Pages

29 de outubro de 2012

Cont. do dia 123 e Dia 124

Olá a todos. Bom dia!
É Suzana, gente.


Primeiro, desculpem por não ter postado ontem. Foi por absoluta falta de tempo, viu Ana Santana? Não preguiça, rsrs.


Vamos lá...
No domingo cedo dra. Jiseh passou no quarto. Como Dani comentou aqui (sim, ela agora é 'visita' aqui, rsrs), ela disse que Ricardo tá tão bem que não tem nada pra fazer... rs. Que ele está na melhor fase desde que todo esse processo começou... Isso é bom demais de ouvir, não é? Falou que ele precisa comer, reaprender a comer, o estômago dele está bem pequeno, estreito. O ideal seria ele comer várias vezes ao dia, um pouquinho que fosse. Mas ele tá tão sem apetite! Tem vontade de comer algo e, qdo chega a hora, não consegue, ou consegue bem pouco... Percebemos que ele come melhor à noite, a sopa que foi sábado comeu a metade de uma porção bem generosa. E o sanduíche de ontem também comeu a metade, com suco. Tomara que ele vá se adaptando e, aos poucos, vá tomando gosto. Taí uma coisa que a médica falou, que, por causa do transplante, ele perde um pouco o paladar. Dani acha que  o olfato também diminuiu. Aí já viu, sem cheiro a comida perde o sabor. Mas isso também há de passar... Dr. Jiseh vai associar à medicação dele um abridor de apetite. Vai fazer isso hoje.


Sábado à noite ele teve uma dor na bexiga e ontem, duas. Dr. Renato falou que pode ser efeito do formol, tipo uma contração. A que ele sentiu enquanto estava comigo foi bem rápida, intensa e rápida. Logo em seguida a mangueira da sonda ficou rosa, ou seja, saiu um pouco de sangue. As duas vezes com Dani a cor foi mais vermelha. Mas, passados esses episódios, a urina tá beeeeem clarinha. Todos dizem que, desde que essa bexiga começou a dar trabalho, a urina da sonda nunca esteve tão transparente!!! Maravilha!!! A dos catéteres (é assim mesmo o plural de catéter? rs) dos rins tem um pote amarelinho e outro meio rosinha. Nunca vi ninguém vibrar tanto diante de um xixi, rs, quase reverenciamos essas bolsas e potes, kkk. Temos até pena de jogar fora... rsrsrs. Dr. Renato falou que, se a urina continuar assim, clarinha, em 4 ou 5 dias quer retirar os drenos dos rins para o xixi descer para a bexiga, normalmente... Nossa expectativa é grande, dá até uma certa aflição...Mas ele quer avaliar se vai funcionar tudo direitinho, vai fazer todas as tentativas que puder antes de decidir pela derivação da bexiga. Nesse dia, o da retirada dos drenos, iremos convocar todos para as já famosas correntes de orações, viu?



Resultados de ontem: leucócitos 3070 (ótimo!), plaquetas 31 (vai melhorar!) e hemoglobina 8,1 (essa eu nunca sei se tá boa, rs, mas se não tiver, vai melhorar tbm!).



Agora as informações extras, que Gabi adora, rs. Tomara que vcs também gostem, pq eu adoro falar! É que gosto de receber as notícias qdo tô aí, como vcs todos, longe da gauchada... Nos deixa mais perto, participando, não é?



Vamos lá!

Sábado não vi Ricardinho. Primeiro dia de fazer a comida dele, aquela expectativa por causa da responsabilidade, rs! Enfim, não deu pra eu ir... Ele passou o dia sonolento por causa da anestesia e da morfina usadas no procedimento da bexiga, na sexta à noite, lembram? Ele dorme muito nos 2, 3 dias seguintes qdo passa pelo Centro Cirúrgico. Se bem que à tarde, no sábado, ele ficou bastante tempo acordado. Tudo certo, tudo bem!


Ontem fomos todos pro hospital por volta do meio-dia, uma hora. Levamos o almoço (que ele comeu pouco). Depois Bastinho, Lourdes e Dani foram justificar o (não) voto, já que em Natal tem segundo turno. Depois deixaram Bastinho em casa, por opção dele, rs, e foram pro supermercado que, por 'coincidência', kkk, fica num shooping! Aí já viram, né? Aproveitaram para uma batidinha de perna básica, aquela que toda mulher precisa como o ar que respira... kkk. Os homens piram com isso!!! kkk. A tarde foi delas! Acho que desde que Ricardinho se internou que elas não ficavam juntas, conversando, ainda mais fora do ambiente do hospital! Isso é combustível, não é mesmo? Elas tem uma relação tão linda! São afinadas, se respeitam muito, são cúmplices, companheiras, amigas mesmo! A relação sogra/nora que todas nós, mulheres, sonhamos! Ah! E com Bastinho também a relação é muuuuito bonita, com respeito e admiração mútuos. E carinho, esse demonstrado sempre!



Fiquei a tarde inteira  (até quase 9h da noite) só com ele no hospital. A primeira vez que fiquei sozinha com ele! Vimos shows de Bruno e Marrone (parece que eu tava roendo, hahaha), J Quest, Kid Abelha e Dominguinhos. Esse menino tem bom gosto até na música, rs, Acho que ele 'puxou' a mim, kkk. Suerda morre de inveja... rsrsrsr. Sim, pq o gosto musical dele é muito parecido com o meu... rsrs. Comentamos da beleza de Paula Toller, de como é bom gostar de boa música, essas coisas... Falei pra ele: 'já pensou, vc em casa, vendo todos esses dvs fora do ambiente do hospital?'. A internação dele tem trilha sonora, e das boas!!! Falamos das lembranças que ele terá dessa fase da vida. Ele disse que muita coisa não lembra, parece que das não muito boas. Eu disse que ele vai 'deletar' o que não for bom de lembrar, que acho nossa memória é seletiva, naturalmente apaga as coisas que não nos fazem bem... E já planejamos como será o dia em que ele for sair de lá, o dia da alta!!!... Essa lembrança, com certeza, jamais se apagará!!! E esse dia tá mais perto do que imaginamos! Se Deus quiser!!!



Ontem a tarde o sr. Kleiton e sra. Marlene fizeram uma visita, eles sempre vão aos domingos. Amei os dois! São gentis, educados, iluminados... Ele é Geólogo aposentado da Petrobras. Aí  já viram, né? Dois colegas de trabalho tem muito o que conversar!E já me convidaram para um almoço na casa deles!



Fizeram o Evangelho, 'escolhido' por Rica. Vejam parte do que dizia: "A fé sincera e verdadeira é sempre calma, dá a paciência que sabe esperar, porque, apoiando-se na inteligência e na compreensão das coisas, tem a certeza de atingir o objetivo."...  "A verdadeira fé se alia à humildade; aquele que a possui confia mais em Deus do que em si mesmo; sabe que, simples instrumento da vontade de Deus, nada pode sem Ele e é por isso que os bons espíritos o ajudam." Sem comentários... Ficamos todos bem emocionados!



Ricardinho se emocionou, chorou qdo eles perguntaram quem eu era... Esse menino de titia..., sei não, viu? rsrsrs. Só pq o povo atravessa o Brasil inteiro, viaja aí uns 4.000 e poucos km ele acha que é importante, nammmm!!!... kkk...



Tô aqui na expectativa pra saber se ele tomou café bem. Pediu DUUUAS! tapiocas, uma com ovo e a outra com queijo e presunto, "as duas com manteiga, viu Suzana, não esqueça de colocar bastante manteiga", palavras dele, rsrs. Ontem ameacei de não fazer mais a comida, de ir embora... Se ele não comer direito vou abandonar o posto! kkk. Ele riu!!!... Disse: "NÃÃÃO!!!". rsrs. Eu tenho que usar minhas armas pra que ele coma bem, não é? E só tenho essa... rsrs.



Dani disse que eu e Lourdes (e Nena também) somos muito moles, que Ricardim faz o que quer e a gente deixa, rsrs, igual a criança que leva os adultos no bico... hahaha. Mas confessou que ele enrola ela tbm.  E ela cai... rsrs... Ele tá toooodo mimado, não pode nos ver que pede massagem nos pés (o pé direito dói), nas pernas... E tem que ser com as mãos quentinhas, se tiverem frias ele reclama, acreditam?! Esse menino tá mal acostumado, viu? kkkk... Mas titia A M A!!!! Muito!!!


Ah! Enviem sugestões de comida que ele goste e que tenha aqui, claro! Ainda não achamos carne de sol, Bastinho vai fazer. Aí, Joaca, se vc tivesse aqui, faria uma daquelas, né? rsrs. Antes da dieta ser liberada de casa, a moça da cozinha perguntou o que ele queria p jantar. Ele respondeu: comida japonesa. rsrs. Eu e a enfermeira dissemos na hora: ôpa! tô dentro, se quiser companhia... rsrs...


É isso, gente!

Se eu tiver falando demais, aceito puxões de orelha, ok?
E vamos em frente, sempre com muita fé, força, determinação, pensamento positivo e boas energias... Só!!! rsrs. 
Contamos com todos pra isso.
Vcs não tem ideia como isso é importante!!!
Bj a todos e a cada um!!!


LEVANTA E SE MEXE, RICARDINHO!

QUEREMOS CHURRASCO!!!




      

21 comentários:

  1. Super legal seu post Suzana. Suas palavras nos confortaram por hoje.
    Força meu amigo. Estamos orando por voces todos.

    Grande Abraço

    Vildomar

    ResponderExcluir
  2. PAULO MORAIS E FAMÍLIA29 de outubro de 2012 10:09

    Suzana, você é 10, como suas palavras e colocações nos alivia e nos traz ânimo. Com as graças de DEUS e de N.S.APARECIDA iremos fortalecer nossa FÉ e o nosso RICARDINHO vencerá todas as sua dificuldades. Um abração em todos. BEIJO e fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Olá!menina quantas notícias boas!Estamos todos torcendo ansiosos pela sua alta Guaxi!Abraços. Dilana

    ResponderExcluir
  4. Suzana,
    Pela primeira vez estou postando, mas leio todos dos dias os post´s e já me sinto intima de Ricardo sem nunca ter tido a oportunidade de conhece-lo. Agora com vc escrevendo, me sinto a vontade para falar, até pela nossa proximidade e tempo que nos conhecemos. Estou orando por Ricardo diariamente e quando amanhece sou uma das primeiras para ler como foi a evolução do diaa anterior. As vezes nos perguntamos: porque Deus uma pessoa tão boa e tão maravilhosa as vezes tem que passar por tribulações?... mas depois percebo que Deus usa essas pessoas diferenciadas, especiais, para que possa chegar a outras tantas mil, que só poderiam ser tocadas quando veem e sentem essa situação em pessoas que amamos. Vejo o quanto tem pessoas orando e vibrando com a evolução de Ricardo. Que ele possa se recuperar rápido, pois melhor que o churrasco que já tem uma multidão esperando (haja boi para essa festa..rsrs), será o testemunho de fé que estamos vivenciando e nos engrandecendo com o poder de Deus. Sempre achei que vc´s eram especiais, familia agradavel, simpática, querida, agora com esse exemplo de fé e união, me apaixonei mais ainda. Fiquem com Deus e vou continua lendo os post´s que são maravilhosos, não sei quem escreve melhor..rsrs

    ResponderExcluir
  5. Suzana, concordo com Lucicleide. Sempre pensei isso: Ricardo é um escolhido de Deus para chegar aos nossos corações uma mensagem de fé. Agora, amiga, você sabe direitinho que quando estamos lendo o blog torcemos para saber mais. É bm demais ter um post bem longo. Penso que ele seria ótimo para formar leitores nas escolas, pois a gente não se aborrece de ler. Só não precisa tanto rs e kkkk. Só porque vc está aí e a gente não, também não precisa ficar com essa rizadeira o tempo todo, né não?

    ResponderExcluir
  6. Esqueci o mantra: LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUERESMO CHURRASCO!

    ResponderExcluir
  7. Oiii SUZANA...Todos os dias eu leio e choro viu!! Vc está se saindo muito Bem como Blogueira(Parabéns)...Vejo q a cada dia ele apresenta uma Melhora..Sempre tive certeza e Fé da cura dele...Agora é questão de Dias p/ vc postar aki q Ricardinho recebeu Alta(Se Deus quiser)!! Fiquem Todos com DEUS!! Bjs ... Muita SAÚDE E PAZ p/ vcs viu....Bjs! Angélica Silva

    ResponderExcluir
  8. Ana, eu gosto de expressar minhas emoções, especialmente as boas... Esses rsrs e kkkk são pra mostrar meu estado de espírito. Ricardinho tá me deixando assim, feliz!!!
    Mas acato suas sugestões, sem tolher minhas asas, sou livre!!! rsrsrsr, só pra chatear, kkkkk...
    Bj, cumadre!

    ResponderExcluir
  9. Que lindooo! Daqui a pouco vamos ter churrasco!
    Beijos e paz a todos, porque vocês merecem!
    Amem

    ResponderExcluir
  10. deabrito@gmail.com29 de outubro de 2012 17:43

    Boa tarde amiga,
    Quando sugeri para você ficar aí até a alta de Ricardinho,foi por que deu pra sentir que com a sua chegada, tudo está caminhando com mais tranquilidade e serenidade, acho que você transmite essa paz para todos e os resultados estão sendo maravilhosos!!! Acho que todos nós estávamos precisando de você, não só a família gaúcha mais também a seridoense. Adoro ler os posts de Dani e também fiquei fã de Manu (essa menina parece até poetisa). Estou muito feliz por todos vocês, sinto que a família está mais tranquila e confortada com a sua presença. Somos muito gratos a toda essa equipe médica e auxiliar gaúcha que tão bem cuida do nosso herói Ricardinho. Fiquem com Deus. Um grande abraço a todos, Déa e família

    ResponderExcluir
  11. Olá, Suzaaaa! Que maravilhoso ler aqui que as coisas estão melhorando. A urina clarinha, clarinha. Aff! Isso e música para meus ouvidos! ehehehe
    Quanto a "manhosidade" de Rica isso é de família. Esse menino sempre foi manhoso! Lembro quando ele pedia para eu alisar a cabeça dele, ou a barriga, fazer a tapioquinha dele (mas era sem manteiga, viu?) e outras coisas que ele adorava... rsrsrs E eu às vezes fazia reclamando. Nunca pensei que eu fosse sentir tanta falta disso! =)

    Rica, você ta ganhando de Mateus! Ele agora que está com catapora quer que faça café, almoço e janta e dê na boca dele, tu acha???? kkkkkk É pra rir mesmo! Isso me lembrou muito você, Rica!! Em como vocês são parecidos...

    Quero mandar um abraço bem forte para vocês e dizer que Deus está no nosso caminho sempre! Vamos que vamos! Já estamos próximos do recomeço! Beijos e saudades!!!



    ResponderExcluir
  12. Ei Suzana... Ele ainda não pedui o Baião de Dois de Bastinho não é? kkk

    Diga a esse caba que ta todo mundo na expectativa da alta dele e va logo se acostumando a comer muito que o churrasco ta bem pertinho!

    Suz, seus post's estão sendo muito especiais, pra quem gosta de superstição, você está sendo a "cereja do bolo" da recuperação de Ricardinho..

    Abraço bem forte!

    ResponderExcluir
  13. Que felicidade com tantas notícias boas!!! Bora Ricardinho q nesse churrasco vai ter é muita comilança e vc tem q ta pronto!as orações seguem firmes e o agradecimento a Deus tb!!!

    ResponderExcluir
  14. Ola Suzana, nao conhecia essa sua versao blogueira! Voce realmente e boa em tudo o que faz! Kkkkkkk estou realmente emocionado com tantas noticias boas! Passei uns dias afastados daqui e fiquei muito feliz com todo seu relato. Diga ao meu irmao Ricardo que nossa corrente aqui continua forte. Estamos aguardando ansiosamente o retorno dele. De um grande abraco em Dani, Lourdinha, Bastinho, um ora vc kkkk e um forte abraco pra Ricardo!

    ResponderExcluir
  15. Esqueci de identificar me no post anterior: Alexandre Morais

    ResponderExcluir
  16. Sempre no macete... esse aí já é conhecido aki pelas conversas que desenrolava pra poder desembarcar pro carnaval de caicó... é só o q o povo daqui fala. Por aqui, todo mundo numa saudade gigante, rezando sempre, como já havíamos dito, hora pedindo, sempre agradecendo. Um grande abraço em nome do todo o pessoal da BR mar. Venha Simbora!!!

    ResponderExcluir
  17. Suzanaaaaa... Estou esperando o dia 125 kkkkkk... Tá td bem gente...
    Bjooooosssss!!!

    ResponderExcluir
  18. Dani, cê taí? Cadê a telefonia de Poa??? Tentamos falar muito c vc... Cadim tá bem? Não tenho dados suficientes p postar hoje... Vc não quer fazer isso? Amanhã retorno. E o povo aproveita para matar a saudade que sei estão sentindo de vc... rs. Bj

    ResponderExcluir
  19. Oie...

    Mamae disse que o jeito vai ser ir para POA pra ricardo voltar a comer... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Thayse

    ps. olha aí suzana... ainda fica tirando onda com vc!!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Bora trabalhar, Suzanaaaa! Ta todo mundo esperando as notícias de hj!!! rsrsrsrs
    Eu nem comentei sobre a relação de Tia e Dani ontem! Realmente elas são muito amigas, desde antes de Porto Alegre eu já tinha notado isso! É de dar inveja a relação delas, o jeito com elas se tratam, as confidências que elas trocam como eu já presenciei aqui, parecem amigas de muito tempo! É de dar até um ciuminho de vez enquanto, mas eu me seguro, viu Dani?? kkkkkk Isso é muito bom, pois as duas se ajudam nesse momento! E o que seria de Tia sem Dani aí, não é? Realmente é muito difícil não gostar de você, Dani. Até a sua sogra se apaixonou! rsrsrs
    To doida para ir praí fazer parte dessa trupe! Não vejo a hora de chegar!! E se Deus quiser Rica já vai estar em casa e recuperado dessa bexiga bexiguenta! rsrsrs

    Um xêroooo!!! Amo vocês!!

    ResponderExcluir
  21. Galega que bom que todo dia aparece uma notícia boa. Como diz um amigo nosso OH GLÓRIA!!! É bom saber que além de toda a chatice que é um hospital, por que é chato, a vida começa a entrar nos trilhos novamente. Continuamos rezando e confiante, sabendo que a hora da alta está próxima.Tb se custar um pouquinho não tem problema nós esperamos. Ricardo rapaz, vc tá com a faca e o queijo na mão. Pode pedir escolher cardápio e ainda tem essas mulheres maravilhosas a sua disposição pra fazer. Coma bem. Papai diz que vai viver 110 anos porque dorme bem e não tem fastio. Estamos esperando pro churrasco. Suzana, com sua chegada o blog até parece uma sala de comadres.kkk. Ficamos mandando recado de umas pras outras. Dani, não fique com ciúme, é q como Ana disse, com ela temos mais intimidade. Chero grande. Deus abençõe a todos.

    ResponderExcluir