Pages

18 de setembro de 2012

Dia 83 e 84

Oi pessoal...

Não consegui postar ontem novamente, como eu disse está ficando difícil postar no dia em que estou no hospital, então não estranhem. O ruim é que depois não consigo lembrar direito.

Esses últimos dias foram bem difíceis, com algumas possibilidades nada boas, mas graças a Deus estamos caminhando para o melhor, se Deus quiser.

Com o retorno do sangue na urina, os médicos estão analisando se esse sangue está vindo somente da bexiga ou do rim também. Dra. Jiseh solicitou uma ressonância. Ricardo fez o exame ontem à noite.

O laudo da ressonância ainda não está pronto, mas o Dr. Renato (urologista) viu as imagens ainda ontem à noite. Ele saiu do hospital quase 1 hr da manhã analisando as imagens e me explicando, também falei para ele a teoria de Sergio e a minha rsrs. 

Ele esteve fora no fim de semana, tinha ido para um congresso. Então antes dele viajar ele tinha visto a urina bem clarinha. Ele acredita que um dos cateteres colocado no ureter tenha saído um pouco do lugar. Ele disse que Ricardo urinou muito de sexta para o sábado, cerca de 7 litros e esse volume isso é tipo um rio jorrando, então poderia ter deslocado um dos cateteres. Ele não conseguiu visualizar  nitidamente os tubos na ressonância, então ele pediu outro exame. Ricardo fará esse exame (pielografia) amanhã de manhã. Se Deus quiser os rins vão estar ótimos e vamos descobrir porque a urina ficou com sangue novamente.

Ontem ele tomou duas bolsas de sangue e não evacuou. 

Hoje Ricardo estava com uma carinha ótima, como há muito tempo não tinha, estava como no início do tratamento. Ele também estava se sentindo bem. 

Dra. Adriana passou hoje, achou a cara de Ricardo ótima e a barriga também. Ele fez uma cara de pidão e ela liberou um suco de caixinha de 200ml, já que a diarreia melhorou um pouco. Ele está sentindo muita fome, por causa do corticoide. Aumentou também a quantidade de água, de 500ml para 700ml. Ele ficou tão feliz com o suco e é porque nem gosta muito de suco de maça. O que a falta não faz, ele disse: "Bom demais".

Boletim dos exames: (17/09) Plaquetas 53 mil, Hemoglobina 6,1, Leucócitos 2.840, Creatinina 0,79 e Ureia 85 
(18/09) Plaquetas 27 mil, Hemoglobina 7,5, Creatinina 0,5 (Hoje ele tomou plaquetas)

Ah! André vamos sim fazer uma campanha de doação de sangue, plaquetas e medula. 
Por coincidência, ontem eu estava chegando a Unidade de Transplante e ia saindo uma senhora do banco de sangue do HCPA. Ela perguntou de que paciente eu era parente e eu disse, aí ela disse: "ah tá certo os doadores de Ricardo estão vindo quando a gente chama". Quer dizer Ricardo teve vários doadores pela Campanha da Rádio Gaúcha, Petrobrás, Sindicato e algumas pessoas de Natal que conheciam alguém aqui. Só que isso foi no início do transplante. Então à medida que Ricardo vai precisando de plaquetas eles vão ligando para essas pessoas e elas estão comparecendo. Olhe que coisa boa e humana. Pessoas que nem conhecem Ricardo e a maioria não tem vínculo nenhum com ninguém que conhecemos. Eles estão indo dedicar o seu tempo (doação de plaquetas demora mais de 1hr) só por ajudar. E esse pequeno gesto, se torna gigantesco, salva uma vida!
Então vamos lá pessoal, quem estiver apto a doar vá ao hemocentro mais próximo, faça sua contribuição e se torne um doador de sangue, de plaquetas e de medula. Vou fazer minha doação novamente essa semana.

Os amigos de Caicó marcando presença novamente. "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO".






7 comentários:

  1. Olá, gente! Que bom que as coisas voltaram a melhorar! Fiquei muito feliz quando soube que Ricardo está mais disposto e bem humorado! Acho que isso influencia completamente em sua melhora! A vontade de ficar bom pode mudar muita coisa! Espero que ele continue com essa carinha "boa" como diz Dani, e que tudo corra bem nesse exame da bexiga e rins. Continuo rezando para tudo ficar bem! Muita força, coragem e perseverança para vocês, Dani. E manda um beijão também para tio e tia, estou morrendo de saudades!

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que o Guaxi esta com a cara boa... A gente fica se lembrado aqui da risada dele e como o bom humor dele contagiava ....

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Ricardim! Sei que os dias tem sido difíceis, mas COM CERTEZA, dias melhores virão, não há como pensar diferente. Sua história de vida, certamente que dará força ao cansado e multiplicará a confiança daqueles que já não dispõem deste combustível. ACREDITO ASSIM MESMO!! Por isso, não desvaneça na fé e nem na determinação, pois esses sempre foram seus principais motivadores e que contagiou a todos que conheceram o seu histórico. Continuamos, todos, e olhe que a torcida não é pequena viu, em oração e torcendo para que sua carinha melhore mais e mais a cada dia, e assim as nossas também irão melhorar por demais. Deus te conceda dias mais e mais suaves e menos doloridos.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ja imagino ele falando " Bom demais" kkkkkkkkkk... que saudade é essa! levanta logo Ricardo queremos voce aqui!

    ResponderExcluir
  5. Ricardo, adorei o "bom demais".Pra mim isso é indicativo de que sua força e coragem são os melhores remédios pra você agora. Eu estou torcendo e rezando muito pra você ficar bom logo. E não é mais pelo churrasco não. É pra ver se durmo e acordo sem você, hômi. Você se enfiou na minha vida de um jeito tal que já tá perturbando, cara. Eu sou uma senhora casada. Ainda bem que meu marido e sua mulher não são ciumentos e sabem que você é quase um filho meu (rs).Vamos lá LEVANTA E SE MEXE!

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha... Tenho certeza q nao será problema nos rins... que bom q ele está começando a ter mais apetite... isso é fundamental para sua melhora...
    Estamos muito felizes com tudo isso... Pensamento
    positivo sempre... BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Que DEUS lhe abençoe e que sua recuperação seja breve. Rezamos todos os dias, pedindo ao nosso PAI pela sua saúde e força para todos os seus familiares, parentes, doadores e amigos. Um beijão e um abraçao de irmãos família: PAULO, CÉLIA, DANIELLE E PAULINHO.

    ResponderExcluir