Pages

21 de outubro de 2012

Dia 116

Olá pessoal...

Hoje retorno as nossas conversas diárias. Adorei ter Manu como escritora. Já estou com saudade deles. Esses dias passaram muito rápidos.

Hoje só fui ao hospital no final da tarde. D. Lourdinha mandou eu passar último dia com Manu, desde de ontem que ela dorme no hospital. Na verdade ela dormiu quase todos os dias que os meninos estavam aqui. Ela queria que eu descansasse e desopilasse um pouco.

Ontem Dr. Renato (urologista) passou e disse que queria observar mais o sangramento. Ele achou mais claro que no dia anterior e disse que acreditava que o formol ainda faria mais efeito. Ele gostou do que viu.

Ontem a noite foi tranquila. Ricardo dormiu bem e não evacuou.

Hoje pela manhã Dr. Lauro passou e liberou comida leve para Ricardo. Os leucócitos estão 2.600, as plaquetas e hemoglobina caíram um pouco, hoje ele tomou sangue e plaquetas. Mudamos de quarto novamente, voltamos para o quarto anterior, pois duas pessoas vão entrar para fazer transplante. Continuamos sem dividir o quarto com outro paciente.

Graças a Deus desde ontem Ricardo está mais acordado, hoje D. Lourdinha disse que ele ficou até um pouco no computador. Continua sem sentir a dor na bexiga e isso é muito bom. Sr. Bastinho foi para o hospital no início da tarde. Ficaram os três. Eu fui ao shopping com Manu.

Quando chegamos ao hospital Ricardo estava chorando. D. Lourdinha disse que ele passou a tarde emotivo. Esses últimos dias ele está bem sensível. Está bem cansado, querendo que tudo isso tivesse logo resolvido, mas ele é forte e vai ficar tudo bem. Ele precisa desse momento. Manu leu o um pouco do blog e depois o evangelho segundo o espiritismo. Depois ele ficou mais tranquilo. 

Fui deixar Manu no aeroporto e quando cheguei liguei para D. Lourdinha. Ela disse que Ricardo estava bem, já estava sonolento. Ele tinha defecado duas vezes hoje a noite com sangue e a alimentação foi suspensa novamente, até o médico avaliar amanhã.

Se Deus quiser as coisas vão se encaminhar e jájá teremos a tão esperada alta.

Ah! Próxima semana teremos mais uma visita, tia Suzana.

“LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO”.

9 comentários:

  1. Vai dá tudo certo.
    Já já Ricardinho recebe alta!
    Beijo para todos.
    Milanne Lacava

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Dani. Manu também deixará saudades aqui no Blog! eheheh MAs é muito bom ter você a escrever para a gente também!
    Muita força aí minha gente, temos que ter mais um pouquinho de paciência, tudo tem o seu tempo. E o de Rica está chegando!!
    Manda um beijo para Rica, diz para ele se animar bem muito porque tudo isso vai passar e eu quero o churrasco gaúcho, viu?????
    Amoo muito vocês!!! Beijos para todos!!

    ResponderExcluir
  3. É bastante compreensível que em certos momentos Ricardo se sinta cansado de toda essa luta e isso se transforme em lágrimas, mas diz pra ele ficar assim só um pouquinho, porque cada sorriso que ele der todo o organismo dele se beneficiará e suas forças se renovarão, fortalecendo essa imensa corrente de energias posititivas em que ele está envolvido. Tenham um domingo tranquilo, e uma semana recheada de boas notícias! bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Dani a certeza que os dias melhores estão perto é de todos que aqui entram e das pessoas que sempre perguntam como o Guaxi está. Essa corrente toda não será em vão. Estamos na torcida e esperando para começar a visitar o guaxi.

    ResponderExcluir
  5. Ricardin estive aí, vi você chorar, que é compreensível,mas vi você sorrir, e seu sorriso é um verdadeiro alimento para nossas almas. Qndo o desânimo quiser chegar, tem "uma ruma de gente" para escorraçá-lo daí. Essa luta é nossa. Estamos todos juntos. Cada vez mais dias melhores virão. Vai dar tudo certo. Tudo é aprendizado e quando menos esperar estarás em casa se recuperando e programando nosso churrasco. XÊro... Continue na força Dani, D. Lourdinha e Seu Bastinho.

    ResponderExcluir
  6. Continuem firmes na esperança da cura. Ela vai chegar. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Meus queridos, desde que Manu falou da mensagem de fé que tinha na Bíblia que eu estou certa da recuperação de Ricardo. Também outra coisa me fortaleceu. Conversando com uma amiga que é médica lá em Campina Grande falei sobre Ricardo. Ela me disse que era mesmo, difícil, demorado, mas não tinha como ser de outro jeito. Ela perguntou se a medula já tinha feito a pega. Quando eu disse que sim ela foi: "Ah! ele vai ficar bom, você vai ver. Depois você vai me dizer se eu não estava certa". Fiquei tão feliz porque isso é só mais uma confirmação do que já sabemos. Só não fiquei muito a vontade para convidá-la para o churrasco porque já tem gente demais, né Dani? Amo vcs.

    ResponderExcluir
  8. eheheheheh Obrigada pelas suas palavras Ana Santana. Muito bom ouvir o que sua amiga disse.Ricardo é um vencedor.Deus abençoe a todos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Bora Ricardinho, animo meu querido!!!! Veja que os resultados estão aparecendo!
    Se vc chorar, não tem problema, eu vou rezar por vc, se vc sorrir eu vou agradecer a Deus mais e mais! Só não pode perder a fé, diga assim: Senhor seja feita a Tua vontade, vou ficar bom no momento que o Senhor quiser, Amém!

    ResponderExcluir