Pages

18 de outubro de 2012

Continuação do dia 112, dias 113 e 114



Oi pessoal!

Vamos lá para as notícias do final da terça – feira para cá.

Meu irmão já não está aqui, voltou para Aracaju na terça pela manhã.

O quadro de Ricardo continuou estável após a cirurgia. Conversando um pouco, voltou a se alimentar, mesmo que pouco e dormindo muito.

O urologista passou a noite e disse que queria esperar, porque achava que o formol ainda podia fazer mais efeito. Ele estava bastante esperançoso, porque o sangue na sonda estava clarinho. A noite da terça para quarta foi tranquila.

Estávamos preocupados porque Ricardo vem dormindo muito. Desde a cirurgia anterior, ele havia tomado muita morfina e vinha pedindo com bastante frequência. Juntou com a anestesia e a medicação que já toma então seu sono vem sendo constante. Um dos médicos falou que é normal, porque ele sentiu muita dor durante muito tempo e agora o corpo está pedindo descanso. Eis outro motivo de tanto sono.

Estamos agora na quarta-feira. Quando o hematologista passou achou Ricardo muito dopado e diminuiu a dosagem da morfina. Cogitou fazer uma ultrassonografia, mas depois achou melhor não.

No final da tarde de ontem Ricardo fez fisioterapia e depois o urologista passou e disse que está otimista com os resultados.

As plaquetas de Ricardo caíram um pouco e no final da tarde ele foi transfundido, porém seus leucócitos subiram bastante, graças a Deus, estavam em 1.810. A noite foi tranquila.

Hoje, quinta-feira, quando Dani e eu chegamos Ricardo estava dormindo. D. Lourdinha passou o plantão para Dani e disse que ele dormiu a noite toda, mas que o fato de estar dormindo muito estava deixando-a preocupada. E também estava sem querer comer. Até o início da tarde ele não havia comido nada.

Quando viu Dani, depois de um tempinho, começou a chorar. Todos nós choramos. Seu bastinho também estava aqui. Ao vê-lo chorar bateu uma angústia e pedi forças, porque como é que eu estava aqui para ajudar e estava manteiga desse jeito? Tem horas que se torna difícil segurar a emoção. Dani, essa fortaleza de menina, e seu Bastinho, esse pai que tá com o coração tão sofrido, mas preenchido de esperanças, disseram que era bom ele chorar para colocar para fora, e afinal Ricardo chorara pouco e precisava desabafar.

Seu Bastinho e D. Lourdinha foram para casa, ainda com os corações apertados, e de repente me deu vontade de ler o evangelho. Quando abri estava na página: A fé, mãe da esperança e da caridade. Quando li para Ricardo ele se emocionou e chorou um pouco e depois deu para conversar um pouco sobre seus sonhos antes de ele adormecer de novo.

O urologista passou aqui junto com o residente. Quando eles ainda estavam no quarto o sangue na sonda escureceu um pouco, mas depois clareou. Ele disse que mesmo assim estava animado e esperançoso. Não pretende fazer nada até o início da semana que vem, mas vai continuar observando para ver que medida tomar. Talvez colocar formol mais uma vez, como Dani sugeriu, e esse procedimento pode ser feito até no quarto. Deus o iluminará para que ele tome a melhor decisão.
AH! Seus leucócitos estão em 2.0000. eheheheheh

A fisioterapeuta veio hoje à tarde, e ele fez os exercícios, embora sonolento.

Hoje Ricardo sentiu náuseas, por isso também não queria comer e o médico solicitou a ultrassonografia do abdômen. Acho que ele fará tal exame amanhã.

Ricardo estava falando com um pouco mais de dificuldade, mas agora a noite está mais espertinho, assistiu um pouco de televisão e agora está dormindo e pediu para colocá-lo de lado, o que já é um bom sinal, mudou de posição.

Meu Deus alivia nossos corações, traz a recuperação de Ricardo. A todo o momento estamos sendo testados e a fé persiste e insiste, não podemos perdê-la. É o nosso alimento e só Deus nos corações de todos nós. Amém.


10 comentários:

  1. Manu, eu entendo perfeitamente, só de ler meus olhos se encheram de lagrimas... Ricardinho tem sido um exemplo para todos, aliás toda essa família. Vcs estão dando um show de fé, de amor... O choro dá uma aliviada na angustia, e agora vamos tomar mais fôlego pra enfrentar essa provação! Vambora ricardinho já ta perto desse churrasco sair!!!! Continuo rezando e rezando, e com essa corrente de fé com certeza seremos atendidos!!!

    ResponderExcluir
  2. A fé, mãe da esperança e da caridade. Não quero esquecer isso nunca mais. Tá vendo, Manu, isso é Deus nos mandando recados. Por favor,diga pra Dani, Ricardo, Bastinho e Lourdes que continuamos com fé, muita fé, muita força. Se em algum momento, desanimei, agora recobrei minha fé, ainda com mais firmeza e entusiasmo. Agora, tenho certeza absoluta que Deus vai atender nossas preces. Manu, não lhe conheço, mas já lhe quero o maior bem. Por favor, minha querida, eu sei que tem muito cansaço, mas não deixe de nos informar. É tão importante ler suas palavras. Você nem imagina como sossegou meu coração, como me reanimou. Ricardo é um filho querido do nosso Pai do Céu. Com certeza Deus o carrega no colo, embora, às vezes, duvidemos disso. Mas, no fim, teremos a comprovação. Um grande abraço em todos.

    ResponderExcluir
  3. Força, meu amigo! Força que você e seus grupo de guerreiros aí têm, e muita. Não desanima de jeito nenhum e procura se mecher mais um pouco. "PEDIDO DE AMIGO" rsrs. Continuo com minhas leituras diárias de seu blog e torcendo cada vez mais e mais por você. Muitas saudades de suas risadas e presepadas, mas com a certeza de que ainda teremos muita oportunidades para isso. Grande abraço em você e todos que estão aí.

    ResponderExcluir
  4. Fé e paciência. Tudo vai acabar bem. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. É como diz a música:"E ainda se vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo. A vida pode até fazer você chorar, mais Deus lhe quer sorrindo." No fim tudo dará certo. Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  6. Oi, gente! Dias difíceis esses não? Mas que bom que tudo está melhorando. A fé é o nosso pliar de sustentação e não podemos perdê-la nunca! Sei que estão todos cansados, principalmente Rica, mas com fé em Deus ele vai ficar bom. Tudo no seu tempo. E já está perto, viu?
    Continuamos aqui nas orações e mandando só vibrações positivas!!! É muita gente empenhada nisso!
    Um grande beijo e um abraço bem apertado nos cinco! Força para vocês!!!!!! SAUDADES

    ResponderExcluir
  7. N. S. Aparecida rogai por nós. Que enterceda junto ao nosso PAI pela recuperação da saúde de nosso RICARDINHO e que der forças e esperança para seus Pais e familiares. Tudo podemos naquele que nos fortalece. PAULO, CÉLIA, DANIELLE E PAULINHO.

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia Manu, seu relato foi emocionante demais, deu pra sentir toda a angústia, todo o sofrimento dessa maravilhosa família e do próprio Ricardo. Contudo, se os médicos estão otimistas, isso é um bom sinal, além do mais Ricardo está muito bem assistido pelos nossos irmãos de luz, sem esquecer também que há a seu favor a maravilhosa intercessão de Nossa Senhora e no comando de tudo o nosso DEUS que tudo vê e tudo pode! Vamos intensificar nossas preces que a vitória está próxima !!! bjssss

    ResponderExcluir
  9. Oi,não os conheço,comecei a ler o blog através de Suerda e comecei ontem e não consegui parar,li tudo e sou mais uma fã de Ricardo,Dani e os pais que estão nessa batalha aí tão distante de tudo e de todos,mas vou me juntar a corrente de orações pra que Ricardo saia dessa e possa continuar seus projetos.

    ResponderExcluir
  10. Após a dor vem a alegria
    Pois Deus é amor e não te deixarás sofrer...

    ResponderExcluir