Pages

14 de setembro de 2012

Dia 79 e 80

Olá pessoal...

Não postei ontem novamente e já vi que vocês estão ansiosos hehehe... Ultimamente quando estou no hospital está sendo difícil postar, pois Ricardo está indo dormir mais tarde.

Quinta - feira

Ontem acordei com uma ótima notícia. Graças a Deus a urina de Ricardo está clarinha. Na quarta-feira depois da cirurgia estava vermelha, mas ontem começou a ficar amarela. A bolsa da sonda ainda continua saindo vermelha, mas a quantidade é bem pequena. É a urina que "escapa" do desvio e cai na bexiga, por isso ainda é bem vermelha. Essa urina vermelha que cai na bolsa da sonda é menos de 10% da urina.

Dra. Adriana passou pela manhã avaliou Ricardo e falou dos exames a D. Lourdinha. Ela não tinha avaliado o rx do tórax, pois ainda não estava pronto. Ela iniciou o uso de corticoide para Ricardo por causa das fezes (estão verdes). 
Boletim dos exames: Hemoglobina 7,6, Plaquetas 43 mil, Leucócitos 4.750, Creatinina 0,77 e ureia 58

Ontem ele passou a tarde com Sergio no hospital. Foi tudo tranquilo. Ele fez fisio e recebeu a visita da fono.

À noite eu fui para o hospital para dormir com ele. Dr. Renato (urologista) foi visitá-lo e gostou muito do aspecto da urina. Se Deus quiser a "cola" vai funcionar. À noite ele ainda evacuou mais uma vez.

Ricardo teve mais ou menos três episódios de febre durante o dia.

Ele está com a carinha ótima, não está sentindo tanta dor da cirurgia, somente quando se mexe um pouco. Está falando mais e melhor.

Graças a Deus ele dormiu bem.

Sexta - feira

Ricardo acordou bem. Um residente da uro passou logo cedo e gostou do aspecto da urina, continua clarinha.

Dra. Adriana passou pela manhã e a tarde. Ela ia aumentar o uso do corticoide, mas depois de vê o rx do tórax desistiu. Ela pediu novamente o rx do tórax, que foi feito no final da tarde. Ela quer confirmar a existência ou não de fungo no pulmão. Mas de qualquer forma ela já está tomando o antibiótico para fungo desde quarta- feira. Ela o achou com uma cara ótima, está bem menos inchado e a barriga um pouco menor. A creatinina está ótima. Pela manhã ele tomou sangue e plaquetas e a tarde tomou mais uma bolsa de sangue.
Boletim dos exames: Hemoglobina 5,7, Plaquetas 22 mil, Leucócitos 4.260, Creatinina 0,56 e ureia 53

O nefrologista também passou e disse que o rim estava ótimo e que por enquanto ele não ia mais acompanhar Ricardo, só se tiver necessidade futuramente. Mas se Deus quiser não será necessário, pois o rim vai continuar funcionando bem.

No final da manhã a enfermeira Cléo (que estava com a gente hoje) foi se despedir da gente, pois ela vai tirar férias. Ricardo ficou emocionado e disse que ia sentir falta dela. Ela é muito especial e muito eficiente. Vamos sentir saudades!

Nena passou à tarde com ele. Fez fisio e a fono foi visitá-lo novamente. Ele teve febre hoje à tarde e evacuou mais ou menos quatro vezes durante o dia.

Ele está urinando super bem e o rim está ótimo. Não está tão estressado em relação à água, está sabendo controlar mais a sede.

À noite D. Lourdinha foi para o hospital dormir com ele.

Graças a Deus ele está melhor, mais falante e até brincando na medida do possível. Se Deus quiser o intestino, os pulmões e a bexiga vão melhorar.

P.S: Ana Santana estou assistindo o Globo Repórter e liguei para D. Lourdinha assistir com Ricardo também.
P.S: Pessoal estou ficando sem fotos da campanha. Quem se habilita?hehehe...

Essa foto foi mandada por Edmilson, um amigo de Ricardo de Caicó. Todo mundo bem magrinho, hein? kkkkk... "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO". 






9 comentários:

  1. Felicidade! As coisas estão melhorando. Tudo vai ficar bem. Continuamos na torcida e nas orações. Um grande abraço. Gleide

    ResponderExcluir
  2. Ai Dani que Notícias maravilhosas!!! O pior ja foi tenho certeza... daqui pra frente só teremos notícias boas!!! Beijao

    ResponderExcluir
  3. É com os olhos cheios de lágrimas que li as notícias. Os médicos são competentes, eu sei, mas é a graça de Deus que está operando a cura de Ricardo. Todos que acompanham sua recuperação são testemunhas da glória divina e todos nós, depois que Ricardo estiver em casa, com sua saúde recuperada, precisamos fazer uma outra campanha. Dessa vez será para dizermos ao mundo o que estamos testemunhando. Será uma campnha para divulgar o valor da fé. Nosso Rica foi escolhido por Deus para dar esse testemunho e precisamos fazer parte disso. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Dani, não contribuo com as fotos porque não sei para onde ou como enviá-las. bj

    ResponderExcluir
  5. Oi, pessoal!! Enfim, só boas notícias. Espero que continue assim! Deus está de olho, tenho certeza que daqui a pouco Rica melhora e volta para casa! Um grande beijo! Saudades!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que boas notícias!! Fico muuuito feliz! Ontem assisti o Globo Repórter e só lembrei de vcs! Fé sempre! bjo
    Marcela

    ResponderExcluir
  7. Ricardo, hoje quero mandar uma ensagem para você. Assisti o globo reporte e só me confirmou o que já sabia. A fé e a vontade de se curar fazem a diferença no processo da cura. Continue firme, acredite na cura e nas suas orações, já agradeça pela cura recebida, pois ela virá seja em que momento for. Se ainda não aconteceu completamente é porque ainda não chegou a hora. Deua abençõe a todos voccês.

    ResponderExcluir
  8. Meus amores, essas notícias nos deixam muito felizes, renovam nossas essas esperanças, aumentam nossa fé...
    E, caso ainda tenhamos algumas pedras no caminho, vamos colocá-las à margem da estrada, elas podem servir de alicerce para essa jornada.
    Mas, se Deus quiser, e Ele há de querer!, não surgirão mais problemas, as melhoras só vão evoluir, até alcançar a cura total!
    Como Nena e Serginho vieram embora, fiquem com a força que eles levaram p vcs. E contem conosco, sempre, irrestritamente...
    Um grande beijo, meus 'gaúchos" queridos... Especialmente pro nosso príncipe-herói Ricardinho. Da tia preferida, rs.

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo realmente a sua vontade, a sua e a nossa Fé juntas fazem a diferença! Como Ana falou vc é uma prova p mundo ver! Vendo aqui as vezes q recebeu sangue me faz vê como é importante doar. Muitas pessoas q vc nem conhece já lhe ajudaram com sangue e plaquetas. Vou ajudar alguém q n conheço essa semana e fazer uma doação! Um grande abraço!
    P.S. Dani depois se vc achar interessante usa esse espaço p campanha de incentivo a doação de sangue e medula. Me impressiona ver como foi e está sendo importante p Ricardo essas doações.

    ResponderExcluir