Pages

12 de setembro de 2012

Dia 77 e 78

Oi pessoal...


Ontem passamos o dia na expectativa da cirurgia de Ricardo.

Na noite anterior D. Lourdinha disse que ele estava apreensivo com o procedimento. 

(Terça-feira/11-09)

Ontem ele passou a manhã bem, apesar de não ter conseguido dormir bem a noite. Ele ficou logo em jejum novamente para aguardar a possibilidade da cirurgia. Dormiu um pouco pela manhã.

Dra. Adriana passou e conversou com o urologista para fazer a cirurgia ontem mesmo, pois a bexiga estava sangrando muito. Ele tomou duas bolsas de sangue.

No início da tarde de ontem fomos todos visitar Ricardo. Fizemos um rodízio rápido e depois ficamos eu e Sergio. Ricardo passou a tarde bem, estava com sede e foi liberado um copo de água, pois a cirurgia, se fosse ocorrer no seria à noite. Ele fez a fisioterapia e a fono foi visitá-lo. Dra. Adriana passou novamente para explicar o procedimento e o residente da urologia também. Explicou que Ricardo estava na fila da cirurgia e que provavelmente faria à noite ou se ficasse muito tarde hoje de manhã.

No final da tarde de ontem a sonda começou a incomodar e o soro da irrigação começou a não entrar na sonda. Foi observado que o abdômen estava quase 4 cm maior que de manhã e foi solicitado uma ultrassonografia do abdômen. Ricardo também apresentou febre e foi medicado. Graças a Deus a ultrassom do abdômen não deu nada de novo, só o que já tinha, líquido e gases no intestino.

No início da noite, depois que voltamos do exame, a enfermeira Cléo foi lavar a sonda. Ela lavou com 3,5 litros de soro e depois Ricardo conseguiu relaxar. No meio do procedimento tivemos a confirmação da cirurgia. Liguei para o restante do pessoal irem para o hospital. 

Ricardo entrou no bloco cirúrgico às 22:30h, fiquei um pouco com ele na sala de espera (tomou plaquetas). Ele estava calmo. A cirurgia começou às 23h e ele foi para a sala de recuperação às 2:15h. Depois da cirurgia o médico veio conversar conosco. Ele disse que a cirurgia ocorreu tudo bem, que eles fizeram o que tinha que fazer, tinha tirado "uma bola de futebol de coágulos", desviado a urina e colocado a "cola". Agora é aguardar a evolução das coisas, que se Deus quiser dará tudo certo. Ricardo saiu da sala de recuperação às 4:15h. Ele saiu bem, conversando. Ele tomou sangue e plaquetas durante a cirurgia e tomou plaquetas na sala de recuperação também.

(Quarta-feira/12-09)

Hoje Ricardo acordou bem, sentiu um pouco de dor pela cirurgia. Ele está com três bolsas. Uma é a bolsa da sonda vesical para sair um pouco de urina que ainda for para a bexiga (igual como estava antes, mas sem necessitar fazer a irrigação), a outra bolsinha fica com os cateter que estão nos ureteres até os rins e essa bolsa se liga a outra bolsa igual a da sonda para cair a urina diretamente dos rins. Não sei se consegui explicar direito. Ele ficará com essas bolsas por mais ou menos um mês, até fazer a religação da urina para a bexiga.

Dra. Jiseh passou hoje cedo e nos falou dos exames. Ontem à noite como Ricardo apresentou febre e o crescimento da barriga, foram solicitados exames de sangue antes do procedimento. Nesse exame a creatinina estava um pouco alta, mas no exame de hoje já baixou um pouco. Ela solicitou um rx do tórax e a perna direita está um pouco mais inchada. Eles disseram que ele recebeu muito líquido ontem, por causa da cirurgia (soro, sangue, plaquetas), tanto pré, como pós. Hoje ele iniciou um antibiótico para fungos.

Hoje de manhã a enfermeira Kátia trocou os curativos e ele também já fez fisioterapia e o rx. Depois ele tomou remédio para dor e dormiu um pouco mais. 

Boletim dos exames (11/09 às 5h): Plaquetas 53 mil, Hemoglobina 6,8, Leucócitos 4.800, Creatinina 1,26 e ureia 74
(11/09 às 21h): Plaquetas 23 mil, Hemoglobina 8,5, Creatinina 2,23 e ureia 105
(12/09 às 5h): Plaquetas 70 mil, Hemoglobina 8,5, Leucócitos 4.570, Creatinina 1,69 e ureia 86

Hoje à tarde eles fizeram esses exames novamente para acompanhar, mas não sei o resultado.

Queria agradecer a corrente de orações de todos vocês. Graças a Deus a cirurgia ocorreu tudo bem. Precisamos continuar rezando para que o pós-operatório evolua bem e que essa "cola" funcione, pois permitirá que mais pessoas se beneficiem desse procedimento, tendo em vista que, Ricardo foi o primeiro paciente no mundo a usar essa "cola" dessa maneira, revestindo a bexiga. Precisamos rezar também pela recuperação dos outros problemas que ele apresenta, que se Deus quiser também ficará bom logo logo. 

Um dia de cada vez, melhorando um pouco a cada dia, se Deus quiser.

Ah! Postei no blog, na parte "minha história" - "meus vídeos", o vídeo que os amigos de Ricardo fizeram. Diogo editou e os meninos postaram no face. Depois vejam, ficou muito legal. Essa foi a mensagem deixada por Danny no face. O vídeo está no youtube também.


"GUAXI PORRAAA!!! :D Essa é uma homenagem que seus guerreiros fizeram pra você (até o Capitão reviveu para entrar no movimento kkk)! Estamos todos torcendo muito pela sua recuperação. Veja esse vídeo sempre que quiser lembrar de nós, pois nunca deixamos de lembrar de você (principalmente quando nos olhamos no espelho e vemos nossa carequinha mimosa!!! kkkkk :p). Nunca esqueça que você tem grandes amigos e uma família linda que sempre estará ao lado :D

FORÇA GUAXIIIIINIIIIMMMMMMMMMM!!!!! :D



Ricardo Vinicius
Capitão América
Lobo Sergio
Vitor Pipolo
Paolo Rossi
Marcio Cruz
Tigrão Daniel Araujo
Carcará Franklin Dias
Chico Marcelo Abrantes
Clif Anderson Chavarria
Lucena Edzana E André Lucena
Diogo Barbosa"

http://youtu.be/-KlWu3Q5nfw


Essa foto foi Juliana, uma amiga que estudou com a gente no FACEX, que mandou. Ela disse que essa Santa fica na mesa de trabalho dela e ela reza todo dia para Ricardo, disse também que a janela do escritório onde ela trabalha fica em frente ao Cristo Redentor e ela pede sempre por Ricardo a ele. 

“LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO” 



9 comentários:

  1. Que bom que deu tudo certo. Deus está no comando, não tem errada!
    Já to sentindo o cheiro do churras... Essa recuperação vai ser mais uma vitória a la ricardinho.
    Vamos continuar na oração, bjosss!

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus que deu tudo certo,acabamos de chegar da missa de cura e libertaçao e como sempre fizemos nossos pedidos de cura pra vc Rica,na hora em que rezamos o Pai Nosso pensei em vc do meu lado e eu segurando na sua mão e rezando com vc e pedindo a Deus por sua cura, vc vai conseguir sair dessa tenho certeza. NADA PODERÁ TE ABALAR,NADA PODERÁ TE DERROTAR,POIS SUA FORÇA E VITORIA TEM UM NOME É JESUS!!!FÉ E FORÇA SEMPRE...AMAMOS VC!(Arinalda,Cicero e Biu).

    ResponderExcluir
  3. Meus amores, eu vivo cantarolando essa canção que Arinalda postou. Estou, nestes dias, de fé renovada. Claro que vai dar tudo certo. Deus já se rendeu a essa corrente de orações que as pessoas que amam Rica tem feito. LEVANTA RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO!

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia que iria dar tudo certo! Rezei muito e pedi a todo mundo que eu conheço para rezar e, enfim, tudo deu certo! Nossa corrente de orações é muito forte! São pessoas unidas pelo amor, pela esperança e pela fé na busca de um próposito: a recuperação de Rica. Com certeza Deus está nos ouvindo e intercedendo em cada momento. Vou continuar reforçando a corrente de orações para que daqui para frente meu Cadim só melhore!!!!

    Um grande abraço e muita FORÇA para vocês! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Que DEUS lhe abençoe e sua recuperação seja breve. Um abraço e um beijo dos seus parentes que o amam muito. Paulo, Célia, Danielle e Paulinho.

    ResponderExcluir
  6. Graças a DEUS conseguir retornar com nossas mensagens, estava tendo dificuldades em enviá-las.
    Lurdinha, Bastinho, Ricardinho e Dani, rezamos todos os dias pedindo ao nosso SALVADOR a pronta recuperação da saúde desse menino que para nós é nosso filho também. Der um abraço forte nele por mim, Paulo Morais, Célia, Danielle e Paulinho.

    ResponderExcluir
  7. Dani, vi agora que o globo repórter amanhã será sobre cura e espiritualidade. Pela propagranda, vai haver depoimentos sobre pessoas que se recuperaram de situações muito graves. Tenho certeza que nossa fé levantará Ricardo, principalmente se ele continuar animado. Espero que tudo esteja bem por aí, pois quando não tem notícia fico bastante ansiosa. Um grade abraço e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    É mesmo, Ana. Queremos notícias diárias, várias vezes ao dia. Mas sabemos que não é possível. A prioridade é cuidar de Ricardinho, depois vem os outros afazeres...
    Continuamos aqui com o que podemos fazer: rezar, torcer, mandar boas vibrações, fazer correntes de boas energias... Sempre, incansavelmente... Não esquecemos um só segundo de vcs, e estamos à disposição, pro que der e vier!!!
    Um grande beijo a Lourdes, Bastinho, Serginho, Nena, Dani e ao nosso herói Ricardinho.

    ResponderExcluir
  9. Meus queridos, fui à missa hoje e rezei muiiiiiiiiiiito!Pedi a Nossa Senhora para cuidar aí de Rica. Fico muito preocupada quando naõ tem notícia, mas entendo que não dá pra postar todo dia. Deus queira que as próximas sejam muito boas.
    beijos

    ResponderExcluir