Pages

13 de novembro de 2012

Dia 138 e 139

Olá a todos!
Boa noite!

Vamos às notícias.
Esses dois últimos dias continuaram com boa evolução.
Ontem dra. Jiseh (hematologista) fez a visita na parte da manhã. Achou ele ótimo! Comendo (pouco, mas comendo), bem disposto, xixi ok! Como tinha uma taxa dos rins um pouquinho alterada, ela requisitou um exame, uma ecografia da bexiga, rins, enfim, das vias urinárias. Esse exame foi feito hoje e o resultado sairá amanhã. Torcendo para que esteja tudo bem. Ele não tá sentindo nada de diferente não, essa taxa é que a fez pedir o exame.

Ontem ele recebeu sangue, plaquetas e tomou o remédio para estimular a produção de leucócitos.
Por falar nisso, os resultados de ontem: leucócitos - 1840; hemoglobina - 6,8; plaquetas - 27.

Comeu bem, para os padrões dele. Almoçou creme de galinha, arroz (vermelho, da terra. Achei um pouquinho guardado, mas Nena já mandou mais) de leite, farofa, batata palha e refri. Modéstia à parte, o creme de galinha tava delicioso. Ricardinho tá passando bem, viu? rsrs. Jantou sanduíche (quase um inteiro!) feito no pão francês com ovo e queijo de coalho que, aliás, quase não encontrávamos. Mas achamos. Ainda bem, porque esse queijo foi um pedido dele...  

Hoje, segunda-feira (ainda tem hífen? dúvida) começou o dia com a visita do nutrólogo dr. Luiz Cervantes. Pois é, até que enfim descobri o nome dele, rs. Continuo achando que é Luiz Fernando... Sou teimosa, né, Dani? hehehe. Pode ser Luis Fernando Cervantes... Bom, ele conversou, avaliou, pesou (passou de 51 para 54,9 kg). Vibramos com esse ganho de peso. Muito significativo esse aumento! E não é pequeno... Ele continua com a alimentação parenteral associada à oral, normal, pela boca. Almoçou e jantou bem. Ainda gostaríamos que ele comesse um pouquinho mais e mais vezes, com lanchinhos entre as refeições principais... Mas chegaremos lá. Paciência tem sido uma companheira nesse caminhar tão longo... E, dr. Cervantes, desculpe pela leveza do texto, o tom meio brincalhão, até. Não é falta de respeito. Bom humor é uma característica da família de Ricardinho. Estamos resgatando isso junto com a recuperação dele. Além do respeito você tem também nossa admiração e gratidão pelo que está fazendo pelo nosso Rica.

Dr. Lauro também passou por lá. Não é necessário dizer da euforia dele nessa visita. Ele acha que Ricardinho não tem mais o que fazer no hospital, rs. Diz que a melhora quando tiver alta e chegar em casa vai ser muito grande, significativa! Tomara! Concordo com ele, mesmo sem argumentos técnicos ou conhecimentos específicos de um médico... Apenas acho que chegar em casa dará novo ânimo. Sinto que o aconchego da família reunida (pelo menos parte dela) funcionará como um bálsamo para ele. E, numa emergência, como já falei aqui, o hospital é bem ali, rsrs. Literalmente. Daqui de casa avistamos o prédio do hospital. Perto, perto.

Mas é claro que ainda há alguns ajustes a serem feitos.
É necessário que estejamos todos seguros da alta. Todas as equipes médicas e a família.

Resultados de hoje:
-leucócitos    3280 (uhuuuu!!! Viva!!! Trabalha, medulinha! rs)
-hemoglobina   9,9 (chega dá uma alegria!..)
-plaquetas        41 (muito bom, mas vai melhorar mais!!!)

Bom demais, meu Deus!!! Obrigada, Senhor!

Ele comeu tão bem! Almoçou uma porção quase inteira de escondidinho de carne de sol, feito com batata, cenoura e queijo de coalho... Delícia! rs. E jantou uma falsa pizza, mais da metade da porção, onde a massa era feita de pão de forma integral e o recheio de molho de tomate, chester de frango defumado e queijo mussarela light. Ainda comeu umas mordidas de um sanduíche que mandei de opção extra. Tudo regado a refri. Comilão, esse menino!!! kkk.

Com relação a dor, quase não sente mais... Nem no pé, nem na bexiga... Aliás, na bexiga não sente mais nada de dor, e no pé, muito pouco. Graças a Deus!!! Sente um pouquinho no canal do xixi, no final da xixada, rs. E só!!! 

E o banho continua sendo no banheiro! Tá um rapazinho, não é? rs. 

À tarde fez fisioterapia. Uma parte na cama. Depois foi pra poltrona e lá fez o restante, algo em torno de uma hora, segundo Dani. Camila, a fisioterapeuta, está evoluindo nos exercícios e ele acompanha, na medida das possibilidades dele. Vamos em frente, Rica, devagar e sempre! Eis um bom lema que cabe nesse momento.

Capítulo da bexiga, rs:
Continua melhorando, evoluindo...
E surpreendendo!!!
Gente, superando todas as expectativas a bexiga continua se 'elastecendo' (nem sei se esse termo existe, rs), aumentando a capacidade de acumular o xixi.
De acordo com exames, avaliações e experiência de toda uma equipe muito conceituada de urologia, a bexiga de Ricardinho não passaria do tamanho suficiente para reter 100 ml. Pois ela vem melhorando a cada dia essa capacidade... Hoje à noite Dani ligou pra dizer que ele fez 300 ml de xixi!!! Até um pouquinho mais, mas ela fechou nos 300. Gente, isso é muito, muito importante! Não tava previsto, não era esse o prognóstico, não se conjecturava nesses termos ou valores!!! Mais uma vez uso um termo recorrente   nesses últimos dias: MILAGRE!!!

Não podemos ignorar o esforço de tantos profissionais brilhantes, a dedicação de equipes inteiras, cada uma na sua área e todos trabalhando conjuntamente em prol de uma causa. Sim, porque Ricardinho deixou, a muito tempo, de ser um mero paciente. Passou a ser algo maior, um desafio desses que todos querem enfrentar e vencer... O grande trabalho em torno da cura de Rica se percebe meio que misturado a uma preocupação, uma busca, uma torcida... Às vezes identifico um diferencial nesse cuidar, algo como um sentimento,  uma espécie  de carinho. E não há de ser anti-ético, caso seja real. Ricardinho arrebata todos com sua sedução nata, com seu jeitinho de menino, com sua resignação, sua capacidade de luta, sua vontade de ficar bom!!! Assim, não há enfermeira experiente, médico renomado, técnico com muito tempo de serviço, que resista ao fenômeno Ricardo Vinícius!!!

Mas que os anjos mais especiais de Deus estão agindo, ah, isso não há como negar... Podemos chamar de várias formas: anjos protetores, santos de nossa devoção, espíritos de luz... Mas que eles estão aqui, estão!!! E como somos gratos por isso também!
A todos e a cada um que cuida para que, nesse aspecto, nunca falte assistência, nosso agradecimento e nosso pedido para que esse trabalho de fé continue. Ainda temos um bom pedaço de caminho a percorrer... E contamos com todos que acreditam que o milagre ainda não terminou...

Comentei outro dia que nós, aqui em Porto Alegre, acompanhando de pertinho essa luta, vivemos meio que em outra dimensão... Nosso tempo corre noutro parâmetro que não o relógio... Nossa rotina  não segue o padrão do dia a dia comum... Nossas vidas seguem o rumo que aponta a condição diária de Ricardinho... Aqui, pra gente, tudo gira em torno dele, de como ele está... E não vejo sintoma de sacrifício em nenhum de nós. Nossa prioridade hoje é outra, maior que qualquer coisa que tenhamos deixado em Natal, em Caicó ou em qualquer outro lugar... Temos sim, muita, muita, MUUUUUITA saudade de quem amamos e está longe... A sensação que essa saudade provoca só não é maior do que a vontade de ver Rica bom de novo, curado. Mas isso já está bem pertim... rs.

Quero agradecer a todos que ajudam a fazer esse blog. Sim, porque saber que você lê aqui todos os dias, ou sempre que pode, nos dá ânimo de vir escrever o que acontece com Ricardinho. E acaba que esse blog é mais do que narrar a evolução desse processo todo. Esse espaço se tornou um lugar de encontro com quem amamos, de reencontro de amigos que não se vêem há tempos, de desconhecidos que confessam admiração por quem nunca viram, de emoção explícita, onde se chora sem vergonha de confessar as lágrimas, onde se sorri vibrando com as boas notícias. Onde se declaram amores e sentimentos afins. É isso aí, esse blog se tornou uma "casa de orações". E devemos tudo isso a Ricardinho, que nos arrebatou e nos faz pensar que podemos sim, ser pessoas melhores! 

Obrigada meu príncipe-herói!!!

Me despeço com um grande abraço a todos um beijo em cada um de vocês. 

COME, LEVANTA E SE MEXE, RICARDINHO!!!
QUEREMOS CHURRASCO!!!

Ah, quem escreveu hoje, mais uma vez, fui eu, Suzana...
Desde o dia 119 e 120...






20 comentários:

  1. Meninas, vir aqui já se tornou um vício. Só imagino quando Rica estiver curado e o blog deixar de existir. Não pode! Não se fecha uma casa de oração. Aqui passei a uma nova devoção: Nossa Senhora desatadora dos Nós. Foram muitas graças e um pedido muito especial: para Ricardo ficar bom da bexiga. Isso foi quando os médicos estavam decidido se haveria aquele procedimento e depois começou a acontecer tudo isso. Eu precisava falar dela para cumprir minha promessa. O milagre está acontecendo. Obrigada a todos os santos a quem recorrermos e a Deus principalmente. Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ricardinho, Bastinho, Lourdes, Dani e Suzana... vocês não sabem a felicidade que estamos vivendo aqui, recebendo essas notícias boas, como Deus é bom não é? Ricardinho nos enche de força, alegria e fé... era pra ser ao contrário não é? Nós que eramos para fazer isso por ele.... rsrsrs... mas é isso mesmo, Deus esta usando ele, para servir de exemplo para muitos de nós, para que acreditemos ainda mais na existência de um Deus misericordioso. Todos nós vamos sair melhores dessa batalha. Isso mesmo, dessa "Batalha" que juntos deixamos de ser família e nós tornamos um verdadeiro "Exército" usando as armas que temos: Orações, fé, humildade, união e principalmente amor, esse a maior das armas. E que todos nós "soldadinhos" continuemos fazendo nossa parte nessa batalha pela cura do nosso Ricardinho, e que Deus lhe devolva a saúde e fortaleça cada um de vocês que estão ai em Porto Alegre, saibam que apesar da distância estamos todos unidos em oração e coração. Amo cada um de vocês sem fronteiras. Ao nosso Ricardinho, "mais uma vez" você nos enche de orgulho como já fez tantas vezes e ainda vai fazer muito. TE AMO RICARDINHO.

    ResponderExcluir
  3. esse blog, além nos levar à oração, nos uma fooome!!!
    Adoro arroz de leite!
    Dani de Sampa

    ResponderExcluir
  4. Eita que a saúde de Ricardo agora está vindo a galope!!!! kkkk Adoroooo receber todas essas notícias M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S!!!!!!!! Renova a alma e eu ganho o meu dia quando este blog está repleto delas. E daqui para frente vai ser assim, tudo com os comandos de Deus! Amém!!!
    Rica, esse seu xixi já está parecendo a última coca-cola do deserto! Muito mais esperado do que final de novela das 9! rsrsrsrs Espero que ele só melhore e que logo logo você se recupere 100% e tenha alta!!
    Continuamos aqui lendo, rezando, pedindo, rindo, chorando, nos emocionando, mas nunca perdendo o seu caminhar de vista!! Já está perto de vocês fazerem as malas e voltarem para casa! Graças a sua força, Rica! Que luta dia após dia para se recuperar! Graças aos seus anjinhos que estão aí para te amparar e te guiar! Todos pasmos com a sua reviravolta!! Afff... Isso aqui está muito melhor que novela das nove!! Com o perdão da palavra: está dando de 'cambão'!! kkkkkkkk

    Um grande abraço para todos aí! Que Deus os abençoe e continue iluminando cada vitória de Rica. Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Viiivaaa, viivaaa Ricardo continua melhorando. Amém Senhor. Obrigada por mostrar a todos que o Senhor existe e que coloca as pessoas certas nos lugares certos. Ricardo, sua cura já estava orquestrada lá em cima. Os anjos e espíritos de luz sabem disso. Nós é que as vezes temos pressa. Há tempo de plantar e tempo de colher. Chegou seu tempo de colher os frutos da Cura.Em breve vc estará em casa com sua família e amigos e tudo isso, inclusive esse blog, fará parte de um registro para contar aos filhos que ainda terá com Dani. Fiquem com Deus. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. PAULO MORAIS E FAMÍLIA13 de novembro de 2012 11:48

    "Tenho, portanto, motivo para me orgulhar em Jesus Cristo a propósito da obra de Deus. Eu não ousaria mencionar nada, a não ser o que Cristo fez através de mim" - mensagem tirada do livro 365 dias com a ternura de S. Paulo. Ricardinho, a fé, a esperança e a perseverança em DEUS, está lhe devolvendo sua saúde e sua vida. Um beijão e um abraço de coração para você e a todos que aí estão. PAULO, CELIA, DANIELLE E PAULINHO.

    ResponderExcluir
  7. Suzana em caso de um gripezinha você também poderia auxiliar na recuperação... fazendo essas comidas ae, o blog que antes era informativo sobre saude.. agora ta se tornando também gastronômico.. ler esses cardápio que o guaxi ta comendo todo dia ae, deixa todo mundo com fome... Bastinho, tia e Guaxi.. vem logo simbora porque Natal está sem ponto de apoio.. onde sempre passamos para tomar um café e conversar sobre qualquer coisa. Sentimos muita saudade de todos vocês... pessoas especiais sempre fazem falta!

    ResponderExcluir
  8. kkk...
    Kléber, vc tá gripado?
    Se quiser eu cuido, sim... rsrs.
    Mas Ricardinho terá que me liberar, me 'ceder' pra você...
    kkk...
    Saudade de vc, bixim!!!...
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Acho q esta Casa de Orações e estes encontros vão continuar sim! Com Ricardinho e Dani nos testemunhos diários da sua "nova vida", realizando seus sonhos e compartilhando alegrias com a gente. Alegrias que estão só começandooo. Ana, no dia do churrasco se Suzana, Dani e todos que atualizarem o blog quiserem, eu posso ficar responsável por postar, coitaaaada. Fico dando os flashes ao vivo para os internautas amigos, longe da cerveja e principalmente daquele abridor com H maiúsculo kk. (perdão, os comentários elevados, bacana, à altura dos blogueiros, mas tenho essa mania de n perder a piada affy). Bjss, bom dia. Ah: COME (mais), LEVANTA (mais) E SE MEXE (mais), RICARDINHO!!!QUEREMOS CHURRASCO. Eii, aí tá tão animado q tou achando que o primeiro churras vai ser em POA kk. Bjss, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Galera de POA,
    Nós seguidoras de Ricardinho, estamos tão felizes com o reestabelecimento da sua saúde que já marcamos um primeiro encontro para agradecer e comemorar (Ana Santana vai "puxar"o terço e orações).
    Por falar em Ana Santana, a bonita hoje cobriu o escuro de todo mundo,kkk (conseguiu postar às 4h da madruga, parece até que tá pagando a Adelso Ganhador pra acordá-la quando o post entrar no ar,pode???),rsrs.
    Brincadeiras à parte, é que como o momento agora é de alegria e mais tranquilidade, nos sentimos à vontade pra essa tiração de onda.
    Beijos à todos e fiquem com Deus.
    Déa e família

    ResponderExcluir
  11. Suzana, quem sou eu pra dar pitaco no cardápio de engorda de Ricardim que vc elabora todo dia com muitas e muitas pitadas de amor, mas me lembrei de uma coisa: ele gosta de bife? é uma das minhas perdições. Se ele gostar, um bifim suculento, cheio de cebolinha suada por cima e um coentrim acho que desperta a fome de leão adormecida kk. Com uma farofinha ou batata doce e uma saladinha verde. Ixiiii. E feijão macaça do roxo. Ixii. Foi uma nada humilde sugestão (risos). E cachorro quenteee? aquele que vc faz nos aniversários, a festa rolando solta e a gente não sai da frente da panela nem por 100 e 1 cocada? Foram só umas lembranças que me ocorreram. Ei, mas falando sério, vcs viram como tou gatinha na foto? (roubando a ideia de Dea kk)...É que todo mundo faz a "dieta da Festa de Santana" e eu tou fazendo a dieta do churrasco, pra ficar bem gatenha rs. Na feijoada num quis muito aperrear Bastim, mas eu acho que faltou mais da metade dos 1.500 participantes (Turma de POA: perguntem a Suzana que ela sabe o que são 1.500). bjs bjs na suuper contagem regressiva rs.

    ResponderExcluir
  12. Ricardinho, se você for seguir o cardápio de Suzana e as sugestões de Aninha, vai ficar de "barreira a barreira",rs.
    Boa noite,
    Déa e família

    ResponderExcluir
  13. Bastinho, por certo agora vou ficar pastorando a postagem de Suzana. Não preciso de Adelso, não. Quem quiser que eu fique de plantão pra ver a hora que Suzana posta as notícias e avisar, é só me pagar uns trocados. Preciso de um dinheirinho pra pagar a costureira que vai fazer a roupa do churrasco. Tá todo mundo se preparando e a coroagem vai fazer bonito, então tenho que caprichar, mas a costureira vai cobrar caro depois que virou personal tudo. Bom, agora é hora de ir rezar. Vamos lá, Ricardo, acelera aí a festa, come mais, queremos churrasco.

    ResponderExcluir
  14. Gente, não posso com vcs!... rsrs
    Ricardinho continua de bem a melhor! Graças a Deus!!!
    Postarei à noite, com todas as boas notícias!!!
    Bj grande e até mais tarde!!!

    ResponderExcluir
  15. Hoje acordei de madrugada quase no final de um sonho bom. Ricardinho tinha chegado, já tinha havido o churrasco em Natal e lá em Caicó, um amigo dele o pegou pela mão e tava indo de porta em porta visitar e mostrá-los aos amigos ansiosos. Detalhe: ele tava bem rolicimm e já tava suadíssimo kk de tanto perambular (era pingo do mei dia). Quando ele chegou na casa onde a gente estava tomando um café, tava mais vermelho do que um pimentão, com esse sorriso lindo estampado no rosto e a camisa pingando suor. Foi um sonho muito muito bom e real. Quando acordei, imediatamente fiz novas preces e agradeci por todos esses ótimos acontecimentos dos últimos dias. (agora um ps mais pessoal que os leitores do blog "não tem culpa" kk: Eitaaa, peguei no fraga. Quer dizer que a personal tudo vai fazer roupa nova por trás pras umazamigonas irem tudo bonitona no churrasco e outras nãooo? Tem nada nãoo, Caicóo kk). Bjss fiquem com Deus e até mais tarde com as boas novas de Suzy.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelas excelentes notícias!!!!! Meu coração está assim aliviado.. Só agradecer a Deus por tudo!!!!
    Ricardinho vc é um exemplo que eu carrego no dia a dia, qdo eu vou reclamar de alguma coisa, me lembro da grande luta que vc passou e que está na reta final. Obrigada pelas grandes lições que vc nos ensinou: fé, amor, persistência, força... São tantas coisas... Acho que todos sairão renovados dessa luta junti com vc... Bjo a todos no RS!

    ResponderExcluir
  17. Meus Deus eu sonho com creme de galinha há uns 3 anos.....kkkk e ninguém me socorre, dona Suzete nem p mandar a receita p ver se acerto o sabor.
    Ricardinho você comendo creme de galinha vai p casa rapidinho, pq esse tal creme além de gostoso deixa a gente bem "rolicimm" como dia Aninha.
    Vocês todos merecem os Parabéns por cada melhora, cada etapa encerrada. Como bravos guerreiros agora podem descansar e aliviar as tensões. Curtir e sorrir pelas coisas mais simples e importantes da VIDA.

    beijos recheados de energias e vibrações,

    saudades do creme de galinha....saudades de vocês.

    Ricardinho acho bom você ficar uns dias aqui em SP p descansar antes de voar até o RN, assim não fica tão puxada a viagem, matamos um pouco da saudade e quem sabe até comemos "um creme de galinha juntos"...é sério heim?!

    mais beijos,

    Dani e Gigi

    ResponderExcluir
  18. Grande Ricardo, sempre perseverante. Saiba que tem um amigo aqui em Goiás torcendo por você.
    É vibrante o amor de sua família e amigos que torcem por sua melhora.

    Melhora e me chama para um churrasco!!!

    Até logo!!!
    Marcus Vinícius (o velho Goiás)

    ResponderExcluir
  19. Estou morrendo de rir com o post de Aninha. Foi ótimo o encontro na casa de Déa com as amigas que acompanham o blog. Falamos muito de todos vocês aí. Cuidado, Ricardo, tem gente se preparando demais para o churrasco. Estou até desconfiada das intenções. Levanta e come, Ricardo, queremos churrasco. bj

    ResponderExcluir
  20. Dani, acho que fui meio ambígua, quando falei das intenções das meninas no churrasco. Não estava falando com relação a Ricardo não, viu? rs. Falava de um certo abridor de garrafa. Bastinho entende.

    ResponderExcluir