hoje quero só desejar coisas boas para vocês aí!!!!! E jajá estaremos juntos de novo!!! É só Rica comer mais um 'poquim'!!!! rssrrs

    Beijossss! Saudades

    ResponderExcluir
  7. Bom dia gauchada! Estamos muito felizes com a recuperação de Ricardinho e daqui pra frente, com a graça de Deus, serão só melhoras e progresso no seu quadro clínico. Muito lindo e emocionante o relato de Suzana sobre a família de Dani, vocês são muito especiais. Essas irmãs escrevem muito bem,alguns relatos de Manu eram em forma de poesia, tem talento, viu?.
    Quero fazer um protesto:Suzana, cadê a nossa foto? Ficamos um tempão discutindo pra ver quem tinha a letra mais bonita pra escrever o cartaz; depois, pra ver quem vinha primeiro:levanta,come e mexe, ou: mexe,levanta e come, kkk. E a pose pra foto? ajeita cabelo, passa batom, SECA barriga, confere se saiu linda, se a luz tava boa, pennnnnnnnnse num trabalho, mas acabou dando certo???????? Publique, né mulher. Ah,a mais rezadeira é Ana Santana (imagine uma mulher endividada com os santos! mas ela já começou a pagar as promessas); Aninha agora quer dá pra tocadora(só pra se destacar no churrasco), mas por unanimidade, botamos essa idéia abaixo,ah amigas despeitadas, né Aninha? rs.
    Um beijo pra todos e que Deus os guie.

    ResponderExcluir
  8. Gente, sou péssima com essas novas tecnologias... rs.
    Ontem não foi a primeira vez que me enrolei com fotos...
    Vou sair agora para almoçar com Dani. Quando voltarmos vejo isso, com a assessoria dela, claro! hehe.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. A Lei a atração é soberana mesmo! Pessoas especiais atraem outras muito especiais.
    O bom disso tudo é que depois de vencida a batalha os laços estarão ainda mais fortalecidos.

    Tb queremos ver a foto!!!!

    bjoooo p Ricardetes e para todos vcs,

    Dani

    ResponderExcluir
  10. Suzana, menina o que é isso? Impossível ler suas palavras e não se emocionar! Obrigada pelo carinho. Deus preparou Dani direitinho para Ricardo. É lindo e admirável o amor dos dois e que Deus os abençoe e cubra suas vidas de bênçãos, a de todos vocês. Muita luz!
    Cunhadin xêro no olho e já estou até sentindo o gosto do churrasco. Obrigada meu Deus! Que Ele abençoe a todos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Sem postagem mas dando satisfação, rs.
    Tudo muito bem com Rica hoje, graças a Deus!

    Hoje tô tão leve, tranquila, serena...
    Vou dormir muito bem...

    Boa noite e beijos a todos!

    ResponderExcluir
  12. Olá tia Suzana!quantas notícias boas,passei uns dias sem ler os posts e quase me acabo em lágrimas de tanta alegria por saber que Guaxi (Ricardim) está tão bem,nós sempre torcemos e acreditamos que tudo vai dá certo,que minha promessa pela saúde dele não ia ser em vão,Guaxi concertesa é sim nosso herói porque ele lutou com toda sua força e amor a sua vida para chegar aonde está hoje,estamos sempre aqui na torcida.Um forte abraço para todos!!! Dilana

    ResponderExcluir
  13. Nada acontece por acaso. Essas famílias já estavam predestinadas a se encontrarem. Muito lindo o que Suzana escreveu. Me emociona ver em palavras o que sabíamos de coração. Adorei o termo ricardetes. vou em apropriar dele. Meninas não precisam se estapiar pra vê quem posta primeiro, tem post pra todas kkkk. Cada dia que venho aqui, vejo que Ricardo dá um passo a mais no caminho da cura. As ricardetes ficam felizes, os comentários ficam tão leves, que acabamos "discambando" pro dialeto caicoes, né Aninha?rss. Beijo a todos. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  14. A missão de Ricardo é bem difícil, mas muito nobre. Primeiro porque não é uma missão só dele, é de toda sua família e de Dani e sua família também. Por causa de Rica, todas essas pessoas foram chamadas a participar do que Deus havia planejado. A nobreza da missão está também no seu alcance, pois foram muitas pessoas tocadas pela missão de Ricardo. Os médicos que, através dele, aprenderam novos procedimentos úteis no tratamento de outras pessoas; famílias que testemunharam a importância de estarem todos juntos amparando os seus; amigos que fortaleceram a amizade; todos nós que ficamos mais perto de Deus, renovando nossa fé; outros no futuro que ouvirão falar da história de Rica. São tantos benefícios levados a tanta gente que é impossível prever. E Deus só deu essa missão a Rica e a essas duas famílias porque sabia que eles podiam cumprir o desígnio divino. Portanto, Rica e Dani, vocês, junto com seus familiares, são os escolhidos de Deus. Para mim, é uma honra conhecer vocês. Obrigada pela fé renovada que hoje carrego. Um grande abraço!

    ResponderExcluir