Pages

16 de outubro de 2012

Dia 111 e 112


Oi gente!
Sei que estão ansiosos por notícias. É a irmã de Dani que novamente os escreve. Estou com a incumbência de mantê-los informados, estou dando uma de metida e “blogando ou blogueando” pelas primeiras vezes.

Ontem foi a cirurgia de Ricardo e minutos antes, já surpresas. O médico teve um insight, na verdade acredito que foi providência divina, e resolveu mudar os planos de última hora. Não fazer a derivação, que seria isolar a bexiga, e que por sinal era o que já estava combinado. Ele decidiu dar mais uma chance para a bexiga e colocar o formol para evitar o sangramento. Fez a limpeza da bexiga, mas os coágulos insistiram e ele teve que abrir e fazer o procedimento cirúrgico. Dessa vez foi mais rápido que a anterior, pouco menos de duas horas.

Ricardo entrou na sala de recuperação às 16h50min e saiu perto das 21h. Estávamos aguardando sua saída da sala.  

Ao sair estava bem esperto, e fez até algumas gracinhas com meu irmão. Mas logo adormeceu ainda dopado da anestesia e remédios.

Ainda havia sangramento e os olhares de Dani e D. Lourdinha eram desesperadores. Inúmeras interrogações e inquietações em suas mentes. Até coágulo saiu.

Mas logo tal cena mudara. Perder a fé, jamais! De repente, a urina começou clarear e o sangramento também. Presenciamos um milagre. Ricardo dormiu bem e a enfermeira ficou fazendo lavagem de duas em duas horas. A noite foi tranquila.

Estamos aqui no hospital e Ricardo está com uma aparência linda! Conversamos um bocadinho. Está estável. Agora ele está dormindo. Ah! Graças a Deus não está sentindo a "dor da bexiga".

Os leucócitos subiram bastante, de 810 para mil e pouco.

O sangramento na bexiga ainda está ocorrendo, mas bem brando. O médico vai decidir o que fazer e talvez na sexta faça a cirurgia de derivação da bexiga para sanar o sangramento de vez. Isso era o que ele ia fazer ontem, mas se por algum motivo mudou de ideia, era por que não era o momento. Dani sugeriu colocar formol mais uma vez, já que o médico falara que teve um paciente que funcionou só na segunda vez do uso do formol. Mas com Ricardo tudo tem sido diferente. Se realmente tiver que tirar a bexiga, vai ser feito no momento certo. Sei que Deus está monitorando e tomando de conta da equipe que cuida de Ricardo e da família que aqui o acalenta.

 É realmente admirável o modo como sua família vem cuidando de toda essa situação. A paciência dos pais e de Dani para com Ricardo, o carinho e dedicação é de tirar o chapéu. E todos os amigos e familiares que não podem estar presentes, mas suas torcidas e orações chegam e se faz presentes na vida de todos eles.

Quero aproveitar para PARABENIZAR Sérgio. FELIZ ANIVERSÁRIO! Temos um presentão: Seu brother está com uma cara ótima, só faltou falar o “tá entendendo” que ele fala. E guarda um pedaço de bolo da festa merecida que te fizeram para ele.

Hoje também faz um ano que Dani e Ricardo noivaram. PARABÉNS!!!! Que Deus os abençoe! Muitas FELICIDADES!!!! Exemplo de casal, muita luz no caminho dos dois.

Vamos permanecer com as orações!!!! OBRIGADA!!!!!



10 comentários:

  1. Obrigada irmã de Dani pelas notícias!!! Que bom q ele está com uma carinha boa, isso nos da animo! Estava ansiosa por notícias e rezando muito por ele. Obrigada Senhor pelos milagres que a gente percebe em Ricardo, todos os dias... Feliz aniversario Sérgio! Seu presente vai ser um abraçai do Ricardinho voltando pra casa em breve.

    ResponderExcluir
  2. QUE N.S. APARECIDA INTERCEDA JUNTO AO NOSSO PAI PELA RECUPERAÇÃO DE RICARDINHO E QUE TRAGA-O DE VOLTA AO NOSSO CONVÍVIO. PEDIMOS AO NOSSO SENHOR, FORÇA E SAÚDE PARA SEUS PAIS, IRMÃO, ESPOSA E FAMILIARES PARA SUPORTAREM ESSA LUTA PELA VIDA. NOSSOS PARABENS A SERGINHO E QUE SEU PRESENTE MAIOR SEJA O RETORNO DO MANINHO COM A SAÚDE RESTABELECIDA. UM ABRAÇÃO DE PAULO, CÉLIA, DANIELLE E PAULINHO.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho vontade de mandar o enderço deste blog para um monte de gente que sofre por nada, ou por qualquer bobagem. Vendo a luta de vocês, sinto um orgulho tão grande de ser amiga de vocês (até de vc Manu que nem conheço). Tenho certeza que DEus está comovido com tanta perseverança, fé e amor. Continuemos nas orações porque assim nos aproximamos de Ricardo e de Deus. Um beijo em todos!

    ResponderExcluir
  4. Incrível como podemos aprender o que realmente é o AMOR diariamente aqui neste blog. Todos os dias na hora q eu acordo eu entro para saber como rica está... e todos os dias o que mais consigo ver é um exemplo de força, determinaçao e amor...
    a cada dia amo mais essa família que Graças a Deus está crescendo com pessoas igualmente Maravilhosas, como Dani e sua família.
    Nao tenho dúvidas de que nada disso será em vão e que se Deus quiser essa batalha terminará logo.
    EStamos precisando de vcs aqui em Natal para nos encher de alegria...
    MIL BEIJOS e fiquem com DEUS

    ResponderExcluir
  5. Oi, pessoal! Mais um dia de luta! Esses dias estão contados! Vamos lá, Rica, rumo a recuperação!!!! Ontem o aniversário de sérgio foi diferente de todos os anos. Mas nós tentamos fazer o possível para ser tudo bonito a alegre como de costume! Chegamos perto! Próximo ano a gente dá o desconto todos reunidos, afinal quando tudo isso passar nós não faremos outra coisa senão comemorar o resto da vida pelo retorno de Rica!
    Muita fé para vocês! Digo e repito, quando há amor tudo fica mais fácil de suportar! Sei que vocês estão cansados, mas o amor os abastece diariamente para o dia tão esperado. Esse dia está chegando!
    Um grande beijo para todos, Dani, Manu, imrão de Dani e Manu, Tio, Tia e RICAAAAAA!
    Amo muuuuuuuuuuuuito vocês!

    ResponderExcluir
  6. Como duvidar da existência de Deus depois de acompanhar esse blog? Como não acreditar em Seus milagres? Como negar que o amor de toda uma família e de centenas de amigos não mudam um história? E como não ter certeza que a força de vontade de uma pessoa (Ricardinho), sua luta pela vida, sua determinação em se curar de uma enfermidade grave, pouco comum, mobilizam milhares de pessoas e as fazem acreditar em tudo isso tbm?!
    Fazer parte dessa história é uma dádiva!
    Todos os dias testamos nossa fé, nossa capacidade de enfrentar a vida, nossos limites emocionais...
    Graças a vc, Rica, e a vcs, anjos que cuidam dele!!!
    E esse blog, com suas participações especiais, não só nos informa, como tbm nos dá todas essas e outras lições...
    Manu, segura aí mais um pouco. Segunda-feira de manhã chegarei aí e vc me passa o bastão... Vou tentar dar uma força a essa trupe já tão cansada... E matar um pouco dessa saudade que tá arrebentando meu coração, rs. Acho que não nos veremos ai...
    Bj grande a todos.

    ResponderExcluir
  7. Força Ricardin! Amamos você!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. De tanto acompanhar as notícias, acabamos tomando determinadas liberdades. Então como meus amigos lhe chamam de Manu, tb vou chamar. Manu, obrigada pelas informações. já estava aperriada, pensando no q tinha acontecido. Agora aliviou meu coração. Tudo tem sua hora e porque. Ricardo está bem acompanhado pelos espíritos de luz. Tem o tempo de plantar e de colher. A colheita dos bons frutos está próxima se Deus quizer e ele há de querer. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  9. Eu já estou encabulada de tanto postar num dia só. Às vezes venho aqui só para ler as últimas postagens e não escrevo nada para não parecer tiete de Ricardo. Mas minha vontade mesmo é de ficar conversando com vocês o tempo inteiro. Saibam que vocês (Ricardo e família) daí do outro Rio Grande nos fazem muito bem. Bj

    ResponderExcluir
  10. Soooooooooorrrro! Preciso de notícias! Manu, kd você? Diga-nos como estão as coisas. Liguei hoje para Bastinho, mas ninguém atendeu.Liguei para Suzana, mas ela também não tinha nada para me dizer. Por favor, sei que estão todos ocupados, mas não nos deixe nesta angústia. bj

    ResponderExcluir