Pages

7 de setembro de 2012

Dia 73

Oi pessoal...

Ontem a noite também foi tumultuada. D. Lourdinha disse que eles só conseguiram dormir às cinco horas da manhã. A sonda incomodando e as fezes também.

Hoje de manhã ele tomou plaquetas e sangue. Dra. Adriana passou pela manhã. Temos algumas notícias boas também. A creatinina de Ricardo baixou mais um pouco está 2,35 e ele também está menos inchado. A respiração também está melhor, está sem o oxigênio. Ele não fará a colonoscopia, pelo menos por enquanto. A médica explicou que não é interessante ele fazer um procedimento desse agora. A sonda está incomodando um pouco mais, mas a cirurgia da bexiga (desviar a urina, colocar a "cola" na bexiga e depois de algumas semanas religarem a urina para a bexiga), será na terça-feira. Hoje pela manhã ele teve febre e foi iniciado um novo antibiótico. Pela manhã ele se pesou e ficou sentado um pouco na cadeira.

À tarde fui para o hospital com Nena e Sergio. A sonda incomodou algumas vezes. Na maioria das vezes que ele sentia dor evacuava também. A sonda foi lavada uma vez. Ele passou a tarde inteira assistindo o DVD de Victor e Leo. Mesmo dormindo pouco nas duas últimas noites, ele não dormiu à tarde, somente os cochilos super-rápidos. Teve um pico febril e foi medicado. À tarde ele sentou um pouco na cama deixando as costas livres.

No início da noite dois médicos do plantão foram avaliar Ricardo. Eles o examinaram e passaram plaquetas. A sonda foi lavada mais ou menos às 20h, mas ela está incomodando bem menos agora à noite. Ricardo tomou um dramin às 23h para relaxar e dormir, pois mesmo com sono ele não estava conseguindo dormir. Sentiu uma dor agora a pouco, evacuou, mas já está dormindo. Se Deus quiser ele dormirá bem essa noite. Está precisando e merecendo.

Vamos em frente, como já disse, um pouco melhor a cada dia. A carinha dele continua bem melhor.

A campanha hoje vem com os amigos de Caicó. Essa foto foi feita por Fabrício. "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO".




5 comentários:

  1. Ricadim meu velho depois dessa cirurgia da Terça tudo vai melhorar, as dores vão passar. Dani, por favor depois passa o horário da cirurgia para no momento todos estarmos aqui em orações e pensamentos positivos! Estou gostando q ele esta sempre mais disposto a sentar do q ficar somente deitado. Demonstra a determinação! A força desse guerreiro é gigante, a de Jesus q esta ao seu lado é infinita!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Continuem na fé. Tudo vai dar certo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ricardinho, diariamente, ao ler esse blog, me deparo com as suas demonstrações de força, determinação, fé, grandeza... As provações que você vem enfrentando com tanta energia nos últimos meses só nos mostram que essa batalha só pode ter um vencedor: a vida. Tenho muita vontade de poder te dar um abraço sempre que vejo como você é grande, especial e amado, com toda certeza, a cada dia mais por todos que fazem parte dessa corrente vitoriosa em torno do seu sucesso. O que me tranquiliza é saber que esse abraço que eu gostaria de te dar é transmitido o tempo todo através dos melhores emissários possíveis: tia Lourdinha, tio Bastinho, Dani e, ultimamente, Sérgio e Nena. E isso me assegura que logo eu poderei matar essa vontade, com você aqui do lado, no tão esperado churrasco. Saiba que você tem nos dado a possibilidade e o incentivo para o continuo crescimento. Vai dar tudo certo! Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Fico perplexa com tanta perseverança e força de vencer de Rica. Assim, ele vai ficar bom rapidinho! Acho que o mais importante ele já tem, que é o amor e o incentivo que vocês transmitem, nunca deixando que ele fraqueje. Vocês aí estão fazendo a diferença para essa difícil jornada, fiquem cientes disso!
    Espero que tudo corra bem e que logo logo estejamos comemorando mais uma vitória da nossa família, alcançada por Ricardinho, por vocês (Tio, Tia, Dani, Sérgio e Mainha), assim como por nós que não paramos de rezar e pedir pela cura do nosso Rica.
    Um grande beijo! Saudades!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Meus queridos novos gaúchos,sei que vocês estão cansados, mas, certamente, sabem do quanto são amados. Estou com vocês em oração e promessas e sei que Deus guarda boas novas para todos nós. Mas isso não é novidade, não é? Vou procurar novas coisas pra dizer. Começando por uma que não é nada velha e tem a força de uma grande corrente: LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO!

    ResponderExcluir