Pages

27 de outubro de 2012

Dia 122 e Metade do dia 123

Boa tarde a todos!
Suzana mais uma vez na área, rs.
Não postei ontem pq chegamos muito tarde do hospital e estávamos muito cansadas, eu e Dani.
Às notícias dessa sexta-feira:
Saiu o resultado da colonoscopia. Dr Lauro disse que existe um edema (colite medicamentosa), não grave, provavelmente provocado por um remédio que ele já retirou. Também deu ausência de vírus, ausência de parasitas e tinha um termo que ele interpretou como ausência de rejeição. Bom, né? Aliás, ótimo! As fezes dele estão com frequência normal, ainda com um pouco de sangue. Mas já, já esse sangramento acaba. Se Deus quiser! Também a partir de exames de rotina ele percebeu uma taxa meio baixa e decidiu aumentar um pouco a dosagem do imunossupressor (ciclosporina) para "segurar" melhor a medula. Mas isso é rotina, esse ajuste desse medicamento.
A ferritina está alta. Pelo que entendi essa ferritina não é eliminada ou absorvida pelo organismo; é cumulativa e, como ele toma sangue, aumenta. Ele já tá tratando disso também. Outros resultados: plaquetas, ontem 34, hoje 53; leucócitos, ontem 1924, hoje 1710; hemoglobina ontem 8,5, hoje 8,9. 
Ontem ele sentiu dor no pé direito durante o dia todo (efeito colateral de um remédio) e na bexiga 3 vezes. Explico: como já fazia dias que ele tinha aplicado o formol começou a sangrar um pouco. Então se formaram pequeninos coágulos que, ao saírem, causam essa dor. Ela vem (veio) um pouco intensa, mas é rápida.
À noite, por volta das 21h30 ele entrou no bloco cirúrgico para a aplicação do formol na bexiga. Fez também a cistoscopia e cauterizou pequenos caroçinhos no pênis. Não precisou abrir, fez por laparoscopia. Dr. Renato falou que foi tudo bem, mas que a bexiga de Ricardinho é diferente de todas que ele já tratou. E olha que ele é experiente, viu? Ele viu que o formol está fazendo efeito, os tecidos da bexiga mostraram isso. Ainda bem!  Disse que  provavelmente sangraria um pouco até hoje. Só que, às 3h da manhã Lourdes ligou. Disse que mesmo sabendo que acordaria a gente, não podia esperar o dia amanhecer para nos contar: a urina que descia da sonda no pênis (a que passa pela bexiga) estava super clarinha, clarinha!... Não é maravilhoso? Quase fizemos uma festa de madrugada!!! kkk. A urina que desce dos catéteres dos rins ainda tá meio avermelhada. Mas a tendência é melhorar, já que fica 'lavando' direto com soro. Segundo a teoria de Dani, que dr. Renato não descarta, esse sangue não é dos rins, uma vez que os exames renais são absolutamente normais. É uma "volta", ou fluxo do sangue da bexiga que "sobe' para os rins. Faz sentido, não é? Sem tracadilhos, essa Dani e uma danada!!! rsrs.
...E com vocês, a  G R A A A A N D E novidade: 
Depois de 4 meses e meio só comendo do 'cardápio' do hospital foi liberada comida caseira! Dr Lauro liberou geral, rsrs. A nutricionista foi nos orientar sobre como fazer e o que ele pode comer: praticamente tudo!!! Tapioca, cuscuz, arroz de leite, paçoca..., até pizza e chocolate!!!... Parece mentira, não é? Claro que a gente fica tudo "assim"... rsrs. Meio com medo, sei lá...  Ontem à tarde ele montou o cardápio do dia de hoje: tapioca c queijo no café da manhã (comeu pouco, mas comeu); arroz de leite, carne moída e farofa no almoço (não comeu muito, mas comeu...) e o jantar será minha famosa sopa, kkkk (aí Serginho, vai perder essa!!!... kkkk). Só que ele disse que quer com muuuuuita carne!!! kkk. Ontem ele levantou a mão, colocou a ponta do dedo indicador com a do polegar, formando aquele 'o', rodou muito o braço no ar falando bem alto: "Graças a Deus amanhã vou comer!!! Graças a Deus vou comer comida de casa... Graças a Deus!!!..." Falava isso bem alto, pausadamente!  Foi muito engraçado, emocionante... Ele merece!!!
E adivinhem quem fez (tá fazendo) essa comida? Euzinha aqui!  rsrs. Hoje de manhã, fazendo a tapioca, eu tremia muito, emocionada... Só não chorei pq ia contaminar a comida com as lágrimas, hahaha. Mas é uma responsabilidade e tanto, não é? 
Por isso só agora tô postando, a manhã inteira na cozinha. É café, almoço e jantar! Tudo feito na hora!
Tô acumulando funções: cuidadora, cozinheira, blogueira... Affff!!!!! kkkkk.
E Ricardinho ainda tem uma psicóloga, Dani; um motorista e um rezador, Bastinho; rsrsrs... e ainda tem Lourdes, que faz de um tudo, tudo que aparecer. Aliás, os três citados aí fazem TUDO, TUDO, TUDO... para Ricardinho enfrentar essa missão da melhor forma possível! Não me canso de falar isso! Nunca é demais dizer, repetir, voltar a dizer: eita equipe porreta!!!         
Ontem à noite, antes dele ir p o Bloco Cirúrgico, Lourdes pediu para eu fazer o Evangelho. Ele pediu pra gente ir pra frente dele, dei o livro pra ele abrir numa página aleatória. Aliás, aleatória não, né? Escolhida pelos espíritos superiores, sob o comando de Deus! E a leitura falava nas dores do corpo físico, de como é importante ser forte para enfrentar as provas dessa vida, de que há uma missão a cumprir aqui na terra, que confie na dedicação da família, que Deus   está enviando seus espíritos de luz para instrui-lo, para enfrentar tudo com paciência... Terminei de ler com a voz embargada, sem os comentários que fiz no início da leitura. Comentar o quê, não é?
Tudo muito claro. E eu perguntava: Rica, vc tá assimilando o que eu tô falando? Sim, pq eu quase não acreditava no que lia... E ele, com os olhos muito atentos, fixos  em mim,  muito emocionado respondia que sim, tava entendendo... Não é incrível? Deus não é  maravilhoso???!!!...
E assim vô encerrando por aqui... 
Com toda a certeza que já, já Ricardinho estará em casa. 
Se amanhã eu não voltar aqui é pq Dani reassumirá, rsrs. Se não, volto. Enquanto ela permitir eu estarei aqui, rsrs.


Recado p Rica: hoje não fui aí ao hospital pq não tive tempo, só cozinhando pra vc, bixim! A chef de cousini (é assim que se escreve? kkk) baixou em mim, rsrs. Lúcia Brandão, morra de inveja! kkkk. Beijo, Ricardim. amanhã, pessoalmente levarei seu cuscuz para o café da manhã! Agora vou fazer a sua sopa com muuuuuuuuita carne. kkk. Bj, filhote. Deus te abençoe. Hoje farei suas preces daque de casa, viu?




LEVANTA E SE MEXE, RICARDINHO! QUEREMOS CHURRASCO!!!



Tá bem pertim... rs     

15 comentários:

  1. PAULO MORAIS E FAMÍLIA27 de outubro de 2012 15:16

    FÉ, MUITA FÉ. Ricardinho, sua cura virá em breve com as graças de DEUS e de N.S.APARECIDA. Um abraço forte e um beijão para você, seus pais, esposa e familiares.

    ResponderExcluir
  2. Ow "ruma" de notícias boas!!!! kkkk É Deus no nosso caminha, trilhando a melhora do meu Rica liiiindooo! A vitória está próxima! Podem se preparar para o retorno à Natal, Rica agora vai comer melhor e vai se levantar dessa cama, com certeza!!! Graças a DEUS!
    Rica, LEVANTA DAÍ! Quero ver você de pé logo, viu??? Te amoooo!!!
    Bem que eu queria estar aí para comer dessa sopa de Suzana com muiiiita carne!!! E Sérgio NÂO! Ele come 5 pratos!! Não ia sobrar para ninguém! kkkkkk

    Beijjos para todos. Estamos cada dia mais perto da vitória e da bênção da vida nova de Ricardo! Obrigada a Deus por tudo!

    ResponderExcluir
  3. Suzana, mulher, vou fazer uma promessa: na hora que Ricardo tiver alta você vai fazer um cuscuz pra mim. Lembra que eu adooooooro seu cuscuz? Aliás, diga a Lourdes que na volta pra Natal você vai fazer um cuscuz pra todos nós comermos com Ricardo. Menina,agora comendo, e mais comendo sua comida, Ricardo vai ficar fortão e já já teremos churrasco.Obrigada pelas notícias, estou feliz, principalmente, pela certeza de que Deus é pai.

    ResponderExcluir
  4. Suzana, é verdadeiramente uma bênção tê- la aí. Muito bom tê-la como a mais nova blogueira.
    VAI DAR TUDO CERTO RICARDIN!!!!!
    Dani, D. Lourdinha,S.Bastinho um xêro bem grande!!!!
    Ricardin um grande abraço meu irmão e pode acreditar, já já tereis alta e a cura, e colherás lindos frutos dessa tua luta.
    Já já Ricardin na área. Eita, isso quer dizer: CHURRASCOOOOO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde SUZANA! Vc não me conhece, sou uma velha amiga da mãe de Dani. Tenho acompanhado de longe toda essa luta que todos vcs estão enfrentando e nunca tive tanta certeza da cura de Ricardo como estou tendo agora depois que vc chegou aí. Que pessoa iluminada vc é! Penso que quando Ricardo estiver retornado vc deveria escrever um livro narrando do seu jeitinho, com esse astral maravilhoso e contagiante toda essa experiência, já pensou o bem que causaria e a esperança que plantaria nos corações de todos que venham a enfrentar uma enfermidade dessa ou de outro tipo? Pense nisso! Um forte abraço a todos e um bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. Tá vendo, Suzana.O que Sibele falou base com o que conversamos hoje por telefone. Faço questão de editar este livro. Vá logo colhendo alguns depoimentos. bj. Recado para Rica: LEVANTA E SE MEXE, QUEREMOS CHURRASCO.

    ResponderExcluir
  7. Estamos todos felizes e muito emocionados com cada noticia que chega. Que Deus continue o abençoando. Continuamos em oração por sua melhora. Abraço a todos. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Ehhhhhhhhhhhh Amém!!!!!!!
    Super feliz com todas essas notícias! Obrigada Senhor Jesus por tudo!

    ResponderExcluir
  9. Oiiiii...
    Hoje estou de recadim... Troquei o posto com Suzana por um tempo hehehe... Estou muitoooo feliz com o andar das coisas, se Deus quiser jájá teremos a tão sonhada alta :) Essa nova fase dele se alimentar com a comida de casa (ainda que por enquanto pouquinhu e colocando defeito kkkk) deixou todos nós emocionados... Fui super feliz com Suzana comprar o "enxoval" dele hehehe...
    Hoje a médica passou e disse que ele está tão bem que ela não tem nada pra fazer rsrsrs.. Agora ele está aqui dormindo bem tranquilo.. E a bolsa da sonda??? quase transparente :P
    Super feliz... Bjos!!!
    "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO"
    Pessoal.. que aproveitar a casa de orações de Ricardo (não é Ana Santana?!) e pedir orações para minha avó também. Ela está internada lá na Casa de Saúde São Lucas desde terça passada. Graças a Deus, hoje ela está melhorzinha...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá a todos,
    Fico muito feliz em saber que Ricardo está se recuperando bem! Glória a Deus por isso!
    Continuemos com as orações!
    Bjos :)

    ResponderExcluir
  11. Bora lá, Suzana, vamos trabalhar. Sei não, esse povo inventa de ir para o outro Rio Grande com o pretexto de ajudar, mas, kd? estamos nós aqui esperando notícias. Ainda bem que Dani, que não larga o posto nunca, veio dar notícias. Dani, minha linda, essa é mesmo uma casa de orações. Pode deixar, vamos rezar sim por sua avó. Só gostaria de saber o nome dela. Vou agora mesmo rezar por ela. bj

    ResponderExcluir
  12. Ana, vou dar um castiguim, kkk.
    Vc me chamou de "G-----", aquele palavrão que não pronuncio.
    Só vou postar à noite, agora não posso.
    Tô no hospital, só eu e Rica.
    Tá tudo bem.
    Até mais tarde. Bj

    ResponderExcluir
  13. Tá com Rica, é? então tá perdoada de não nos brindar com seu texto delicioso. O posterzinho informando que tá tudo bem já é suficiente para o coração se inundar de alegria. LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO!

    ResponderExcluir
  14. Sinto que está na hora de eu zarpar para POA! Ricardinho, tia Suerda é expert em cozinhar..KKKKK Quer ver? Miojo, suco Ades...kkkk Suzana mulher diga ai que sou especialista em arroz de leite KKKKK
    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Fui tirar os atrasados do blog hoje e olha só quantas miliquinhentas notícias ótimas!!! : )Como dizia Ceozinha, cuscuz tem "fortidão" e comida lá de nós nem se fala. E feito com todo esse amor, pense!!! Tava me sentindo meio sozinha hoje, mas passar aqui dá uma animação tão grande, um sentido de pertencimento, de que não estamos sós...Ei Suzana, mas juro, chego a pensar q tá rolando rave ou forró aih em POA kk no meio desses almoço e café turbinado. irgii

    ResponderExcluir