Pages

1 de novembro de 2012

Dia 126 e 127

Oi gente, boa noite!
Aqui para as notícias de ontem (dia 30) e hoje ( dia 31).


Nessa terça o dia transcorreu em paz e com progressos. Ele conseguiu almoçar (arroz de leite, peito de frango com um molhinho bem gostoso, farofa e batata palha). Comeu melhor, mais um pouco que os dias anteriores, elogiou a comida... Adorei essa parte! rs. Enfermeiras que chegaram na hora que ele tava almoçando perguntaram se a comidinha de casa tava boa e ele disse que tava ótima! Lourdes acha que ele só não comeu mais pq chegou a fonoaudióloga e aí ele parou de comer. Mas o acordo que fez com a nutricionista Juliana tá sendo cumprido: comer pra ir pra casa!



Depois do almoço foi a hora dos exercícios com a fisioterapeuta Camila. Ela começou, como sempre, a fazer a terapia no leito. Depois sugeriu ele sair da cama. E, com a ajuda e apoio dela e de Lourdes, ele se levantou e foi andando pra cadeira. (Ai, chega fico com os olhos marejando só de imaginar!...). Terminou a fisio e chegou a fonoaudióloga Karine, que também trabalhou com ele exercícios vocais na cadeira. Aliás, o que a fono executa com Ricardinho é mais do que só a parte da voz. Ela é amiga, psicóloga, apoio espiritual... É ótima, maravilhosa! Bem, depois de tudo voltou pra cama. Passou uma hora e meia na cadeira... Isso é uma evolução e tanto, não é? Significa muito uma 'levantada' dessas, nos deixou todos muito felizes! 



Hoje, quarta-feira, foi ainda mais especial...

Dr. Lauro passou, como sempre, de manhã cedo. Falou que está 'bem feliz. bem feliz!' (assim mesmo, duas vezes!)  com o estado geral  de Rica, que por ele Ricardinho já tava de alta! Disse que se ele não conseguir comer direito nos primeiros dias em casa, pode ser colocada uma sonda para alimentação. Explico: a sonda é um tubinho que é colocado pelo nariz e vai até o estômago. Por aí, entra a comida (acho que liquidificada, ainda não sei direito, mas vou saber e digo aqui) que vai passar por todo o aparelho digestivo, estimulando-o e fazendo-o funcionar normalmente. 
A NPT (parenteral) que ele tá fazendo agora é na veia, tipo só os nutrientes, e ele pode sentir fome pq não entra comida pela boca. Mas alimenta, nutre. E só pode ser feita no hospital.
A sonda pode ser feita em casa. 
Só que hoje ele almoçou bem direitim (arroz de leite e paçoca delíííícia!)... Acho que foi o dia que ele comeu mais!!! Nossa! Não é demais? Obrigada por nos dar essa alegria, Ricardinho!!! E ele ainda disse que a comida tava ótima!!! (com licença, Ana: KKKKKKKKKKKK...). É muita felicidade pra uma tia!!! Agora à noite comeu meio sanduíche (pão de forma, queijo e chester de frango defumado) com suco de maçã. Esse sanduíche quem fez foi Lourdes e Dani, eu tava com ele no hospital à tarde. Também foi muito bom, comeu bem.
É assim mesmo, devagar e sempre! Aos pouquinhos ele vai conseguindo vencer mais essa falta de apetite, vai comendo cada dia um tantinho a mais e, quando menos esperarmos, estará se alimentando normalmente! Deus é pai!


Hoje à tarde dr. Renato e dr. Renan (urologistas, responsáveis pela bexiga & cia) passaram lá. Conversaram e chegaram à conclusão que segunda-feira vão retirar os drenos dos rins e a sonda do pênis! Hoje já desligaram o aspirador (que ajudava a retirada da urina direto dos rins pelos catéteres). Isso já eliminou um barulho constante e bem incômodo desse aparelho. Foram retirados também dois vidros bem grandes que ficavam colhendo o xixi, um para cada rim. E outro vidro um pouco maior que esses dois com a água borbulhante do aspirador. Isso tudo ficava no chão, ao lado da cama, e era preciso muito cuidado... Só as enfermeiras podiam manusear, nem as técnicas em enfermagem podiam mexer neles. Era uma parafernália grande e que exigia muito cuidado!!! Pois esses três potes e mais esse aparelho não exitem mais para Rica, rsrs. O quarto tá um silêncio...!!!



Bem, aos drenos dos rins, substituindo esses potes de vidro, foram anexadas umas bolsas plásticas, iguais à da sonda do pênis. Agora, e só por enquanto, até segunda-feira, são três bolsas, discretamente fixadas na parte de baixo da cama.



Na segunda, os urologistas irão ao quarto e tentarão retirar, lá mesmo, puxando suavemente, esses drenos. Caso não consigam, à noite eles levarão Rica ao Centro Cirúrgico e lá farão a retirada. Não vão abrir, colocarão um 'negocim', rs, pela sonda do pênis, retiram um ponto que segura cada dreno e puxam as mangueirinhas! Depois retiram a sonda e pronto!!! Torcer para que tudo volte a funcionar normalmente: xixi sai dos rins, vai pra bexiga, e sai normalmente pelo pinto. Simples assim!... Mas como precisamos rezar e pedir  aos santos, aos espíritos de luz, aos anjos, a Nossa Senhora e, principalmente e acima de todos, a Deus Pai Todo Poderoso: cura definitivamente essa bexiga, dá a Ricardinho a saúde que ele precisa para retomar sua vida de volta!!! Jesus, escuta e atende essas milhares de pessoas que pedem por Rica! Esse grande mutirão de fé não há de ser em vão!!! Contamos com todos, mais uma vez, aliás, mais muitas vezes!!! Não podemos baixar guarda nas orações... Obg, amigos!



Lourdes e Dani saíram mais uma vez para resolverem coisas na rua e Bastinho ficou em casa  (dia de hemodiálise) então eu fiquei com Ricardim à tarde. Foi o melhor de todos esses 10 dias que estou aqui! Ele tá outra pessoa, ou melhor, tá voltando a ser o nosso bom e velho Cadim!!! Vimos dvds de shows (adivinhem de quem!? hehehe), conversamos muito, ele falou de sonhos que estão se transformando em projetos, da vida que terá quando voltar pra Natal... Depois pediu o computador, mostrou fotos de Serginho à técnica, ficou um bom tempo (mais ou menos uma hora e meia) navegando na net, sentado na cama, de óculos, bem espertinho... Tomou banho de sol às 7h da noite... Brincadeirinha, é que às 8h da noite ainda não anoiteceu de tudo aqui, nessa época e com horário de verão... E mais ou menos às 7h da noite estava entrando sol pela janela e ficou em cima dele. Como não estava incomodando, ele disse podia deixar esse solzinho batendo nele...


Na hora em que ele tava no computador eu tava sentada numa cadeira ao lado da cama, meio por trás. E fiquei olhando o perfil dele. Ele muito concentrado, envolvido no que via e, por algum tempo eu vi Ricardinho sem estar doente, sem estar magrinho ou debilitado. Chorei baixinho. Não pq ele está (por tanto tempo, ainda e por enquanto) numa cama de hospital. Mas pq naquele momento tive a clareza, a certeza de que ele ficará bom, definitivamente! Eu vi isso com o coração! Senti com os olhos!!! Agora tô chorando sem disfarce, e convicta do que sinto, de que não tive um delírio. Ricardinho sairá dessa e não terei vergonha de testemunhar a fé que ele despertou em tanta gente... Tenho a sensação de estar fazendo parte, presenciando um milagre! E Ricardinho é merecedor desse milagre que está vivenciando!!!



Esse "sentido de pertencimento" (termo de Aninha) se fortaleceu hoje à noite. Dani, Lourdes e eu fomos convidadas para um lanche na casa de Kleiton e Marlene. (Bastinho ficou com Rica). Esse é o casal que vai aos domingos rezar, dar passes em Ricardinho, lembram? Já falei deles aqui. Então... Eles são pessoas muito iluminadas, divertidas, recebem muito bem... Lá conhecemos Carmem Cândida, irmã de Marlene. Gente, que pessoas maravilhosas!!! Nos acolheram com muito carinho, conversas pra cima, comidinha deliciosa, elevaram nossas almas, aqueceram nossos corações... Deus espalha seus anjos por todos os lugares... Numa terra tão, tão distante, sermos acolhidos assim nos reforça a certeza: Deus existe!!! Nosso obrigada a essa família de Luz!



Obrigada a Deus por nos permitir dividir tudo isso com você que tá lendo esse blog. É muito importante pra quem tá aqui, em Porto Alegre (Ricardim, Dani, Lourdes, Bastinho e eu tbm) saber que podemos interagir com todos, como é bom poder dar umas notícias boas, como as desses últimos dias! Conforta todos nós saber que vcs vibram conosco, choram emocionados, rezam nas horas mais difíceis, agradecem a Deus nas vitórias de Rica. Enfim, participam desse caminhar, numa estrada com trechos muito difíceis de atravessar. Mas vcs são as flores que vemos da janela, à margem desse caminho. Já vislumbro um trecho com um alfalto bem lisinho e sinalizado e, lá na frente, a chegada ao destino: Ricardinho curadíssimo, nosso de novo... Inteiro! Com seu sorriso de menino, seu olhar angelical, sua aura de luz, abraçado a Dani, segurando ora a mão de Lourdes, ora a de Bastinho, ora a de Serginho...E todos nós, morrendo de chorar de felicidade, rindo como crianças, fazendo parte de um milagre... E ele dizendo: 'puta que pariu, vcs são foda!' rsrs. Alguém duvida disso?!



Quatro coisinhas:
1. Vó Edmar saiu do hospital, tá em casa, bem, graças a Deus! Obg pelas orações por ela;
2. Como vcs gostam de post novo, nós, 'gaúchos' (rsrs) adoramos os comentários, principalmente Bastinho. Ele fica na frente do computador, pastorando... rsrs. Eu, Dani e Lourdes também gostamos muito, parece que estamos conversando com vcs...
3. Resultados dos exames de hoje: Leucócitos 1200; Plaquetas 31; Hemoglobina 7,7.
4. Sou Suzana. De novo...


Bj grande a todos!!!



COME, LEVANTA E SE MEXE, RICARDINHO!!!

QUEREMOS CHURRASCO!!!

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Suzana vc tá uma Blogger de primeira!!!! As notícias são ótimas e em pouco tempo Cadim voltará para Natal.

    ResponderExcluir
  3. Arthur Medeiros - Caicó (RN)1 de novembro de 2012 08:20

    Quando leio notícias como a de hoje, o restante do dia tem um clima de comemoração e agradecimento a Deus, e olhe que leio o blog todos os dias, desde as primeiras postagens de Ricardo, depois Dani e Manu e agora com tia Suzana, que por sinal, descreve o dia com uma riqueza de detalhes tão grande, que de tão concentrado à leitura, visualizo a imagem do ocorrido e penso que estive aí e presenciei tudo.
    E quem disser que anjos não existem,esse casal Kleiton e Marlene são provas que eles só não existem como estão aqui na terra disfarçados de seres humanos. Obrigado aos dois.
    Já estou ansioso pelas notícias de amanhã, tenho certeza que serão muuuuuuito melhores.
    Beijo nos "news gaúchos" Ricardo, Dani, tia Lourdes, tio Bastinho e tia Suzana.

    ResponderExcluir
  4. PAULO MORAIS E FAMÍLIA1 de novembro de 2012 09:34

    TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE. FÉ, MUITA FÉ. OBRIGADO SENHOR POR TODAS MELHORAS E RECUPERAÇÃO DE NOSSO RICARDINHO - COM LICENÇA BASTINHO, LOURDES, SERGINHO, DANI E FAMÍLIA - FALO NOSSO RICARDINHO COMO FORMA DE EXPRESSAR NO SENTIMENTO DE AMOR E CARINHO QUE TEMOS POR ELE E POR TODOS VOCÊS. UM ABRAÇO E UM BEIJÃO EM TODOS. DER NELE UM ABRAÇO POR MIM, CÉLIA, DANIELLE E PAULINHO.

    ResponderExcluir
  5. PQP, Suzana! Me fazer chorar de novo é sacanagem... Kkkkkkkkkkkkkkkk Mas faço isso com gosto. Só em saber que Cadim tá ficando bom me faz levantar todos os dias com mais ânimo. Grande abraço em todos vocês.

    ResponderExcluir
  6. Deus é maravilhoso, essa é a conclusão!!!! Ricardinho, meu querido está chegando a hora... Vc vem vencendo dia a dia essas batalhas, e agora está chegando ao fim a guerra! Muitas vezes fiquei com o coração apertado, mas agora ele tá cheio de felicidade, vc merece essa vitória, não só vc mas essa família de fé que te apóia desde o inicio. As orações continuam, e continuarão pra sempre em agradecimento pela sua cura!
    Gente me chamem pro churrasco, eu preciso ver Ricardinho bem assim como eu costumava ver... Será que ele lembra do apelido dele no 2 grau? Boy cabelo, cabelomon, ted... Se ele ta carequinha, então não mudou nada kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. As notícias são ótimas e nossas forças se renovam a cada melhora de Ricardo. Obrigado Jesus por ouvir nosso clamor.
    Logo teremos nosso amigo junto.

    Vildomar

    ResponderExcluir
  8. Como fico feliz lendo essas notícias,muitas saudades desse meu amigo, todo dia rezo e torço por ele, Suzana, diga a ele que "Ele é um cara legal". RRRSSSSSSS Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Ontem tive a oportunidade de ver a foto da urina de Ricardo. ERA XIXI de verdade, muito diferente daquele sangue todo que víamos. Nunca pensei que ver xixi fosse tão bom!!! Como fiquei feliz!!!
    A noite sonhei com vc cunhado. Você estava CURADO. Uma cara ótima!!! O cabelo estava maior do que o de costume. E aí, vai deixar crescer? Suzana, a visão que tivestes de Rica curado deve ter sido a mesma do meu sonho ou muito parecida. É real!!! Já já CHURRASCO galera!!!
    Dani, D. Lourdinha,S. Bastinho, Suzana e claro RICARDIN, UM GRANDE ABRAÇO!!!!

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, quantas notícias boas! Santana está iluminando o nosso caminho e guiando Cadim! Obrigado Senhor!!!! Tenho certeza da completa recuperação. ESSE CHURRASCO VAI SER DEMAIS!!! ABRAÇOS EM TODOS. ALEXANDRE MORAIS

    ResponderExcluir
  11. Titiaaaaas, Tiiiio, Ricardinho, Daniiii, fazia dias que eu não lia o blog, estava sem tempo pois Maria Paula está doentinha, nascendo dente, ai deu crise de garganta, febre... Mas graças a Deus ela está bem melhor, estou em Caicó e desde que chegamos ela não teve mais febre, seria saudade da avó??? rs. Gente quanto felicidade em ler tudo isso, sinceramente, não contive a emoção, meu Deus que tanta notícia boa, estou muito, muito, muito FELIZ!!! Hoje mesmo quando almoçávamos eu dizia a mainha: acho que Ricardinho não ver a hora dele comer uma comidinha assim...( Arroz de leite, paçoca e feijão verde). Sempre tive a certeza e FÉ de que ele ficaria bom, mas agoora é diferente, agora eu tenho muuuuuito mais ele comendo tudo que ele gosta, essas coisinhas gostosinhas de nossa terra. Queria muito poder levar a Maria até vcs, já que não posso, quero que sintam-se beijados(todo babado e mordido) por ela, por mim e por Paulo. A gente reza muito por Ricardinho e por vcs, inclusive Maria, viu? Ela ganhou até um terço novo. rs

    ResponderExcluir
  12. Estamos muito felizes com essa nova conquista de Ricardinho!
    Todos em uma corrente de oração.
    Saudades!

    Mianne, Milenna e Bruna

    ResponderExcluir
  13. Suzana, você está melhor a cada dia!! Uma escritora nata! Só me permita uma pergunta: pode falar "pinto" aqui?? KKKK.... Só por curiosidade! Quando for a minha vez de escrever eu quero saber se posso falar baixaria. Brincadeira!! kkkkkk
    Pois é meu povo, a melhora está a caminho! E como não se emocionar com esse cara que nos dá lições todos os dias? Ricardo é o maior exemplo do que podemos chamar de "lutar pela vida". Também, não é para menos, teve tio bastinho como norte! Eu só tenho que agradecer todos os dias por fazer parte dessa família maravilhosa que me enche de orgulho de todas as formas.
    Rica, coma bem muito para vc ir para casa logo!!! Quero ver você com sua "panelinha" ou "buxim" de sempre! kkkkk Adoroooo!!

    Muita, muita saudade!!!!! AMo vocês MUITO!

    ResponderExcluir
  14. Meu querido Guaxi,
    Estamos imensamente felizes! Cara, uma vitória atrás da outra. Paçoca com arroz de leite e fácil comer, quero ver uma quentinha na jaqueta! kkk
    Meu velho, grande abraço! Sempre aqui na torcida!

    COME, LEVANTA E SE MEXE, RICARDINHO!!!

    QUEREMOS CHURRASCO!!!

    ResponderExcluir
  15. Suzana... que massa o que vc escreve aqui... como a gente consegue imaginar tudo que vc escreve e até se sentir ao lado dele ae... esse blog, para vcs de Porto Alegre, tem esse significado, mas para a gente, é como se fosse um fonte para recarregar energia... è muita felicidade ver esses novos e esperados tempos chegarem... a certeza que somos privilegiados em ter conhecido uma família como a de vocês é maior a cada dia... exemplos que enriquece muito e nos deixam pessoas melhores... obrigado por nós darem essa emoção... vc não tem idéia como é bom ler tudo isso...

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu acho que "FELICIDADE" é uma palavra muito pequena pra o que estamos sentindo com essas melhoras de Rica, saber e imaginar que daqui a pouco ele vai estar em casa é maravilhoso,e se DEUS quiser vai dar tudo certo com essa bexiga,e Rica está se alimentando comendo coisas que ele gosta é bom demais,não vejo a hora de vcs voltarem pra casa a saudade é muito grande, e da maneira que vc fala Suzana parece que estamos vendo ele bem pertinho de nós,continuamos nas orações e sempre tive a certeza de que ele iria sair vencedor de tudo isso e vai sair, pq pra "DEUS NADA È IMPOSSIVEL" e Rica é um GUERREIRO.Amamos muito vcs!(Arinalda, Cicero e o Biu)Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Que notícia maravilhosa!! Fico muito feliz em saber que tudo está caminhando bem e com fé em Deus Ricardo voltará curado! Suzana, eu acho que você com toda essa sua alegria levou sorte para Ricardinho, desde que você viajou só tem postagens com notícias boas, rs rs!Fico muito feliz! Beijos para todos!

    Marcela

    ResponderExcluir
  18. Só Deus sabe o quato estou feliz com as últimas noticiase.
    Com certeza Ricardo vai voltar mais rapido.Deus é muito bom. um beijo a todos.
    vera medeiros

    ResponderExcluir
  19. Que dizer que o Guaxinim já está podendo comer uma picanhazinha...
    Já amolei as facas, lavei as travessas e reservei o molho Barbecue.
    Quero vê voce cortando a picanha (lembre que é contra a fibra)
    Abraço por trás
    Pipolo

    ResponderExcluir
  20. Caros gauchos (sem acento mesmo pra rimar),fui a Caicó e lá fiquei sem internet. Quase pirei sem ler o blor, parecia que estava perdendo o último capítulo de Avenida Brasi ou a final da copa do mundo, só não fiquei mais ansiosa porque sabia que estava tudo bem. Suzana é boa de muita coisa, quem conhece sabe (Bastinho,o melhor dela a gente não pode dizer aqui, né?, mas na escrita é uma revelação, ela escondia o ouro. Pelo visto ela melhorou o tempero ou então, Ricardo, que é muito generos, tá fazendo um esforço para agradar a tia e não deixá-la mal na fita.
    Quanto ao casal maravilhoso que Suzana falou (e Dani e Manu já haviam falado também) precisa se agendar para vir a Natal. Queremos recebê-los com muitos abraços e agradecimentos e, se possível, uma festa de agradecimento. Eles são anjos e por isso foram tão acolhedores. Rezaremos por eles também. Agora vou ler a última postagem.

    ResponderExcluir