Pages

7 de novembro de 2012

Dia 133

Olá a todos, boa noite pessoal.
Aliás, boa madrugada, rs. Já passa das 2h da manhã...
Vamos lá!
Ao trabalho!

O dia hoje foi bem cheio, bem proveitoso e animador!...
Ele dormiu muito bem a noite inteira.
De manhã o quarto ficou cheio de médicos, todos querendo ver as melhoras tão faladas por todos... 
Estavam lá a urologista dra. Katiúscia , o nutrólogo (desculpem, não aprendi ainda o nome desse ruivinho, esqueci...), os hematologistas dr. Lauro e dra. Adriana.

A urologista passou bem cedo e resolveu retirar a irrigação, que é um soro que é ligado, pingando bem rápido, que serve para 'lavar' a bexiga. Retirou cedo e deixou prescrito que, se houvesse necessidade, se a urina ficasse vermelha, poderia religar essa irrigação. À tarde voltaram com esse soro. O motivo: ele sentiu dores na bexiga, sangrou um pouco e aí resolveram colocar novamente. Dr. Renato passou agora à noite, disse que tava tudo caminhando bem, que vai esperar mais um pouco para retirar a sonda do pênis para ver como é que vai ser tudo funcionar naturalmente, sem estímulos ou ajudas externas. Temos que ter esperança... 

Os hematologistas (os que fizeram o transplante) continuam achando Ricardinho muito bem... Ainda estão controlando muito de perto as taxas, porque seria melhor ele estar mais estável nesse aspecto quando vier pra casa. 
Hoje as taxas estavam assim:
-leucócitos    1700
-plaquetas         24
-hemoglobina      8 
Ele recebeu plaquetas. Tomara que amanhã estejam em níveis mais altos... Assim evita qualquer possibilidade de sangramento ou hemorragia. 

A fonoaudióloga Carina trabalhou com ele. Pela primeira vez vi como é feita a sessão deles. É muito interessante. Ela avalia e estimula a memória, o raciocínio, a linguagem, a fala, a lógica... Num dos 'exercícios' ela ia mostrando cartões com desenhos de pessoas executando seus trabalhos e ele ia falando os nomes das profissões. Quando ela mostrou uma mulher sentada à maquina de costura, fazendo roupas ele falou, apontando pra mim: 'é minha tia, ela é costureira'... rsrs. Ele se saiu muito bem com a fono hoje. A fala tava muito bem. Ainda tem dificuldade em algumas palavras, mas hoje tá muito mais articulado e claro quando fala do que quando cheguei aqui, a duas semanas atrás... Evoluiu bastante!

Hoje também assisti à sessão de fisioterapia, com Camila e mais dois fisioterapeutas, Marcos e a menina não lembro o nome... rs.
Ele fez uma parte dos exercícios na cama, deitado. Depois sentou e fez mais alguns movimentos. Aí foi 'convidado' a se levantar. Nessa hora ajudei bastante, colocando as sandálias nos pés dele, rs. Sim, porque isso é muuuuito importante, não é mesmo? rsrs.
Ele se levantou lentamente, com a ajuda deles e ficou de pé. Ela estimulou mais uma vez, convidando-o para andar. E ele deu um passinho, outro, e mais um, e mais outro... Foram quatro passos, contados por mim com o coração! Nessa hora a fisioterapeuta aplaudiu com as pontinhas dos dedos dizendo: 'êba! parabéns!'. Aí ele se virou pra mim, me olhando como que esperando eu dizer algo... Dei os parabéns e disse que tinha ajudado ele a aprender a caminhar quando ele tinha um ano de idade. Agora tava tendo a honra de presenciar ele reaprender a andar novamente. Ele chorou bastante, muito emocionado... Nessa hora eu também tava em lágrimas. Toda a equipe visivelmente emocionada com os pequenos passos de tão grande significado! É um gigante na força, esse nosso Ricardinho... Depois ele voltou pra cama, disse que tava cansado. E eu fui pro corredor chorar bem muitão (de alegria!) e agradecer a Deus por tudo.

Hoje também foi um dia muito bom com relação à comida. Ele almoçou sem comer muito, mas comeu... Reclamou que a comida tava assim, tava assado, mas depois até que gostou! O almoço era arroz de leite (só é o que ele quer), um filé de peito de frango com molho bem gostosinho, farofa e refri. Jantou uma tapioca com ovo e refri. Colocou defeito, disse que a tapioca tinha muita manteiga (antes reclamava que não tinha manteiga, rsrs. Eu ainda pego esse menino, ah, se pego!!! kkk), mas comeu quase toda, deixou só uma mordida... E tomou mais de 100 ml do refrigerante, 'não tá muito gelado porque?'.  Diga se esse sujeitim num é caviloso (termo de vovó Generosa)!!! rsrs. Mas reclamando ou não, gostando ou não, o importante é que ele coma, se alimente, crie sustância, rs. É ou num é?

Por tudo isso, mais a carinha boa, a disposição pra terminar de ficar bom e a vontade de vir pra casa, o dia de hoje foi muito, muito bom!!! Daqueles que nos encharcam de boas emoções, nos renovam a fé, nos fortalecem a esperança e, acima de tudo, nos dá a certeza de que Deus nunca nos abandonou nessa jornada tão longa e difícil. O que Ele quer da gente é coragem para seguirmos em frente, certos da Sua proteção, cientes dos milagres que Ele nos  concede a cada dia... Assim, não temos outra alternativa senão difundir, testemunhar e proclamar, cada um de nós, a fé que nos mantém firmes até aqui e nos levará vida afora, depois que tudo isso aqui tiver se transformado em lembranças e lições...

Boa noite, beijos, saudades, alegrias...

COMA, SE MEXE E LEVANTA, RICARDINHO!!!
QUEREMOS CHURRASCO!!!

*Hoje nem falei em Bastinho, Lourdes e Dani... 
  Ah! E sou Suzana, já bem íntima de vcs...

11 comentários:

  1. Ai que maravilha....
    Como é bom começar o dia chorando de FElicidade!!!
    Parabéns Rica...
    Parabéns a todos vcs que estao aí diariamente com ele... mil beijos...
    Estou muito.. muito... mmuito Feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. Suzana, mulher, assim você mata a gente. Essa de vc ter ensinado o "minino" a dar os primeiros passos no momento em que o "bixim" retoma essa função tão básica foi típica de uma cena de cinema, desses que a gente se acaba de chorar. Muito bom ler tudo isso.
    Rica, você é um cara admirável, vou votar em você para Presidente dos Estados Unidos, do Brasil, do Haiti, da ONU, de tudo, porque só você para fazer o mundo melhorar. E claro que, no seu caso,nepotismo é permitido e até aconselhável. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Suzana, Dani, Tia, Tio e Ricaaaa!
    Estou muito feliz com as notícias de hojee! Primeiro morri de rir com a foto da costureira e Ricardo dizendo que era Suzana! kkkkk...
    Depois me emocionei com os primeiros passos desse danadooo que nos deixa de coração na mão todos os dias!!! Ainnn, bem que eu queria ter presenciado essa cena!
    Parabéns, Suzana! A sua ajuda está sendo muito importante para todos aí, sobretudo para Ricardo!
    Rica, PARABÉNS!!!!! Continue assim reagindo, levantando, comendo, progredindo com muita força de vontade!! De passo em passo você vai voltar para casa quando menos esperar!

    Um grande e forte abraço para minha tia linda do coração! Estou morrendo de saudades dela! Ontem mesmo queria ir na arezzo e não fui, aí pensei, se tia tivesse aqui eu ia. kkkkkkkkkkk

    Saudades de todos aí! Um xero na careca cherosa de tio!!

    Beijos para Maria (dani) e você Suzana!

    ResponderExcluir
  6. Suzana, Tia Suzana7 de novembro de 2012 10:37

    Gente, reconheço que é muito bom eu estar aqui, nesse momento, dando uma força, (e recebendo tmb, é uma troca). Isso qualquer um de vcs, no meu lugar, faria igual ou melhor!
    Todo o mérito da recuperação de Ricardinho é dele!!!
    Com a generosíssima participação e colaboração sem limites de Dani, Lourdes e Bastinho.
    Adoro que essa fase boa, a alta, aconteça enquanto estou aqui.
    Mas não sou responsável por isso.
    Até que gostaria que fosse... rsrs.
    De qualquer forma, vcs estão sendo muito generosos com seus comentários. Recebo todos como elogios. Muito obg...

    ResponderExcluir
  7. Quantas ótimas notíciasss. Deus seja louvado!!! Uma carrada de boas notícias, na verdade. Mta coisas nos últimos dias. E Suzana, vc tem um jeito tão especial de narrar os acontecimentos, que transporta nós todos para a cena. Vc que é generosa, compartilhando essa vivência. Ás vezes, nos dias de correria, acumulo pra ler tudo junto, pra não "ler de qualquer jeito", no meio das tarefas do dia, ou sonolenta. Da mesma forma que faço com os recadinhos de aniversário, deixo pra mais tarde, p fazer com calma e atenção. E agora tá literalmente uma CARRADA de ótimas notícias: ) Ei, fala sério: acho que Suzana fez um combinado com a fono, hein meu povo, pra ela mostrar uma fotinha da máquina kk. E cá tou eu dando uma de Ana Santana, "inticando": se eu fosse Suerda ia questionar por q n era foto de um rádio; Suzete tamb tá no direito dela kk. N sou lá mto disciplinada no meu dia, mas quero dizer que mesmo naqueles dias mais sonolenta e apressada, quando faço minhas preces, a cura de Ricardinho, que a cada diz se concretiza mais e nos dá essa certeza e conforto de que Deus está no comando - está no topo da minha lista. Mesmo q eu esteja bamba de sono e só consiga fazer uma prece antes de dormir, ela vai para Ricardinho, nosso heroi de verdade. Bjss e ótimo dia a todos. Já tô ansiosa pros próximos passos e posts rs.

    ResponderExcluir
  8. Que bom, que noticias maravilhosas!! Graças a nosso bom Deus que estamos todos presenciando essa recuperação que só vem para fortalecer nossa fé. Digo que estamos presenciando, porque se achava que os post´s já nos transportava mentalmente para perto de Ricardinho, agora com Suzana então, consigo visualizar tudo. Valeu amiga, vc tem um jeito maravilhoso de escrever e fico muito feliz com a recuperação de Ricardo. Bjs

    ResponderExcluir
  9. PAULO MORAIS E FAMÍLIA7 de novembro de 2012 16:04

    Tudo podemos naquele que nos fortalece. Muita fé, muita fé. Deus abençoe a todos que aí estão. Ricardinho, um abraço forte e um beijão. Te amamos muito como filho e irmão. Paulo, Célia, Danielle e Paulinho.

    ResponderExcluir
  10. Mulher Suzana vc mata a gente de emoção. Que bom que Deus está ouvindo nossas preces, aliás eu nunca duvidei disso. Logo, logo Ricardinho vai está totalmente recuperado, com a graça de Deus. Bjão. Lucimara.

    ResponderExcluir
  11. To muito emocionada, muito! É muito bom saber dessa evolução dele. Meu Deus quanto eu agradeço! Ricardinho deve ta num pé e noutro pra voltar pra casa... Tia Suzana costureira, nem lhe conheço mas já gosto tanto de vc pela sua fé, seu apoio... Nao deve ser nada fácil pra vcs que tem que agüentar essas emoções e permanecer firme pra passar confiança pra ele... Gente a corrente de oração virtual continua., e com cada vez mais fé!!!!

    ResponderExcluir