Pages

4 de outubro de 2012

Dia 97, 98, 99 e 100

Olá pessoal...

Estou muito em falta no blog, hein? mas na terça acabei dormindo quando cheguei do hospital e só acordei ontem pela manhã de novo. O cansaço está chegando hehehe...

Ontem comecei a escrever no blog, mas não deu para terminar. Vou fazer um resumix do que eu conseguir lembrar hehehe.

Hoje Ricardo está no D + 100; cem dias após o transplante.

No geral Ricardo está bem. Está fazendo fisio todo dia e indo para a poltrona. Ainda tinha que se mexer mais, mas vamos indo. Na terça-feira fez fono também, por enquanto, vai fazer uma sessão por semana. A urina dos drenos continua clarinha e os pulmões e rins estão bens. Continua se alimentando bem e as fezes estão melhores. Já começou até a comer carne moída e macarrão. Graças a Deus o intestino está aceitando bem os novos alimentos. Foi tirada a nutrição parenteral, acho que na segunda-feira. Ele está bem ansioso para ter alta e nós também hehehe. Mas tudo ao seu tempo.

Bem... De ontem pra cá tivemos algumas mudanças...

Eu ainda não tinha falado aqui no blog, pois estava esperando a marcação do procedimento, mas vou explicar. A urina de Ricardo que vem direto dos rins pelos cateteres dos ureteres e cai nos drenos, está amarela, isso é ótimo, pois mostra que os rins estão bem e não estão sangrando. O período em que a urina dos drenos estava vermelha, na verdade era a urina que caia na bexiga que refluía para os rins e saia pelos cateteres. Não sei se deu para entender, mas o importante é vocês saberem que os rins estão saudáveis e funcionando bem. 

Mesmo com a aspiração dos cateteres que estão no rins, ainda cai, uma quantidade bem pequena de urina na bexiga, e isso faz a bexiga sangrar. Então a nova opção é fazer o que eles chamam de derivação da bexiga. É fazer mais ou menos como eles fizeram só que ao invés de colocar cateteres nos ureteres, são os próprios ureteres que são derivados. Com isso, não cairá urina na bexiga e assim ela poderá descansar e não sangrar. A urina cairá numa bolsinha. Depois de tudo que passamos, com possibilidade dos rins estarem prejudicados e tudo mais, essa possibilidade da "bolsinha" pôde ser melhor absorvida por nós, pois dos males o menor, e é algo reversível.

O urologista explicou que a bexiga de Ricardo está bem pequena, que mesmo que ela não estivesse sangrando, estaria com sua função muito prejudicada. Segundo ele, isso foi decorrente da ADL-X. Então, mais um motivo para a escolha do procedimento. Depois de certo período, não sabemos exatamente o tempo, mas vários meses será feito uma avaliação da funcionalidade da bexiga. Se tiver funcionando bem e só estiver pequena é possível aumentar com um pedaço de intestino. Se não estiver funcionando bem, é possível fazer uma nova bexiga também com intestino.

Essa cirurgia não estava marcada (por isso não tinha falado dela ainda), mas estava pré-agendada para depois do desmame do corticoide, pois não pode fazer cirurgia fazendo uso de altas doses de corticoide, pois prejudica a cicatrização. O desmame do corticoide ainda está sendo feito. Mas a cirurgia vai ter que esperar um pouco mais.

Há alguns dias os leucócitos de Ricardo vinham baixando, todo dia um pouco. Que podia ser por causa do corticoide e a ciclosporina (imunossupressor para evitar a rejeição), mas continuou baixando e ontem Dr. Lauro passou um remédio para estimular a subida dos leucócitos e passou uns exames de sangue para saber se tem alguma infecção viral, pois isso também causa a queda dos leucócitos. Ainda não temos os resultados, mas hoje os leucócitos já subiram um pouco.  Então essa cirurgia agora só poderá ser realizada com a melhora dos leucócitos.

Ontem a noite o dreno A começou a dá problemas, não está drenando o suficiente e a urina começou a cair na bexiga e sair na sonda. Mas graças a Deus que com tudo isso Ricardo não sentiu as dores da bexiga e mesmo saindo bastante urina + sangue na sonda, não saiu coágulos pelo pênis.

Na segunda-feira Ricardo tomou plaquetas e hoje ele tomou plaquetas e sangue. Esse remédio que estimula os leucócitos faz cair às plaquetas.

Nesses últimos dias Ricardo estava sentindo uma dor nas pernas que ficou mais forte ontem à noite e ficou sendo no joelho. Ontem ele fez um RX dos joelhos. Essa dor pode ser por vírus, se tiver infecção viral ou pode ser só pelo uso de corticoide.

Como tudo pode ser muita coisa, temos que aguardar os resultados dos exames. Hoje Dr. Lauro disse que para ter alta, Ricardo tem que está estável dos leucócitos e da bexiga.

Se Deus quiser, isso tudo será resolvido daqui a pouco.

Continuamos na fé e na certeza que tudo ficará bem e jájá teremos alta.

A campanha de hoje vem com Victor e Leo que Ricardo adora e não enjoa de assistir ao DVD. Todo mundo do hospital já aprendeu as músicas kkkkk.... "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO".



6 comentários:

  1. Que coisa maravilhosa,acabei de falar com tia Lourdes e fico muito feliz cada vez que falo com ela e ela me diz que as coisas estão só melhorando e chego aqui e tem mais noticias maravilhosas, e quando ouço a sua voz Rica é muito bom,ela me disse que vc tá olhando suas coisas no PC que bom,muito bem continue assim com essa força de vontade de viver, vc vai voltar logo,logo pra casa tenho certeza,continuamos nas orações...Amamos muuuuuuuuuito vc!Bjs.(Arinalda,Cicero e o Biu).

    ResponderExcluir
  2. Notícias ainda não definitivas, mas os dias são melhores, não é mesmo?Continuamos confiantes em Deus e logo todos os problemas serão resolvidos porque nosso Pai do Céu cuida de Ricardo.

    ResponderExcluir
  3. Ei, esse blog pra mim é leitura diária. Tantos dias sem notícias me deixaram ancioso como se fosse a pré-estréia de um filmaço ou uma série que eu gosto.. kkkkkkkkkkkk Será que isso é uma tática sua, Dani, pra aumentar a espectativa de seus leitores? O.o kkkkkkkkkk Bom, as coisas aí começam a caminhar pra seu desfecho e isso é ótimo. Contiuo com minha torcida aqui. Um abração a Dona Lurdinha, Seu Bastinho, a Ricardo e a você, Dani!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, minha gente! Eu também estava ansiosa por notícias. Dani quer matar todo mundo de curiosidade por aqui!!! Mas graças a Deus as notícias são boas e se Deus quiser vão melhorar mais ainda, com a alta de Ricardo! Eu imagino que o povo do hospital já tenha mesmo decorado as músicas de Victor e Leo, pois aqui em Natal eu decorei todas com Ricardo diariamente as ouvindo (nas alturas) enquanto estava no banheiro! rsrsrsrsr Saudades desse tempo!!!

    Um grande beijo para vocês, que Deus continue abastecendo as forças de vocês para esses dias de recuperação do nosso queridíssimo,gatíssimo e amadíssimo Rica! Um especial beijo para o meu tio Bastinho, pois me bate uma saudade quando chego lá em tia e não o vejo na redinha dele!!!! Saudade de dar um xêro bem gostoso naquela careca dele! ehehehehe

    Saudades!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia! Sempre dou uma olhadinha aqui para saber notícias de Ricardo, fico feliz com os progressos dele. Também passei por um problema de saúde e usei a bolsinha sendo que no intestino e posso dizer que é super tranquilo, não é nenhum bicho de 7 cabeças ehehe, ele vai se adaptar bem! Espero que saiam logo daí, tbm quero participar do churrasco!!! bjos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ricardinho!!! Sempre que possível estou lhe acompanhando por aqui!! olhe vc está nas minhas orações, sei que o fardo é pesado mais tenha a certeza que logo logo estará de volta, todos nós estamos da plataforma PUB 2 estamos lhe aguardando aqui!! volta logo amigos. Bjos Fiquem com Deus!!! Val.

    ResponderExcluir