Pages

8 de outubro de 2012

Ainda dia 104

Oi pessoal...

A cirurgia de Ricardo ocorreu tudo bem graças a Deus. Ele não teve complicações e durou mais ou menos duas horas e meia. Depois do procedimento o médico foi conversar conosco. Ele fez uma limpeza na região, tirou o sangue espalhado e limpou a bexiga, estava cheia de coágulos e sangue. Foi tirada também "a cola" e trocado os drenos dos rins, pois os anteriores já faziam tempo e já estavam sujos. 

Depois da cirurgia ele voltou para UTI, como o esperado. 

Agora à noite às 20hr, Dona Lourdinha e eu, fomos visitá-lo. Chegamos no momento em que os médicos estavam tirando o tubo. Depois do procedimento entramos uma de cada vez.

Graças a Deus Ricardo está bem. Conversou conosco. A voz estava um pouco rouca por causa do tubo. Ele tomou remédio para dor. Ele está tranquilo, lúcido e os sinais vitais estão estáveis e bons. Estava sonolento. Se Deus quiser dormirá bem. 

Amanhã de manhã iremos visitá-lo novamente. O horário de visitas é das 11hr às 12hr e das 20hr ás 21hr. Depois da visita da manhã o médico conversará conosco.

Gostaria de agradecer a todos que estão sempre rezando por Ricardo e intensificando as orações nesses momentos difíceis.

Hoje o presente de aniversário de Sr. Bastinho foi a cirurgia ter sido um sucesso e Ricardo está bem. Se Deus quiser daqui a pouco ele voltará para a unidade de transplante.

Hoje tive a plena certeza que Deus está conosco e a espiritualidade amiga também. Com certeza tudo isso que estamos passamos tem um por que... e com certeza maior ainda Ricardo ainda tem uma missão muito grande a ser cumprida depois que essa fase passar e com certeza seremos outras pessoas ao final de tudo isso, outros valores, outros olhares, outros significados...

Deus nos abençoe hoje e sempre. Amém!


12 comentários:

  1. Obrigada Senhor por nunca nos abandonar!!! Estava um pouco angustiada, mas temos que confiar sempre Nele!

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei com suas sinceras palavras, Dani. Concordo plenamente com você!!! Deus não nos abandonou nenhum momento! Ele está sempre de mãos dadas com Ricardo e com vocês, com todo mundo! Pois todo mundo sofre e se preocupa, mesmo longe, até por estar longe.
    Bom mesmo vai ser quando esse lutador de primeira sair desse hospital com a missão cumprida dele! Conto os dias para isso chegar, não vejo a hora de estar com ele e com vocês novamente! E eu sinto que isso está bem perto de acontecer... =)
    FORÇA minha gente! Essa luta está perto do fim! Um grande beijo! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  3. Dani certeza que o que esta sempre preparado para vocês é algo muito especial, um novo sentido para vida e uma visão de mundo que poucos tem a oportunidade de captar.... Para todos nos que estamos aqui por perto, nos restara a felicidade de sermos merecedores de podermos estar ao lado de pessoas iluminadas como vocês. De poder usufruir de toda a luz que cobre essa família. Me sinto muito honrado de ter tido a oportunidade de conviver com pessoas tão agraciadas... So tenho a agradecer.... Saudade de todos vocês... E estaremos quantas vezes forem necessárias aqui para esperar o momento único que sera recebe-los no aeroporto com uma grande festa!
    Kleber

    ResponderExcluir
  4. Dani e Dona Lourdinha,
    Temos acompanhado todos os dias os relatos emocionantes que descrevem essa luta de Ricardo. A cada novo “post” refletimos o real sentido da vida para cada um de nós. Às vezes nos pegamos reclamando da comida, do trânsito, de um vizinho - murmuradores medíocres - etc, e nos esquecemos do principal, aquilo que nos faz viver, nos faz pessoas melhores.
    Tenho tirado lições para minha vida acompanhando essa caminhada de Ricardo. E sei que muita gente também o está.
    Nunca perdi - e sei que essa família também não - a esperança de que Deus não o desamparará. Pelo contrário, sinto a cada relato que Jesus tem carregado meu amigo pelo colo.

    Deixo aqui uma pequena oração:

    “Querido Deus e Amado Pai. Venho diante de ti como servo agradecer pelas vitórias já alcançadas e pelos livramentos já concedidos a Ricardo.
    Continue abençoando a vida do teu filho amado Ricardo, guardando e livrando esse meu amigo de todo o mal. Sabemos que toda promessa passa pelo teste do tempo e que o Senhor tem provado nossos corações. Ajuda-nos Senhor neste momento de batalha. Pois sem teu favor não podemos vencer.
    Abençoe também todos seus familiares. Não os deixem desanimar. Fortalece e recompense a todos os que amam Ricardo em especial Dona Lourdinha e Dani pela dedicação, amor e companheirismo.
    É no nome de Jesus que te peço isso. O Nome que é sobre todo nome. Amém.”

    Força meu amigo! Estarei me alegrando com todos em seu churrasco.

    Vildomar Azevedo

    ResponderExcluir
  5. Aeeeee Dani! Parece que os dias melhores que tanto esperamos chegaram! Que a recuperação da cirurgia venha logo pra pôr um fim a essa angústia com a expectativa da alta de Ricardo. Afinal ele deve tá num pé e noutro pra ir embora pra ksa! Por aqui continuamos a nossa corrente, seja pedindo ou agradecendo a Deus que está acima de todos nós sempre olhando pra esse cara. Um Xero pra Vc, Ricardo e Tia Lurdinha.

    ResponderExcluir
  6. Com toda certeza Dani!! Deus está do nosso lado! e com ele nada é impossivel.

    ResponderExcluir
  7. Bastinho, Lourdes e Dani! Em primeiro lugar, meu abraço forte e carinhoso no aniversariante. Ontem, confesso, fiquei muito triste com as notícias. Mesmo assim, senti ânimo para rezar, implorar para que Nossa Senhora, que tanto sofreu por seu filho Jesus, interceda por Ricardo. Hoje estou renovada na fé e certa que Ricardo em breve estará entre nós, numa nova etapa de sua missão, que não se acabará quando ele sair do hospital. Depois de curado, ele precisará dar seu depoimento ao mundo e nós também, ajudando outras pessoas a confiarem em Deus.

    ResponderExcluir
  8. DEUS É NOSSO PAI COMO É DO NOSSO RICARDINHO. TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE. UM ABRAÇO FORTE NA SUA FAMÍLIA. PAULO, CÉLIA, DANIELLE E PAULINHO.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, acompanho o blog tem pouco tempo. Vi o link do blog do pequeno Gabriel, portador de Ald. Você pode me explicar por favor o que o Ricardo teve na bexiga e o que foi feito nela, que cola é essa? Foi por causa do tranplante? Esses coágulos se formam por que? E o sangue no abdomen, o médico explicou da onde ele veio? Pelo que pude ver aqui no blog vc é uma mulher maravilhosa e o Ricardo um rapaz muito guerreiro. Que Deus continue abençoando vocês.

    ResponderExcluir
  10. Quero relatar um acontecimento de hoje, Ao meio dia fomos fazer a visita a Ricardinho na UTI e na minha vez de entrar no leito ele me recebeu cantando parabens pra você (ontem foi meu aniversario). Agradeço ao Senhor por me proporcionar um momento de tanta emoção, amor, carinho e harmonia. Agradeço tambem pela recuperação da cirurgia. Sei que o final dessa jornada esta proximo.

    ResponderExcluir
  11. Ricardo é uma pessoa com muitas qualidades e essas foram adquiridas dos ensinamentos e exemplos de Sebastião e Lourdes (pai e mãe). Tenho muito orgulho de ser seu filho, de ter uma mãe com Lourdes e de ser irmão de Ricardo. Amo vocês, estou com saudades e tenho certeza que Ricardo vai ficar bom.

    Sergio

    ResponderExcluir
  12. Todos os comentários aqui nos emocionam, mas este de Bastinho e Sérgio é de fazer a gente se orgulhar de ser amigo da família. Bastinho, Ricardo cantando parabéns pra você é mesmo de uma beleza especial. Parabéns, amigo, por ter formado uma família tão bacana. Deus está com vocês, Deus precisa de vocês. Bjs

    ResponderExcluir