Pages

5 de setembro de 2012

Dia 69 e 70

Olá pessoal...

Ontem não consegui postar. Vou postar os acontecimentos da segunda e da terça-feira.

A noite do domingo para a segunda, D. Lourdinha disse que foi bem complicada. Eles não dormiram nada com o incômodo da sonda e a bexiga estava sangrando muito. Pela manhã Ricardo tomou sangue e plaquetas.

Na segunda de manhã foi para o hospital para conversamos com o urologista sobre o sangramento. Apesar da noite mal dormida e as dores da sonda, Ricardo estava com uma carinha bem melhor que no fim de semana.

Dr. Lauro passou umas três vezes no quarto, ele entrou em contato com o urologista e o nefrologista. Ele disse que o urologista ia fazer um exame a noite em Ricardo, chamado cistoscopia, para olhar a bexiga por dentro. Esse exame é realizado no bloco cirúrgico e com anestesia. A respiração de Ricardo está um pouco melhor, não teve mais febre e a pressão está boa. A circunferência da barriga aumentou, ontem estava acima de 100 cm, mas não lembro se eram 103, 104 ou 106 cm. A perna direita também inchou.

Ontem levei o vídeo que fiz para ele vê e conversei um pouco com ele antes. Ainda bem que ele gostou do vídeo e espero ter conseguido alcançar um pouco do meu objetivo. Acho que ele começou a renovar as energias, acredito que o passe que ele recebeu no domingo tenha ajudado e muito. Agradeço aqui a Marlene e ao seu esposo, que fazem parte da Sociedade Espírita Dom Thomé, que nos propuseram esse momento maravilhoso, e a Dra. Jiseh que permitiu a entrada deles.

Ontem pela manhã ele recebeu a visita de Dr. Jonas e à tarde a visita de Dra. Laura Jardim. Eles apareceram para dá força a Ricardo para seguir em frente. Foi muito bom.

Os nefrologistas passaram no início da noite e disseram que a creatinina está aumentando, mas as outras taxas estão boas. Eles iam aumentar a frequência do diurético, pois Ricardo está mais inchado e eles iam suspender o bicarbonato de sódio.

Antes de ir para o procedimento, ele ainda conseguiu fazer um pouco de fisioterapia.

Eu fui com Ricardo para o bloco cirúrgico às 21h, ele tomou sangue antes. Às 21:30 foi iniciado o procedimento e à meia noite e meia Ricardo estava indo para a sala de recuperação. Ele tomou anestesia geral, pois as plaquetas estavam baixas para anestesia peridural. O urologista disse que ficou 2h30min limpando a bexiga de Ricardo, tirando os coágulos. Ele disse que tirou muuuuuiiiiitoooosssss coágulos, uns novos e outros velhos que estavam grudados na parede da bexiga. Desses velhos ele tirou cerca de 80%. Ele disse que ia avaliar como Ricardo ia ficar depois desse procedimento (hoje e amanhã) para depois verificar a necessidade de colocar a “cola“ na bexiga. Aquilo que já falei anteriormente. Graças a Deus esse procedimento ocorreu tudo bem.

Quando retornarmos para o quarto já era mais de 4h da manhã, por isso não postei no blog. A enfermeira colheu os exames de Ricardo e ás 6h da manhã de hoje ele tomou sangue. (Hemoglobina 6,7 e Plaquetas 45 mil).

Hoje de manhã ele também estava com a carinha boa. Conseguimos pesá-lo e ele quis tomar banho no banheiro. Levamos na cadeirinha e deu tudo certo. Fiquei bem feliz que ele quis ir tomar banho no banheiro. Passou a amanhã bem esperto e a respiração bem está melhor.

Dr. Lauro passou examinou Ricardo e ia conversar com o nefrologista, pois a creatinina aumentou um pouco mais. A circunferência hoje da barriga está menor, 101 cm.

O urologista passou no final da amanhã e gostou do aspecto da urina (rosa clara) e que não está obstruindo mais a sonda. Amanhã ele retornará para uma nova avaliação. As dores estão numa frequência beeemmm menor e com duração menor também.

À tarde ele recebeu a visita de Sergio e Nena e se emocionou bastante. Sergio vai poder ficar visitando Ricardo toda tarde e Nena vai poder ficar indo de manhã e/ou à tarde, comigo e/ou D. Lourdinha, para ela aprender os cuidados.
A fono foi conversa com a ele à tarde e Dra. Adriana também passou a tarde.

Não sei se a fisio foi hoje.

Fiquei bem feliz só com a melhora da carinha dele. Vamos em frente, continuando sempre com a esperança e fé da cura, que se Deus quiser alcançaremos!

Vou tentar postar o vídeo que eu fiz, mas está demorando um bocado.

“LEVANTA E SE MEXE RICARDO, QUEREMOS CHURRASCO”

AMAMOS VOCÊ!


P.S: Não consegui colocar o vídeo aqui, mas tem no blog, na parte "minha história" - "meus vídeos" e no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=0ukrCVddB20&feature=player_detailpage). " Uma Mensagem de Amor... Para um Amor Guerreiro". Em alguns momentos tem que dá pause para conseguir lê o texto.




9 comentários:

  1. Pois é, Dani. Os dias melhores estão chegando. Se Deus quiser, essa cirurgia na bexiga será um sucesso e o nosso Rica vai ficar bom e voltar para casa. Estamos rezando muito para que isso aconteça. Deus vai atender as nossas preces.
    Muita força, coragem e perseverança! A luta continua e as esperanças nunca se apagarão. Ricardo é forte, ele vai superar tudo isso.
    Um grande beijo! Saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, FORÇA. Eu sei que você tem, e muita. Sua melhora tá chegando, a torcida por você só cresce e a esperança de vê-lo conosco o mais breve possível também. Um grande abraço a você e essa sua "trupe" aí no RS.

    ResponderExcluir
  3. Isso, Rica! Levanta, menino, que muita gente precisa da sua força, ela é um testemunho para este mundo tão desencantado. Sempre que vc se anima a gente fica pensando: "se Ricardo, com tudo que está passando, está reagindo, que direito eu tenho de desanimar com os meus problemas". Te amamos por tudo que vc representa para todos nós. Beijo em todos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não sei o que danado fiz que removi meu comentário. Eu dizia que o vídeo está muito lindo. Todos têm que ver porque ele nos deixa renovado. Só fiquei com inveja de Suerda ter aparecido tanto, ô bichicha amostrada. Eu devia ter enviado de novo o poema que fiz pra Ricardo e pedir pra vc incluí-lo, fica para o próximo. Brincadeiras a parte, o video é uma linda declaração de amor. RICARDO, LEVANTA E SE MEXE, ESTE AMOR MERECE. bjs

    ResponderExcluir
  6. Dani, você é um ANJO que caiu do céu na vida de Ricardinho. Muita força para vocês dois! Estamos todos rezando MUITO para que Ricardo retorne o mais breve possível. E pode ter ctz, que vocês teram o filhinho(a) de olhos azuis que vcs tanto querem. =D
    Estou acompanhando todos os dias a recuperação de Ricardinho. Espero que ele esteja conseguindo fazer a Fisioterapia com toda força e garra que puder.
    SAUDADES!
    Um grande beijo para todos vcs. Que papai do céu cubra vcs de bençãos.
    Nossa Senhora de Santa'ana proteja Ricardinho.

    MILANNE LACAVA

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani e Ricardo. Tem uma passagem na bíblia que diz o seguinte: "Quando estou fraco então é que sou forte" e ela traduz exatamente a força que o ser humano consegue ter em situações de dificuldades. Parabenizo aos dois, parabenizo a família de Ricardo e de Dani pela força que tem conseguido ter, mesmo em meio a tantas situações as vezes preocupantes, e ai meus queridos amigos peço a vocês profecem essa frase todos os dias " quando estou fraco então é que sou forte, ela tem o poder de nos fazer acreditar em nós mesmos e no grandioso poder de Deus. Deixo aqui meu caloroso abraço virtual em Dani e em Ricardo, estou orando por vocês e deixo também o salmo 23 que diz: O senhor é o MEU PASTOR e nada me faltará, ele faz-me repousar em pastos verdejantes, refrigera a minha alma, ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte NÃO TEMEREI MAL ALGUM PORQUE O SENHOR ESTÁ COMIGO. Sonaira

    ResponderExcluir
  8. Não conheço vcs, mas acabei vindo para nesse blog por causa de uma pesquisa sobre doenças raras e já estou acompanhando a luta de vcs há algum tempo. Força sempre, dias melhores virão, admiro muito vc, é um exemplo de esposa. Muita luz e saúde, vcs merecem que essa tempestade passe e ela vai passar!

    ResponderExcluir
  9. Ju, fale mais dessa pesquisa. Fiquei curiosa.Se puder, escreva na última atualização do blog.
    bj

    ResponderExcluir