Pages

30 de outubro de 2012

Dia 125

Bom dia a todos!
Suzana novamente.
Desculpem a não postagem de ontem. Ficamos incomunicáveis, nós em casa e Dani e Rica no hospital. "Agradecemos" à telefonia...

Ao trabalho:
A segunda-feira foi tranquila. Continuam as evoluções no quadro geral, as melhoras progridem, com as graças divinas... Dr. Lauro (hematologista) como sempre otimista, está achando Ricardinho melhor a cada visita! Tem dias que ele vai lá duas vezes! Disse que ele está bem, está ótimo! Está fazendo uns ajustes no sangue, já que houve uma alteração nos resultados que são os seguintes:
 leucócitos  2.567 (ontem),1.000 (hoje);
 plaquetas 17 (ontem), 44 (hoje);
 hemoglobina 7,7 (ontem), 6,3 (hoje).
Essa alterações se deram pq ele teve uma febre ontem que 'leva tudo'. Mas o médico já entrou com a medicação para subir os leucócitos e ele vai tomar sangue. Aí controla novamente essas taxas. E essa febre não é coisa grave não, deve ser por causa dos drenos dos rins que estão 'velhos'. Mas está tudo sob controle, isso é meio natural, normal que ocorra. O melhor seria não acontecer, mas há jeito e não é grave.
Dr. Lauro disse que agora Rica só tem dois problemas: comer normal pela boca e acertar essa bexiga. Ele tá com muita falta de apetite, não quer comer, não sente vontade e alega que tá recebendo alimentação parenteral. Mas essa NPT é pq ele não come... Dra. Jiseh já iniciou ontem o remédio para abrir o apetite, que só fará efeito daqui a uns três, quatro dias... Vamos aguardar, né? Dani disse que Juliana, a nutricionista, passou lá agora de manhã e fez uma acordo com ele: vamos comer pra ir pra casa, se não comer não tem alta. Essa alimentação NPT é provisória, precisa colocar comida pela boca para ativar o sistema digestivo, reaprender a comer. O que ele comer, por pouco que seja, fará diferença e servirá. Ele concordou. Saindo daqui vou pro fogão... Lêrê, lêrê... kkk.

Hoje à tarde receberá a visita de dr. Renato ou dr. Renam  (urologistas) para avaliação da bexiga - ô bexiga bexiguenta, namm!!! rs - e do que se refere a ela, rins, urina, etc... a urina continua clarinha, clarinha, graças a Deus! 

Também receberá a fonoaudióloga Karine e da fisioterapeuta Camila. O dia tá cheio, quem quiser agendar algo com ele marque hora com bastante antecedência, ok? rs.

Parte médica ok. 
Parte outra, rs.

Ele foi pro "salão de beleza" hoje, rs. Fez barba, cortou unhas dos pés, das mãos, escovou dentes (isso ele faz todo dia!)... Dani assumiu mais umas profissões: barbeira, podóloga, manicure, dentista... kkk. Ficou marcado uma escova definitiva. Explico: o cabelinho dele tá nascendo, a nuca e as laterais tão bem cheim de cabelos... Como o de Gianecchini nasceu cacheado, se o dele nascer e ele quiser, vai fazer escova definitiva, kkk.

Dani, Lourdes e Bastinho... Queria tanto ter as palavras certas para dizer desse trio... Bastinho e eu estávamos comentando da força dessas duas... Nunca vi pessoas tão  fortes, determinadas, dispostas pra luta, otimistas, cuidadoras, amorosas... É impressionante!!! Elas não caem, mesmo cansadas, muito cansadas... De onde elas tiram tanta força? De Deus e do amor que ambas carregam em si! E Bastinho dá o suporte que elas precisam para enfrentar isso tudo! Cria toda uma estrutura emocional, logística, em casa e onde precisar!... Cada um deles funciona para si, para o outro e, principalmente, para Ricardinho. Tudo gira em torno dele. 

Ricardo hoje é o centro de toda a família. Não só o núcleo Bastinho/Lourdes. Mas toda a família Linhares, Medeiros e a de Dani. São muitos tios, primos, 'sobrinhos' (João Vitor, Lucas, Maria...), cunhados, sogros, vovós... Todos, todos fazendo o que podem: rezando, mandando boas vibrações, criando suporte pra que  um ou outro venha visitar, 'carregar' as baterias dos que estão aqui, matar um pouco a saudade, ajudar de alguma forma... Serginho, vc sabe que é fundamental nessa caminhada, não sabe? 

A essa famílias se agregam os amigos, colegas de trabalho, amigos dos amigos... E a família vai crescendo, aumentando. E as orações vão se multiplicando, e as boas energias vão se somando, a fé se renovando e se fortalecendo!!! Todos repartem o que tem de melhor: O AMOR! E AMOR é uma das poucas coisas nessa vida que, quanto mais se dá ao outro, quanto mais se reparte, mais ele se multiplica e volta pra gente!!! ISSO É MARAVILHOSO!!!

Pra concluir, quero pedir orações para vovó Edmar, vó de Dani. Ela  continua internada em Natal. Tá bem. Estava sem se alimentar. Dani disse que ela precisa comer pra ficar bem, pra receber Rica qdo ele voltar pra casa. E pra entrar na igreja, no casamento deles.        
Ela concordou e tá comendo... Que bom, né? Bj pra senhora, vó Edmar! E pra vovó Neves também, avó materna de Ricardinho.

Bjão a todos...
Hoje com pouco rsrs e kkk.
Não por falta de alegria...

LEVANTA E SE MEXE, RICARDINHO!!!
QUEREMOS  CHURRASCO!!!



                   

13 comentários:

  1. PAULO MORAIS E FAMÍLIA30 de outubro de 2012 15:58

    "Aquele pois que cuida estar em pé, olhe não caia" - Corintios 1012. "Lembro-me da fé sincera que há em você...por esse motivo, convido-o a reavivar o dom de Deus que está em você" - 2Tm 1,5-6. FÉ, MUITA FÉ.
    Um abraço e um beijão para você Ricardinho e a toda sua família, presentes e ausentes.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, saco vazio não fica em pé. Essa alimentação NPT, não tem gosto de nada, nem pela boca é. só serve prá lhe deixar vivo. O que é ótimo.KKK. Ma se fosse gostosa, teria nome de filhós com mel, carne assada com arroz de leite, queijo de manteiga de Caicó. SE MEXE MENINO, COMEÇA A COMER, queremos sua alta e o churrasco. Deus está com vocês.

    ResponderExcluir
  3. Arroche na comida meu irmão Ricardo!!!!! Realmente Deus esta guiando todos nesta caminhada árdua, mas que ja esta chegado perto do final que esperamos, que e o seu retorno ao nosso convívio presencial diário. Suzana, to gostando de ver sua atividade jornalística. Grande abraço, Alexandre Morais.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, peça a sua mãe, essa sim, escritora, para ler minha "atividade jornalística", rsrs, e me dar uma nota. rsrs.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oláá! E as coisas continuam caminhando, ein? Vamos dar uns carões nesse menino manhoso para ele começar a comer mesmo sem querer! É o jeito! Coloque uns vídeos de culinária aí Suzana para ver se ele se anima!!! De preferência com sushi... rsrsrsrs
    Um grande abraço para todos e vamos rezar para "Vó", como diz Ricardo, Edmar melhorar!! Se Deus quiser ela vai ficar bem!!!

    ResponderExcluir
  6. Ricardinho, comece a alimentaçao imaginando que ela é um remédio necessário para o seu restabelecimento. Depois, aos poucos, vá deliciando-se com os sabores. Tudo vai acabar bem. Um grande abraco carregado de boas energias e muito amor.

    ResponderExcluir
  7. Sei não, mas será que Ricardo não está querendo comer porque a cozinheira não tem um tempero muito bom? kkkkkkk. Se não fosse pela preocupação com Ricardo ficar sem comer eu ia dizer que meu despeito tá bem alimentadim.Vc se achando pq era a cozinheira oficial e o rapaz nem apreciou, taí kkkk. Só tem um jeito de limpar sua barra, Suzana. Pra sua reputação melhorar "RICARDO COMA A COMIDA DA TIA". Bom, se ele lhe quiser muito bem, vai comer pelo menos pra melhorar sua fama, amiga. Obrigada por nos manter tão bem informados, tão bem alimentados de notícias boas. Só por isso, aceito que vc esteja aí e eu não. Te amo!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, gente!
    Antes que comecem as cobranças, que eu seja chamada de preguiçosa, rsrs, aviso que post hoje só à noite.
    O dia será muito cheio.
    Está tudo bem, graças a Deus!
    Bj a todos e até a noite!

    ResponderExcluir
  9. Anamaria adoora inticar, afff. Mulé, deixe de confusão, vamo comemorar as boas notícias. Mas já tô achando que o povo tá doido pra tirar umas casquinha do cumê de Ricardim, tanto é o capricho de Suzana kk. Rindo muito aqui imaginando o jeito de Zinha (ela assina zinha e deda mas tenho certeza q esse post foi ela), dizendo o q o pai tá dizendo: "dorme bem e não tem fastio". E agora tô me lembrando aqui da minha brutalidade e ignorança, quando Ceozinha, no meio do tratamento, tava fastiosa e eu muito gentil, solícita, sugerindo pratos típicos nossos, mil cardápios regionais, soltei na bucha: Ceozinha e se vc comesse um picado com farinha e rapadura? Tá com vontade não? Eu toda me achando, só notei a barbaridade qdo o povo me fuzilou com o olhar. Não assimmm, um picado com farinha, Suzana, mas uma paçoquinha com cebola roxa, coentu (parece com aí dentu)e uma manteguinha de leve, fumegante com um arrozim de leite molim? #ficadica como dizem os jóvi. Bjs bom dia

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkk. O povo tá pensando que, só porque Suzana é a escritora e editora agora,pode postar o que quiser. Aninha, mulezinha, Ricardim vai ler isso e vai dizer: agora tão esculhambando o blog com esse palavriado doido. Ricardim, meu filho, tá todo mundo num riso só por causa de sua recuperação. Coma essa gororoba de Suzana mesmo, a gente promete que quando vc chegar a gente leva uma comida decente pra vc. Meu pudim de leite é muito bom, levo de sobremesa para o churrasco, isto é, se Lúcia Brandão deixar. Agora um recado aos que passam por aqui e não nos conhecem: não reparem não, é que estamos alegres demais com as notícias e como temos intimdade com a blogueira, falamos essas tolices. Estamos felizes e agradecemos a todos que nos tem ajudado nas orações por nosso Rica.

    ResponderExcluir
  11. Suzana, mulher, você causou um frisson tão grande que a toda hora venho aqui para saber das novidades e dos comentários dos leitores. Mas não entendo uma coisa: teve um dia de 21 comentários, mas na lista dos mais acessados o que aparece em primeiro lugar é outro com menos acesso. Isso é só curiosidade.
    Uma pergunta para Dani: você não vem aqui dar um cabimentozinho pra gente não? Não nos abandone na mão de Suzana não. Ela, às vezes, gosta de maltratar um bocadinho.
    Brincadeiras à parte, a chegada de Suzana coincidiu com um bom momento de Ricardo e isso foi ótimo porque ela é muito divertida e passou pra gente o que vcs estao sentindo. Mas nunca esqueceremos de como, em momentos muito difíceis, você, Dani, teve a serenidade de nos informar de tudo, medindo cada palavra, nos deixando a par da gravidade de alguns episódios como o da bexiga, sem, no entanto, abalar nossa fé. Seu cuidado para nos manter firmes orando sem deixar de ser sincera é algo digno de grandes escritores. Depois veio Manu, com seu estilo delicado e, ao mesmo tempo, firme, cumpriu o papel que lhe era devido naquele instante. Realmente, Ricardo tem uma equipe fabulosa, dos médicos aos acessores de imprensa. Atenção, Aninha: aqui vc não ganharia dinheiro não porque a equipe é de primeira.kkk
    PS: como está a avó de Dani?

    ResponderExcluir
  12. Mulher, Suzana, não dá para esperar mais sua postagem não. Vou dormir porque amanhã cedinho vou pra Caicó e ainda vou fazer as orações pra Ricardo, só durmo com o pensamento lá nele. bj

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir