Pages

6 de setembro de 2012

Dia 72

Olá pessoal...

Como falei ontem, à noite Ricardo evacuou com sangue algumas vezes e tomou sangue, plaquetas e vitamina K. Depois desses episódios acordamos às três horas da manhã (tínhamos ido deitar depois de meia noite) com o incômodo da sonda. A dor está com a duração menor e intensidade também, mas a noite aumentou a frequência. A sonda foi lavada duas vezes durante a noite. Mas apesar de tudo nos divertimos vendo o DVD de Vítor e Leo ao vivo em Floripa e Ricardo até dançou com os dedinhos. Ele ficou um bom tempo sentado na cama chupando gelo. Como ele tinha diminuído mais o inchaço durante a noite, deu até para sentar com as pernas cruzadas. Fomos deitar já às sete horas.

Pela manhã o gastro passou e disse que ia solicitar uma colonoscopia para saber realmente como está o interior do intestino. Entretanto, não sabemos ainda quando vai ser, pois vai precisar de anestesista. Vamos tentar fazer amanhã.

Depois Dr. Lauro passou e nos falou dos exames. Também tivemos avanços. (Hemoglobina 8,6, Plaquetas 72 mil, Leucócitos 4.800 e Creatinina 3,2). Graças a Deus a creatinina está baixando, ele fez bastante xixi a noite e ficou bem menos inchado. A pressão também continua boa. Ontem a noite ele teve 37,6 de temperatura. A circunferência da barriga aumentou um pouquinho, 102 cm. Dr. Lauro gostou da carinha de Ricardo.

Os nefrologistas também passaram e gostaram da creatinina e das outras taxas dos rins. Eles iam avaliar se iam diminuir a frequência do diurético.

No início da tarde a fono passou e conversou conosco, sempre motivando Ricardo.

À tarde Ricardo não dormiu muito, somente cochilos. D. Lourdinha e Nena passaram à tarde com ele.

Agora à noite a sonda voltou a incomodar, acredito porque o gotejo do soro estava em menor frequência, mas já tinha sido aumentado. Agora à noite também, tinha defecado com sangue uma vez e já estava tomando plaquetas.

Se Deus quiser amanhã Ricardo vai continuar melhorando e vai dá certo fazer o exame...

A campanha de hoje vem com Maria de Bobó "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO".





7 comentários:

  1. Isso ai Dani, vamos melhorar um pouco a cada dia e vamos vencer.

    Levanta Ricardo queremos churrasco!

    ResponderExcluir
  2. Estamos com vc em orações, força ricardo!!!!!!!!!, Vc já tá se levantando, vc é o cara! vc é brasileiro e n desiste nunca, nós precisamos de vc, Levanta Ricardo queremos churrasco e festa dos 15 anos do bloco, abraço

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a nossa vitória já está a caminho! Com pequenos paços chegaremos lá! Fé em Deus, Dani, que tudo vai dar certo! Tenho rezado bastante para isso!
    Beijos e abraços! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  4. Se é para ser um pouco a cada dia, então vamos aceitar e encarar!! Todos os dias terá gente aqui torcendo e rezando para que seja menos doloroso e que a cura chegue logo. Guaxi meu fi, temos muito orgulho de você!! O vídeo de Dani retrata o pensamento de todos, vc não luta apenas por você, mas você tem um obrigação com todos nos que te amamos e queremos você aqui de volta

    ResponderExcluir
  5. Mooo... estive lembrando hoje..daquele tempo que Ricardo chegava de madruga la in candel kkkkkkkkk só tinha nós acordadas... eu só chamava ele de inconveniente das madrugadas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amuuu vcs... força cardim vamos derrubar muitas madrugas ainda =) bjus

    ResponderExcluir
  6. Gente... força, muita energia positiva, Ricardo é um herói, gente que herói!!!!! admiro vocês muito por toda força, garra e determinação, Dani, como fazemos para ver o vídeo dos meninos rspando os cabelos???
    Olha vou dizer: não como carne há mais de dez anos, mas prommeto ao ricardinho que vou comer do churrasco dele em homenagem à força, garra, e determinação... e vai ser logo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Deinha, eu não conheço você, mas vou logo dizendo: mulher, o rapaz agora é um homem casado, não vai dar pra "derrubar muitas madrugadas", né não Dani? (rs) Quando encerrar essa novela que ele está estrelando, ele vai se dedicar a tirar outros atrasados(rs). Brincadeira, viu? é que eu adorei seu jeito de falar. bj pra vc também.

    ResponderExcluir