Pages

6 de novembro de 2012

Dia 132

Boa noite, pessoal.
Notícias do dia.

Acabamos de chegar do hospital, eu e Dani. 
Hoje à tarde estávamos nos preparando para o grande 'evento' quando Lourdes, que acabara de chegar lá para ficar com Rica, nos ligou. Disse que dr. Renato tinha mandado uma residente da equipe de urologia, dra. Katiúscia, fazer a tentativa da retirada dos drenos lá no quarto mesmo. Como não houve resistência, os catéteres foram retirados até com uma certa facilidade. Não sangrou, não doeu, não deu trabalho... Ficamos meio parados, nós três, Bastinho, Dani e eu, no meio da sala, de olhos arregalados, rsrs, estáticos por um tempinho... Aí quando percebemos que as coisas estavam correndo bem, vibramos e agradecemos a Deus!!! 
A sonda do pênis que deveria ser retirada junto, foi mantida.

Dr. Renato falou que à noite iria fazer um exame (cistoscopia) para avaliar o estado da bexiga. Esse exame seria feito no centro cirúrgico. 

Às 8h da noite fomos pro hospital, esperar, fazer companhia, dar e receber forças. Aguardamos até meia-noite... Ficamos com medo de voltar pra casa muito tarde, e o médico ainda tava operando outro paciente! Ricardinho tava no quarto dele, já dormindo... Quando íamos saindo, encontramos dr. Renato no elevador, descendo do bloco cirúrgico. Ele nos falou que não ia mais levar Rica para o exame, não hoje. Disse que a retirada tinha sido tudo bem, que o que podia ser feito para salvar e aproveitar dessa bexiga foi feito. A sonda do pênis ficará ainda por um ou dois dias. Assim ele poderá avaliar melhor a qualidade da urina, que, por sinal, está bem. Clara, com umas gotinhas de sangue. Esse sangue pode ser resquício dos drenos, pode ser por causa das plaquetas baixas ou outra origem, não se sabe, hoje, exatamente qual seria...

Dr. Renato tá muito confiante que poderá dar certo, há que se tentar! Ele só fará a derivação em último caso... Vamos aguardar como se comporta essa bexiga, esses rins, enfim, esse 'aparelho urinário'... Torcer para que funcione normal. Nunca na história desse país, rs, um xixi foi tão aguardado... Nessas primeiras 6, 7 horas tá tudo correndo bem, graças a Deus!!!

Dr Lauro passou de manhã com os resultados diários de leucócitos = 1950; hemoglobina = 8,6; plaquetas = 18. Ele recebeu plaquetas hoje. Continua firme no propósito da alta... Otimismo, seu nome é dr. Lauro!!! 

Ricardinho passou muito bem o dia de hoje. Ficou bastante tempo no computador, não sentiu muitas dores no pé (sentiu um pouco de dor na coluna), estava espertinho... Não comeu, estava de NPO, dieta total por causa dos procedimentos da noite, que não aconteceram... Achei a carinha dele ótima, agora à noite! Eu tava com saudade, não ia lá a dois dias... Ele também disse que tava com saudade... Dei tantos beijinhos na careca, muitos!... Não fiquem com inveja, mas isso é privilégio de poucos, hehehe...

Desculpem escrever pouco, é que hoje estou muito cansada, 'moída'... Acho que a ansiedade, a expectativa do dia estão se manifestando agora... Também! Já vai dar 2h da manhã... Dani ficou aqui no sofá para me fazer companhia, mas agora tá dormindo, a bichinha!... Vou chamá-la para ela ir pra cama.

É isso, gente! 
No fim as coisas estão dando certo.
E esse fim é o começo da alta de Ricardinho!
Agradeço as orações de todos vcs. De coração, muito obrigada!
Sentimos a proteção de Deus, sentimos que Ele nos ouviu e continua protegendo nosso Rica!

Ah! O quarto de Ricardinho está cada vez mais 'limpo'. Depois da retirada dos vidros na semana passada, hoje foi a retirada das duas bolsas que colhiam a urina dos rins... Tão bom!!! Aliás, tão ótimo!!! 

Boa noite  a todos. 
Fiquemos todos com Deus! 
Eu, Suzana, assino mais uma vez essa postagem.

Beijos...

COME, SE LEVANTA E SE MEXE, RICARDINHO! 
QUEREMOS CHURRASCO!!! 

8 comentários:

  1. Afff

    Graças a Deus que está tudo indo bem... Se Deus quiser daqui pra frente as notícias serao sempre maravilhosas e o quarto de Rica estará cada dia mais Limpo!!!
    Amo muuuuuuuuuito todos!!! estou com muuuuuuuuuuuuitas saudades!!!
    Foi muito bom estar com Serginho durante todas as celebraçoes do Casamento de Ninho e Rosana... e olhe que nao foram poucas... Foi muito bom ver a alegria nos olhos dele... e ter a certeza que essa alegria era da melhora de Rica... da celebraçao da vida... da amizade... enfim...
    Estamos com saudades...
    Mil beijos
    Thayse

    ResponderExcluir
  2. Olá, gente!
    Respiro aliviada com as notícias de hoje. Graças a Deus tudo está caminhando bem e vai continuar assim, ou melhor, vai melhorar quando Rica ficar bom dessa bexiga e tiver alta!!! Já está bem pertimmm! rsrsrs Ow felicidade vai ser quando isso acontecer, acho que eu vou soltar fogos aqui de tanta alegria!!! Vai ser como uma vitória nas semi-finais! Porque a vitória mesmo vai ser quando ele chegar aqui curado!!!

    Suzana escreveu relativamente pouco, mas com emoção! Adoreiii!! rsrsrsrs

    Um grande beijo e fiquem certos de que essa caminhada está chegando ao final.

    ResponderExcluir
  3. Um passo de cada vez. Não dá pra ter a dimensão do que vcs estão passando e sentindo. Só quem tá dentro sabe. Por isso é tão bom ler o blog. Com ele nos sentimos mais perto de todos vcs e podemos emanar bons fluidos. Ficamos felizes com as notícias de melhora. Aos poucos parece que essa medula está finalmente entendendo que ela agora é de Ricardo. kkkk. Paz e Luz a todos. Chero grande.

    ResponderExcluir
  4. PAULO MORAIS E FAMÍLIA6 de novembro de 2012 10:39

    A FÉ é a mensageira de todos e de tudo. DEUS há de trazer a cura definitiva ao nosso Ricardinho. Fiquem com DEUS. Abraços de Paulo, Célia, Danielle e Paulinho.

    ResponderExcluir
  5. deabrito@gmail.com6 de novembro de 2012 11:37

    Graças a Deus!!! Uma vitória a cada dia, continuemos firmes na certeza da cura que tudo dará certo! Obrigada Senhor.
    Um abraço bem apertadinho à todos.
    Déa e família

    ResponderExcluir
  6. Já sinto o cheiro do churrasco no ar!!!!!
    Estas etapas vencidas são recheadas de novas energias e alegria.
    como diz uma música que a Gigi canta: sonhar é um dever de casa que se entrega todos os dias...

    Um grande beijo a todos vocês,

    meus e da Gigi

    ResponderExcluir
  7. Eu sabia que Nossa Senhora Desatadora dos Nós não ia nos faltar. Pedi muito a ela pra desatar esse nó da bexiga (nem parece que o sentido é literal mesmo)e acho que ela está atuando junto de Deus atendendo nosso pedido. Suzana, escrevendo pouco ou muito, você nos emociona demais. bj

    ResponderExcluir
  8. A oração será caprichada pra que essa evolução continue até a alta de Ricardinho!

    ResponderExcluir