Pages

15 de outubro de 2012

Dia 110


Olá pessoal!
Sou eu de novo, irmã de Dani. Estou descrevendo o dia de ontem (domingo).
Ricardin dormiu bem à noite. O dia foi tranquilo. Chegamos ao final da manhã e ficamos até 19h. Ele estava com uma cara ótima, um pouco mais sonolento que o dia anterior, mas bem e corado!

 À tarde assistimos: A era do gelo 4 com Ricardo, em que foi interrompido algumas vezes pelas dores que Ricardo sente na bexiga. Essas dores vêm ocorrendo em média de trinta a quarenta minutos e dura em torno de quatro minutos. Ele vem sentindo uma dor na perna e no pé, que fizemos massagem e compressas para dar uma aliviada, mas ele se contenta mesmo com a morfina.

 Ele precisava tomar um laxante diluído no suco, mas como passou alguns dias sem ingerir nada, o primeiro copo de suco fez com que ele vomitasse. Então Dani passou a dar o suco junto com a medicação em pequenas partes de cinco a quinze minutos, pois ele precisava evacuar para fazer a cirurgia. Ele não gostou muito da ideia do suco porque causava enjoo, mas deu certo e graças a Deus à noite, saiu o tão esperado "menino" e ele conseguiu defecar. 

Agora estamos aqui no hospital esperando a cirurgia. Ricardo está dormindo, tá com uma cara ótima, graças a Deus. Os exames estão bem melhores, plaquetas, leucócitos e hemoglobina.

Estamos ansiosos esperando a cirurgia e vai dar tudo certo. Agradeço em nome de todos que estão aqui, dessa família de guerreiros, as orações e vamos continuar orando. Obrigada!



13 comentários:

  1. Oi, Manu, querida!
    Vc nos informa muito bem sobre tudo que acontece aí. Vc e Dani são escritoras natas, rs.
    Já estamos aqui, agora, prontos para enfrentar juntos mais essa batalha. E tudo dará certo, tudo sairá bem. Deus nos dará mais essa vitória! E nosso príncipe-herói atravessará mais esse pedaço espinhoso desse caminho tão longo!
    Agradeço o carinho, cuidado e amor por Ricardinho, Bastinho e Lourdes. Sei o quanto isso vale e faz diferença p todos... Tbm amamos Dani. E admiramos. M U I T O !!! O amor deles tem feito toda diferença nessa jornada tão difícil!!!... Mas Deus não os abandonará, não nos abandonará, acredite!
    Um grande beijo e super abraço em todos.
    As orações já estão acontecendo!
    Aguardamos notícias. Pra mim, no celular, por favor...
    Bj, bj, bj...

    ResponderExcluir
  2. A família de vocês é uma inspiração para todos nós. A força, determinação e coragem com que todos enfrentam os problemas nos faz perceber que a vida é mais do que os problemas pequenos do dia a dia. Nós falamos muito em Ricardo e Dani está tão pesente no blog, que as vezes esquecemos de dizer o quanto admiramos vcs, Lourdes e Bastinho. Vocês são os pilares dessa família e mesmo com todas as adversidades, desde que conheço vocês por maior que seja o problema sempre tenho os vejo com a certeza de que ele será resolvido. Com Ricarro não vai ser diferente. Força e Fé em Deus, essa cirúrgia também dará certo. Estamos rezando sempre.

    ResponderExcluir
  3. Ele vai ultrapassar mais essa barreira e vai conseguir vencer!! muita força para voces dai!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meus queridos todos, vocês são um exemplo pra todos nós. Gostaria que mais gente acompanhasse esse blog porque aqui é uma casa de orações. Ricardo nos coloca a todos em contato com Deus. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ave Maria cheia de graça, o senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte.
    Senhora que conhece as nossas necessidades, cuida de Ricardo neste momento. Amém

    ResponderExcluir
  6. DEUS há de iluminar a todos vocês para que a recuperação de nosso RICARDINHO seja breve. A cirurgia vai dar certo com as graças do SENHOR. Nossa Senhora Aparecida, rogai por nòs que recorremos a vós. PAULO, CÉLIA, DANIELLE E PAULINHO.

    ResponderExcluir
  7. Já está dando certo. Aguardo as novidades. A fé em Deus me dá a certeza de que tudo vai ficar bem. Já me alegro pensando no dia que Rica tiver alta.

    ResponderExcluir
  8. Estamos rezando, Deus é maior que tudo isso, e Nele ricardinho vai ter a vitoria! Nos atualize qdo a cirurgia acabar! Bjos em todos que estão com Ricardinho dando forças!

    ResponderExcluir
  9. Quero agradecer aqui às inúmeras manifestações de solidariedade conosco, a família de Ricardinho.
    Estou muito emocionada agora, não só por esse momento delicado, mas tbm por termos tantos e maravilhosos amigos. Nesses maravilhosos amigos incluo familiares, amigos propriamente ditos, conhecidos, e, muitas vezes, meros desconhecidos que souberam do caso e se engajaram na nossa luta.
    Todos contribuem nos dando força, nos confortando, rezando conosco, participando das nossas correntes de fé e energias positivas.
    Aos quase 59000 visitantes desse blog ("casa de orações", não é, Ana? rs) muito obrigada por tudo, pelos comentários que nos conforta e nos deixa mais fortes. Continuemos aqui, viu? Ainda vamos nos precisar uns aos outros...
    Bj grande a trupe "gaúcha", turbinada esses dias com os irmãos de Dani!
    E a vc, Ricardinho, todo o nosso amor e a certeza de que vc superará mais esse obstáculo. E voltará pra nós, pra sua vida normal, testemunhando os milagres conseguidos por amor a Deus!!!
    Super beijo a todos!!!

    ResponderExcluir
  10. Tbm, Ana!
    Tomara que cheguem logo...
    E Ó T I M A S !!!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  11. Que Deus abençoe Rica nessa etapa! Tudo vai dar certo!!!! Um beijooo bem grande para todos!!!! SAUDADES!!

    ResponderExcluir
  12. Se alguém souber de alguma coisa, me diga, por favor. bj

    ResponderExcluir