Pages

22 de outubro de 2012

Dia 117 e 118


Oi pessoal...

Ontem não postei, pois não tinha renovado a internet do hospital hehehe...

Ontem Ricardo passou o dia bem. Estava mais acordado, pela manhã ficou um pouco no computador e conversou com D. Lourdinha.

Dr. Lauro passou e falou dos exames. Ele solicitou uma avaliação do gastro para saber a causa do sangue nas fezes. Ele disse que vai colocar o remédio que estimula os leucócitos em dias alternados. Ontem ele não tomou. Ricardo conversou com ele sobre a futura ONG.
Exames: hemoglobina 6,7, Plaquetas 59 e Leucócitos 2.900. Ontem ele tomou sangue.

Ricardo passou à tarde bem. Estava com a cara ótima, conversamos, brincamos.. Ele estava bem sorridente.

No meio da tarde Ricardo novamente defecou com sangue e quando ele soube logo chorou. Conversamos um pouco, choramos um pouco e depois ficamos mais tranquilos. Vai dá tudo certo. Depois desse episódio, tomou plaquetas.

No início da noite Marlene e Kleiton foram dá o passe em Ricardo. Foi ótimo. Ricardo conversou e riu bastante com eles. E na hora da leitura do evangelho Ricardo abriu na página que falava sobre a FÉ. O mesmo capítulo que Manu abriu dias atrás, só que em outro ponto. "A fé religiosa. Condição da fé inabalável".

FÉ... Uma palavra tão pequena que tem um significado gigantesco, imensurável... Que estamos buscando a cada dia sempre mantê-la acesa... É a nossa renovação das energias e a certeza que tudo dará certo e terminará bem. Acho que é isso que Deus quer de nós... Fé... E ele está mandando seu sinal. Vamos agarrá-lo.

Hoje apesar de ter dormido muito bem na noite anterior, Ricardo passou boa parte da manhã e da tarde dormindo. 

Uma médica da gastro passou logo cedo e disse que ia analisar o caso e depois conversar com a equipe que acompanha Ricardo. Provavelmente ela iria solicitar exames. Dr. Lauro passou no meio da manhã e nos passou os exames. Os leucócitos baixaram um pouquinho, mas ele disse que é normal, pois ontem Ricardo não tomou o remédio que estimula os leucócitos. Ele disse que essa taxa vai oscilar um pouco. Ele disse também que ia suspender um antibiótico de Ricardo e conversar com a médica da gastro. 
Exames: hemoglobina 8,2, Plaquetas 55 mil e Leucócitos 2.700.

Hoje de manhã Ricardo teve febre e foi coletado exames de sangue.

No início da tarde fomos fazer uma ultrassonografia do coração. Não sei o motivo pelo qual esse exame foi solicitado.

Hoje Ricardo recebeu mais uma visita, Suzana. Ele estava sonolento, mas se emocionou quando a viu. Suzana ficou no hospital com D. Lourdinha. Ela disse que Ricardo cochilou um pouco, mas depois acordou e conversaram bastante. Ele se emocionou algumas vezes.

No início da noite D. Lourdinha avisou que amanhã de manhã Ricardo fará uma colonoscopia para descobrir a origem do sangramento nas fezes. Agora a noite foi liberada a dieta para Ricardo e ele só quis suco. Teve mais um episódio de fezes com sangue, fazia 24hr que não ocorria. Às 21h começou a preparação para o exame (laxante) e amanhã ele tomará plaquetas.

A urina da sonda está mais clara. Teve um momento hoje de madrugada que a bolsa da sonda estava amarela. Em outros momentos ela fica um pouco mais escura, mas bem menos do que anteriormente. O urologista não passou não se passará mais tarde.

Se Deus quiser esse exame de amanhã mostrará o caminho para curar esse outro sangramento.

FÉ!!!

"LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO"





9 comentários:

  1. Dani,

    sempre que vcs estiverem tristes... procure lembrar dessa música... eu amo... e ela é pura energia positiva... Tenho certeza que tudo... mas tudo mesmo dará certo e em breve... NADA ACONTECE POR ACASO... entao... tbm tenho certeza que foi DEUS que fez com que Rica abrisse o evangelho exatamente naquela página.
    Mil Beijos
    e Fiquem com DEUS

    http://www.youtube.com/watch?v=gS8rA0YGkVk&feature=share

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Dani! Que luta, minha amiga! Com certeza a fé que vos alimenta é muito forte e vai continuar agindo para que possamos todos renovar as energias na certeza da recuperação do nosso Rica! Só penso neste dia, em que todos estaremos reunidos comemorando a vida que Ricardo ganhou! Este dia será maravilhoso e todos aqui contam as horas para ele chegar!! Assim é que eu renovo a minha fé e peço a Deus que revone a de vocês também dia após dia.
    Força, coragem e FÉ! Estamos perto do fim disso tudo! E este fim será o recomeço de uma vida cheia de ensinamentos e aprendizados!
    Amooooo muito vocês!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. A FÉ MOVE MONTANHAS, JÁ MAIS A PERDEREMOS. FIQUEM COM "DEUS". UM ABRAÇO FIRME E FORTE DE PAULO, CÉLIA, DANIELLE E PAULINHO.

    ResponderExcluir
  4. A LUTA É GRANDE? A FÉ É MAIOR. O CANSAÇO É IMENSO? O AMOR MAIS AINDA. NESSA GUERRA JÁ SOMOS VITORIOSOS PORQUE TEMOS DEUS NO NOSSO TIME. RICARDO PODE FICAR TRANQUILO PORQUE TUDO VAI FICAR BEM.LEVANTA E SE MEXE PORQUE O CHURRASCO ESTÁ PRÓXIMO.

    ResponderExcluir
  5. Dani, o time aí está sempre sendo reforçado, não é mesmo? Agora é a vez de Suzana. Pense numa criatura boa de ter do lado quando a gente tá doente. Eu não fico sem ela quando tenho que fazer uma cirurgiazinha. Tenho certeza que ela vai dar uma força muito grande. Olhe, quero dizer que estou tão tranquila quanto a recuperação de Ricardo que já estou pagando as promessas. Toda segunda feira visto azul e branco em agradecimento a Nossa Senhora por estar tomando conta desse menino maravilhoso. Com Ela o protegendo, logo ele vai estar completamente restabelecido. Quem quiser aderir é só vestir azul e branco (ou só um ou outro) e fazer uma prece a nossa Mãe do Céu. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Ana vc tá fazendo a coisa certa. Titia, que é uma pessoa de fé inabalável, diz sempre que nós pedimos agradecendo pois o agradecimentto é a certeza do recebimento. Menin@s que bom que Suzana tá aí. Ela vai dar ânimo novo a tod@s. Suzana Sauudaadeees de você e de jogar conversar fora. Deus abençõe a tod@s.

    ResponderExcluir
  7. Oi, gente!
    Pois é, tô aqui, pertinho de todos, da 'gauchada', rs.
    Espero poder ajudar, fazer algo para aliviar o sofrimento de Ricardinho e aliviar um pouco o cansaço de todos aqui. Já tô fazendo um "intensivão" de cuidadora, para cuidar bem dele, vou dormir no hospital, fazer tudo que eu puder!
    Depois falo da minha chegada, das emoções e tudo o mais...
    Ainda tô muito emocionada, tocada...
    Só vou adiantar o seguinte: Bastinho, Lourdes e Dani só podem ser descritos como anjos da guarda, anjos disfarçados de humanos... E Ricardim príncipe-herói-guerreiro...
    Bj grande a todos.

    ResponderExcluir
  8. Fé. Eu tenho fé que essa história vai acabar bem. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  9. É isso aí Suzana, descreveu bem esse time. Vai dar tudo certo, levanta Ricardin!!!!Um grande abraço em todos.

    ResponderExcluir