Pages

5 de novembro de 2012

Dia 130 e 131

Olá a todos. 

Mais uma vez, eu, Suzana, postando.

O sábado seguiu sem grandes novidades, boas ou não...
A visita médica foi de dra. Juliana. Ela é da equipe de hematologia, mas não acompanha diretamente o caso de Rica. Fica meio que de plantão nos feriados. Tudo neutro, tudo bem...

Os leucócitos estavam 1420, a hemoglobina 7,5 e as plaquetas 13... Muito baixa... Ele tomou plaquetas no sábado. E teve uma reação alérgica durante a 'tomada': ficou com a pele do pescoço bem vermelha e coçando. Uma das orelhas ficou bem inchada, bem grande... Dani chamou imediatamente a enfermeira, ele foi medicado na mesma hora e melhorou rápido. Ainda bem... 

A dor no pé continuou, mas não piorou. Ele continua sendo medicado para essa dor conforme ela se manifesta. E, de acordo com uma escala que vai de 0 a 10, é ministrado o tipo de analgésico.

O almoço do sábado foi arroz de leite, picado de carne e refrigerante. Ele começou comendo bem sem vontade, mas Lourdes, com o jeitinho que só as mães têm, conversou bastante, pediu e ele acabou comendo 'bastante', rs. Quase metade do arroz com o caldinho e alguns bons goles do refri. Ela disse que contou até a vigésima colherada (das de chá, não das grandes), aí se emocionou tanto que perdeu as contas, rsrs. Muito bom, né?

À noite ele dormiu bem. Aliás, ele sempre dorme muito bem! Graças a Deus, pq o sono é reparador, repõe as energias!...

No domingo ele recebeu a visita de dr. Lauro, que continua animado com o quadro geral de Ricardim. É incrível como ele é otimista, como quer dar essa alta, só fala nisso!!! rs. Mas temos que aguardar os outros problemas se resolverem. Aí sim, Rica vem pra casa...

As taxas no domingo:
- leucócitos 1400
- hemoglobina 6,9
- plaquetas 31

Graças a Deus, essas plaquetas subiram. Dani quer pedir aos médicos para deixarem essa taxa sempre assim, de 30 pra cima. Pra isso ele tem que tomar essas plaquetas, tipo uma transfusão. E alguns desses médicos acham muito arriscado, que não é tão simples pq isso implica, entre outras coisas, Ricardo ficar exposto  nessas transfusões... Que o melhor seja decidido e feito, temos que confiar. Mas eles ouvem muito Dani e Lourdes.

Hoje ele tomou sangue. E tomou também o remédio para estimular a produção dos leucócitos, aquele que provoca a bendita dor no pé!  Mas ele até que não sentiu muita dor hoje, passou a tarde tranquilo, acordado! Também!!!... Almoçou, novamente, 'muito bem'!!! rsrs. Mais uma vez, não queria, achava que não tava gostoso... Aí foi a vez de Dani conversar e convencer... Resultado? Comeu metade do arroz de leite com um caldinho de carne e um pouco de refri! E jantou umas cinco colheradas de arroz com o molhinho da carne, um pouquinho de farofa e 100ml de refri... Ufa!!! Tá é comendo, não é mesmo?

G R A Ç A S   A   D E U S ! ! !

Nessa segunda quero convocar a poderosa corrente de fé e orações... Lembram que acontecerá, à tarde ou à noite, a retirada dos drenos dos rins e da sonda do pênis? Pois é gente, esse procedimento será de vital importância nessa jornada! Se der certo Ricardinho NÃO fará a derivação da bexiga (colocação de uma 'bolsa' para onde o xixi escoará). Precisamos da colaboração de todos, mais uma vez! Toda reza, oração, pedido, boas vibrações, pensamento positivo... Tudo de bom que vier de vcs será muito bem  vindo e, com certeza, fará diferença nessa hora de tanta expectativa  para todos nós, principalmente, dele, de Rica. Já sinto no ar, tudo dará certo!!! Amanhã colocarei aqui que tudo deu certo, estará dando certo! Mas só bem tarde da noite, pq iremos todos para o hospital ao meio dia. Essas coisas demoram!... Iremos ficar todos juntos, um dando força ao outro... É assim sempre, principalmente nesses momentos... E vcs estarão conosco, sabemos e sentimos isso. Nos conforta demais esse apoio!!!

Hoje Marlene e Kleiton foram ao hospital para as abençoadas orações que fazem. Ele não pôde subir, mas ela fez os passes em Ricardinho e em Lourdes. Conversou com ele, que se emocionou bastante, falou de quanto ele é especial, de como tem uma família que adora  e cuida dele, como o pai é cuidadoso,  como a mãe é dedicada, como a tia o ama (veio de tão longe só pra fazer a comida, rsrs) de como Dani é bacana, companheira, boa... Ele chorou emocionado...

Ontem e hoje Ricardinho tá bastante emotivo! 
Esse final de semana, quinta-feira, a família Brandão, tão importante pra ele quanto a de sangue, celebrou com uma linda festa o casamento de Vinícius (amigo de infância dele) e Rosana. Ele falou que sabe que muitos dos seus melhores amigos estavam nessa festa! Que como gostaria de ter ido! Chorou bastante, algumas vezes, ontem e hoje... Disse que tá com muita saudade de todos, das pessoas queridas, da família, dos amigos... Saudade de Natal, de casa, de Caicó, do trabalho... Saudade da vida dele, não é mesmo? Durante um choro desses, Dani disse que as pessoas mais queridas estarão também no casamento deles, Rica e Dani... E estarão mesmo, comemorando a união de duas pessoas (duas famílias) MARAVILHOSAS!!! E também CELEBRANDO a vida, o renascimento, testemunhando o milagre da fé em Deus!!!

Você resgatará sua vida de volta, Ricardinho, porque você AMA viver!!! Porque sua missão ainda é longa aqui conosco. Depois de restabelecer e reconquistar sua saúde de volta, será tempo de dar continuidade à sua vida. Que agora não é só sua. É também de Dani (e de todos nós que temos o privilégio de tê-lo como parte das nossas), essa mulher tão maravilhosa que a vida lhe deu de presente! E tenho certeza, Dani também foi presenteada com você!!! 

Aí o casamento de vcs será uma enorme celebração do amor de vcs, da vida, da fé, da amizade... Será uma festa inesquecível!!!
Podemos todos começar a providenciar os trajes, rsrs.

NÃO ESQUEÇAM AS ORAÇÕES AMANHÃ, VIU?

COME, SE MEXE E SE LEVANTA, RICARDIM!!!
QUEREMOS CHURRASCO!!!



"Saudade é amar um passado que ainda não passou, 
  é recusar um presente que nos machuca,
  é não ver o futuro que nos convida...

  ...

  E esse é o maior dos sofrimentos:
  não ter por quem sentir saudades, 
  passar pela vida e não viver.

  O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido."
                                                  Pablo Neruda

Se couber um pouco de poesia em você, lhe dou essa, meu filhote... Eu te amo, meu príncipe-herói!  

Beijo grande a todos... 
... e vou ficando por aqui... rs



 


13 comentários:

  1. acho que o refrigerante deveria ser excluido da vida dele...

    ResponderExcluir
  2. O refrigerante, como todas as outras comidas, foram liberados pelos médicos, nutricionistas e nutrólogos. Sabemos que o refrigerante não é um alimento tão saudável, mas ele está comendo o que lhe dar prazer em comer.
    E ele não é assim tão fã de refri... Mas como pediu, atendemos, como disse, autorizados pelas equipes que cuidam dele.
    Já, já ele substitui isso por coisas mais adequadas. Por enquanto, o importante é reaprender a comer, colocar o aparelho digestivo para funcionar.
    Obg pela preocupação e pela dica, sr. ou sra. Anônimo, rs.

    ResponderExcluir
  3. Ricardinho meu querido, voce estava sim presente no casamento de Vinicius e Rosana, Sérginho representou voces muito bem e agente pensou e falamos em voce o tempo todo,fique logo bom e venha embora, saiba que te amamos e pedimos a Deus todos os dias para sua recuperação, um grande beijo no teu coração e na tua alma, mais me responda só uma coisa , QUEM É A MAIS BONITA?? KKKKKKKKKKK beijos.Cila Brandão.

    ResponderExcluir
  4. PAULO MORAIS E FAMÍLIA5 de novembro de 2012 11:11

    Tudo vai dar certo, com as bençãos de DEUS e as mentes e mãos abençoadas dos médicos, enfermeiros e familiares que o tratam. Um beijão Ricardinho. PAULO, CÉLIA, DANIELLE E PAULINHO.

    ResponderExcluir
  5. Oi família linda!
    Vcs sempre com a esse GRANDE AMOR me emocionam.
    Vcs me ensinam todos os dias a FORÇA DA UNIÃO E DA VIDA EM FAMÍLIA! Sempre acreditei como continuo acreditando na VITÓRIA DO RICARDINHO E CIA.
    Juntos estamos na vibração pelo sucesso do procedimento de hoje e no sucesso de cada etapa do tratamento.
    ...tenho uma sensação de que se for fácil não é da família "Bastinho & Lourdinha", Ô turma que gosta de quebrar tudo e finalizar em grande estilo, com muita emoção é claro uma big festança...dessa vez o CHURRASCO DO RICARDINHO.
    um beijo cheio de Esperança e Fé

    ResponderExcluir
  6. tudo dará certo, se Deus quiser!!! Venha dar notícias.
    Dani de Sampa

    ResponderExcluir
  7. Ricardinho,

    Como tia Cila já falou, você estava presente no casamento de Vinicius e Rosana. Sérgio representou toda a família (você, tio Bastinho, tia Lourdinha, Dani, Gabi...). Mas o mais bonito, e que nos deixou muito felizes, foi que Sérgio foi muito além disso. Ele foi Sérgio e Ricardo. Foram as pernas dele que dançaram, pularam, correram, subiram e desceram do palco numa demonstração de energia, de vontade de se mexer, de estar livre, leve e solto, como você deseja e logo vai poder fazer. Foram os braços dele que nos abraçaram, envolveram, apertaram, acariciaram, nos puxaram pra perto, pra dentro da alma, como logo sentiremos no tão falado churrasco. Foram os olhos dele que nos olharam com brilhos intensos de amor, de felicidade, de amizade, fraternidade, sentimentos de família, e também choraram, com saudade, com esperança, com fé, provocando tantas maravilhosas e indescritíveis sensações, semelhantes às que sentimos em tantos momentos que vivemos juntos. Foi a boca dele que nos disse todas as palavras que o seu coração nos diz a todo momento, principalmente com sorrisos. Você estava lá, Ricardinho. Eu tenho certeza!

    Tudo vai dar certo e logo estaremos comemorando!

    Amo a todos dessa família.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Continuamos juntos nesta corrente de orações, Suzana! Vai dar tudo certo, nós todos amigos de Ricardo temos convicção disso! Estive em Caicó nesse final de semana passado e todos os amigos de Ricardo me questionavam sobre como ele estava. A todos, disse que ele estava em processo de recuperação e todos vibravam com esta notícia, além de reafirmarem a fé quanto sua volta firme e forte. Abraço para todos aí, Alexandre Morais

    ResponderExcluir
  9. Olá, minha galerinha! Ow dia ansioso esse, não? Se pra mim foi, imagine para vocês aí!! Ô!! rsrsrs Mas sempre que eu congelei meu pensamento nesse procedimento que Ricardo fará hoje foi para pensar e repensar que tudo dará certo. Eu sou muito confiante na recuperação de Rica, só penso nele aqui de volta com a gente!!! Isso me faz um bem danado!!!
    Por isso reafirmo aqui que as minhas orações estão mais fortes do que nunca, e que tudo dará certo com a graça de Deus!
    Rica, seu danado! A ansiedade faz parte, mas não perca a sua fé, pois é ela que vai te manter de pé nos momentos mais difíceis!!!

    Um beijo e força para vocês aí! =********

    ResponderExcluir
  10. deabrito@gmail.com5 de novembro de 2012 21:32

    Boa noite pessoal,
    Estou rezando para que tudo dê certo! Que Deus esteja com vocês.
    Bjs, Déa e família.

    ResponderExcluir
  11. Rica, todos têm provações, alguns enfrentam umas batalhas mais pesadas e demoradas que outros, mas todos enfrentam o que a força pessoal pode enfrentar. Se você está passando po tudo isso é porque você tem uma força descomunal. Você possui uma fé muito superior e conta com um amor que poucos têm o privilégio de contar. Amor de familia, amor de mulher, amor de amigos, amor de Deus. Agora mesmo tem um monte de gente rezando por sua saúde. Gente que talvez até tivesse afastada de Deus. Tudo que você tem é de uma riqueza infinita e isso será o seu combustível para a recuperação total. Estamos com você porque você tem Deus a seu lado e nós temos cede do amor divino. bjs

    ResponderExcluir
  12. deabrito@gmail.com5 de novembro de 2012 21:45

    O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Ficar sem notícias de vocês é prejudicial para a nossa saúde, pois causa preocupação, infelicidade, ansiedade, insônia, baixo astral e o pior: UMA SAUDADE ENORME DE VOCÊS!
    Bjs, Déa e família.

    Obs:É plágio(kkk), encontrei na net

    ResponderExcluir