Pages

26 de outubro de 2012

Dia 121

Olá pessoal!
É Suzana novamente... Agüentem aí até Dani voltar. Ela tá de folga daqui, hehehe. Conto c vcs nessas férias dela, viu?
Hoje foi um dia relativamente tranqüilo. E bem cheio. Ricardinho tava com a agenda lotada, rs. Recebeu a visita da psicóloga, da fisioterapeuta, e mais...
Hoje teve uma novidade: um nutrólogo (médico nutricionista) agora vai dar suporte na alimentação. Ele colheu todas as informações, reuniu~se com o restante da equipe e, amanhã, irá dizer o que decidiram. Rica tá com a alimentação liberada, pode comer 'de tudo', mas come pouco e tá precisando dar uma turbinada na dieta. Provavelmente vai entrar com a alimentação parenteral (NPT), por um tempo, associada à alimentação normal, pela boca.
Dr Lauro foi lá hoje duas vezes! Está muito feliz com o estado geral de Rica, achou ele disposto, animado!. Disse que tá louco pra dar alta. Ele, dr Lauro, é muito otimista e coloca sempre todos pra cima! Diz que fará tudo para curar Ricardo. E faz mesmo, viu? Ele disse a mim que cuidar de um paciente como Ricardo é o que todo médico quer. Que a ajuda da família faz toda diferença... Ele acata as opiniões e sugestões de Dani e Lourdes numa boa, desde que façam bem a Rica. Tô percebendo que ele é fã de Cadim, rsrs. Bom, falta receber o resultado da colonoscopia, que não saiu hoje, e resolver o problema do sangramento no intestino que, por sinal, diminuiu bastante! Graças a Deus!
A urologia também fez a visita. Como ainda tá havendo um sangramento (não é grande, não tem coágulos e não tem dores, amém!) pelos drenos dos rins e pela sonda do pênis, ficou decidido que amanhã vão aplicar o formol. Não vão abrir, será feito por laparoscopia. Será feita também uma cistoscopia - acho que falei correto, rs - que é um exame para ver a bexiga. Todos esses procedimentos da urologia serão feitos, provavelmente, à noite. Já sabem, né? Força, fé e orações pra que tudo corra bem!!! E correrá!
Exames de hoje: plaquetas 58 (bom); leucócitos 2250 (bom); hemoglobina 7 (não sei se é bom..., rs). Ele tomou sangue hoje. Por falar nisso, amanhã eu e Dani iremos doar sangue e plaquetas. Ela já doou qdo chegou aqui. Eu sou doadora e, como tava no tempo, deixei pra doar aqui. Pra mim é rotina.
Boletim médico em dia, rsrs.
A outra parte...
Já perceberam que gosto de observar e falar do que vejo, né? rsrs.
Por favor, hoje sem lágrimas, ok? Parece que fiquei traumatizada com tanto choro ontem... rsrs. Desculpem, tá? Não era minha intenção... Na verdade eu estava muuuuito emocionada enquanto escrevia....
O quarto que Ricardinho está é muito iluminado, com uma energia boa, sempre uma boa música, uma luz!!! E não tô falando das lâmpadas não! Todos os dias Bastinho posta as mãos sobre Rica e faz uma prece, uma reza, uma oração. É uma cena linda, sabiam? Tenho certeza que isso está ajudando na cura. Às vezes até esquecemos que estamos num hospital... E Dani ligou agora à noite contando do restante do dia (eu e Lourdes ficamos lá até 4h e pouco da tarde, almoçamos quase 5h, hehehe, mas nem sentimos fome, acreditam?). Contou que eles estavam ouvindo uma música do Grande Encontro ('sou caipira, pirapora Nossa Senhora de Aparecida...) e ele se emocionou muito... Ele tá muito emotivo!!! No dia que cheguei aqui, na segunda-feira, ele me contou, cortando a voz de emoção e choro, que vê os vídeos de Maria... Dá pra resistir??? (Maria de Bobó é a filhinha de Mariana, prima dele, e xodó da nossa família) Mas também há os momentos de descontração, de risos, de graças... Ele usando suas famosas expressões: 'qdo eu tiver alta, tiver em casa, vou comer muito, vou butar pra f......!!!', kkk. Acreditam? Hoje ele e Dani dançaram um forrozinho de Dominguinhos! Calma! Foi só com os dedinhos... rsrsrs...
Agora tô aqui em casa, na sala do apto. E de onde estou, posso ver Bastinho e Lourdes no quarto, dormindo   tranqüilos, serenos, o sono dos justos...Eles estão merecendo e precisando... Estávamos comentando como é bom um dia como esse, com Ricardinho se recuperando, com todas as pendências sendo encaminhadas para suas resoluções... Dani ligou do hospital com uma voz tão boa, tão animada, confiante! Não que ela seja o contrário disso, ela é muito pra cima, sempre! Mas qdo as coisas seguem o caminho natural da recuperação total, sem intercorrências ou surpresas desagradáveis, toda a esperança, a fé, a força e a certeza da cura total se agigantam dentro da gente!!! Particularmente eu tô muito, muito confiante que a alta dele não irá demorar muito não!!! Sinto isso!
Por fim quero agradecer o apoio dos leitores desse blog, as palavras gentis. Vcs são muito generosos. Costuro bem (olha a modéstia! rs) roupas que faço muito à vontade na minha profissão. Aqui, só alinhavo palavras...
De qualquer forma, aceito e agradeço os elogios.
E Edmilson, vamos eliminar esse 'Dona'? Please! rsrs.
Bj a todos...


LEVANTA E SE MEXE, RICARDINHO! QUEREMOS CHURRASCO!!!



17 comentários:

  1. Amém!a cura está próxima.

    ResponderExcluir
  2. deabrito@gmail.com26 de outubro de 2012 08:20

    Bom dia Suzana e família,
    Estou muito feliz com as notícias e prepare-se amiga, iremos lançar uma nova campanha: Fica em Porto Alegre Suzana !!!
    Explico: é que a sua presença está fazendo tão bem a todos, que você só terá autorização para retornar , quando trouxer toda a trupe (com Ricardinho curado), parece-me que estava faltando alguém para por ordem na casa e você com a sua serenidade e otimismo está conseguindo.
    Beijos a todos,
    Déa e família
    Obs: criei uma nova conta só para não ficar anônima, kkk

    ResponderExcluir
  3. Olá, galerinha! Fico muuuuuuuuuuuito feliz quando acordo e leio aqui que as coisas estão melhorando! Meu dia já começa bem!! =) Apesar da saudade, esse blog acaba nos mandendo "próximos" de vocês! Isso só podia ter sido ideia de Ricardo, não? Ele sempre pensando nos outros!
    Estou louca para chegar aí e dar um BIG MEGA MAIOR DE TODOS abraço em cada um!!! rsrsrsrs
    Suzana, você é profissional! Continue nos contando também dos detalhes emocionantes, como a reza diária de Tio, isso é muito bom de ler!

    Nos mais, estamos aqui para mandar todas as vibrações positivas e rezar bem muito para que tudo dê certo mais a noite. Um grande beijooo!

    ResponderExcluir
  4. Não tou gostando muito dessa bajulação com "Dona" Suzana não. Déa é amiga dela e, por isso, fica colocando a costureira/escritora num pedestral. Ou não, afinal, ela disse pra Suzana não voltar mais. Mas deixando o despeito de lado, ontem fiquei doidinha por causa do apagão e aí eu não pude saber notícias antes de dormir. Aproveitei o escuro que me impediu de trabalhar e rezei muiiiiiiiiiito. Continuo confiante demais. Minha fé foi renovadíssima, mas não tenho como não chorar com as palavras dessa "galega" (não pude evitar, viu?)que nos coloca a par das coisas que acontecem por aí. Um grande abraço em todos.

    ResponderExcluir
  5. Suzana, se esse é seu alinhavo, imagine sua costura.kkkkk. Eu posso afirmar que é 1000. Estarei rezando por Ricardo e todos vocês. Vai dar tudo certo. Esse blog me viciou faz tempo. As vezes estou fazendo uma coisa e me lembro de Ricardo. Foi o que aconteceu ontem, quando estava indo para casa escutando o novo CD de Victor e Leo. Pelo que Dani já postou, acho que ele é fã deles. A música dizia "ninguém está sozinho. Antes do fim, há sempre um caminho." Os médicos, orientados pelos espíritos de luz, acharão esse caminho, que com certeza é a cura e a volta para o CHURRASCO.
    Estamos aguardando. DEUS está com vocês.

    ResponderExcluir
  6. N.S.APARECIDA, SUAS INTERCESSÔES JUNTO AO NOSSO PAI, ESTÃO SENDO NOSSO CAMINHO NA FÉ, QUE JAMAIS IREMOS DESISTIR. A CURA DE NOSSO RICARDINHO SERÁ BREVE COM AS GRAÇAS DE DEUS. UM ABRAÇO DE FÉ, ESPERANÇA E TRANQUILIDADE PARA TODOS VOCÊS. UM BEIJÃO DE PAULO, CÉLIA, DANIELLE E PAULINHO.

    ResponderExcluir
  7. SUZANA, POR FAVOR ME AJUDE: NÃO CONSIGO COLOCAR MEU NOME NOS COMENTÁRIO, SÓ COLOCO COMO ANÔNIMO. COMO DEVO PROCEDER QUANDO DO ENVIO DAS MENSAGENS?
    AQUI É PAULO MORAIS, FILHO DE LUCIANO. TODOS OS DIAS VEJO O BLOG E COLOCO MINHA MENSAGEM COMO ANÔNIMO.

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem , Suzana!!! Só vou eliminar o Dona porque você não me fez chorar hoje. Kkkkkkkk Que bom que tudo está caminhando bem. Tô no aguardo desse churrasco e dar um abraço em Ricardo. Continuem com essa força que é de praxe em sua família. Grande abraço em todos aí. Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Paulo Morais.
    Então. Vamos lá. Qdo vc escreve o comentário vai ai embaixo em Comentar como: Conta do Google, clica na setinha, aparece uma barrinha azul, desce essa barrinha até Nome/URL. Aí é só colocar seu nome lá. E segue o que vc já faz. Vc não aparecerá mais como anônimo, e sim como Paulo Morais.
    Acho que vai dar certo. É só seguir em frente.
    Bj a todos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Paulo Morais.
    Então. Vamos lá. Qdo vc escreve o comentário vai ai embaixo em Comentar como: Conta do Google, clica na setinha, aparece uma barrinha azul, desce essa barrinha até Nome/URL. Aí é só colocar seu nome lá. E segue o que vc já faz. Vc não aparecerá mais como anônimo, e sim como Paulo Morais.
    Acho que vai dar certo. É só seguir em frente.
    Bj a todos.

    ResponderExcluir
  11. PAULO MORAIS E FAMÍLIA26 de outubro de 2012 18:27

    Muito obrigada Suzana, vou tentar postar. Um abraço forte em Ricardinho e sua esposa Dani, Bastinho, Lurdinha, Serginho e todos os familiares. Muita FÉ NAQUELE QUE TUDO PODE.

    ResponderExcluir
  12. Suzana, obrigada pela mensagem falando do procedimento de Ricardo. Não respondi porque não sei como é para vc aí. Na hora que soube do procedimento, eu Loló, que está aqui em casa com Mamãe e Dedinha, filha dela que está fazendo tratamento de saúde,rezamos para que tudo corresse bem. Fiz até uma promessa par Nossa Senhora de Fátima. Depois veio a mensagem informando que foi tudo bem. Ficamos aliviadas e agora vamos rezar agradecendo.

    ResponderExcluir
  13. Ei Suzana, eu sou chorão normalmente, mas n sei se foram suas palavras ou a saudade do meu amigo, mas esse post e o último me emocionaram mesmo!!! Normal, n se sinta responsável...kkk.. Estamos sempre orando por Ricardo, estamos sempre na expectativa das noticias. Grande bj para todos de POA!

    ResponderExcluir
  14. Maravilha! A torcida aqui é grande! As orações dos amigos nunca falham!

    ResponderExcluir
  15. Ver, acompanhar, fazer parte desse blog, com tanta gente boa, tantas palavras de incentivo, tanta energia positiva, tantas orações e força só podemos agradecer... De coração...
    Dentre tantas coisas que, felizmente, o dinheiro não compra, esse blog tá no top da lista...
    Graças a Deus!!!

    ResponderExcluir
  16. tô rindo muito aqui com Zinha e Deda: se isso é alinhavo, imagine as costuras kk. Suzana se amostra, afff. Ana, deixe de ser arengueira kk, todo mundo entendeu o que Dea quis dizer rss. Fico rindo, me emocionando, torcendo, rezando e também matutando: o tanto q esse blog, como os posts todos tem a cara merminha da gente, num é? tá vê os churrasco lá em Bastim(esse que Ricardim vai providenciar já já com a graça de Deus e a esperança das mais de 2 mil solteiras que aguardam os desembarcados - Ei Lourdi, Bastim, Ricardim e Dani - Suzana já sabe - é na brinca, viuu, q tou falando? em Natal quase num tem solteira e na turma da gente muito menos, só pra descontrair), mas voltando, q num sou prolixa kk (cadê Suerda, mandando eu falar só 140 caracteres por dia, aff) esse brog é que nem as festa lá em bastim: um diz uma piada dali, outro faz uma muganga, um conta um causo, e no fim a gente "fica tudo bem contente" e satisfeito de termos uns aos outros nessa jornada, acho q de fato somos privilegiados e a vida nos proporcionou um "grande encontro" e Ricardinho está sendo um instrumento para estarmos mais próximos e unidos por uma grande causa, a vida em sua plenitude. bjs a todos. Gostaria muito de assinar: Anninha e Asgata, mas como num posso, coitadaa, assina: Anninha.

    ResponderExcluir
  17. fico muito feliz pela Suzana
    que tem várias amigas de fé!

    ResponderExcluir