Pages

5 de setembro de 2012

Dia 71

Olá pessoal...

Hoje tivemos alguns avanços. Devagar a gente chega lá.

A noite anterior Ricardo evacuou cinco vezes com sangue. Ele tomou sangue e plaquetas ainda à noite.

Hoje ele continua com a carinha boa e mais esperto, está dormindo bem menos de dia. 

Dr. Lauro passou pela manhã. (Hemoglobina 6,7, Plaquetas 70 mil, Leucócitos 4.100 e Creatinina 4,0). A creatinina baixou um pouco de 4,48 para 4,0. Vamos continuar assim. Hoje ele está um pouco menos inchado, a circunferência da barriga diminuiu um pouquinho, 100 cm. E a urina está um pouco clarinha. A saturação baixou um pouquinho de manhã, mas a ausculta do pulmão está boa. Ele fez a fisio pela manhã.

À tarde ele tomou sangue. E o urologista também passou. Eles vão aguardar uns dias para fazer a cirurgia da bexiga, usar a "cola". A fono também veio visitá-lo. Ela está fazendo um intensivão para estimulá-lo também a se mexer. À tarde a saturação dele já estava melhor, 97. A pressão também está boa.

Hoje Sergio veio comigo para o hospital e passou à tarde com a gente. Ricardo passou a tarde sentado assistindo aos vídeos que Sergio trouxe. Os vídeos eram os amigos dele raspando a cabeça e deixando um recado de ânimo durante o processo. Ficou bem legal e eles foram muito bacanas em fazer essa homenagem. Ricardo precisa de ânimo diariamente. Ele riu muito e se emocionou muitooo também. Meninos posso colocar esses vídeos no blog? Mas para isso tenho que colocar no youtube hehehe...

Agora a noite ele começou a evacuar com sangue de novo, até agora foram quatro vezes, mas ele já tomou plaquetas e está tomando sangue agora. Tomou também vitamina k. A médica do plantão veio vê-lo.

Se Deus quiser ele vai continuar melhorando um pouquinho por dia e jájá está de alta. Continuemos nas orações.

A campanha de hoje vem com Pedro Benedito, o outro gato de Suerda. "LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO".

Ah! não esqueçam de vê o vídeo.






3 comentários:

  1. Meu amigo Guaxi, o mix de sentimentos q aparecem durante a leitura diária do seu Blog são indescritíveis, ficamos preocupados (as coisas as vezes complicam um pouco mais) ficamos aliviados (qualquer notícia de um sorriso seu, uma melhora qualquer, vc pediu para tomar banho no banheiro já é um grande alegria q nos trás) ficamos pensativos (o quanto sua história esta ensinando, humildade, resignação, fé, gratidão, energia positiva) somente sentimentos sublimes e edificantes estão saindo da sua jornada. Grande abraço meu perceiro!

    P.S. hj eu escrevir antes de Ana Santana e Gabi, estou emocionado...hehehe

    ResponderExcluir
  2. Oiii, gente!! Sei que esses dias passados não foram fáceis, mas as coisas estão melhorando, né? Estou muito feliz com a chegada de mainha e Sérgio por aí, acho que isso ajudou muito a Rica, e ele se sentiu muito amado. Estou com o coração apertado por não estar aí com vocês também, mas logo logo eu vou!!!
    Espero que tudo continue melhorando e que Rica se anime cada vez mais, se mexa, se movimente. Rica, tira essa bunda da cama, rapaz!!!! Quero você bem para voltar logo para a gente! Ninguém aguenta mais, a saudade está de matar!!!!!!!!!
    Dani, fiquei muito emocionada com o seu vídeo. Você realmente é uma mulher de fibra. Esse amor de vocês é a fonte maior de energia para superar tudo isso, tenha certeza.

    Um grande beijo e saudades de todos! Amo muito vocês!!!!

    PS: morri de rir aqui com o comentário final de André Lucena! kkkkk Pois é, perdi minha vez hoje! kkkk Também ele comentou de 01h56min da madrugada! Essa concorrência é forte! kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Perdi feio, hein André? estou atrasada quantos dias mesmo? Fui pra Caicó e lá fiquei sem acesso. Não podia sair de casa por causa da minha mãe e fiquei muito ansiosa de perder um capítulo dessa novela. Estou de volta e se Deus quiser vou continuar vindo aqui todos os dias porque é como André disse, experimentamos um mix de sentimentos que nos ensina muito. Como é muita lição de uma vez só, vou colocar minhas leituras em dia passo a passo. Agora vou ler e comentar nos outros dias. bjs

    ResponderExcluir